12/08/2016

25 [ RESENHA ] A Ideia

Titulo: A Ideia
Autora: Lucas Chagas
Editora: Novo Século
Páginas: 421
Estrelas: 5 / 5
Um homem, no limite do sofrimento, decide compartilhar sua jornada e escreve a mais sincera declaração de amor. Dessa forma, ele leva até você, leitor, a trajetória vívida de uma paixão que, sem imaginar, mudaria sua forma de ver a vida.Beatrice Dumont, 23 anos, estava habituada à mesmice da sua vida, mas percebe, durante uma noite de forte chuva, que aproveitava pouco sua juventude. E tudo parece piorar quando ela se apaixona por Benjamim. Porém, ela nem imagina o que a espera...Sem achar uma luz no fim do túnel, sente a necessidade de dar um passo em direção à mudança de vida. Mas o que ela parecia ter esquecido é que a felicidade, muitas vezes, pode trazer consigo perdas irreparáveis, principalmente quando os laços afetivos com as pessoas que amamos são muito fortes. A Ideia não é uma história de um amor perfeito, no qual o universo conspira a favor. É uma história de luta pelo amor, quando tudo parece estar contra. Fala da vida em sua brevidade, sem deixar de lado os instantes que fazem dela algo eterno.




O que falar quando o livro é muito bom, já não sei como explicar. Esse livro é literalmente ótimo. Estou tentando ser o mais sincera possível com vocês, acabei de ler o livro, e não pude deixar de vir aqui compartilhar esse sentimento maravilhoso com vocês. 

O livro começa com um prefacio, explicando um pouco da historia, e logo quando ela se inicia vemos a historia de uma garota chamada Beatrice, ela foi criada por sua tia. Viva sem esperanças, para ela sua vida não significava nada. Até que conhece um jovem em um bar chamado Tapa Olho, o nome desse jovem era Benjamim. Ai já viu né? É amor na certa. 

"Estou cansada de sonhar com coisas inexistentes, simplesmente porque a vida não é um sonho, e para ela só presta o que se faz. E isso já diz tudo. "


O livro me encantou de tal forma, que não sei explicar, nele sentimentos são muito bem expostos. É quase impossível não se emocionar. O autor tem o dom de falar sobre sentimentos, de escrever coisas encantadoramente emocionantes. 

O romance do casal aparentemente parece ser perfeito, os dois se amam, se querem e se desejam, mas como nem tudo nessa vida é perfeito, a vida do casal vai enfrentar grandes dificuldades. 

A historia é rodeada de emoção, carinho e também tem um final, lindo e ao mesmo tempo trágico. Todo o livro é cheio de quotes lindos e fantásticos, tem poesias e frases marcantes. O final do livro nos deixa marcas, muitas marcas. Eu terminei o livro e fiquei com aquela sensação maravilhosa de que valeu muito cada minuto que eu gastei lendo.

Foi tristeza com muitos ganhos.
Foi felicidade com muitas perdas.
E no fim se anula, nem se equilibra.
Pois não há ganhos que anulem perdas.
Quando não há felicidades.

Este é um livro que eu recomendo a todos, principalmente a todos aqueles que gostam de ler, conhecer, e sentir os sentimentos dos personagens. 

Vou deixar vocês com alguns quotes do livro, para que fiquem com vontade de ler, e vejam como é lindo. Só não posto aqui tudo o que gostei, porque se não eu teria que escrever todo o livro, e assim quebramos as pernas do autor. Mas é serio pessoal, confiram esse livro não percam. Ele possui uma linguagem formidável. O Lucas tem um jeitinho todo especial de escrever, como posso dizer... Singular. 

ABRAÇOS A TODOS.
ESPERO QUE GOSTEM DO LIVRO.

25 comentários via Blogger
comentários via Facebook

25 comentários:

  1. Nossa, pela capa não parece ser um romance... Gostei muito da resenha, vou anotar agora mesmo para ler ele! Parece ser maravilhoso...
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Olá
    confesso que a capa não chamou a minha atenção, mas a premissa parece ser ótima e me intriga bastante, especialmente por conta das mensagens e dos sentimentos.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Caramba, me deixou cheia de curiosidade, parece ser um daqueles romances pra chorar, que tanto gostamos! Que quotes lindos! O livro ganhou meu coração só por isso. Ler sua resenha já me fez suspirar.

    ResponderExcluir
  4. Já li críticas bem negativas para com este livro, acho que sua resenha é a mais otimista que leio e isso me deixou curiosa porque já tinha descartado essa leitura. Vou procurar pra ler.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Séfora,
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei bem interessante, o livro parece transpassar muitos sentimentos e isso é bacana. Outro ponto interessante foi o autor ter falado sobre sentimentos. Fiquei curiosa em relação ao que acontece com a Beatriz, pois acho que vou gostar dela.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Esses romances mais delicados sem me conquistam e gostei bastante da premissa da obra. A protagonista parece ser bem diferente e fiquei curiosa para saber mais sobre ela. A capa também é uma fofura e vou anotar a dica para ler futuramente.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adoro quando os autores conseguem passar ao leitor o sentimento verdadeiro dos personagens, e envolver-nos com suas histórias.
    Pelo jeito a história desse livro é realmente encantadora, e já quero ler também ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    é tão bom quando um livro consegue nos arrebatar assim, só de ler sua resenha, já fiquei morrendo de vontade, mas acontece que acabamos esperando o mesmo sentimento...espero que sim, pois eu ando precisando de um livro que me desperte esses sentimentos maravilhosos.
    Adorei.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá amoreca...
    Amei a capa do livro... muito fofa. E o livro não parece ser diferente – já anotei a dica.
    Adorei o layout de sua postagem... tão gostoso de ler...
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    A capa não me é nem um pouco atrativa e se fosse por ela jamais imaginaria que se trata de um romance, mas pela sua resenha esse livro parece ser realmente arrebatador e isso me deixou bem curiosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, achei a capa e o título esquisitos e por eles eu não tinha como imaginar se tratar de romance. Apesar de eu não der fã do gênero gosto de livros que despertam nossas emoções e pela sua resenha vi que a escrita desse livro boa traz e muito isso. Dica anotada.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Nossa, fiquei feliz de saber que você gostou tanto desse livro! Tenho na estante faz muito tempo mas não estava nada animada para ler devido a várias resenhas negativas, agora fiquei com vontade de conhecer a história novamente. Adoro quando consigo sentir o que os personagens estão sentindo, se o livro tiver esse efeito sobre mim com certeza vou amar. É muito bom quando uma leitura deixa marcas na gente.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?!
    Que resenha empolgante, deu para perceber o quanto a leitura te agradou! Pela capa, eu não dava nada por um romance. Gostei de saber que o enredo é repleto de emoções, e que o autor conseguiu passá-la com tamanha destreza e delicadeza. Dica anotada!

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  14. Oiee Séfora ^^
    Eu ainda não conhecia este livro, mas se tivesse visto apenas a capa dele, acharia que era de autoajuda ou de negócios...hehe'
    Gostei da premissa, adoro romances que têm uma coisa trágica no meio...hehe' e quando o romance é apaixonante então... Fico feliz em saber que o livro te agradou tanto, são poucos os que conseguem 5 estrelinhas, né? Já anotei na listinha de desejados! Espero poder lê-lo logo, estou curiosa...hehe'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi menina. Não sou fã desse gênero, não. Mas algo aqui chamou minha atenção. Não sei ao certo o que, talvez por lida com limites. Sempre nesses momentos o ser humano é capaz de coisas inimagináveis. A capa é bem bacana, mas não passa o conteúdo que tu descreve. Se fosse apenas por ela, eu nem me interessaria. Mas suas impressões me empolgaram.


    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eita que resenha empolgada gente! Haha. Não tem como não ficar curioso ao ler uma resenha empolgante assim. Eu confesso que nunca vi nada do livro e talvez pela capa eu não fosse compra-lo, mas achei interessante a premissa e se a gente conhece bem os sentimentos dos personagens já é grande coisa né? Haha parabéns pela resenha!


    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Ainda não conhecia essa obra, mas confesso que se dependesse só da capa eu provavelmente não leria... Por isso agradeço pela sua resenha! A história parece ser muito bonita, sem contar que gostei bastante dos quotes que você escolheu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Séfora! Tudo bem?
    Que livro lindo! Fiquei encantada com sua resenha e quero muito ler! Adoro romances nesse estilo! As citações que vc escolheu são perfeitas e me deixaram mais animada ainda para ler! Dica anotada!
    Bj

    ResponderExcluir
  19. Olá, não conhecia o livro,mas confesso que se fosse pela capa não compraria. A história parece carregar uma caraga emocional muito densa e gosto de livros assim que nos faz pensar, sua resenha me despertou um grande interesse em ler a obra, as citações me tocaram de uma certa maneira, vou procurar o livro e em breve fazer a leitura ♥

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Eu já tinha lido a sinopse desse livro e também fiquei bem curiosa com o livro, mas não tinha lido uma resenha sobre ele, e foi muito bom ler a sua, pois ela esclareceu todas as minhas duvidas, provavelmente vai ser um livro super gostoso de ler.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas só de ler a sinopse já fiquei animada. Parece ser um romance bem cativante mesmo e é bacana ver que o autor sabe descrever bem os sentimentos dos personagens, isso é algo difícil e que gosto bastante de ver em livros. Enfim, imagino que é um livro que me conquistaria, por isso vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. oie,mesmo você tendo gostado tanto do livro confesso que ele não me chamou atenção, para mim a historia parece ser simples demais,sem muitos acontecimentos bombasticos ou reviravoltas,gosto disso num romance ja que eles são mais paradinhos

    ResponderExcluir
  23. Não há nada melhor do que acabar uma leitura com aquela sensação de que valeu cada minuto investido em cada página lida. Pela capa e pelo título eu não me interessaria, pois não me chamaram a atenção, mas ao ler a sua resenha, fiquei encantada com tanta capacidade de emocionar. Estou pensando em arriscar a leitura.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  24. Hi baby, Tudo bem? não conhecia esse livro mas me pareceu bastante interessante, deve ser daquelas historias de superação que nos deixam na bad! hehe vou adicionar a minha lista de futuras leituras

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Oi Séfora, tudo bem?
    Eu estou com esse livro para ler aqui em casa e só não peguei por falta de tempo mesmo, fico mega feliz em ver que você gostou da obra e que recomenda, fiquei bem curiosa para conhecer mais dessa personagem e da trama que irá se desenvolver. Gostei mesmo, meus parabéns pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo