04/12/2016

2 [ RESENHA ] Segredos de Um Pecador

Título: Segredos de Um Pecador
Autora: Madeline Hunter
Páginas: 240
Editora: Arqueiro
Estrelas: 5/5
Leona Montgomery foi criada na China. Com pai inglês e mãe portuguesa, aprendeu desde cedo a se adaptar aos costumes de outras terras e adquiriu uma cultura e uma sofisticação incomuns às mulheres de seu tempo. Por isso, quando o pai, já viúvo, morreu, deixando os dois filhos em uma situação financeira difícil, Leona assumiu os cuidados do irmão caçula e os negócios da família. Trabalhando pela recuperação da Montgomery & Tavares, ela viajou por diversos países, negociou com homens rudes e enfrentou piratas. Recém-chegada a Londres, agora espera fechar parcerias comerciais e dar sequência a uma investigação que o pai não pôde concluir. Mas estar em Londres significa algo mais.   Sete anos atrás, Edmund, um naturalista inglês, deixou Macau à noite, depois de um beijo de despedida que Leona nunca esqueceu, e retornou à Inglaterra. O que Leona não poderia imaginar era que Edmund na verdade é Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook, um homem poderoso envolto em mistérios e que talvez se beneficiasse com o fim das investigações de seu pai. Dividida entre o dever e a tentação, é na cama do marquês que ela fará suas maiores descobertas.


Segredos de um Pecador nos traz a história do irmão mais velho dos Rothwells, Christian, que é o marquês Easterbrook considerado meio louco e excêntrico pela sociedade. Sua personalidade diferente é explicada por ter herdado da mãe um dom que faça com que se isole o máximo possível de outras pessoas pois esses sentimentos exacerbados são ampliados por multidões. Porém, tudo muda quando Leona Montgomery vai parar em Londres. Os dois tem um passado de paixão que deixou marcas e mentiras. Será capaz de os dois perdoarem-se e fazer esse amor florescer?

Diferentemente dos livros anteriores, Madeline Hunter nos traz um pouco mais de excentricidade e conectividade dos personagens. Leona é uma mulher de personalidade forte, diferente do que se é esperado pois ela não é totalmente inglesa e foi criada na China. Vinda de outros costumes, de outros lugares, foi um impacto e tanto seu modo de agir na sociedade Londrina. E isso foi um ponto muito positivo durante todo o decorrer das páginas, afinal ela veio com um propósito e mesmo se deparando com situações onde poderia não querer mais descobrir o autor da morte do seu pai, ela vai encarar a situação mesmo assim. 


Paralelamente temos o Christian, que já conhecíamos pelas suas passagens em outros livros e que já sabíamos do seu grande coração. Aqui veremos mais especificamente seu lado protetor com aqueles que ama e principalmente as explicações de situações um pouco estranha que ele vive. Todos os Rothwells tem um lado excêntrico por causa da família, mas acho que o do marquês possa ser considerado o pior. E só por isso você já fica torcendo para o casal dar certo, afinal de alguma forma Leona diminui isso.

O romance muito bem construído nos fez entrar em um carrossel de emoções. Por já se conhecerem, a química, a paixão deles já estava presente. E isso foi muito bom de ser lido pois não houve paixão momentânea muito menos um amor à primeira vista. Já temos um sentimento plantado, fazendo com que no decorrer na história isso possa evoluir ou não. Então apesar de sabermos e conhecermos a paixão dos dois, acontecimentos podem fazer com que eles acabem não ficando juntos.

"Ser Easterbook não se resumia a ter influência e riqueza. Não significava apenas que as pessoas procuravam agradá-lo. Havia algo ruim que acompanhava os benefícios e obrigações que vinham com o prestígio."

Ao lado do romance, temos um mistério rondando o pai da nossa protagonista, dono de uma das frotas de comércio da China e que ao final de sua vida lutou contra o comércio de ópio. Ao ser contra a esse tipo de comércio, muitas das suas cargas eram roubadas ou queimadas por outros comerciantes, e ele tinha convicção que essas ordens vinham de pessoas do alto escalão inglês, todavia não tinha provas concretas. Ao morrer, Leona se achou no dever de honrar a memória do pai colocando isso tudo à tona e tentando encontrar provas. Vemos várias descobertas, algumas surpreendentes, sendo feitas e um final angustiante e revelador que faz com que sua filha possa passar por apuros.

Não posso deixar de citar as melhores cenas protagonizadas pela tia e sobrinha do marquês, que estão morando na casa da família junto com ele e que fazem dar uma apaziguada tanto no mistério quanto no romance. Uma das melhores cena é quando ele manda trancar a tia na sala de visitas.


Consigo considerar Segredos de Um Pecador como o melhor livro da série pela expectativa que é criada durante todos os outros volumes. E quando chegamos e paramos para saber mais sobre o protagonista, não temos nenhuma decepção. A trama termina tudo com louvor. E o romance, como já citado nos deixa com o coração aquecido e feliz por ter sido lido. São duas almas que já tinham se ligados antes e foram obrigados a se separarem, contudo o destino os uniu novamente.

" — Não estou preocupado com isso. Suas missões a manterão por perto. E dessa vez Leona, antes de qualquer navio leve um de nós, você será minha."  


A narrativa é feita em 3° pessoa com pontos de vista de ambos os personagens principais, com uma diagramação padrão de romance de época da Arqueiro e alguns leves erros de revisão que conseguimos deixar passar. Fora a capa que segue a linha da série, porém tem algumas nuances que fogem das características físicas da personagem.

2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. uau!! deve ser bem intenso esse romance!! Amei tua resenha .
    amo esse blog lindo!!
    bjss

    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro. Não só por ser de época, mas por tratar de problemas da sociedade, deu para se envolver bastante com um meio e não só com o casal. O casal é um tanto diferente dos que li anteriormente, mais maduros e com um foco absurdamente bem traçado. Uma coisa que pecou ao meu ver foi o grande segredo, não sei... Talvez esperava mais do que realmente seria.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo