15/06/2016

26 [ RESENHA ] Um Amor, Um Café & Nova York

Título: Um Amor, Um Café & Nova York
Autor: Augusto Alvarenga

Páginas: 168
Editora: D'Plácido
Livro: Cortesia da D'Plácido Editora
Estrelas: 2/5
Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal?



Um romance irritantemente fofo e doce! ♥


Sempre tive curiosidade em ler esse livro, a capa chamava muito minha atenção além do titulo. Gosto muito de livros que carregam no titulo o nome de algum país, e principalmente aqueles que tem como tema principal viagens a lugares que muitos sonham conhecer, então esse livro parecia perfeito para mim, mas eu preciso confessar que esperava muito mais de toda a premissa. 


Camila namora Guilherme há três anos e como presente de aniversário de namoro e também de aniversário da namorada, o rapaz resolve fazer uma mega surpresa para Camila... Uma viagem de um mês para os dois em Nova York. 

Ela sempre sonhou conhecer NY, então esse era o presente perfeito. Tudo ocorre como o planejado, o casal se despede dos amigos e família e partem para Nova York, chegando na cidade americana exatamente no dia de aniversário de namoro dos dois. 

"Tudo bem, agora é oficial: O Guilherme é a coisa mais próxima da perfeição que eu conhecia. Eu nunca seria capaz de retribuir tudo o que ele fazia por mim, mas ele parecia saber disso e não se importava. E eu simplesmente não tinha como negar. Era Nova York. E ele. O que poderia ser melhor?"

Eles se divertem como qualquer turista, mas quando o dia de voltar para o Brasil vai chegando, Camila resolve fazer uma surpresa para o namorado, cantar em um restaurante, e no final da noite Camila recebe uma proposta que pode mudar completamente sua vida e comprometer seu namoro com Guilherme, será que ela aceitar?. 



Não posso falar o que acontece depois, pois não teria graça alguma ler o livro depois, já que esse é o clímax da estória, algo que demorou muito para acontecer. Na minha opinião o autor se aprofundou muito em detalhes desnecessários como descrever muitas coisas sem importância que o casal fez em Nova York, isso cansou um pouco. 

"Nova York só ficava melhor. Eu estava em uma montanha russa de emoções e a única coisa que eu não queria fazer era descer dali. Nunca."

Os personagens principais são bem fictícios mesmo e imaturos (minha opinião), Guilherme perfeito ao extremo. Camila me deixou irritada diversas vezes tanto que senti vontade de dar uns tapas nela em alguns momentos, principalmente pelo fato dela colocar Guilherme em um altar supremo e o idolatrá-lo tanto, fazendo papel de boba, infantil, insegura, ingênua e etc. 



A escrita do autor é bem simples, mas o que gostei foi o fato dele ter investido em muitos diálogos no livro, isso fez com que a leitura fluísse muito bem. O livro é narrado em primeira pessoa por Camila e dividido em 3 partes, algo que particularmente eu curto. 

A diagramação me agradou muito e preciso elogiar a editora pelo ótimo trabalho. Embora eu não curta livros com páginas brancas não tive nenhuma dificuldade em ler este, pois a fonte está em um ótimo tamanho, com espaçamentos perfeitos e não encontrei erro na minha edição. Capítulos curtos e com diferentes desenhos fofos. E nem preciso dizer que a capa é linda né¿ Outra coisa que gosto no livro são as citações de trechos de músicas no inicio de cada capítulos e algumas referencias de filmes e músicas durante a estória. 

Um livro para ser lido em uma tarde, para passar o tempo. Estou lendo o segundo volume e espero que a estória melhore e os personagens amadureçam. 

Para quem curte um romance leve, doce, muuuuito doce, com referencia de música e curte livros que descrevem viagens a um outro país, recomendo o livro.

26 comentários via Blogger
comentários via Facebook

26 comentários:

  1. Olá lindona,
    Não conhecia esse livro mas, fiquei simplesmente apaixonada pela capa, pela história.
    Vou tentar comprar ainda essa semana para iniciar essa leitura.
    beijos lindona e parabéns pela resenha.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      POis é a capa é realmente muito linda né heheheh. Compre sim flor, e espero que goste.

      Excluir
  2. Oiii Taty, tudo bem?
    Menina morro de curiosidade para ler esse livro, e descobrir o que realmente s esconde em Nova York que pode mudar tanto a vida assim da personagem, me apaixonei pelas fotos e sua resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Taty!
    Acho que você foi a primeira pessoa (que eu vi) dando duas estrelas ao livro. Na resenha, você direcionou bem o público leitor: "Para quem curte um romance leve, doce, muuuuito doce" o que não é o meu caso, não curto romances românticos adocicados, por isso, nunca senti vontade de ler, apesar de curtir a capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Também percebi isso e talvez eu seja estranha por ter dado só 2 estrelas kkkkkkkk. Pois é, esse livro é extremamente doce, mas o segundo melhora.

      Excluir
  4. Olá!
    Eu também tenho curiosidade em relação à esse livro, a capa sempre chamou minha atenção. Mas confesso que quando vi sua nota, dei uma desanimada, rs.
    A premissa do livro é legal, eu adoro romances, mas não tão doces assim. Acho que essa descrição exagerada das coisas que os personagens faziam é um ponto que me incomodaria bastante também.
    Apesar disso, ainda quero conferir o livro para tirar minhas próprias conclusões, vai que gosto, né?
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo né.
      Não desanima não flor, talvez vc goste do livro muito mais que eu kkkkk, pois é, eu também amo romances doces, mas esse foi muito kkkk, mas é gostosinho de ler.
      Leia sim e depois me conta.

      Excluir
  5. Olá Taty tudo bem, o livro tem uma história bem simples não é mesmo, o fato do autor se aprofundar demais no que o casal fazia na viagem é algo que também me incomodaria muito, certos detalhes pode ser poupados, fiquei curiosa para saber o que acontece. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Que bom que mesmo assim ficou curiosa para ler flor, depois me conta heim.

      Excluir
  6. Oi, flor!
    Parabéns pela sua honestidade. Que pena que o autor parece ter perdido um pouco a mão na narrativa, descrevendo detalhadamente cenas que não eram de total relevância para o casal protagonista. Mesmo assim fiquei curiosa sobre qual é a proposta que a personagem recebeu em NY (rs). Eu acho que leria, pelas mesmas razões que levaram você a ler.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda.
      Pois é, foi uma pena mesmo. Mas que bom que ainda está decidida a ler, depois me conta.

      Excluir
  7. Sua resenha me deixou um pouco decepcionada pois esse livro já está há um bom tempo na minha wishlist e eu morro de vontade de lê-lo :(


    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô linda, não tira ele da sua wishlist não... Quem sabe você goste dele mais que eu ...

      Excluir
  8. Oi! A capa é mesmo uma graça e amei a diagramação, mas definitivamente eu não curto alimentar a minha diabetes! rsrsrs... Tenho sérios problemas com romances docinhos, não tenho mita paciência. Já a descrição minuciosa do autor, acho que não me incomodaria tanto, a não ser que fosse óbvio a descrição para criar conteúdo /encher linguiça, daí não tem jeito, não tem quem aguente. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei babando na diagramação e na capa. Pois é kkkkkk é bem isso o livro kkkkkk açucar puroooo, mas é um livro leve. kkkkkk adorei seu comentário kkkkkk

      Excluir
  9. Eu li muitas resenhas positivas sobre esse livro quando ele estava sendo lançado. Até conheci o autor na bienal, uma pena que não foi uma leitura que te agradou tanto.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie
    li o livro faz um bom tempo mas me lembro que foi uma leitura bem legal e gostosa para passar o tempo, o segundo também é bem legal, bela resenha e que bom que curtiu a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gente, essa edição está MUITO LINDINHA! Eu ia querer ter só pela aparência mesmo, não sei se leria pela história, não é do tipo que costumo gostar ~romance açucarado~ ainda mais a personagem sendo, aparentemente, do tipo boba que fica de quatro pelo cara que gosta. Não curto personagens assim.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  12. ah, então já vi que a leitura não é pra mim, não curto romances, ainda mais esses açucarados demais... pelo que vc falou dos personagens, eu acabaria me irritando com eles ao longo da leitura, então... vou deixar passar a dica...
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? ^^
    Eu já li o primeiro livro, e até que gostei, porém naquela época minha mente ainda não estava totalmente formada, e parei pra pensar que eu deveria ter feito uma resenha mais detalhada dele, não fui muito fã do final dele, porém achei ótima a edição e as músicas no início de capítulos hahaha, gostei de alguns personagens, mas não dos principais. Acho essa capa lindíssima ;p

    Beijos,
    Luan | www.entreutopias.com

    ResponderExcluir
  14. Também gosto de livro que tem no enredo viagens. Eu ainda não li esse livro, mas minha sobrinha leu e achou exatamente o mesmo que você sobre os personagens: imaturos, principalmente a protagonista.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie, Taty, tudo bem? O livro me soou muito enjoativo, aquele doce gostoso, mas que a gente não aguente mais que uma mordida né? Eu não leria, mas confesso que amei a capa.

    ResponderExcluir
  16. Oi!!
    A capa desse livro é muito lindinha. Poxa pelo visto o livro não te agradou tanto quanto agradou outros leitores, mas é assim né. Espero que a continuação agrade mais e que os personagens sejam mais adultos.
    Eu tenho vontade de ler eles e espero ter a oportunidade um dia.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Olá!!

    Já eu sou uma pessoa que ama detalhes em livros sendo eles necessários ou não. Eu gostei do livro, parece ser uma leitura super leve e eu estava querendo algo do gênero. Tua resenha ficou maravilhosa, entendi perfeitamente os seus conceitos. Apesar dos ponto negativos, é um livro que eu quero ler.

    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
  18. Tenho que concordar contigo, a capa é um grande atrativo. Achei linda. A temática me agradou demais, e depois que li a resenha só posso concluir, que é o tipo de livro que desejo ler.
    Adorei a resenha
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo