21/11/2016

78 [ RESENHA ] Novembro, 9

Título: Novembro, 9
Autor: Colleen Hoover
Páginas: 352
Editora: Galera Record
Estrelas: 5/
Livro: Cortesia da Galera Record
Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável. Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

Falar dos livros da diva Colleen Hoover é quase impossível, pois sinto que por mais que eu tente não vou conseguir explicar com clareza o quanto seus livros são bons. Então antes de mais nada deixo um conselho: Se você nunca leu nada da Colleen saiba que está perdendo... E muito. Agora vamos à resenha.


"Será 9 de novembro ou nada"

O Incêndio
Fallon O'Neil estava fazendo muito sucesso em uma série de tv como protagonista aos 16 anos quando ao terrível aconteceu e por pouco não lhe custou a vida. Ela estava na casa do pai (pais divorciados) que também é um homem de certa forma famoso, mas um pouco desatento e muito idiota, enfim.... Naquela noite houve um acidente, e a casa começou a pegar fogo, Donovan O'Neil (pai de Fallon) não sabia que a filha estava dentro da casa (pois não olhou a mensagem que ela mandou para ele dizendo que estaria lá) e Fallon sofreu queimaduras de 4° grau em quase toda parte esquerda de seu corpo.  Depois desse dia terrível a garota nunca mais foi a mesma, ela foi retirada da série, perdeu toda confiança em si mesma e sua autoestima.



Primeiro 9 de novembro - 2 anos após o incêndio
Dois anos depois do dia que causaram cicatrizes eternas em Fallon, ela decide marcar de se encontrar com o pai em um restaurante para se despedir, pois naquele mesmo dia pegaria um avião para Nova Iorque para tentar lutar por seu sonho de ser atriz. 
Seu pai um completo idiota não apoia a filha em nenhum momento, chega a dizer que ela deveria desistir de lutar por algo que não teria mais chance e em um determinado momento critico da conversa um rapaz completo desconhecido senta-se ao lado de Fallon se desculpando pelo atraso e em seguida se apresenta ao pai da moça como o namorado de sua filha.

"Você nunca vai conseguir se encontrar se estiver perdida em outra pessoa."

Depois do ocorrido, Fallon passa o dia com Ben (o namorado falso), de imediato nota-se uma química forte entre eles. Ben tenta a todo custo dizer a Fallon o quanto ela é bonita e que não deveria se esconder daquela maneira, pois as cicatrizes somente significava que ela estava viva, poucas horas ao lado daquele garoto foram suficientes para ativar algo dentro dela, algo que a fez perceber que Ben estava certo, que ela não deveria se envergonhar, pois era linda. 
No final do dia Ben a leva ao aeroporto, ambos não queriam se afastar, mas Fallon tinha feito uma promessa a sua mãe, que antes dos 23 anos não se apaixonaria por ninguém, segundo ela relacionamentos antes dos 23 anos não são duradouros. Então Ben e Fallon fazem um acordo... se encontrar todo ano na mesma data (9 de novembro), no mesmo horário e no mesmo local, até ambos completarem 23 anos. Enquanto isso Ben trabalharia em um livro sobre eles (esqueci de mencionar que Ben é um escritor, certo?) 


"-Você nunca se apaixonou?
- Claro que sim, mas não do jeito que vale um romance inteiro, por isso não tenho como escrever sobre o assunto.
-Você acha que Stephen King realmente foi assassinado por um palhaço na vida real? Shakespeare tomou mesmo um frasco de veneno? Claro que não, Ben. Por isso se chama ficção. Você inventa essas merdas"

Antes de mais nada, sei que vocês devem estar pensando: Isso me lembra o livro UM DIA (a comparação é feita até mesmo em 9 de novembro por um personagem hahaha), mas tem um detalhe importante... Fallon e Ben não podem entrar em contato um com o outro durante todo esse tempo, somente no dia 9 de novembro (o dia do reencontro), fora isso eles seguem suas vidas como se o outro não existisse, nada de contato por redes sociais, nem por telefone, carta, mensagem... nada do tipo. 


"- O que vou fazer com você, Ben, o escritor?
-Pode me beijar e me fazer sentir melhor.
- Nem pensar... Leio muitos romances, então sei quando é o momento certo. Se vamos nos beijar, tem de ser digno de um livro.
-Pode não valer um livro, mas vou ter que fazer isso.
Ele dá dois passos rápidos na minha direção até que suas mãos vão parar no meu cabelo e sua boca, na minha."

Então Ben e Fallon ficam de se encontrar 5 vezes durante 5 anos.


Esses encontros são de tirar o folego, a cada encontro eles se aproximam ainda mais do outro, é incrível como um ano longe do outro não muda em nada o que ambos sentem. Aos poucos segredos vão sendo revelados, medos superados e ambos vão se ajudando.
O livro é narrado em primeira pessoa com capítulos alterados por Ben e Fallon... A escrita da autora continua maravilhosa. Somente Colleen Hoover para conseguir que encontros de 12 horas parecessem dias e meses (Juro!) Se formos contar, quantas horas ao longo dos 5 anos Fallon e Ben passaram juntos dão pouco mais de 28 horas e a autora faz parecer realmente anos, é simplesmente incrível. (Existe um detalhe com a quantidade de tempo que foi combinado, não posso falar sobre isso, pois seria um baita spoiler, mas enfim... Leiam o livro).

Depois do 4° encontro, eu cheguei a pensar que a autora me decepcionaria, pois o que mais ela teria para apresentar ao leitor? Pois no próximo encontro eles terminariam o acordo e poderiam seguir suas vidas juntos, e isso não é tipico de Colleen Hoover, mas é aí que acontece uma REVIRAVOLTA que nunca pensei que poderia acontecer, juro que eu ia lendo e pensando: Mas o que que está acontecendo aqui MDS


"Ainda não terminei de me apaixonar por você. Mas se não quer terminar de se apaixonar por mim, então precisa me dizer agora. Você quer que eu faça parte da sua vida mais do que só no dia 9 de novembro? Se disser não, vou virar as costas e entrar em casa, e as coisas podem voltar a ser como eram antes de você ter aparecido aqui ontem. Vou continuar trabalhando no livro e nos encontramos ano que vem. Mas se você disser sim... Se disser que quer passar cada dia do calendário deste ano se apaixonando por mim, então vou te beijar. E prometo que será um beijo nota 11."

Uma das coisas que mais gostei foi de ler um livro dentro de outro livro. (Mencionei que Ben estaria escrevendo um livro de romance sobre eles durante esses 5 anos certo?) Pois é....

Devo admitir que esse não foi o melhor livro de Colleen Hoover que eu li, por isso não o favoritei, mas foi MARAVILHO ainda assim. E vale a pena conferir, tipo... Vale a pena MEEESMO

Adorei os diálogos, a trama em sí, sem falar que vamos acompanhar os personagens amadurecendo ao longo dos anos. O livro também fala muito sobre perdão e superação. 

OBS: Eu não li AINDA o livro O Lado Feio do Amor, mas quem já leu vai ficar feliz em saber que Tate e Miles faz uma pequena participação em Novembro 9 em determinado momento da trama, pois Ian (melhor amigo de Miles) é irmão de Ben. 

Enfim.... O que está esperando para começar a ler esse livro MARAVILINDO?


"- Amar alguém não inclui só a pessoa, Ben. Amar alguém significa aceitar todas as coisas e pessoas que esse alguém também ama. 
- Eu te amo, Fallon. Mais do que poesia, mais do que palavras, mais do que música, mais do que seus peitos. Os dois. Faz ideia do quanto isto significa?"

78 comentários via Blogger
comentários via Facebook

78 comentários:

  1. Nossa parece ser muito bom! Já quero!
    Estou lendo O lado feio do amor ❤ nem terminei e já é um dos meus preferidos haha
    A resenha me deixou muito curiosa, estou me imaginando no lugar do Ben, deve ser uma aventura muito boa esse livro!
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou louca para ler O lado Feio do amor, espero ler em breve, pois a Colleen é diva e nunca nos decepciona.
      Vc vai amar esse livro.

      Excluir
  2. Olha, não é meu gênero favorito, mas parece que essa autora tem a mente ligada com a minha: as sinopses dela sempre me chamam a atenção. Li Métrica e adorei, e sua resenha me deixou animado para ler esse! Uma coisa que gosto da Colleen são as cartas na manga... ela é sencacional haha

    Abraços
    lupiliteratus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, ela é uma autora que não faz aqueles romances melosos sabe, e acho isso muito legal.

      Excluir
  3. Oi, Tatiany! Eu faço parte do bloco que ainda não leu nada da autora. Por isso, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Está perdendo heim. Corre e leia um livro dela e se apaixone por sua escrita.

      Excluir
  4. uauuu!! nunca li tb nada dessa autora.
    porém,ameiiiii tua resenha.
    entrou na minha lista de leitura.
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Taty lindona amo a escrita da CoHo sempre repleta de emoções, já pedi esse livro no amigo secreto e espero ganhar e ler, a premissa em si é muito interessante com esse encontros, e ver que o tempo não altera os sentimentos de ambos é uma grande destaque. Vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre né. Ela é diva.
      Tenho certeza que vc vai amar.
      Depois me conta.

      Excluir
  6. Oie!
    Eu gostei muito desse livro!
    Nossa, como eu gostei dessa leitura, tanto que não consegui mais parar até chegar a última página. Um livro lindo e maravilhoso!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também devorei o livro.
      Estou louca para ler todos os livros da autora lançados aqui.

      Excluir
  7. Olá
    Ainda não li nada da autora, eu não sou muito o público dela por não gostar de livros de amor, mas vocês fazem tanta propaganda que está me dando uma vontade de conhecer a escrita dela, esse livro tem uma coisa que gosto muito, um protagonista escritor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou triste em saber que existe tantos leitores que ainda não conhecem a escrita gloriosa da Colleeen :(
      Corre e comece por Talvez um dia ou Um caso perdido.

      Excluir
  8. Oi Taty! Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade de ler. E esse livro me chama bastante atenção, pela premissa e pelo desenvolvimento do enredo. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  9. Aiii acredita que eu tenho o lado feio do amor e ainda não li? Novembro 9 está na minha lista de futuras compras justamente por só ler criticas tão positivas sobre o livro, estou cada vez mais curiosa e espero conseguir ler em breve, parabéns pela lindíssima resenha como sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler O Lado feio do amor, ele parece ser ainda melhor.
      Leia esse enquanto não adquire o novembro 9, o importante é vc conhecer a escrita da autora.

      Excluir
  10. Esse livro está muito badalado e pretendo ler ele assim que a euforia passar porque amo a Hoover mas quero ir sem expectativas. No entanto, sua resenha foi belíssima. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, nãããão. Não espera a euforia passar. Leia logo, e pode ir com expectativas sem medo, Colleen NUNCA DECEPCIONA hahahaha

      Excluir
  11. Olá, Taty.
    Esse livro parece ser realmente lindo e maravilhoso. Estava pensando a mesma coisa, que parece muito com Um Dia, ai que amor! <3
    Com certeza quando eu tiver a oportunidade irei ler o livro!

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Taty, tudo bem?

    Se tratando de romances contemporâneos, CoHO é minha autora favorita. Acho que ela tem o dom de tocar e surpreender durante a leitura. E acho que isso aconteceu comigo em todos os livros que li dela, e li todos que ela escreveu (com exceção da trilogia em parceria com a Tarryn).

    Esse livro causou certa resistência se bem me lembro, justamente por conta da associação ao Apenas um dia. Nada a ver! Histórias completamente diferentes. Pegada diferente. Personagens diferentes...Enfim.

    Também gostei bastante no livro, embora também tenha sentido essa sensação de WTF??? rs CoHo nos deixando cheias de confusão e desespero!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Desde que vi o lançamento da obra fiquei muito curiosa para conferir. Sou apaixonada pela escrita da Colleen e de como ela consegue despertar as mais variadas emoções em apenas algumas páginas.
    A premissa é bem interessante e estou intrigada para saber como serão os encontros entre Ben e Fallon.
    Uma pena que não tenha sido o melhor livro da autora para você, mas tenho certeza que foi uma leitura maravilhosa mesmo.

    leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Nunca li nada da Colleen e sempre que um livro novo dela é lançado eu juro pra mim mesma que vou mudar essa situação mas nunca mudo haha. Esse livro tem sido muito elogiado em todas as resenhas dele que vejo e a premissa realmente parece ser muito boa, o que me deixa com muita vontade de o ler.
    O pai de Fallon parece ser um personagem odioso e sinto que não vou gostar nem um pouco dele.
    Não vejo muitos motivos para a comparação com Um Dia pois aparentemente só um aspecto do enredo é igual e a história em sim é diferente, mas como ainda não li não posso opinar sobre.
    Adorei a sua resenha, só aumentou a minha curiosidade sobre o livro.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Interessante essa premissa, me lembra uma novela, em que o casal marca de se encontrar num dia X do ano seguinte, mas por questões do momento, o encontro nunca aconteceu. Sobre a obra, já quero, me interessei demais, ainda mais pelo Ben. Só me surpreendi porque achava que Fallen é nome de homem rs

    ResponderExcluir
  16. Oii, quero muito ler esse livro, ainda mais por ser da Colleen. Adoro a escrita dela e sou fãzona. Quero muito ler todos os livros dela..hahahahaa, principalmente esse pois adorei o enredo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oie
    nossa, eu preciso muito ler esse livro e espero adorar pois amo a autora e esse enredo ta me chamando muito a atenção, sem contar os mil elogios sobre a leitura e mil resenha maravilhosas como essa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiii!!

    Menina, nunca li uma crítica negativa para as obras dessa autora gent! Cada dia fico mais curiosa para ler e conhecer como ela consegue deixar tanta gente encantada!

    Gostei da resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Ainda não li o livro, mas o que não falta é vontade! Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas ela me desperta muita atenção simplesmente pelas sinopses.
    Estou louca por esse aí e agora a curiosidade só aumentou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Derve ser um livro muito interessante. Eu não tive a oportunidade de ler o livro.eSPERO LERESTE LIVRO ALGUM DIA.

    ResponderExcluir
  21. Livro maravilhoso, autora maravilhosa <3

    ResponderExcluir
  22. Uma história incrível, que vai fazer eu me apaixonar e emocionar junto com os personagens.
    Amei a resenha e a sinopse!
    Abraços e bjos.

    ResponderExcluir
  23. A história parece ser bem interessante só de ler a resenha já me empolguei.
    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  24. Oi,gosto muito dos livros da autora. Inclusive li recentemente o livro "Talvez um Dia",e simplesmente adorei!
    E sei que vou me emocionar também com a história do casal Fallon e Ben.
    A autora tem o dom de nos fazer pensar em como será o desfecho dos personagens, quando tudo parecia impossível.

    Assim que der vou ler! :)

    ResponderExcluir
  25. Oi Taty, sua linda, tudo bem?
    Essa é uma autora que eu não leio nem a sinopse, se uma capa aparece com o nome dela, eu quero ler. Achei lido o gesto dele em tê-la defendido, sem sequer conhecê-la. Acho que ficarei com o coração muito ansioso aguardando o término de cada ano para que eles possam se encontrar. Parece ser uma linda história de amor!!!Estou louca para ler!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Colleen Hoover, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser maravilindo!

    ResponderExcluir
  27. Tenho lido várias resenhas e muitos comentários sobre esse livro e só tenho visto elogios. Quero muito ler pois estou muito curiosa sobre o desenrolar de toda a história. Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  28. Taty!
    Gosto demais de romance e achei esse bem original, porque passar um ano sem contato e só se encontrarem em determinado dia até completarem 23 anos, é bem diferente.
    Preciso fazer a leitura do livro para que ver as reviravoltas que citou e saber como tudo termina.
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Amo a Colleen Hoover, sou muito fã da escrita dela, quero muito ler esse livro����

    ResponderExcluir
  30. Li dois livros da Colleen e me apaixonei perdidamente pela escrita dela.
    Mal vejo a hora de ter todos os livros dela em minhas mãos rs
    Novembro, 9, parece ser mais uma história e tanto.
    Uma obra linda, emocionante e muito apaixonante!
    Gostei demais da sua opinião e espero ler o livro em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  31. Quero muito ler esse livro! Já. Li alguns da Colleen Hoover e amo a escrita dela, esse está na lista, mas acho que terei que passá-lo na frente...! ;)

    ResponderExcluir
  32. Já estava querendo ler...Agora estou loooooouca pra ler.

    ResponderExcluir
  33. Olá, Taty tudo bem? Estou pra ler esse livro, confesso haha CoHo é uma das minhas autoras favoritas por isso leio tudo sem medo. Confesso que passei um pouco por cima porque odeio qualquer tipo de spoiler mesmo que pequeno e quero muito me surpreender :p
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Ouvi falar muito bem desse livro e desde o começo fiquei interessada nele so que é meio dificil consegui-lo. Bem amei a resenha e amei o livro logo de cara a capa é formidavel e que legal ..

    ResponderExcluir
  35. Oi.
    Eu amei esse livro, foi um dos meus preferidos da autora, a história é maravilhosa todo aquele mistério envolvendo os personagens me cativou muito, também adorei que existe um livro sendo escrito dentro de outro livro, isso foi uma coisa muito positiva em relação a leitura.
    P.S leia o lado feio do amor, a história é incrível.

    ResponderExcluir
  36. Vi tantos comentários sobre este livro,positivos e negativos.
    Eu sou apaixonada pela escrita da autora,ela é incrivelmente talentosa!
    Não há um livro dela que não me emocionou,ou deixou com vontade de ler novamente.Estou ansiosa para ler este.

    ResponderExcluir
  37. U pai desatento, um desastre terrível, o fim de uma carreira, um namorado misterioso. É claro que estórias com estes ingredientes rendem, mas fala sério, sei que adorou o livro, mas a sensação que tive na resenha é de algo que já li milhares de vezes. E acho que o fato de o livro zombar disso é só pra disfarçar sua própria mesmice. Já me emocionei muito com Collen, mas sinceramente ela já tá ficando repetitiva. Gostaria muito que este me surpreendesse.

    ResponderExcluir
  38. Necessito,muito ler esse livro Parece ser uma linda história de amor
    estou louca para ler! Amo Colleen Hoover.

    ResponderExcluir
  39. A autora e uma diva, e sabe realmente escrever livros cheios de rira voltas, vejo que a trama não diz muito sobre a história, cheguei até a pensar que o livro não fosse tudo que os outros estavam dizendo, mas pela sua resenha e isso e muito mais. A história e deixar qualquer leitor fascinado, estou bastante curiosa para saber o que ela criou, fiquei ainda mais feliz com a participação dos personagens do livro o lado feio do amor, que li e também amei.

    ResponderExcluir
  40. O único livro que li da autora foi O Lado Feio do Amor e adorei, que bom que os personagens dão uma aparecidinha rs. Nossa deve ser bem comovente essa parte do acidente pois a protagonista não atuou mais, mas ela parece ser determinada e quer ir atras do sonho de atuar, ainda bem que ela não é daquelas que fica se lamentando. O leitor deve ansiar pelo encontro dos dois. Li Um Dia e não gostei, espero gostar desse.

    ResponderExcluir
  41. Esse deve ser maravilhoso <3 Eu li a série "Hopeless" da diva Colleen e AMEEEEEEEEEEEEEI <3 Gostei demais do romance feito por ela, é diferente, não é aquele negocio mto "meloso"( msm q eu goste do meloso tb haha).. mas enfim, Quero ler esse livroooooo, espero ganhar, parece ser mto bom.

    ResponderExcluir
  42. Resenha muito linda, fiquei com vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Ler resenhas ou assisti-las só faz a minha vontade de ler o livro crescer mais e mais. Nunca li nada dessa autora,mas sempre ouço falar e fico cada vez mais ansiosa, como no caso de "Um caso perdido" que conheci pelo canal "Mundo Paralelo" e desde então só vim ouvindo críticas positivas a respeito de Collen Hoover,querendo cada vez ler mais e mais. Parabéns pela resenha,mais um livro que entrou para minha wishlist hahaha <3

    ResponderExcluir
  45. Fiquei muito querendo ler este livro, conhecer a história de Fallon e Ben!! Fallon tinha a data 9 de novembro como um dia fatídico, mas depois que ela conhece Ben, esta torna-se uma data significativa. Penso que nós leitores também ficamos apreensivos a cada encontro, e o que será este fator surpresa, enredo dramático, quase no final do livro? Já quero ler!!

    ResponderExcluir
  46. Depois da Collen me conquistar com Um caso perdido...To louca para ler Novembro 9 :)

    ResponderExcluir
  47. Ja quero esse livro, essa autora é maravilhosa

    ResponderExcluir
  48. Oi!! Amei a resenha!
    Eu já tinha lido November 9 em e-book e realmente: Colleen Hoover arrasa!
    Até agora ele é meu livro favorito dela. Como você mencionou, os encontros deles descritos no livro são de tirar o fôlego. Cada nove de novembro eu ficava com o coração na mão. Será que agora vai?? Será que agora eles "terminam"?? Essa obra me prendeu tanto que até obriguei outras 3 amigas a ler kkkksdkgjhkk
    Além da própria história dos dois, o suspense (gente que baita tensão eu passei lendo esse livro), o bom humor e as "cenas fofas" dos dois foram os fatores que me conquistaram.
    Recomendo para TODOS!!

    ps.: você já leu o outro livro dela "it ends with us"? É FANTÁSTICO

    ResponderExcluir
  49. Amei a resenha!! November 9 é um dos livros que mais me tirou o folego e sem duvidas é um dos meus favoritos da CoHo, a cada 9/9 eu ficava na expectativa de que eles iam se acertava, mas dai bum acontece algo totalmente inesperado. Eu sempre consigo decifrar o que vai acontecer nos livros, é bem raro eu ser surpreendida, mas esse livro me surpreendeu a cada capitulo!!

    ResponderExcluir
  50. Li poucos livros da Colleen Hoover, mas são todos maravilhoso, O lado feio do amor é tudo de bom , doida para ler todos os livros dela que autora é essa minha gente, pelo que li Novembro 9 não deixa nada a desejar, louca pra ler logo.

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo