22/11/2016

27 [ RESENHA ] O Primeiro dia do Resto da Nossa Vida + SORTEIO


Título: O primeiro dia do resto da nossa vida 
Autora: Kate Eberlen
Páginas: 432
Editora: Arqueiro.
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da editora Arqueiro. 
Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda. E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado. Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não? O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.

Olá, leitor! Hoje eu trouxe a resenha de um livro super fofo, O primeiro dia do resto da nossa vida tem uma história incrível que vai te cativar logo nas primeiras páginas. 

"Na cozinha lá de casa havia um prato pintado à mão que minha mãe tinha comprado durante umas férias em Tenerife. Ele continha os dizeres: Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida."

Tess e Gus são dois jovens de personalidades semelhantes, que não se encontram, mas enfrentam seus problemas, vivem normalmente. Tess e Gus viajam durante as férias para a Itália. Tess para visitar uma amiga, sonhando com um futuro na universidade em que foi aceita e Gus para lidar com a perda do irmão e também com o fato de os pais desejarem que ele faça um curso que não quer. Ambos são personagens que não são perfeitos, vivem e lidam com os mesmos problemas que todos nós lidamos. 


Durante a narrativa, podemos perceber o fato de os dois jovens serem tão feitos um para o outro e nunca terem se encontrado. Em algumas ocasiões durante a história, nunca sabemos o que está por vir, eles se encontram e se desencontram e  isso causa uma certa angústia e ansiedade em quem lê, afinal, você começa até a torcer para que os dois se conheçam e fiquem juntos. O nosso pobre coração de leitor sofre, porque a autora não pretende revelar tudo assim, logo nas primeiras páginas do livro. 

Vamos acompanhar a vida de Tess e Gus de 1997 até 2013, ou seja, muitos anos se passam, muitas coisas acontecem na vida deles. Os personagens passam por perdas e amadurecimentos, surgem problemas muito maiores do que eles imaginam enfrentar e a Kate Eberlen soube dar esse gosto na história, o que faz com que nós, leitores, nos identifiquemos com os personagens, afinal todo mundo perde um ente querido, todo mundo já teve problemas no escola/família/trabalho, passou por momentos difíceis. É por isso que, enquanto as páginas vão passando, você se sente inserido na história também.



"Quando as férias chegam ao fim, é engraçado como parte da gente quer que elas nunca acabem e parte mal pode esperar para pôr os pés em casa."

O livro é dividido em cinco partes e os capítulos são distribuídos entre a visão de Tess e Gus, isso deixa a narrativa muito rápida, tudo flui com muita facilidade, os capítulos não são longos e os diálogos são bem construídos. 


O primeiro dia do resto da nossa vida foi uma experiência de leitura admirável. Eu não gosto tanto de ler romances, mas me interessei quando li a sinopse. A minha expectativa era que a autora desenvolvesse o livro de forma cuidadosa e minha expectativa foi suprida. Em nenhum momento eu senti que a Kate forçou os acontecimentos do livro, principalmente para satisfazer o leitor mais rápido e isso foi muito bom, pois não foi um final que eu esperava, mas foi surpreendente. 

"O que eu não aguentava mais era a incerteza de não saber o que o futuro me reservava."

O fato de quem lê torcer para que Gus e Tess fiquem juntos deu um gostinho a mais na história, porque eu, por exemplo, não imaginava se eles iam ou não se encontrar alguma vez na vida e a autora soube executar esse mistério muito bem. Outro ponto importante é que, como já falei, a leitura flui, então indico essa leitura, se você gostar de romances rápidos, de uma história bonita e com muitos desencontros.

Espero que tenham gostado da resenha. Quer ler um trecho do livro? Clique aqui!


SORTEIO
O Sorteio encerra dia 22 de Dezembro. 

Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail: colecoesliterarias@gmail.com 

PARA SABER AS REGRAS >> CLIQUE AQUI


27 comentários via Blogger
comentários via Facebook

27 comentários:

  1. Que fofura de resenha! É a minha cara, parece ser uma leitura bem fácil e envolvente!
    Beijos ❤
    JP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Melissa! É sim, a leitura é bem agradável. Obrigada por passar por aqui! :3

      Excluir
  2. Oi, Amanda! O seu texto tirou algumas dúvidas que eu tinha sobre o livro. Muito obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que ótimo, Beta! Obrigada por ter passado e lido a resenha, viu? <3

      Excluir
  3. Acho a capa do livro uma gracinha e estava esperando encontrar alguma resenha sobre ele para me aventurar na leitura. Acho que vou ser surpreendida com essa história tbm...

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você goste, Raíssa! É um livro super gracinha mesmo. <3

      Excluir
  4. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
  5. Aain esse livro tá lindo!
    Enredo parece exelente!
    Participando!
    Aline Santos
    liihgomes87@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Eu li muitas resenhas sobre esse livro e só posso dizer que preciso muuuuito ler! Sério, achei essa história tão fofa e diferente que me instigou a ler. Além disso essa capa chama atenção e nos faz querer ler logo! Adorei a resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, tomara que você goste do livro, vale super a pena. <3

      Excluir
  7. Olá
    terminei o livro recentemente e também dei 4 estrelas, achei bem diferente por nao ser uma historia onde o casal passa junto o enredo todo, bem interessante e adorei sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Catharina! Sim, esse fato também me atraiu na história. Obrigada por passar por aqui, viu? <3

      Excluir
  8. Olá, também não estou muito para romances, mas realmente esse enredo é encantador. Gosto de livros que intercalam narrações entre os personagens, esse casal tem um desenvolvimento bem legal durante todo o livro de acordo com sua resenha, e vejo que a autora consegue fugir muito dos clichês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha ficado interessada em ler o livro, tomara que goste!

      Excluir
  9. Olá!
    Ao contrário de você, eu adoro romances e ao sinopse chamou a minha atenção logo de cara também, além dessa capa maravilhosa. Muito bom saber que as suas expectativas foram supridas, vou participar do seu sorteio e quem sabe eu não ganho, né? hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Carolina! Bom te ver por aqui! Que bom que te chamou atenção. Boa sorte no sorteio. <3

      Excluir
  10. Eu amo esta capa, lembra muito o livro "Uma curva no tempo" que amoo. A colunista lá do blog leu este livro e também ficou encantada e super me indicou, então fiquei bem curiosa para ler. E você não ficou atrás, me atiçou mais ainda. Participando do sorteio, vai que dá sorte, hehe

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Amada, sua linda, tudo bem?
    Que bom saber que é um romance fofo!!! Essa vai ser minha próxima leitura. Realmente deve ser agoniante ficar o tempo todo imaginando: será que eles vão se encontrar??? Fiquei curiosa para saber qual será o final deles. Espero gostar tanto quanto você. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Só posso dizer que sua resenha ficou encantadora! De inicio não fui muito com essa capa, mas depois que li sua resenha, já fiquei mais empolgado em conhecer essa obra. Já vou mandar ver e tentar a sorte, tomara que eu ganhe esse sorteio.

    ResponderExcluir
  13. Ola lindona essa capa é linda, gosto dessa premissa de ambos os protagonistas serem perfeitos um para o outro e ao mesmo tempo não se conhecerem, confesso que sou uma adepta de final feliz e quero que eles fiquem juntos... O livro já está em minha lista de leituras. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Olá...
    O que dizer desse livro, a começar da capa que está linda... E traz uma história super emocionante e que promete algumas lágrimas... Adoro livros que nos fazem refletir sobre situações do dia a dia... Aposto que essa leitura vai se tornar inesquecível pra mim... Vou participar desse sorteio e torcer muito para ganhar!!!
    Beijinhos...

    (E-mail: cris.rachid@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  15. Amanda, tenho a impressão de que este livro é maravilhoso, sua resenha só fortaleceu a minha vontade de ler esse livro! <3 <3 <3
    Tenho certeza que irei gostar da forma como essa história foi escrita e acredito que irei ficar muito ansiosa para ler a conclusão!

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo