22/06/2016

15 [ RESENHA ] Não Fale Com Estranhos

Título: Não Fale Com Estranhos
Autor: Harlan Coben
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Estrelas: 4/5
Livro: Cedido pela Editora Arqueiro

O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis. Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira? Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.






Olá Pessoal,

A resenha de hoje está carregada de suspense, afinal se tratando de um livro do Harlan Coben já podemos esperar muita investigação e um desfecho alucinante, sendo assim hoje venho contar um pouco sobre o mais recente lançamento do autor aqui no Brasil: Não Fale Com Estranhos, publicado pela Editora Arqueiro. 

O livro nos apresenta Adam Price um advogado do ramo imobiliário que possui uma família perfeita para os padrões sociais: dois filhos (Ryan e Thomas) e sua esposa Corinne. Ambos vivem modestamente bem em uma casa vitoriana, localizada em um bairro da classe média. Os filhos de Adam estão disputando vagas no time de Lacrosse, pois esta é uma grande oportunidade para garantir uma aprovação em uma boa universidade.  

Embora os homens normalmente sejam mais ligados a esportes, é Corinne que é chefe do clube do time, além de participar ativamente da vida escolar dos garotos. E sendo assim, ela acaba pedindo ao Adam para comparecer em uma reunião do clube, pois vai precisar viajar para um congresso escolar.  


Adam acaba aceitando e assim enquanto está no bar do lugar onde está sendo a reunião, é que ele se surpreende com uma notícia que muda sua vida. Um estranho se aproxima e declara que Corinne mentiu para Adam ao fingir um aborto dois anos atrás e que tudo poderia ser confirmado com um débito na fatura do cartão dele. E com isso vai embora sem dar mais nenhuma informação. 


"Nós seres humanos nunca vemos as coisas com imparcialidade. Sempre procuramos proteger os nossos próprios interesses".


Adam que fica totalmente abalado com a notícia, acaba resolvendo pesquisar mais afundo e descobre que houve realmente alguns débitos com origem desconhecida realizados a dois anos atrás, cujo fonte vem de um site chamado BarrigaFalsa. Intrigado com a situação, ele resolve confrontar Corinne e é aí que toda sua vida vira de cabeça para baixo. 


A conversa dos dois não sai como o planejado e Corinne da explicações vagas sobre o acontecido, mas o pior é que no dia seguinte ela acaba sumindo, deixando somente uma mensagem para Adam dar a ela um tempo e cuidar dos filhos.  E assim sem saber onde sua esposa foi e em busca de explicações,  Adam embarca em uma investigação que pode ter implicações catastróficas.

Paralelo a história de Adam, também conhecemos alguns outros personagens que constituem a trama e no final se encaixam em todo o enredo. Gosto muito dessa faceta do Harlan, em unir diversas pessoas em um quebra cabeça, o que sem dúvidas deixa o livro incrivelmente interessante. 


" - Você não revelou um segredo, apenas criou mais um".

Adam é um personagem decidido e curioso. Me simpatizei muito com ele que possui uma ansiedade enorme e não gosta de deixar as coisas para depois. Pelo pouco que conhecemos de Corinne, ela é uma mulher determinada, que cuida de todos na casa e sempre corre atrás do que quer. Além disso outras figuras interessantes constituem a obra, cada qual com sua história de vida e seus próprios dilemas. 


A narrativa de Harlan é sem dúvidas muito leve, as páginas passaram por mim como borboletas ao vento e ao mesmo tempo em que me vi imersa na história, me deparei com o final dela que soube ser satisfatório, mas infelizmente o autor deixou algumas pontas soltas, as quais pretendo fazer uma releitura para tirar melhores conclusões. 


"Sonhos são fragéis. Sonhos são breves. Um dia acordamos e, puf, lá se vão eles".

Por fim o livro é uma obra da Arqueiro que caprichou na capa, diagramação simples e ortografia correta. Recomendo essa história principalmente para os leitores que já conhecem algumas obras do autor, vocês verão o quanto a escrita dele evoluiu. Ao mesmo tempo, indico também aos leitores de primeira viagem, vocês vão encontrar um suspense bem construído, centrado em aspectos do cotidiano, mostrando até onde iríamos para atingir nossos desejos mais ocultos. 

15 comentários via Blogger
comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Oi Viviane, eu adorei o livro e nem li ainda. Sua resenha me ganhou, confesso. Fiquei curiosa para saber o desfecho dessa trama. Não conheço os livros desse autor mas acho que vale a pena conferir.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amo os livros do Harlan Coben. Meu primeiro contato com ele foi Quando Ela Se Foi, o autor ganhou mais um fã antes mesmo de eu ter chegado na metade da história, rs. Já li Quatro livros dele, e, como já faz um tempinho que eu não leio nada do Harlan, esta resenha me deu vontade em ler algum livro do autor (este entrou pra lista). http://oblogcaentrenos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou fascinada pelos livros do autor e esse, para mim, foi o melhor que já li (Olha que já li quase todos). Não vi nenhuma ponta solta, nenhuma mesmo, foi tudo explicadinho , faz a releitura sim talvez você tenha deixado passar alguma coisa. Também acho que tem alguns spoilers na sua resenha, mas enfim, eu achei o desfecho dessa história muito diferente do padrão do Harlan e isso foi bom, apesar de ter sido um final triste.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que curtiu a leitura, eu nao gosto dos livros do Harlan, apesar de ja ter lido alguns e amar o genero, nao consigo ver nada do que as pessoas veem nos livros dele. Entao, passo a dica.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oiii querida, tudo bem?
    Fiquei completamente apaixonada pela sua resenha e só despertou ainda mais meu interesse em ler algum livro desse autor, que até então nunca havia lido, sua resenha está incrível e as fotos também, quero descobrir esse mistério todo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não li nada dele e me culpo muito por isso. Vejo muita gente falando sobre e a curiosidade só aumenta. Ótima resenha! Acho que eu leria esse =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo certo? Adorei saber tua opinião sobre esse livro, estava mesmo curiosa quanto a leitura. Já li dois livros do Harlan: Confie em Mim e Seis Anos Depois, esse último foi beeem bom. Espero ter a oportunidade de ler Não Fale com Estranhos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, não li nada deste autor ainda, mas sou apaixonada por livros com suspense, drama, romance... me parece que esse se encaixa perfeitamente. Fiquei curiosa pra saber o que ele descobriu sobre a esposa!
    Vou adicionar na minha lista do skoob pra não esquecer a dica! :)

    ResponderExcluir
  9. Amo suspense e por isso fiquei bem interessada pela obra, é uma pena que o livro deixe pontas soltas, fiquei bem instigante com todo esse mistério, parece ser uma excelente obra de investigação, que estou louca para conferir

    ResponderExcluir
  10. Oi Viviane,
    Gostei muito da sua resenha e adoro esse gênero. Morro de curiosidade para conhecer a escrita do Harlan, mas ainda não tive a oportunidade. Não vejo a hora de ler.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Oi

    poxa, eu nunca li nada do autor, acredita? e pela sua resenha tenho certeza que o livro é bem o estilo que eu gosto. vai pra lista!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie
    eu só li um do autor até hoje e lembro de ter curtido bastante, esse parece ser tão legal quanto o que li e espero poder ler em breve e curtir, curto muito o gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi.

    Até hoje nunca li nada desse autor, não sei o que acontece. Sempre penso em comprar algum livro e ler, mas sempre desisto, nunca a vontade é maior... Então esse vai ser mais um livro dele que vou ter que colocar na lista de futuras leituras. Parabéns pela resenha!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá Viviane, tudo bem?

    Já li mais resenhas sobre “Não Fale com Estranhos” e inclusive ele já está adicionado em minha lista infinita de livros a ler. Só ainda não o adquiri ainda. Ao ler a sua resenha a minha vontade só aumentou.

    Bjus,

    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  15. Olá, ganhei essa obra a alguns dias e estou doida pra ler, sempre vejo ótimas críticas em relação as obras do autor, mas ainda não li nenhuma. Adorei a resenha, gosto bastante do gênero e fiquei ainda mais curiosa.

    Abraços

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo