27/10/2016

19 [ RESENHA ] À Sua Espera

Título: À Sua Espera (Rosemary Beach #11)
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Estrelas: 5/5 
Livro: Cedido pela Arqueiro
Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado.Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon.

Olá leitores!

À Sua Espera é o décimo primeiro volume da série Rosemary Beach, da autora Abbi Glines. Quando eu soube que ia ser lançando no Brasil, quase entrei em êxtase, ainda mais tendo como um dos protagonistas principais o cowboy Mase Colt Manning!


Conhecemos logo de cara o passado tenebroso de Reese Ellis, uma jovem mulher e trabalhadora, mas também cheia de sombras. Sua infância e boa parte da adolescência fora marcada pela negligência da mãe e pelos abusos sexuais do padrasto, porém quando ele tenta abusar dela novamente, Reese se rebela e acaba sendo expulsa de casa pela própria mãe que a tarja de “a vadia que seduziu seu marido”.

“Imediatamente meu estômago se revirou. Aquela angústia nauseante que surgia quando eu estava perto dele, sabendo o que faria comigo, era constante em minha vida.”

Reese junta o pouco que tem e busca um recomeço na pequena cidade da Flórida, Rosemary Beach. Ela passa a viver com o que ganha trabalhando como faxineira nas casas dos ricos da cidade, conseguindo aos trancos e barrancos se estabilizar financeiramente e alugar um modesto apartamento. Também acaba fazendo sua primeira amiga de verdade, Jimmy!

“—Garota, o que eu faço com você? O amor é uma das coisas com quais é preciso ter cuidado. Proteja-se.” –Jimmy.

Filho do famoso astro do rock, e meio irmão da doce Harlow e da terrível Nan, a vilã megera, Mase sempre preferiu a tranquilidade de seu rancho no Texas à vida agitada do pai. Ele está de passagem por Rosemary Beach e decide aproveitar que Nan está em Paris para se hospedar no casarão do pai. E é ali que ele conhece a linda Reese.

Após acordar Mase com sua cantoria desafinada, se deparando com o seu maravilhoso corpo seminu, Reese decide ser o mais silenciosa possível ao cuidar de seus afazeres na casa. Mas seus planos vão por água abaixo quando ela acidentalmente quebra um espelho caríssimo de Nan e acaba por ser socorrida por Mase, que insiste em levá-la ao hospital urgentemente, pois acha que ela precisará de pontos.

Mase é naturalmente um cara cavalheiro (fruto da criação de sua mãe) e bastante protetor, o que surpreende Reese, já que sua confiança nos homens havia sido brutalmente abalada no passado.

“Eu jamais deveria ter amado. Não fui destinada ao amor ou ser amada. Era uma lição que a essa altura eu já devia ter aprendido.”

Um se sente atraído pelo outro, e aos poucos Mase vai vendo mais da jovem incrível que Reese é e sente necessidade de protegê-la, mas ela terá que lutar contra seus demônios para poder se permitir se entregar para um homem, mesmo que seja o atencioso Mase.

“Era maravilhoso. Ajudava a conter as lembranças horríveis. Eu queria mais na esperança de que enterrasse o passado.”

À Sua Espera é um livro lindo, profundo e apaixonante, mas também pesado e trágico. Como se a vida já não tivesse sido dura o suficiente com Reese, ela ainda tem um transtorno de aprendizagem não diagnosticado por uma certa negligência da escola.


Reese cresceu sendo tarjada de burra e estúpida pelos alunos (e pela megera da sua mãe), pois nunca conseguiu ler e escrever muito bem devido a sua grande dificuldade de entender as palavras, e o pior é que ela simplesmente acredita não ser inteligente. Reese não sabe, mas ela tem dislexia.


Mase acaba sendo Mase quando descobre as dificuldades dela e claro, se encarrega de encontrar o melhor especialista no assunto para ajudá-la na aprendizagem, tendo que recorrer ao pai, Kiro, para pedir alguns favores.

Entretanto, ele precisa voltar para o Texas, e a pedido dele, Reese passa a ligar todas as noites para contar sobre seus progressos na leitura e na escrita. E assim os dois aos poucos vão se apaixonando profundamente um pelo outro, apesar dos receios de Reese, Mase é paciente com ela e lhe mostra como é o amor.

“—Vou fazer você esquecer isso tudo. Juro por Deus que vou, Reese. Um dia, tudo que você vai lembrar é de mim e de nós juntos. Eu juro.”

Acredito que deu para notar o quanto foi sofrida a vida de Reese, certo? E apesar de Mase demonstrar ser só dela (ele nunca foi muito do tipo playboy), Reese ainda é muito insegura em relação a si mesma e ao toque íntimo; ela terá que decidir se vale ou não a pena lutar contra seus traumas por ele.

“—[...] O problema é que meu menino vai com tudo em qualquer coisa que faz. E, quando decidiu se apaixonar, ele se apaixonou completamente.” –Maryann Colt.

Abbi Glines é uma escritora fabulosa. O ritmo do livro é fluído e incansável, eu simplesmente comecei e não parei mais de ler! A autora definitivamente não decepciona... Ah, e ela ainda nos presentou com a participação de alguns personagens extremamente marcantes dos livros anteriores.

“—Você só não a encontrou ainda – disse Rush, olhando para Blaire. —Quando encontrar, não terá nenhuma importância o que você pensa agora. Ela será tudo o que você deseja no mundo.”

Amei que a Editora Arqueiro tenha mantido a capa original, pois é linda e bem ao estilo cowboy de Mase, bem como sempre a edição do livro está impecável. A narrativa é feita na primeira pessoa, alternando de Reese para Mase, cada capítulo sempre completando o anterior.



“Já tinha dado meu coração a Mase Munning. Não me restava nada para guardar.”

À Sua Espera é uma leitura rápida e absurdamente envolvente. E eu estou quase morrendo de ansiedade pela continuação, pois a autora encerrou o final com uma informação bombástica! Enfim, recomendo para todos que já amam essa série maravilhosa e querem conhecer um pouco mais o charmoso Mase e a garota que talvez tenha ganhado seu coração para sempre.

“—[...] Você fez tudo valer a pena. Você é meu presente na vida. Passei pelo mal e sobrevivi. Minha recompensa foi Deus me dar você.” -Reese.


19 comentários via Blogger
comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Oi Mar
    Por mais envolvente que o livro tenha sido, a mim ele não atrai. Nada contra, mas não e o estilo de leitura que eu realmente curto. Primeiro que ultimamente estou sem coragem para qualquer romance, seja o casal o melhor possível. Segundo porque sempre tem uma pegada meio hot que não me agrada.

    Abraços
    David
    Território Geek Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk
      Sem problema, cada um com seu gosto literário, o importante é gostar de ler!
      Beijos!

      Excluir
  2. Ao contrário de vc não estou muito ansiosa com a continuação. Também amei a leitura desse livro e ele foi o melhor até agora pra mim, porém, entretanto e todavia, eu tenho problemas com os livros da Abbi, é quase que uma certeza que se eu gosto de um o próximo vai ser decepcionante, então estou morrendo de medo que o segundo volume seja uma cagada só e estrague a bela experiência q tive nesse livro.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita!
      Bom nesse caso só nos resta torcer para que seja bom!
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi,
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas sempre vejo ótimos comentários. O problema que não gosto muito de ler série, cansa um pouco. Mas fiquei feliz em saber que a leitura flui com facilidade e quando você percebeu, acabou.
    Parece ser uma ótima leitura.
    Obrigada pela dica
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Marcela, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, mas achei bem criativo da sua parte as fotos e a resenha está muito boa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Ahhhh eu adoro Abbi Glines!
    Sempre me emociono por cada um dos volumes, e eles tornam-se favoritos para mim!
    Ainda não li o livro, mas já estou bem interessada.
    Bjks!
    histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carla!!
      Aiin, que show!! Fico mais que contente por você já amar a Abbi!!
      Bjs!

      Excluir
  6. Oie

    Esse não é um estilo que me atrai mas o bom das resenhas é que em alguns casos eu acabo me interessando, dou chance e no fim, acabo adorando!!!
    E eu fiquei curiosa com esse por ser uma trama envolvente e forte. A parte da dislexia, como tenho caso na família, também chamou minha atenção.
    Vou anotar a dica para futura leitura.
    Parabéns pela resenha!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Fernanda,
      Obrigada, e fico feliz por anotar minha dica!
      Beijos

      Excluir
  7. Ooi! Gosto muito da escrita da Glines e eu já li os livros da BlaireXRush e HarlowXGrant <3 Eu gostei bastante do Mase desde a história da Harlow e Grant! Ameeei conhecê-lo e nem sabia que tinha um livro dele :o Eu fico meio receosa de ler, porque não gosto de ler coisas que contenham violência, sabe? Fico revoltada, e o negócio é vc ter consciência de que acontece :c Bom, quem sabe mais pra frente eu tenha coragem de ler?!
    Parabéns pela resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Belle, espero que arrume logo coragem, apesar de que eu achar que a escritora não pegou tão pesado na hora de retratar esse lado drástico da vida da personagem.
      E fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Beijos!

      Excluir
  8. Ah... Tem como não amar essa série???
    tem como não amar a Abbi????
    E pelo visto, não tem como não amar Mase também *-*
    Estou com o livro aqui e ele será leitura dessa semana, se bem que estou preocupada em não conseguir aguentar devido a esse final, já estou curiosa com qual é a bomba...
    Também adorei que ficou a capa original, só fiquei chateada que na lateral usaram a mesma fonte da capa e ao lado dos outros da série ficou esquisito - e estava tudo tão lindinho na estante... mas não é isso que irá mudar a minha opinião quanto à autora e a série :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãooo, não tem como não amar a Abbi! É uma escritora brilhante haha... Ah, e o Mase... <3
      Espero que goste do livro tanto quanto eu amei!
      Beijos!!

      Excluir
  9. Olá!
    Eu tenho muita curiosidade em conhecer e ler mais dessa série, acho ela super interessante. Fiquei muito curiosa sobre essas tragédias que assolam a vida do personagem. Sem falar que eu não sabia que essa era a capa original do livro, ficou realmente muito legal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Minha nossa, deixa eu te contar que eu sou completamente apaixonada pela Abbi e a sua escrita. Não tive a oportunidade de ler ainda esse livro, mas não vejo a hora de isso acontecer, pois a história do Mase parece ser muito linda como todas as outras.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Olha confesso que sempre quis ler a Abbi mas a sua série grande sempre me intimida haha Eu sei que os livros são curtinhos mas mesmo assim, é cada linha e passagem de personagem que as vezes me deixa confusa. Sua resenha está ótima e me deixou com vontade. Quem sabe futuramente?
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Tudo bem?
    Eu não sabia que esse livro fazia parte de uma serie apesar de já ter lido outras resenhas por ai eu gosto muito desses livros que tem um estilo de romance de banca e esse é bem o caso. Avemaria como sofreu essa Reese nem li e já estou cm pena dela. Acredita que nunca li nada da Abbi vejo sempre os livros dela por ai todos fininhos as pessoas sempre falam que ela escreve super bem mais ainda não tive a chance.
    Adorei a resenha
    Bju Mary Reis

    ResponderExcluir
  13. Ola Marcela lindona eu li esse livro e amei. nosso protagonista se preocupa e cuida da mocinha de uma maneira tão dedicada que quase não vemos nos livros, amei o livro, e já estou louca para ler a continuação. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo