26/01/2017

17 [ RESENHA ] O Estranho Caso do Sono Perdido

Título: O Estranho caso do Sono Perdido
Autora: Míriam Leitão
Páginas: 36
Editora: Rocco Pequenos Leitores
Estrelas: 5/5
Uma das jornalistas mais conhecidas e respeitadas do país, Míriam Leitão segue exercitando sua faceta de ficcionista e contadora de histórias para crianças. Em O estranho caso do sono perdido, seu quarto livro infantil pela Rocco, ela narra a aventura de uma menina e sua avó que não consegue dormir. Disposta a ajudá-la a encontrar seu sono – perdido em meio a uma rotina agitada de viagens, compromissos e reuniões –, a menina convida a avó para embarcar numa viagem pelo mundo dos sonos, que deve ficar em algum lugar dentro da imaginação. Mas assim como a capacidade de dormir, a avó perdeu sua imaginação faz tempo! Resta a ela dar as mãos à neta e se deixar levar. E o que elas descobrirão no mundo dos sonos, e dos sonhos, ficará para sempre em seus corações, dia e noite.

Esse é simplesmente o livro infantil mais fofo que já li. Uma história muito bem bolada. Encontramos a história de uma menina e sua avó (uma mulher com uma vida profissional muito agitada) que acabara de chegar para passar uma noite com a neta, mas já pronta para dormir ela percebe que seus remédios para dormir não estão na mala e a menina acha aquilo muito estranho, e pergunta a avó por que ela não pode dormir com o próprio sono e sua avó diz que ele a abandonou.


A menina ficou inconformada logo procura uma forma de ajudar sua amada avó a buscar seu sono definitivamente e a única maneira era indo no mundo dos sonhos que logicamente estava na imaginação. Então a menina encontra outro problema, pois a avó diz que sua imaginação também foi embora a muito tempo, então a menina propões leva-la na sua imaginação até o mundo dos sonhos. 

Depois de caminharem por uma estrada com arvores e flores cantarolando elas encontram uma casa (uma casa não), um castelo azul com janelas brancas, ao entrarem na casa encontraram um homem sério vestindo um pijama amarelo que as levaram até o administrador da casa... o sr. Sono Felpudo e juntos embarcaram na aventura de resolver o problema da avó e buscar novamente seu sono perdido.

O livro é narrado em primeira pessoa pela menina e é uma leitura deliciosa, a maneira como a história é narrada é tão gostosa e rápida que ao terminar o livro a vontade que tive foi de voltar e ler tudo novamente. A avó e a menina não receberam nomes e foi algo que não fez falta. O livro traz uma mensagem boa principalmente para os adultos que vivem estressados e muitas vezes desnecessariamente, ´tem um trecho que um personagem diz que os humanos no transito buzinam sem parar mesmo sabendo que buzinar não vai resolver nada e isso geral barulho, confusão, brigas e quando vão dormir estão estressados e preocupados estragando assim o sono. 

 Achei o livro simplesmente sensacional. E a ilustrações estão de deixar qualquer leitor babando, Fran Parabéns pelo talento. A editora também arrasou nessa edição capa dura, um livro bem revisado, fontes em um ótimo tamanho, espaçamento também ok... Adorei o livro.

Li o livro para meu baby, ele ainda não entende, mas ficou quietinho ouvindo a história e se deliciando com as ilustrações, certeza que vou lê-lo para ele muitas e muitas vezes. 

Recomendadíssimo. 



17 comentários via Blogger
comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Bom dia,eu estou encantada,não fazia ideia que ela escrevia livros desse gênero.
    O enredo é lindo e fascinante.
    Adorei.
    Um dia cheio de alegrias.
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, esse foi meu primeiro contato com a autora e amei.

      Excluir
  2. Oiii Taty, tudo bem?
    Menina eu to morrendo de amores por esse livro garota, eu realmente adoraria ter a oportunidade de ler um livro desses tão fofinho, ótima resenha e as fotos ficaram tão lindas que to quase vomitando arco iris HAUAHUAHAAHUA
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que bom que você gostou, ficou muito feliz mesmo, e espero que vc tenha a oportunidade de ler também
      bjs

      Excluir
  3. O livro parece ser uma graça mesmo. Não convivo com crianças, nem tenho filhos, mas tenho certeza, pela sua resenha, que muitas mamãe vão gostar de fazer a leitura para seus pequenos também.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, é um livro maravilhoso para a criançada, mas traz uma mensagem para os adultos também.

      Excluir
  4. Oiii!
    AAAAAAh eu AMEI esse livro <3
    Não tenho um baby para ficar quietinho enquanto eu leio, maaas tenho certeza que qualquer criança teria amado. Fora que foi uma história muito bem bolada né? eu mesma senti um puxão de orelha hahaha

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahha, eu dividi a leitura em duas etapas para conseguir ler para ele kkkkkkk.
      ´Pois é, muito bem bolada.

      Excluir
  5. Oiee Taty ^^
    Eu tinha visto esse livro antes, mas não tinha sentido curiosidade de conhecer, acho que por ser mais infantil. Fiquei curiosa depois de ler a sua resenha e ver que gostou tanto da história, parece ser muito fofa ♥ gostei bastante das ilustrações também :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Agora tudo que é infantil chama minha atenção hahahahhaha.
      Leia sim, tenho certeza que ira gostar.

      Excluir
  6. Gente, que gracinha! Adorei!! Quando eu era criança eu adorava ler essas coisas fofas rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Taty, não conhecia o livro mas fiquei encantada com a edição e as ilustrações tão belas, deu vontade de ter na estante. Adoro histórias infantis, sempre existe uma reflexão por trás desses textos, mesmo que de forma singela, e se houver oportunidade irei ler essa para a minha filhota. Adorei a dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  8. Gente, que fofurice, que capa linda que edição mais amor e história fofa. Estou apaixonada e me deu muita vontade de ler pra minha irmã de seis anos! Amei também as ilustrações e suas fotos ficaram ótimas! Adorei tudo!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Taty!

    Eu não sou de ler histórias infantis, mas sua resenha é tão fofa que estou pensando em dar uma oportunidade para essa belezura! Tenho priminhas que adorariam conhecer essa história! Obrigada pela dica, está anotadíssima!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Eu não dispenso uma boa dica de livro infantil, tenho sobrinhos e trabalho com educação infantil.
    Que livro lindo, amei as ilustrações e a proposta da história também. Com certeza a criançada vai ficar encantada.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Que resenha encantadora Tati. Adorei demais conhecer esse livrinho, apesar de não ler muito livro infantil. Achei fofa as gravuras e tudo mais. Ótima escrita!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Achei a história desse livro muito fofa, mesmo não tendo lido ainda, percebi que é uma história muito gostosa de se ler. Adoro livros mais leves e com essa pegada meio infantil para dar um balanceada com os dramas que costumo ler. Não conhecia essa obra, mas quero muito ter a oportunidade de lê-la.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo