24/06/2016

20 [ RESENHA ] Anna Vestida de Sangue

Título: Anna Vestida de Sangue
Autora: Kendare Blake
Páginas: 244
Editora: Verus
Estrelas: 5/5
Livro: Cedido em parceria com a Galera Record

Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro. Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?





Olá Pessoal,

A resenha de hoje se trata de um livro que me deixou muito instigada não só pela capa, mas também por essa sinopse que promete muitas aventuras e um certo clima de terror. O livro nos conta a história de Theseus Casios Lowood, que prefere ser chamado de Cas. Esse jovem vive uma vida de caça fantasmas desde a morte do seu pai, que consequentemente foi causada por um outro fantasma que o Cas nunca conseguiu encontrar. Sendo assim, ele vai viajando de lugar em lugar na companhia da sua mãe, que é uma bruxa de magia branca (ou mais para wicca) e durante essas viagens ele vai derrotando os espíritos malignos que assombram os lugares.



A história se inicia quando o Cas está no meio de uma caçada, mas acaba recebendo um carta escrita com sangue, que diz uma única frase: Anna Vestida de Sangue, ao receber a correspondência ele logo percebe que se trata de uma das cartas do Margarida, um amigo de longa data, que sempre envia a ele notícias e casos de cidades que são assombradas por fantasmas com instintos assassinos. A princípio o Cas reluta em embarcar nessa caçada pela Anna, mas algo o atrai, talvez pelo estranho apelido dado a ela, ou quem sabe pelo fato de que ao conversar com Margarida, ele descobre que Anna já matou mais de 27 adolescentes nos últimos 50 anos.

Sem muitas alternativas, o Cas viaja para Thunder Bay, cidade onde reside o fantasma da Anna e ao chegar lá, ele logo sente uma energia estranha na cidade e presente que talvez seja a coisa certa ter ido até lá. Como o Cas ainda é um adolescente, ele não tem muitas alternativas a não ser frequentar o colégio local, mas isso para ele não é algo tão ruim pois o intuito dele é se aproximar das pessoas e descobrir mais sobre a história da Anna.

"Thunder Bay, Ontário, é o nosso destino. Estou indo lá para matá-la. Anna. Anna Korlov. Anna Vestida de Sangue".


No seu primeiro dia de aula, o Cas consegue chamar a atenção da Carmel, uma jovem patricinha que diferente das outras  garotas, parece ser muito mais inteligente e simpática e com isso o Cas resolve se aproximar mais dela, e bom, justamente quando os dois estão conversando, é que o ex namorado da moça, o Mike e os seus amigos Chase e Will chegam com cara de poucos amigos e mencionam uma festa em uma cachoeira no final de semana. Vendo ali uma oportunidade para se aproximar da turma, o Cas se auto convida e a Carmel combina de busca-lo.

Os planos do rapaz pareciam estar seguindo um caminho certo, até que ele se depara com um perseguidor que vai se revelar chamar Thomas, que na verdade é um telepata, que mora com o tio Morfran, que possui uma loja vudu. Thomas logo esclarece que foi ele que pediu a Margarida para pedir que Cas viesse dar um jeito na Anna, e sendo assim ele oferece sua ajuda. Cas no entanto, não aceita as boas intenções do rapaz e resolve que consegue tomar conta do fantasma por conta própria.

As coisas se tornam realmente interessantes (na verdade o livro todo consegue manter esse clima) quando ao chegar na festa na cachoeira com a Carmel, Mike e os seus amigos começam a contar algumas histórias de fantasmas que rondam a cidade. Curioso para saber um pouco mais, o Cas vai instigando os jovens até eles mencionarem a história da Anna, que na verdade se chamava Anna Korlov, era de uma família finlandesa e que vivia em uma pousada com a sua mãe. Anna estava indo para o baile da escola quando foi surpreendida e teve sua garganta cortada, por um assassino desconhecido. O mais assustador sobre a Anna no entanto, é que a jovem assombra a antiga casa em que vivia e mata todos que se atrevam a entrar lá.

Não se deixando abalar, o Cas faz pouco caso da história para não chamar muito a atenção, mas isso só deixa o Mike e sua turma mais enfurecidos e os garotos propõem então uma visita a casa da Anna. A ideia que a princípio parecia uma boa oportunidade para o Cas, acaba se tornando uma tragédia pois quando o Cas chega lá, o Mike lhe dá uma pancada na cabeça e o joga dentro da casa. Quando ele começa a acordar, percebe que os rapazes e Carmel que também foi junto, estão do lado de fora da casa e olhando para escada. Quando ele percebe o que é, vê o fantasma da Anna, com um vestido ensopado de sangue que vai pingando pelo chão enquanto caminha. Os olhos da Anna são somente fundos pretos, e quando ela olha para o Cas lá caído, ela só franze a testa e se dirige ao Mike e acaba com a vida do mesmo.

"Se eu for honesto comigo mesmo, tenho de admitir que Anna Korlov entrou em minha mente como poucos fantasmas antes dela".

Bom, juro que nada disso foi spoiler pessoal é só o inicio do livro mesmo, porque a partir daí o Cas começa a se perguntar porque Anna não o matou, porque ele também não consegue mata-la e no meio de tudo isso, ele se vê diante de uma amizade com uma fantasma que é diferente de qualquer outro que ele tenha conhecido, além de fazer novas amizades em uma cidade que até então ele não queria ter nenhum contato. Tudo isso ainda só é um caminho para um mistério maior que o rapaz tem que descobrir, antes que tudo seja tarde demais.




Eu simplesmente amei essa história, não me desapontou em nada. Os personagens são excelentes, a Anna é uma fantasma que tem consciência de estar morta e que expõe sentimentos tão humanos, que é difícil pensar que ela realmente é uma fantasma assassina. O Cas também é um excelente protagonista, toda a história é narrada pelo mesmo que possui um toque de humor em cada frase, o que torna a leitura leve e descontraída. Adorei também os outros personagens: Thomas e Carmel, eles são muito cativantes, Thomas que se mostra ser muito mais esperto do que aparenta ser e Carmel por ser muito corajosa e inteligente.

" - Estou rindo com ela. Estamos conversando. O que é isso, algum tipo deturpado de síndrome de Estocolmo?"

Eu vi as páginas desse livro passarem rapidamente pelas minhas mãos, pois a autora criou um excelente enredo, com uma escrita leve e fluída e com personagens que nos cativam do começo ao fim. O final também é arrebatador, mas ainda ficou um clima de algumas coisas precisam se resolver e bom eu fui pesquisar a respeito e descobri que haverá um segundo livro, infelizmente sem previsão de lançamento, mas que me deixou um pouco mais animada. A capa do livro é linda, representa exatamente a Anna como a autora a descreve, além da casa em que ela habita que possui todo esse ar assustador. A diagramação do livro é bem simples, mas a correção está impecável. A Editora responsável é a Verus e eu só preciso dizer que eles fizeram um excelente trabalho, sério, quando vejo o catalogo da editora tenho vontade de adquirir todos.

E por fim pessoal, recomendo esse livro para as pessoas que gostam de um bom mistério, pois para mim o livro não foi exatamente um terror e não passou nenhum medo, embora possua várias cenas de ação bem interessantes. Mas nessa história vocês vão encontrar personagens carismáticos, uma trama diferenciada e aventuras que vocês não perdem por esperar.


Até a próxima ;)
20 comentários via Blogger
comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Oi Viviane, eu já tinha ouvido falar desse livro antes e as resenhas que eu li não tinham chamado minha atenção. Depois de ver seu post estou quase (98%) convencida a dar uma chance para esse gênero que foge da minha zona de conforto.
    A história chamou minha atenção.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Esse livro parece bem legal, não consigo ver muito terror nele, vejo mais aquele seriado Supernatural, uma aventura cheia de monentos engraçados com uma ou outra coisa que sobrebatural, perece ser legal para quem não conhece o gênero começar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Eu já tinha visto a capa desse livro e como adoro um mistério, já me conquistou.
    Adorei a resenha, realmente parece não ter muito terror, mas mesmo assim está do jeito que eu adoro.
    Fiquei curiosa pra saber o final, vou ler com certeza!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    A premissa do livro é bem interessante mas confesso que tenho um medinho desse tipo de livro. Talvez eu até leia pela aventura e pela ação, mas não pelo terror. A capa é muito bonita e eu adorei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, te indiquei para uma TAG que se chama "Perguntas Literárias".

    http://umsimplesprazer.blogspot.com.br/2016/06/tag-perguntas-literarias.html

    ResponderExcluir
  6. Um livro cheio de suspense. Tô bem ansiosa para ler, acredito que a história seja bem convincente e a tal Anna me instiga muito.Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Olá Vivi, tudo certo?

    Eu sei que Supernatural não é original, mas comecei a ler a sinopse e lembrei de uma brincadeira que fiz com alguns amigos, 11 anos atrás: e se Dean e Sam fossem meninas?

    Amei a sinopse e a sua resenha me deu curiosidade de ler o livro. Parabéns!

    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Mais um livro que vi várias pessoas comendando! Gostei bastante das opiniões, mas ainda assim é um livro que eu deixo passar. Não me dou muito bem com esse gênero. Ótima resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ser um gênero que não me atraia em nada, e um livro que eu quero muito ler, e eu sei soa confuso, e que desde que eu fui a um evento que citou ele e disse tudo que você disse nesta resenha me despertou muito a curiosidade, espero conseguir ler em breve. Resenha top!!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler este livro desde que li a primeira resenha dele, essa capa eh sensacional tambem. Mesmo nao curtindo historias com adolescentes, tem um misterio que pra mim eh bem interessante e me deixa curiosa.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  11. Oioi! Tudo bem?
    Eu amei mto Anna Vestida de Sangue, li em um dia de tanto que gostei.
    A Anna é um fastama que me encantou e fiquei louca por mais e saber da vida dela para mim foi o melhor.
    To louca pra ler o livro 2, mas me falaram que nao é bom.
    Vou ter que aguardar.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu li esse livro e gostei bastante da história. Confesso que lembrou um pouco o seriado Sobrenatural, mas claro que não é igual, rs. Mas o fato do protagonista ser um caçador de fantasma, me lembrou disso, rs.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Oie linda,

    Eu sempre achei que o livro tratava sobre vampiros e por isso não quis ler, mas agora lendo sua resenha soube que falar sobre a vida de um caçador(hunter) e isso despertou minha vontade imediata na leitura, porque sempre sou cativada por caçadores de coisas sobrenaturais que lembram minha série favorita SPN <3.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi

    amei a sua resenha!!!

    terminei de ler esse livro a pouco e também adorei, estou doida para ler o próximo....
    e nem é terror nada né? talvez um suspense...

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Ah, que bom saber que o livro não te decepcionou e que acabou amando. Estava animada pra ler mas vi várias resenhas negativas que me desanimaram, mas acho que o maior problema deve ter sido expectativas erradas. Adoro um bom mistério e fico feliz em saber que não te deu medo!

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá
    tenho viso muitas resenhas do livro e a maioria elogiando assim como a sua, que bom que gostou e indica a leitura, estou bem curiosa e adorei essa capa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Viviane, tudo bem?

    Não diferente dos meus outros comentários em outras resenhas lidas de “Ana Vestida de Sangue”; o livro já me conquistou pela sua sinopse. E, agora que eu tive a impressão de mais uma pessoa, a minha vontade pela leitura aumentou.

    Bjus,

    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  18. Oie!!!!
    Eu quero muito ler esse livro, acredito que será minha próxima leitura. Adorei a sua resenha e ela aguça ainda mais a minha vontade.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Oi.. Li esse livro mês passado e adorei. A história criada pela autora me cativou. Adorei os personagens, o enredo, tudo. Estou ansiosa pela continuação, espero que não demore!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Menina, essa obra está fazendo muito sucesso entre os leitores. Sempre vejo ótimas críticas e tenho ficado cada vez mais curiosa para conferir também.

    Adorei suas considerações.

    Abraços

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo