02/05/2016

28 [ RESENHA ] Três Chances


Título: Três Chances
Autores: Alexandra Bullen
Páginas: 304
Editora: Galera Record
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da editora Galera Record

Três chances traz mais uma aventura com vestidos mágicos, numa mistura de Cinderela e Aladdin, recheada com romance e uma protagonista singular.
Hazel sempre esteve sozinha. Abandonada pela mãe ainda bebê, ela foi mandada de lar em lar por toda a vida. Mas ao completar dezoito anos, o destino lhe preparou uma surpresa. Presenteada com vestidos mágicos, Hazel tem direito a três desejos. E tudo o que ela mais deseja é conhecer sua mãe.
É assim que a garota é transportada para o passado, numa chance única de mudar seu destino, se apaixonar perdidamente, e criar laços de amor com sua família. Mas para que possa refazer a história sem prejudicar seu futuro, Hazel precisa saber exatamente que desejos fazer.


Três Chances de mudar seu Destino!

Hazel foi adotada por Wendy quando ainda era recém-nascida, mas Wendy morreu logo depois e desde de então Hazel foi criada de lar em lar, nunca tinha um lugar fixo, uma familia que ela poderia dizer que realmente era dela. Quando se apegava a alguém era a hora de ir para outro lar. Roz era a única pessoa digamos que mais fixa na vida de Hazel, ele namorava Wendy quando ela foi adotada, mas quando Wendy morreu, Roz tornou-se alcoólatra e não tinha condição alguma de criar uma criança.

Sua vida mudou quando Roz entregou a ela uma carta de Wendy onde estava escrito "Entregar a Hazel em seu 18° aniversário" ela revelava o verdadeiro nome de sua mãe, Rosana Scott. Fazendo uma breve pesquisa no google, Hazel achou o endereço de onde encontrar sua mãe biológica, Rosana era artista e estaria realizando um evento próximo ao lugar onde Hazel morava. 

"Às vezes não tem sentido. Nem tudo tem que a ver com chegar a algum lugar, Hazel. Nem tudo tem que ser uma corrida"


Hazel pegou seu melhor vestido e resolveu levá-lo ao conserto para alguns ajustes, pois seria com ele que ela conheceria sua mãe biológica e realizaria seu sonho. Posey, a costureira relutou um pouco para consertar o vestido, mas ao saber o motivo pelo quando Hazel o queria tanto ela simplesmente "transformou" (Na verdade ela deu outro vestido para Hazel) o vestido em outro completamente lindo e perfeito.

Ao chegar no lugar do evento Hazel recebe a noticia que a deixa transtornada... Sua mãe biológica, Rosana Scott havia morrido, e ela não estava em um evento, estava no velório de sua mãe. Então a garota saí completamente arrasada aos prantos, aquela era sua chance de conhecer a pessoa que lhe deu a vida, uma pessoa que ela nunca conheceria. Foi aí que Hazel desejou poder conhecer sua mãe e adormeceu com esse desejo, quando acordou, por incrível que pareça, a garota tinha voltado no tempo, voltado exatamente 18 anos no passado.

Em sua bolsa tinha um bilhete da costureira Posey onde ela dizia que o vestido que a entregou era um vestido mágico, que atenderia um pedido dela, e que na bolsa havia mais 2 vestidos, cada um realizaria um desejo.

"Às vezes as pessoas não sabem o que querem até o momento em que conseguem"

Enfim... Hazel conhece em uma sorveteria Jamie e Luke, ambos moram e trabalham na propriedade de Rosana Scott e é para lá que Hazel vai. Lá ela inventa uma mentira dizendo que os pais estão viajando e que ela precisa de um emprego. Rosana muito amável a contrata para trabalhar em sua galeria de artes. Rosana também dá abrigo para a garota, onde ela passa a dividir o quarto com Jamie (a garota da sorveteria), uma garota de personalidade forte.

Aos poucos Hazel vai conhecendo a propriedade que encanta seus olhos de tão linda, aquela era a vida que ela teria se Rosana não a tivesse abandonado, mas por qual motivo uma mulher tão amável e bondosa teria abandonado uma filha? É aí que o leitor vai se surpreender.

"Planos estavam sendo traçados. A história sendo reescrita. Uma vida completamente nova estava a um desejo de distância."

Realmente Três Chances é um livro que eu iniciei a leitura sem muita expectativas, pensei apenas que seria um daqueles livros que lemos para passar o tempo, daqueles bem clichê onde nada te surpreende, mas acabei sendo surpreendida, não esperava que a autora iria conseguir esconder tão bem um "segredo" assim, não foi de fato um segredo, foi mais ter me enganado mesmo hahahahaha, e eu adoro isso ♥.

Quando Hazel faz seu segundo desejo eu tive vontade de entrar no livro e dar uns tapas nela, pois foi a coisa mais estúpida que ela poderia desejar, estava na cara que não iria dar certo. 
Há um romance no livro, mas sinto que seria spoiler falar sobre ele, pois eu acabaria entregando tudo, mas enfim... achei o romance bem fraco e este não me conquistou, gostaria de falar os motivos, mas realmente seria spoiler.

Gostei muito de uma personagem... Jamie, embora ela tenha me irritado depois de certa altura da estória, mas gosto de como ela tem uma personalidade forte, é mal-humorada, direta e sem frescuras.

"Hazel ainda não tinha se acostumado com o jeito com que Jamie simplesmente entrava no meio de um raciocínio. Ou ela não estava no clima para conversa, ou corria direto para o fim de uma conversa. Nunca havia um meio-termo"

Também gostei de Hazel, mas acho que pensamos de formas diferentes, eu por exemplo acho pelo menos que não gastaria meus desejos para mudar o fato de ter sido abandonada por minha mãe, penso que uma mãe não tem motivos para abandonar um filho, (não me julguem, é minha opinião) então desejaria outras coisas hahahaha.  No geral os personagens foram todos bem construídos, cada um com uma personalidade própria e com sua marca, realmente gostei disso.


O final do livro é meio que decepcionante, não que seja um final ruim, mas sabe aquele final que te deixa  tipo (Acabou? Acabou assim?), pois é. Fiquei querendo saber o que vinha depois, mas enfim... O epilogo deixa meio que claro que haverá um terceiro volume, então estou ansiosa para conferir a próxima história.

A diagramação está simples, mas confortável para ler, a fonte está em um tamanho bom, espaçamentos  também estão ok, a capa maravilhosa, folhas amareladas com um cheiro muuito bom e capítulos curtos. O livro embora faça parte da série Desejos é um livro independente, não existe relação alguma com personagens do primeiro livro, ele só segue a mesma linha de garotas com passados conturbados e a chance de mudar algo em sua vida com vestidos mágicos. Então é por esse motivo que os livros podem ser lidos separadamente.

"Acho que algumas pessoas simplesmente se encontram no lugar errado, na hora errada"

A estória é narrada em terceira pessoa aos olhos de Hazel. Nunca li nada da autora antes, mas sua escrita é agradável e leve. Três chances é um livro que não te deixa de ressaca sabe? Lembra aqueles filmes da disney da sessão da tarde hehehehe.

Enfim... Recomendo o livro para quem gosta de um romance leve, com um toque de mágica e uma pitada drama. 

28 comentários via Blogger
comentários via Facebook

28 comentários:

  1. Não tinha ouvido falar desse livro ainda. Gostei da história, é diferente e você fez uma excelente resenha. Fiquei com vontade de saber mais sobre a história!
    Beijos
    http://quantomaislivrosmelhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor, fico realmente muito feliz.
      E recomendo a leitura heim, acho que você vai curtir sim.
      bjs

      Excluir
  2. Eu já li os dois livros dessa série e simplesmente amei as histórias e suas sutilezas. Sem falar que as capas são muito lindas. Ah, sobre o final eu também esperava mais, mas fazer o que né haha
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Ola Taty lindona essa capa está linda, eu entendo a protagonista tentar conhecer a mãe acredito que se sentiu sozinha no mundo, gostei dessa mistura de realidade com magia e os três desejos bem interessante, uma pena o final não surpreender ou deixar aquela sensação de leitura inacabada. Quem sabe eu leia em outro momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Linda né? Eu também amei a capa.
      Pois é, o final é uma pena mesmo. Mas recomendo o livro ainda assim.

      Excluir
  4. Oi Taty,
    O volume 1 não tem conexão com o volume 2? A capa desse livro é linda, achei interessante a ideia dos pedidos e possibilitar que a protagonista entenda porque foi abandonada pela mãe. Acredito que os motivos sejam bem mais fortes do que imagino antes de ler o livro. Eu sempre fico com uma sensação de vazio quando o livro acaba sem muitas respostas, fico louca esperando o próximo. Espero que um dia realize a leitura do mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Não tem flor. Pois é, o livro termina, mas não termina sabe kkkkkkk. Esperava bem mais. Também espero poder ler o terceiro e o primeiro

      Excluir
  5. Confesso que não conhecia o livro, mas a capa me chamou a atenção e agora já quero ler ele, mesmo com esse final. Parece ser uma leitura leve pra curar de uma ressaca literária.

    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
  6. Oi Taty
    Tenho muita vontade de ler essa séria justamente porque sempre vejo que as pessoas acabam se surpreendendo com ela.
    Adoro vestido e esse mágico chama muito minha atenção. Sem falar que a protagonista é muito cativante pelo que vi.
    Gostei das suas impressões e a resenha ficou maravilhosa!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Olá Taty,
    Acho que meu jeito de pensar é diferente da Hazel também. Assim como você, não vejo motivos para uma mãe abandonar um filho e, sinceramente, não iria atrás de uma pessoa que fez isso comigo.
    A premissa desse livro chamou minha atenção e, com toda a certeza, leria o livro.
    Sua resenha está incrível.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi *--*

    Mas que capa linda. Também gosto bastante da capa do primeiro livro é bem delicada. Adorei as impressões que você teve sobre esses segundo livro, li somente elas pois pretendo iniciar a leitura deles. Também nunca vou entender como uma mãe abandona o filho mas também entendo ela querer acha-la, é uma situação bem complicada.

    Bjos
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Bem, eu acho a capa do livro bem bonitinha e apesar de não achar a premissa assim tão interessante, da pra ver que o livro é gostoso de ler pela tua resenha. É gostoso ficar surpreendida com uma história, mas se decepcionar com o final é sempre ruim. Acredito que o livro deva me deixar em conflito por causa disso. Mas a dica está anotada! :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oiee Taty ^^
    Eu adoro a capa desse livro, e do primeiro da série também ♥ Confesso que não tinha vontade de ler esse livro antes, pois ele me parecia um pouco bobo, mas a sua resenha me deixou curiosa para lê-lo, apesar de o final ter decepcionado. Eu não sabia que os livros podiam ser lidos de forma independente o.O
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Taty, eu ainda não conhecia o livro mas amei a capa. A história não parece me agradar tanto, mas gostei de suas impressões sobre a obra e acho que mereça uma chance. Eu gostei da protagonista mas concordo com você, eu também não gastaria meus desejos como ela.

    ResponderExcluir
  12. Hello!
    Quem diria! Mais uma Hazel (xará da protagonista de ACEDE)
    Mas então... a premissa do livro não me conquistou em nada. Não consigo dar credibilidade a um vestido mágico (ou melhor, 3). Não desce. Vou passar a vez
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Oi :),
    Eu não sei se esse seria meu desejo também, mas acho que ela desejou conhecer a mãe que a abandonou por estar totalmente sozinha. Talvez, se ela tivesse uma outra família de verdade, ela não desejaria isso.Gostei da resenha e com certeza leria. Adoro os filmes da sessão da tarde rsrs.
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  14. oie!
    Já fiquei curiosa com esse final, quando diz que fica aquela sensação de que não estava na hora de acabar o livro, o bom é que tem uma continuação, então deve trazer uma conclusão para a trama. Acredito que vou me surpreender com essa história, espero gostar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Oie! Eu conheci esse livro na lista de lançamentos da Galera, mas desisti de solicitar por ser parte de uma série. Fiquei desesperada ao saber que se trata de um livro independente, mas assim que a oportunidade surgir darei a oportunidade e iniciarei leitura. Achei interessante o fato de ela poder realizar três desejos através de vestidos diferentes. A curiosidade se deu para saber com o que ela desperdiçará o segundo desejo. De qualquer forma, tentarei ler em breve. A edição ficou linda mesmo e eu adorei a capa. *-*

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  16. Ooi
    Não conhecia o livro, chamou bastante minha atenção. Fiquei bastante curiosa em relação ao desfecho dele.
    Título anotado!
    Ótima resenha!
    Beijoos
    Www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Hahahahaha. oi, adoro e odeio essas leituras cheias de oscilações, se eu não tivesse lido sua resenha, nunca me interessaria pelo livro. Odeio ler sinopse então, é crítica ou capa, e dessa vez foi sua crítica. Realmente eu amei.
    Achei lindo ela não ter guardado ódio da mãe biológica, pense no mundo que vivemos hoje, Hazel teria sido abortada por 50% das mulheres, então, o direito dela a vida me cativou.
    Bjs
    Tayletitshine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Todo mundo tem seus motivos para tomar certas atitudes. Não acredito que alguém amanheça e diga: "Hm, que belo dia para abandonar um filho". Mas entendo sua opinião.
    Que mar de azar vive essa protagonista, hein. Coitada. Realmente lembra aqueles filmes da Sessão da tarde HAHAHA
    Não sei se leria, tem alguns pontos interessantes como essa "viagem no tempo" mas mesmo assim não me senti completamente atraída.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Taty, eu vi o lançamento desse livro e fiquei super curiosa com ele, mas quero ler o primeiro volume antes. Eu adoro um romance leve e cativante e esse parece ser exatamente assim, só é uma pena que o final é meio decepcionante, eu ficaria super curiosa para saber da continuação! ahahah com certeza quero ele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Oiii...

    Gente sério isso é disso que eu falo amo esses gêneros de livros,estou tão encantado com essa capa maravilhosa,não sei se é tão boa quanto A Seleção,mas eu me interessei por de mais e quero muito mesmo e essa resenha só me deixou mais com lombriga ainda tá? hahaha #Chatiado brinks
    amei de mais!
    Bjo Bjo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha! Eu já tinha visto um comentário sobre esse livro antes, e ele já tinha me chamado a atenção, mas ao ler a sua resenha, eu simplesmente me apaixonei pela premissa do livro. Eu preciso saber quais foram os outros desejos da protagonista, e também o que fez a mãe dela a abandonar.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu gosto de ler livros tipo sessão da tarde de vez em quando, por isso animei kkkk Achei bacana a premissa da história e essa coisa dos três pedidos, mas concordo contigo que se fosse eu não iria ficar querendo mudar o fato de ter sido abandonada e é uma pena o romance não ter te conquistado, queria saber o motivo agora :c Enfim, parece ser uma leitura bem agradável e fiquei mais animada ainda ao saber que é uma história independente.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Olha, fiquei imensamente curiosa para saber qual o motivo que levaria uma mãe na situação de Rosana a abandonar uma filha. Deve ser um motivo muito sério. Gostei muito da premissa do livro, parece ser uma obra bem intensa e repleta de emoção. Não gostei muito da capa, mas o livro me interessa muito, já anotei.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  24. Participando... isabellyfelipelima@hotmail.com

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo