28/11/2016

33 [ RESENHA ] Meu Erro

Título: Meu Erro (Série Segredos #1)
Autora: Cinthia Freire
Páginas: 380
Editora: publicação independente
Estrelas: 5/5
Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos tem os seus fantasmas.
Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos. Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites. Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais. Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos tem uma segunda chance. Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.

Olá, pessoal! Hoje trouxe a resenha de Meu Erro, livro que se encaixa no gênero new-adult, escrito pela autora Cinthia Freire. Neste livro, nós vamos conhecer a história de Carol e Gabriel, dois jovens que sofrem muito, mas que conseguem encontrar a cura de todos os seus problemas um no outro. 


"Errar é humano. Essa é uma das verdades absolutas da vida."

Tudo começa quando descobrimos que Gabriel é uma pessoa que não tem limites na vida, ele sempre faz tudo de forma desregrada, ao extremo, sem se importar com o que vai acontecer, mas tudo isso na ânsia de algo que o faça esquecer de todas as coisas ruins que passa. Ele é rebelde e viciado em drogas, sua vida se resume a álcool e festas. Já Carol é completamente o oposto de Gabriel, ela é uma jovem estudante que, finalmente, conseguiu um pouco de liberdade, mas que também tem problemas, luta pra superar todos eles e, ao mesmo tempo, tenta ter uma vida normal. 

É tentando viver uma vida normal com sua amiga Verônica, que Carol conhece Gabriel. Eles dois sentem que são diferentes e sentem uma forte ligação, Carol sente que ele é cheio de erros, mas percebe que Gabriel é muito mais que esses erros, que no fundo ele só também luta contra seus fantasmas. Gabriel também sente que Carol é uma garota diferente das outras, ele percebe que ela não é como as outras garotas com as quais ele costuma se relacionar e isso levanta o interesse dele.  


"Eu estava perdido, vagando na escuridão, um corpo sem alma, escravizado pela dor, seguindo adiante sem saber ao certo onde estava indo."



Só que tudo vira de cabeça para baixo quando Carol conhece Gabriel, porque ele é cheio de problemas, ele não sabe controlar a agressividade e os vícios, então ela tem que ajudá-lo, ela tem que fazer esforços pra ajudá-lo a superar esses problemas e fazer ele perceber que precisa de ajuda. Carol não só ajuda Gabriel, como também recebe ajuda dele, assim eles dois acabam trocando uma carga de sentimentos, pois se tornam o porto seguro um do outro. 



A partir dessa proximidade que eles desenvolvem mutuamente, um sentimento intenso surge entre eles, o amor. Um amor que envolve muito mais do que só o romantismo, um amor que ultrapassa as barreiras do compreensível. 

"Nosso amor é uma loucura. Uma insana e errada viagem. A mais intensa e mortal. Aquela pela qual todos os viciados buscam." 

Meu Erro é um livro que explora muitos temas que, se não estão presentes em nossa vida, estão presentes na vida de outras pessoas. Então, eu me peguei por diversas vezes pensando que talvez aquilo não aconteceria comigo, mas que poderia acontecer com um familiar ou até mesmo um amigo. Afinal, todos nós já fomos machucados, já sofremos e tivemos diversas barreiras difíceis de ultrapassar. E essa é uma das mensagens que o livro traz com a história de Carol e Gabriel, que apesar de todas as dificuldades que nós possamos ter, agora ou no futuro, nós sempre podemos superá-las. 

Outro pensamento que Meu Erro nos proporciona é sobre como todos nós somos frágeis, mas como somos muito fortes também. Isso se explica em como quase tudo o que acontece ao redor dos personagens principais é ruim, como tudo era capaz de fazê-los desistir, mas eles persistem, apesar de tudo. Por esses e outros motivos que foi doloroso acompanhar a história dos dois, porque eles se aproximam tanto dos nossos sentimentos, da nossa realidade que é impossível não se comover com todo o sofrimento que eles passam no livro. 

Foi uma experiência de leitura pesada para mim, pelo momento que eu estava passando emocionalmente, eu me identifiquei muito com os personagens, com seus medos e angústias e não poder fazer nada para ajudá-los em diversas situações foi muito difícil, porque houveram horas que eu só queria protegê-los de todo o mal do mundo. É aquela coisa: personagens queridos que sofrem tanto que você fica angustiado. Enquanto algumas horas eram difíceis de suportar, outras horas eu perdi o fôlego com a dinâmica e a relação intensa de Gabriel com Carol, apesar de todas as coisas que passam, dos erros que demonstram, de todas as situações muito reais colocadas no livro, ainda assim eles pareciam perfeitos um para o outro.



Posso dizer que, como leitora iniciante nesse mundinho do new adult, Meu Erro foi um ótimo começo. Durante todo o livro eu não conseguia parar de pensar: "cara, essa autora sabe envolver os assuntos, sabe criar uma história equilibrada". E esse pensamento permaneceu até as últimas páginas do livro. Com muito sentimento envolvido e com muitos assuntos considerados "intocáveis" e pouco abordados na literatura, como transtornos psicológicos, Cinthia Freire criou uma trama bem desenvolvida, diálogos acentuados, personagens envolventes e ainda consegue nos deixar de queixo caído com o desfecho desse primeiro livro. Se eu pudesse descrever esse livro com uma palavra, ela seria: febril. Para saber do que eu estou falando, convido você, leitor, a ler o livro e apreciar um pouco da nossa literatura! :)

Espero que eu tenha conseguido transmitir pelo menos 5% dos sentimentos que esse livro me trouxe, porque olha... Foram muitos.

Beijos! <3
33 comentários via Blogger
comentários via Facebook

33 comentários:

  1. Nossa esse livro deve ser maravilhoso e reflexivo. Parabéns pela resenha ela está muito bem elaborada e me deixou com um gostinho de quero ler. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado. <3

      Excluir
  2. Eu estou lendo esse livro, amo esse gênero e posso te afirmar que Meu Erro é um dos melhores! Ainda não terminei e estou em cólicas para terminar logo. Fico feliz de saber que você gostou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha gostado do final, Beatriz! <3

      Excluir
  3. Eu estou um pouco cansada do gênero porque estou há meses revisando um livro que escrevi há dois anos desse gênero e não to mais aguentando olhar pra cara dele... kkkk... mas a história parece ser interessante, é sempre bom encontrar algo que nos leva a pensar durante a leitura, a capa é uma graça, mas a escolha da fonte achei meio nada a ver, muito 'fofinha' para uma trama tão densa quanto essa que nos relatou. Eu usaria algo mais impactante, denso, para combinar com a imagem da capa e o próprio enredo.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raíssa, obrigada por passar aqui! Desejo sorte na sua revisão hahaha <3

      Excluir
  4. Amaaaaaanda que resenha dos deuses é essa menina? Eu fiquei apaixonada mesmo e adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, além do mais até agora só vi comentários positivos a respeito desse livrinho.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste, Morgs! Fico feliz que tenha gostado da resenha, fiz com muito carinho. <3

      Excluir
  5. Um misto de sentimentos, é exatamente isso que todo mundo fala quando aborda esse livro, que por sinal eu tenho no meu kindle. Lembro que peguei de graça um dia, mas nunca li apesar de todo mundo falar que é bom. Agora me animei mais um pouquinho, até porque você não falou apenas 5% de sentimento e sim quase 100%. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cat, espero que cê goste da leitura, vale muito a pena, sério! <3

      Excluir
  6. Oi, Amanda.
    Eu sou super fã de New Adult e vou anotar a sua dica. Só não pretendo ler agora porque, pelo o que percebi, a gente se envolve demais com a história e sofre junto com os personagens, não é mesmo?! Então, bom... Melhor deixar para uma época em que os sofrimentos reais estejam mais amenos antes de encarar sofrimentos literários!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor ler ele quando cê tiver bem mesmo, Camila. Eu te entendo. Obrigada por passar aqui! <3

      Excluir
  7. oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas estou bem curiosa para conferir essa história. Estou cada vez mais curiosa para ler essa história, que tem tudo para ser bem emocionante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda!
    Apesar da resenha extremamente positiva, eu não consegui me sentir atraido para a leitura
    Não sou muito chegado nesse tipo de romance que sempre trás um lado mais obscuro do personagem para depois ele se redimir.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, David. De qualquer forma, obrigada por passar aqui. Beijos! <3

      Excluir
  9. Oi, Amanda! A sua resenha ficou tão intensa quanto a sua experiência com o livro, né? Passei por algumas semelhantes neste ano. Por isso, ainda não é o momento de eu encarar "Meu Erro", mas vou guardar o nome para outra oportunidade.
    Provavelmente não tem muito a ver, mas pensei na música homônima dos Paralamas do Sucesso. Você conhece? Caberia como trilha sonora pro livro? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super entendo, Beta. Boas leituras! Nunca ouvi muito dos Paralamas, então não sei. :/

      E obrigada por passar por aqui <3

      Excluir
  10. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas adorei a resenha e adorei a premissa da obra. Tenho certeza que quando eu ler vou adorar. Vou anotar o nome e procurar para ler quem sabe nas férias ou logo no começo do ano.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar, eu espero! É uma história linda e perfeita para as férias. <3

      Excluir
  11. Olá
    Fiquei feliz ao ler que a autora conseguiu desenvolver um livro com consistência. Bem desenvolvido. Sua resenha é bem instigante, te faz querer ler o livro só pra saber se ele vai me cativar como te cativou.
    Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, fico feliz que tenha gostado da resenha. Quanto ao livro, recomendo muito, é bem emocionante. <3

      Excluir
  12. Olá,

    Eu nunca tive nenhum contato com os livros da autora, mas por achar essa capa é muito bonita e intrigante, baixei o livro quando estava gratuito na Amazon. Até comecei a ler, mas não sou muito fã de ebook e tenho problemas de vista, então abandonei a leitura. Porém, espero voltar, sua resenha despertou meu interesse e gostaria de saber o final dessa história, que começou um tantinho complicada hahaha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sim, Thayenne! Você vai gostar. Obrigada por passar por aqui. <3

      Excluir
  13. Muito obrigada, fico feliz em saber que Carol e Gabriel tocaram você! Amei a resenha, sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada, fico feliz em saber que Carol e Gabriel tocaram você! Amei a resenha, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAH, obrigada você por criar uma história tão incrível <3

      Excluir
  15. Olá, tudo bem? Fiquei aqui pensando como este livro te tocou, realmente foi uma leitura muito proveitosa. Realmente o livro tem pontos fortes, e os temas tratados por Cinthia são em si muito necessários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem! Sim, os temas tratados nesse livro merecem ser tratados. <3

      Excluir
  16. Olá!
    Simplesmente amei a sua resenha! Tenho muita vontade de fazer a leitura desse livro, já que já vi várias pessoas falando tão bem assim e pude ver que foi uma leitura que realmente te tocou, então minha curiosidade está bem grande.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou! É uma leitura emocionante, cê vai gostar <3

      Excluir
  17. Li esse livro no início desse mês e me encantei com a história. No início não me envolvi muito, mas quando a leitura fluiu consegui sentir os personagens. Uma ótima dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo