20/08/2016

3 [ QUOTES ] A Escolhida



“Não há mais gelo em meu peito. Não há mais dor ou desespero, nem frustração.
Só há Luke.
Há apenas o que eu realmente preciso. ”


“O amor aos poucos tem me desorientado, o perdão está acumulado em minha carne e as emoções invadem cada vez mais o meu coração. ”


“-Você só pode entregar seu coração para uma pessoa. Uma única vez. Meu maior erro foi tê-lo oferecido a alguém que não o merecia. ” –Anabelle, mãe de Ari. 


“Luke e eu somos tão complicados – e para completar, vivemos em uma relação ainda mais complicada. Eu nunca consigo dizer quando estamos bem ou quando estamos em uma situação de risco. Ou, pior ainda, quando estamos na fase do “saia de perto de mim, pois isso é nitidamente o melhor para nós dois”.


“Mais uma vez, ele olha para onde estou e pisca um de seus olhos, mostrando que ele pode ser o que quiser: o vilão ou o herói. Eu não sei qual das duas versões é a pior. ” –Ari sobre Egran.


“Dou alguns passos e levo os dedos até a lombada dos outros exemplares que estão acomodados na prateleira, sentido a textura do material. O cheiro dos livros sempre me foi familiar, e me sinto em casa estando na biblioteca. É onde posso encontrar as minhas respostas transcritas pelos dedos dos outros. ”


“Mas, quando estou com você, eu só quero que aqueles mesmo segundos, que antes me soavam tão longos, não terminem nunca mais. ” –Luke para Ari. 


“Eu temia o perigo. Eu não queria me arriscar e, consequentemente, não queria viver. Porque é disto que se trata a vida: caminhar, sem saber onde seus pés irão tropeçar. ” –Tyla. 


“Minha versão de assassinava imperdoável não vai convencê-los mais. Agora eles sabem que eu também sinto. Agora eles conhecem a minha vulnerabilidade. ”


“É muito para absorver, mas eu só consigo pensar e enxergar Luke. Como se ele fosse um novo lema, uma nova regra. ”


“Eu mereço sentir dor. Por um capricho meu, mais pessoas inocentes morreram. Por um capricho meu, a morte virá ao meu encontro. ”


“A vida no Círculo aos poucos, tornou-se menos entediante. Eu me sentia livre. Eu me sentia feliz. [...]. Quanto mais me apego a cada um deles, mais difícil será deixa-las para trás no futuro. ”


“Às vezes, fico devaneando sobre a morte e se ela seria o melhor. No meu caso, talvez ela não fosse tão indesejável. Morrer poderia ser bom. ”


“Durante anos, eu não precisei de ninguém. Durante anos, eu me mantive em cativeiro e decidi que seria o melhor para mim. Não será agora que isso vai mudar. ”


3 comentários via Blogger
comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Olá! Eu acho a capa desse livro linda! Gostei dos quotes e me deixaram bastante curiosa, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi marcela, sua linda, tudo bem?
    Já li algumas resenhas desse livro e o elogiavam. Gosto dessa capa e fui lendo os quotes e percebi como o amor deles é complicado e tenso. Gosto muito dessa coluna de quotes.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo