07/11/2016

22 [ RESENHA ] A Luz Entre Oceanos

Título: A Luz Entre Oceanos
Autor: M. L. Stedman
Editora: Rocco
Páginas: 368
Estrelas: 5/5 
Livro: Cedido pela Editora Rocco
Romance de estreia da australiana M. L. Stedman, A Luz entre Oceanos alcançou as principais listas dos mais vendidos do mundo, incluindo o cobiçado ranking do The New York Times, onde permaneceu por mais de quatro meses. Escrito por uma advogada que aborda os limites da ética e os dilemas morais sob diferentes pontos de vista, o romance conta a história de Tom Sherbourne, faroleiro de uma ilha isolada na costa oeste da Austrália, e sua mulher, Isabel. Impedidos de ter filhos, a vida do casal sofre uma reviravolta quando um barco à deriva aporta na ilha. Publicado em 25 países, A Luz entre Oceanos é um livro emocionante sobre perdas trágicas, e escolhas difíceis, sobre a maternidade e os limites do amor.

A luz entre oceanos é daqueles livros que te emociona, te prende na história e te deixa completamente sem saber como falar dele, pois parece não ter palavras o suficiente para explicar o quanto ele é bom. Solicitei o livro por dois motivos iniciais, ele virou filme (e sempre, sempreeee prefiro ler o livro antes de ver o filme) e segundo por causa da capa. Nem mesmo cheguei a ler a sinopse (coisa que costumo fazer), então foi meio que um tiro as cegas e não me decepcionei.

“Vivemos com as decisões que tomamos, Bill. Isto é coragem. Aguentar as consequências de nossos erros. ”

Tom acaba de voltar da primeira guerra mundial e fica responsável por vigiar e cuidar do farol de Janus, um lugar perfeito para alguém que volta de um lugar como a guerra. Janus Rock é uma ilha isolada que fica na costa australiana. E é nesse lugar silencioso e solitário que Tom conhece sua alma gêmea, Isabel, uma garota cheia de vida que o conquista completamente.

Após se casarem, descobrem que Isabel não pode ter filhos, coisa que eles muito desejavam, depois de 3 abortos algo acontece dias depois da ultima perda do casal. Tom estava no farol quando viu um pequeno barco se aproximar, no barco estava um bebê chorando muito e um homem morto, possivelmente o pai da criança. Claro que Isabel se apaixona pelo bebê de imediato, uma criança que parecia ter sido enviada dos céus para de certo modo consolar o casal. 
Isabel insisti muito para ficar com o bebê, mas seria esse o certo? E quem seria o homem morto no barco, onde estaria a mãe da criança e o que de fato aconteceu ali? 

- Você só tem que perdoar uma vez. Mas para se ressentir, você tem que fazer isso o dia todo, todo dia. Tem que ficar se lembrando de todas as coisas ruins.

Preparem-se para surpresas e deixem os lenços ao lado.

Adorei a escrita da autora, só achei que talvez ela tenha sido muito descritiva em alguns pontos que não pedia tanto, mas é uma escrita envolvente e informativa. 

A diagramação está simples, a fonte eu achei que poderia ser um pouquinho maior para facilitar ainda mais a leitura, as folhas são amareladas (amo), capa é maravilhosa e veio com uma jacket da capa do filme, e a capa mesmo é a mesma da primeira edição lançada pela editora. Sem erros de revisão no meu exemplar. Eu simplesmente amei.

Recomendo o livro super.


22 comentários via Blogger
comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Que amor de livro!!
    Já está anotadinho ;)
    Beijos ❤
    JP

    ResponderExcluir
  2. Taty, tudo bem?

    Comprei esse livro na bienal, já com a capa nova. Escolhi justamente porque ia virar filme e eu queria ler antes... Tô há quase um mês com ele na mesa de cabeceira e consegui ler poucos capítulos. Tô achando a leitura tãaaao arrastada que me desanima totalmente. Tô pensando em abandonar.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não abandona não flor.
      Realmente é um pouco arrastada o inicio, mas vale a pena.

      Excluir
  3. Oi. Eu não conhecia esse livro. Ele também é um filme?? Parece ser muito bom. Adorei a premissa e logo que li a sinopse já me interessei. Vou anotar o nome e adicionar ao Skoob e tentar ler o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Uma editora que utiliza a jacket do filme e mantém a capa original, que maravilha! Essa é a primeira resenha que leio sobre o livro e já fiquei bastante empolgada com a trama. Parece ser um drama bem tocante, só fiquei com um pé atrás com a narrativa da autora pois não gosto de textos muito descritivos mas acho que relevarei isso pois gostei bastante do enredo.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é???? Eu também achei maravilhosooooooo.
      Que bom que gostou, fico feliz.

      Excluir
  5. Oie!
    Eu já li esse livro e gostei bastante do drama. Foi uma leitura intensa e emocionante, tanto que foi uma das minhas leituras favoritas.
    Eu adorei!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Primeiro, capa original > capa do filme. Não conhecia esse livro, mas já estou apaixonada. Além de ser uma história de amor, se passa na Austrália, país que aprendi a gostar lendo! E sua resenha ficou muito linda, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Oii!!!

    Eu adorei a sua resenha! EU não conhecia os livros mas gostei muito de conhecer por você. É normal que alguns autores extrapolem nas descrições. Eu particularmente não curto muito não.
    Mas fiquei curiosa!

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado.
      Pois é, acho que a autora seria ainda mais feliz se não descrevesse taaaaanto algumas coisas que não eram tão necessárias.

      Excluir
  8. Olá!
    Esse livro entrou fácil para a minha lista de desejados. Parece ser uma ótima obra, apesar de ficar com essa descrição excessiva, mas não acho que seria uma coisa que me irritaria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii que bom hahahha
      Espero que tenha a chance de ler e que curta muito.

      Excluir
  9. Olá! Ok, você me convenceu, vou ler com toda certeza! preciso saber o que acontece, se eles ficam com o bebê, se a mãe do mesmo aparece. Parece ser um livro bem dramático e com uma história emocionante. beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  10. Tati juro pra você que to correndo de livros que emocionam porque meu emocional não está bem, sério hahaha Mas adorei a dica e anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Taty lindona eu amei a premissa desse livro e lendo sua resenha sei que vou amar os protagonistas, a difícil tarefa de fazer nossas escolhas e lidarmos com nossas consequências. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com/

    ResponderExcluir
  12. Solicitei o livro sem muitas expectativas sem ler a sinopse também, e acabei me surpreendendo bastante com a narrativa. Não tive problemas com as descrições, pra mim foi tudo trabalhado na medida certa. E achei genial a jacket com a capa do filme, assim o leitor pode ter as duas, ela e a original.

    ResponderExcluir
  13. O choro é livre! Fiquei empolgado com sua resenha e curti a forma como você apresentou todos os pontos da obra, já quero ler o mais rápido possível esse livro e com certeza com uma caixinha de lenços do lado.

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo