06/05/2016

30 [ RESENHA ] A Profecia do Paladino


Título: A Profecia do Paladino
Autora: Mark Frost
Páginas: 420
Editora: Galera Record
Estrelas: 3/5 
Livro: Cedido pela Galera Record
Um misterioso thriller do roteirista de Quarteto Fantástico e co-criador da série Twin Peaks. Will West faz de tudo para não chamar a atenção. A pedido dos pais, ele se esforça para tirar notas medíocres e não se destacar. Mas quando sua escola o obriga a fazer uma prova de desempenho geral, ele acaba se esquecendo de errar algumas respostas. Seu resultado espetacular atrai o interesse de uma das escolas particulares mais exclusivas do país, que o procura para oferecer uma bolsa de estudos. No entanto, assim que recebe essa oferta, começa a ser seguido por homens misteriosos e sedãs pretos. Ao tentar escapar de perseguidores, seus pais desaparecem e Will acaba se matriculando às pressas no misterioso colégio. Chegando à sua nova escola, ele percebe possuir talentos físicos e mentais que beiram o impossível e descobre que suas habilidades estão conectadas a uma batalha milenar entre forças épicas.


Em "A Profecia do Paladino" de Mark Frost vamos cair de cabeça no universo do RPG combinado a uma dose brutal de tecnologia avançada com muitos fatores que com certeza chamarão a atenção de leitores que curtem games e demais variantes.

Já aviso que quem quer ler esse livro pensando que é um stand alone pode tirar o cavalinho da chuva porque essa obra faz parte de uma série -  atualmente não sei informar quantos livros teremos no futuro ou se será uma trilogia/saga.

Will West é o personagem principal do livro e ele foi treinado durante os 15 anos da sua vida a não revelar todo o seu potencial e, principalmente, não atrair atenção para si. Nesse momento você se pergunta: Como assim? Qual pai ou mãe no mundo gostaria que seu filho fosse o medíocre da sala? 


É, eu pensei justamente isso, mas tudo nessa vida tem um porquê e durante a leitura nós compreenderemos exatamente a razão disso. O pai criou 98 regras de como viver para o seu filho seguir a risca, desta maneira evitará problemas e conseguirá mediar bem situações complicadas.


"No. 17: COMECE TODOS OS DIAS DIZENDO QUE É BOM ESTAR VIVO. MESMO QUE NÃO ESTEJA ACHANDO ISSO. DIZÊ-LO EM VOZ ALTA TORNA MAIS PROVÁVEL QUE VOCÊ PASSE A ACREDITAR QUE É VERDADE."


Acontece que por um deslize de concentração Will acaba se destacando em uma avaliação geral das escolas nacionais, recebe uma pontuação muito além da média e chamará a atenção de pessoas tanto do bem quanto do mal. Será a partir desse ponto que sua vida dará uma guinada radical e ele se verá em uma encruzilhada onde a sua própria vida e de seus pais estará em grande risco.

Ele fugirá de uma emboscada na sua casa e receberá ajuda da Dra. Robbins, que entrará em contato com Will assim que sua nota alta é computada pelo sistema e oferece a ele a proposta de estudar em um Centro para Pessoas Excepcionais. Partirá então em uma viagem com o perigo ao seu encalço, mas ao mesmo tempo contará com a ajuda de Dave - um amigo, um ser diferente, uma pessoa que agirá como seu anjo da guarda.

"Ele levantou o dedo indicador.
- Essa foi a primeira - disse e pisou fundo no acelerador. O Prowler disparou, virando a esquina, o som do motor desaparecendo rapidamente na noite."


Quando Will chega nessa escola especial dará de cara com um universo muito diferente do seu, onde a tecnologia é super avançada e os estudos em sala de aula são de outro nível. É nesse novo ambiente praticamente imposto a ele que fará amizades saudáveis, aliados fortes e também terá contato com seu suposto inimigo.

Seus amigos e aliados serão Ajay, Nick, Elise e Brooke. Unidos serão cinco ao todo contra um perigo que envolve o campo virtual e real, desta maneira tentarão desvendar porque Will está sendo caçado desde a casa da sua família até a escola e qual é a peça-chave na compreensão do que a Profecia do Paladino representa para cada um deles. Talvez o passado de cada um tenha uma ligação com o presente!


"- Eu sei que tudo isso parece loucura - admitiu Will, voltando a perambular pela sala. - e não afirmo com certeza que seja verdade. Apenas estou colocando todas as cartas na mesa. É uma teoria, e isso é tudo. E uma teoria que eu ficaria mais do que feliz em provar que está errada."


Essa obra tinha muitos motivos para ser um arraso, no entanto ao meu ver deixou tantas lacunas para a continuação da série que me desanimou um pouquinho. Além da questão de envolver RPG - tema esse que está muito aquém dos meus conhecimentos e práticas, rsrs - mas, tirando esses detalhes, é um livro bom que abre a nossa mente para outras realidades, a partir da página 150 a leitura flui de maneira bem mais frenética e com certeza fará com que você fique roendo as unhas de curiosidade pelo volume dois.

Minha conclusão final é que "A Profecia do Paladino" é um livro muito mais introdutório do que explicativo, portanto a pulguinha dos questionamentos continuará pulando atrás da sua orelha ao final da leitura. Tática do autor? Talvez... O jeito é aguardar a continuação ainda sem previsão de lançamento.

É isso, galera!
Nos vemos em uma próxima resenha. ^^


Bjinhos.

Att,
Paty Argachof
(Administradora do Canal Borogodó Literário)
30 comentários via Blogger
comentários via Facebook

30 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Curti bastante sua resenha, mas deixa eu ver se entendi direito ele tem continuação né? Ah, o livro até que me chamou atenção, mas a continuação não tem data pra lançamento e estou correndo de livros assim. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e você?
      Obrigada, que bom que gostou!

      Sim, esse livro terá continuação, mas ainda não há previsão para lançamento.

      Confesso que também tenho fugido um pouco desses livros assim.

      Bjinhosss.

      Excluir
  2. Oii!
    O livro parecer ser demais, sem contar essa capa linda. Quem saiba eu leia ele!
    Adorei seu blog, muito lindo!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É show de bola! Leia sim... E quando ler comente aqui.
      Obrigada!!

      Bjssss ^^

      Excluir
  3. Oii
    Concordo com você o livro é mais introdutório do que explicativo, mas eu não gostei do livro! Achei a historia chata e parada, mesmo nos momentos mais agitados. Pelo menos gostei do Will! Achei a mistura de elementos sem ligação nenhuma. Espero respostas tbm! Principalmente daquele final!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sem dúvida ele é bem parado, principalmente no começo, mas depois da metade ele melhora bem. Também gostei do Will! Acho que as ligações certas ficarão para os próximos livros, senti falta de mais química mesmo.
      Bjinhosssss ^^

      Excluir
  4. Oi Paty.
    A história além de não me chamar tanta atenção me desanimou pelo fato de ser mais introdutório. Não gosto de leituras arrastadas no início, e acho que esse não me surpreenderia no final por deixar muitas dúvidas para o próximo volume. Então essa dica eu vou deixar passar. Mas vou indicar pros meus amigos que curtem o estilo.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, indique para os amigos que curtem esse estilo, é provável que eles se identifiquem bem mais do que eu. rsrs
      Bjinhossss ^^

      Excluir
  5. Olá, ótima resenha, conheci o livro há pouco e me pareceu interessante. Acho que nunca li nada nessa onda RPG, só lendo para saber se ia gostar, embora esses muitos ganchos para a continuação certamente iriam me desagradar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ueeebaaa, que bom que gostou!
      Se você gosta de livros com alta tecnologia é boa pedida.
      Bjinhosss

      Excluir
  6. Eu tava com muita vontade de ler esse livro, mas eu tive um problema com a entrega dele e acabei cancelando o pedido, triste, mas verdade. Agora eu acho que foi um sinal do universo porque lendo a sua resenha eu sei que esse livro não seria pra mim.

    Ah, amei seu layout. Tão lindo!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, pode crer, o universo conspirou a seu favor.
      Mas com certeza tem quem vá adorar essa história...

      Obrigada!!

      Bjsss

      Excluir
  7. Oi. Eu era bem viciada em RPG na adolescência. Desculpe a ignorância, mas o que é stand alone?
    Eu vi outras resenhas do livro, achei o enredo bacana, mas é juvenil, não é bem o que estou procurando, porém, não descartaria a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lilian.
      Então, stand alone significa livro único. ^^

      A prerrogativa dele é legal, acho que o maior problema é a quantidade de informação que precisa ser conectada.

      Bjinhossss

      Excluir
  8. Oie
    tenho visto algumas resenhas sobre o livro e parece ser uma ótima dica para quem curte esse tipo de livro, vou indicar a alguns amigos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida pra quem curte Games e RPG esse livro vai agradar!

      Bjinhossss

      Excluir
  9. Estou bem empolgada com esse livro porque gosto da dinâmica dele, é a primeira resenha que leio que destaca um ponto negativo no conteúdo, mas mesmo assim vou ler
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, flor! E depois me conte o que achou por aqui. ^^
      Bjinhossss

      Excluir
  10. Olá, a obra parece ser ótima, já li algumas resenhas e gostei bastante. Tenho diversos amigos que curtem a temática, vou indicar essa leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indique sim!
      Essa obra tem vários pontos positivos... Só queria que tivesse um algo mais pra ter dado mais estrelas.

      Bjinhoss

      Excluir
  11. Olá!
    Essa capa é muito bonita e sugestiva, pra quem gosta de livros medievais. Apesar de se passar nos tempos de hoje. Mas como se trata de um RPG nada impede de da aventura acontecer em dois mundos paralelos.
    Gostei da temática.
    Abs
    NI
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha certeza absoluta que era um livro medieval, mas aí quando comecei a ler percebi que estava mega enganada, é uma história super tecnológica e com detalhes combinados ao universo do RPG.
      Se você curte esse estilo recomendo que leia sim.
      Bjossss ^^

      Excluir
  12. Olá! Linda capa do livro, mas é o tipo de história que realmente não me apetece! RPG, vários mundos e a trama em si (um garoto que se esquece de ir mal em uma prova) realmente não me prende. Mas gostei muito da sua dinâmica na resenha e vou indicar aos amigos que curtem.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha! ^^ Fico feliz... Se ficar curiosa por mais tenho um Canal no Youtube chamado Borogodó Literário, lá tem bastante resenha minha, rs.
      Sim, concordo contigo quando a história, mas eu não fazia idéia que era assim quando peguei o livro e no final não foi uma experiência ruim, rs.

      Bjinhossss ^^

      Excluir
  13. Acredito que o autor tenha muito a explorar com essa trama tão detalhada, e espero que ele de fato o faça nos próximos livros. Sendo assim, acredito que irei esperar o lançamento do segundo livro para que eu tire conclusões sobre realmente lê-lo ou não.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma vibe que você! rs.
      Curiosa pra saber o que virá, apesar de ter ficado meio desapontada com a grande falta de explicações no livro 1.
      Bjsss ^^

      Excluir
  14. Oi Paty, tudo bem?
    Adorei a premissa do livro e o leria sem pensar duas vezes. Espero que as sequências sejam lançadas logo, ninguém merece ficar esperando.
    P.S.: O livro me lembrou um pouco à Magisterium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Italo. Tudo bem e você?
      Ele tem uma premissa bem legal mesmo, só que por faltar grandes explicações dei 3 estrelas, quem sabe nos próximo livros eu aumente a nota!
      Nunca li esse livro Magisterium, vou dar um sondada depois. ^^
      Bjsssss

      Excluir
  15. Uhu! Li e, devo dizer, adorei! Ansiosa³ pelo(s) proximo(s)! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu! É um livro bem diferente do que eu costumo ler, mas gostei tbm.
      Bjssss ^^

      Excluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo