09/01/2017

24 [ RESENHA ] Escândalo de Cetim

Livro: Escândalo de Cetim
Autora: Loretta Chase
Páginas: 272
Editora: Editora Arqueiro
Estrelas: 4/5
Livro: Cedido pela Editora Arqueiro
Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.

Sophia é a irmã do meio entre as três irmãs Noirot, donas de um atelie chique e requintado. Cada uma das irmãs tem um dom especifico para o negocio, e o dom de Sophia é a área de vendas, por ser muito comunicativa e criativa, além dessas qualidades Sophia era campeã em se passar por outras pessoas e entrar em lugares a quais não era convidada, para ter acessos as fofocas mais quentes para ser publicadas do jornal de escândalos de Londres o Spectacle.

As irmãs tinham enfrentado muitas coisas e se levantado. Mas depois que a irmã mais velha Marcelline se casou com o duque Clevedon, elas arrumaram uma grande inimiga lady Warford, que tinha planos de casamentos do duque Clevedon com sua filha Clara. E depois disso as vendas do atelie Maison Noirot reduziu consideravelmente deixando as irmãs a beira da ruína.

No entanto Clara nada se ressentia pelo casamento, pois fora ela mesmo que tinha dispensado o duque e estava muito feliz por ele ter encontrado uma pessoa bacana para casar, e ao contrario da mãe que trabalhava para destruir as irmãs, ela era a principal cliente da Maison Noirot. No entanto ela fora enganada por um pretendente que estava falido, e que a colocou em uma condição vergonhosa perante toda a sociedade, ficando obrigada a se casar com ele. Não suportando essa ideia fugiu com uma criada.

"Ele era o que sempre fora, e não era um bom rapaz. Por isso, baixou a cabeça e pressionou a boca zangada de Sophia com os próprios lábios"

Longmore era o filho mais velho, porem não era o que sua família esperava dele. Dado a frequentar lugares de jogatinas, nada elegante para um herdeiro do titulo de duque. Ele não acreditava em amor ou até mesmo em paixão, chegava pensar que esses sentimentos não existiam. Mas não negava para si mesmo que achava Sophia uma mulher muito atraente, que chamava sua atenção.

Para as irmãs o casamento de Clara significava a falecia da Maison, e livra-la do escândalo se tornou uma questão pessoal para Sophia, que embarcou em uma viagem em busca da fujona, na companhia do conde Longmore irmão de Clara. E essa proximidade entre o condi e a Sophia, despertou um desejo que já estava latente antes mesmo dos dois terem saído juntos nessa aventura. No inicio ambos resistiram, mas não demorou muito para que ambos se entregassem para aquela atração.

"Beijaram-se como se fosse uma dança e um duelo: avançando, recuando, circulando em um mundo que ficava cada vez mais escuro e quente, enquanto os pensamentos flutuavam fora de alcance."

De uma forma geral é um livro muito bom, um romance construído de uma maneira diferente. Todo romance é construído em torno de outro drama: encontrar Clara e arrumar um jeito de livra-la de um casamento que a condenaria a uma vida de ruína. E de alguma forma alavancar os negócios da Maison, mas para isso sua principal cliente tinha que ser mantida a todo custo. Para Sophia tudo deveria significar negócios, e o envolvimento com Longmore deveria terminar por ali, afinal de contas ele era filho da mulher que queria acabar com as irmãs.

"Primeiro, ele olhou bem para ver se ela estava pegando fogo. Depois disso confirmou que a camisola era transparente. Agora, observava que os longos cabelos dela ainda estavam úmidos, descendo pelos ombros. Eles caiam sobre seus seios."

Ate gostei dessa formação, e achei o livro bem escrito, mas achei que o romance em si demorou muito para meu gosto para se desenvolver. O casal teve uns momentos gostosos de acompanhar, e também dei muita risada em alguns momentos, como na parte em que o roupão de Sophia pegou fogo e ela começou a gritar, fazendo com que Longmore invadisse o quarto dela para acudir a mulher pegando fogo, rsrsrs... Depois que o romance engrenou, ele se tornou envolvente e sedutor, achei que o final foi muito mais simples e direto do que eu imaginei que seria. Os personagens são bem construídos.

Na minha opinião a capa é maravilhosa, o livro é escrito em 266 paginas, em uma diagramação que combina perfeitamente com a obra, a fonte e tamanho é ideal para uma ótima leitura, e o tipo de livro que em uns dois ou três dias terminamos de ler.

"O prazer era quase insuportável para ela. Era como se houvesse um mar de sentimentos em seu interior, todos  formando uma linda tempestade, balançando-a de um lado para o outro."

24 comentários via Blogger
comentários via Facebook

24 comentários:

  1. Bom dia flor, ainda estou na série Bridgertons e super ansiosa pra começar essa!
    Tenho lido muitas resenhas sobre esse livro e é um romance lindo!
    Beijos😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  2. Genteeee eu estou doida para ler esse livro. Já comprei mas me falta tempo para a leitura. Agora quero por demais ler essa cena dá mulher pegando fogo. Kkkkk
    Deve ser muito comédia.
    Adorei sua resenha. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cristina!
    Menina, não sou fã nem de romances, nem dos de época. Porém, essa história me interessou, justamente pela combinação de dois trapaceiros para salvar Clara.
    Fico imaginando o que eles farão, haha!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi oi
    Não sou da turma que gosta de romances, essa série até tem uma coisa que me conecta a ela a mim, sou costureira, mas teve uma coisa que aconteceu no primeiro livro que eu não aceitei muito bem :/

    ResponderExcluir
  5. oi
    Não leio muitos romances de época, mas esta é uma série na qual pretendo investir, já que li muitos comentários positivos do primeiro livro.
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Ainda não li esse,mas estou bem ansiosa para ler.
    Gosto da escrita da Loretta :)
    Boa resenha, vc destacou bem pontos interessantes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiii Cris, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, a obra não despertou meu interesse, pois não sou muito chegada em romances de época.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  8. Oi linda,

    Eu tive um problema sério com o livro anterior, porque a Loretta parece outra escritora nessa série. Tirou aquele leve toque cômico das duas séries anteriores e colocou personagens mais duronas e ambiciosas que chega a dar agonia nos leitores. Gostei do livro do meio para o fim e espero que esse segundo seja mais fluído que o primeiro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Cris.
    A capa é mesmo muito bonita.
    Acho interessante que as personagens femininas sã fortes e determinadas, coisa que não era muito comum na época.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!!

    Eu ainda não conhecia o enredo da obra, apenas a capa e tals.
    Gosto da escrita da Loretta é por isso eu morro de vontade de conhecer. Gosto das personagens que ela cria e então, em breve quero ler!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. olá ! eu adoro romances de época, ainda estou para terminar as quatro estações do amor. Provavelmente tbm vou ler este livro em breve. bjs adorei a resenha

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Adoro romance de época, mas ainda não comecei a série das Modistas. Espero começá-la ainda esse ano porque adoro a escrita da Loretta. Nas histórias dela de fato o romance demora um pouco a engrenar, mas quando acontece ninguém para. Adorei a resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Amei esse livro e estou ansiosa pelos próximos dessa série!Adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado, sou apaixonada por romances de época!

    ResponderExcluir
  14. Gente, eu adoro essas tretinhas de época rsrs. A mulher se passava por outra pessoa pra saber das fofocas! haha Muito bom!
    Eu quero muito ler essa série. Amo romance de época e essas capas da Arqueiro são maravilhosas! <3

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    EU preciso comprar esse livro. Estou esperando uma promoção para comprar o livro e colocar na minha coleção.
    Eu gostei bastante da sua resenha, e estou curiosa com essa trama.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Ola. Ja li várias resenhas desse livro (que por sinal quero ler) e todos dizem o mesmo, que é um romance bem legal mas que o romance demorou a pegar no tranco. Acho que por todos dizerem o mesmo é uma falha ds autora mesmo. Boa resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Não curto romances de época, mas admito que essas capas são tão lindas! Sei de alguma coisa da série através das resenhas que li por aí... Parabéns pela resenha, bem escrita como sempre!

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Gosto bastante de romances do gênero, porém ainda não tive a chance de ler nenhum dessa série e muito menos da autora!
    A premissa é bem interessante e confesso que não me deparei com muitas resenhas sobre ela, mas saber que demorou um pouco para engatar na leitura me desanima. Ainda assim pretendo ler no futuro.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Adoro romances de época e estou bem curiosa para conferir essa série. Que pena que o romance demorou um pouco para acontecer, mas quando se trata de romances desse gênero isso não me desagrada muito. Adorei a sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Sou apaixonada por livros do gênero e já li um outro livro da Loreta, o que significa que vontade de ler essa série não falta, mas, infelizmente são tantos livros para ler, que às vezes temos que deixar outros de lado, e foi o que aconteceu com essa série ano passado. No entanto, pretendo lê-la esse ano, o mais breve que der.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Apesar de ter esse diferencial das irmãs trabalharem nessa série, algo que acho muito legal, não tenho vontade de ler. Não curto romances de época devido às cenas sensuais que normalmente inserem neles, e se tem ele reparando na camisola transparente acho que teve ter algo mais... Rs...

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Adorei a resenha desse livro, eu sou completamente apaixonada por livros de época e esse livro é bem característico não? O que vc disse sobre a demora em acontecer o romance é uma característica qe eu acho simplesmente incrível e apaixonante nesse tipo de livro haha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Oi Cris, sua linda, tudo bem?
    Acabei de ler esse livro e amei!!! Virei fã dessa autora, o livro dela é muito divertido além de trazer um texto inteligente e crítico. Agora estou super ansiosa pelo livro da Clara. Para mim ela promete!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá, Cris!


    Faz pouco tempo que comecei a ler romances de época, já li alguns e dentre todos essa série é de longe a melhor. <3

    By Patty

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo