23/05/2016

34 [ RESENHA ] Namorado de Aluguel

Título: Namorado de Aluguel
Autora: Kasie West
Editora: Verus
Páginas: 244
Estrelas: 4/5
Livro: Cedido em parceria com a Galera Record

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.  O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma. 






Olá Pessoal,

A resenha de hoje se trata de um livro que me conquistou principalmente por essa capa linda, além dessa sinopse intrigante que nos faz querer mergulhar o mais rápido possível nessa história.

O livro nos conta a história da Gia Montgomery, uma adolescente popular, que está no seu último ano do ensino médio e que possui um grupo de amigas desde da infância. As coisas complicam um pouco para a jovem, no entanto, quando a Jules uma menina novata começa a entrar no grupo social da Gia e a partir daí o intuito dela é questionar tudo o que a Gia fala, dentre esses questionamentos, ela fica muito curiosa para saber se o namorado universitário  (Bradley) que a Gia diz que tem, realmente existe.

Bom, existir até que o rapaz existe sim, mas o jovem termina com a Gia na porta do baile de formatura, evento no qual ela iria apresenta-lo para as amigas e se vendo em uma enrascada, porque tudo que ela queria provar era que não estava mentindo para Jules, ela acaba ficando em um grande dilema entre contar ou não a verdade. Até que ela vê um garoto sentado dentro de um carro e que está com um livro aberto. E assim ela cria coragem e vai até ele. Quando ela se depara com o rapaz, não pensa duas vezes e pede que ele finja ser o Bradley, só para provar para as amigas dela que ela não estava mentindo. O rapaz pensa um pouco a respeito, mas acaba aceitando. E com isso, ele interpreta o papel de Cosplay do Bradley incrivelmente bem, dança com a Gia, protege ela, ele acaba sendo muito fofo, o que deixa a personagem bem intrigada.

E bom a noite estava indo bem, até que a irmã do cara o vê ao lado da Gia e decide discutir com ele no meio da festa. Como eles acabam atraindo atenção para si, a Gia diz que ele estava traindo ela e finge um término com ele na frente das amigas. E até aí para ela estava tudo bem, afinal ela realmente terminou o namoro. E assim, ela tenta voltar a vida dela a normalidade, mesmo com os questionamento de Jules que acha estranho o rapaz conhecer alguém do colégio delas, já que ele mora em outra cidade, entre outras dúvidas que ela levanta.
 “— Raramente encontramos profundidade quando a procuramos dentro de nós mesmos. A profundidade é encontrada no que podemos aprender com as pessoas e as coisas que nos cercam. Todo mundo, todas as coisas, têm uma história, Gia. Quando você conhece essas histórias, descobre experiências que a preenchem, expandem sua compreensão. Você acrescenta camadas à sua alma”.

A Gia também não esperava ficar pensando tanto no rapaz, o qual ela também não sabe o nome. E sua curiosidade é tanta, que ela resolve pedir a irmã dele o telefone dele. Surpreendentemente a irmã dele, que se chama Bec, recusa-se a dar o telefone para Gia e diz que ela é muito superficial, além de praticar bullying com as outras pessoas. A Gia então começa a pensar em tudo que ela fez durante os seus anos escolar, o quanto a popularidade dela tem um preço, afinal todos a conhecem, mas ela mal se lembra do nome das pessoas, além de ter sido cruel em diversas situações. Somos apresentados aí, a uma garota que sempre foi patricinha e arrogante, mas nunca entendeu o que porquê.

A Gia não desiste de encontrar o namorado de aluguel e até mesmo segue a Bec, para tentar encontrar a casa dele, mas as coisas não saem muito certo. Até que um dia na aula, a Bec se aproxima dela e diz que ela tem um débito com o irmão, sendo assim, ela pede a Gia para fingir ser namorado do rapaz na festa de formatura da ex dele, a Rachel, que o abandonou para ficar com o melhor amigo dele (triste né?). A princípio a Gia reluta bastante, mas acaba aceitando pois além de querer ver o cara de novo, ela sabe que deve a ele um favor.

“ – Minha preferência é simples: você.”

Quando o dia do encontro chega, ela fica bem eufórica com a situação, pois ele era mais bonito do que ela se lembrava (awn *-*) e assim, mesmo relutante, os dois acabam no carro indo em direção a festa e a Gia menciona o fato de que não sabe o nome dele. Os dois brincam um pouco e ele acaba revelando se chamar Hayden por um motivo bem bacana que a mãe dele lhe deu esse nome e vou deixar para vocês descobrirem. Nome enfim revelado, os dois conseguem fingir bem na festa que estão juntos, mesmo que o Hayden ainda tenha esperanças com a ex.

E bom com isso pessoal, os dois começam a ter contato um outro. A serem confidentes e a Gia principalmente fica muito interessada no rapaz, mas entre tantos encontros que os dois arrumam, ela não sabe se eles estão sendo só amigos, só fingindo para outras pessoas, ou se eles realmente se gostam. Além disso, a Gia vai vivendo o dilema de estar mentindo para as amigas, enfrentando uma Jules bem psicopata, além do fato dela questionar toda a vida dela e a sua família que por ser aparentemente perfeita possui tantos problemas que eles preferem ignorar.

Eu preciso dizer que gostei muito dessa história, ela não só abordou a vida amorosa da Gia, como também tratou das dúvidas da adolescência como a necessidade de ser aceito, além de apresentar um problema familiar. O livro se desenvolveu muito bem e os personagens me cativaram muito. Eu pensei que não ia gostar muito da Gia, mas no decorrer do livro torci muito por ela. Adorei a Bec também, que é uma moça cheia de surpresas e que possui uma forte personalidade. O Hayden também é igualmente fofo e gostei do fato da autora der dado a ele características reais sabe? Foi quase como se eu o conhecesse como um colega de escola, ela deu a ele um ar bem natural. Os demais personagens, também são interessantes, as amigas da Gia, a Claire e a Laney também são bem legais e possuíram papeis significativos. Nem preciso dizer que odiei a Jules né? Super psicopata ela sério, só lendo vocês vão entender.

“— Por que é loucura se declarar para o Nate?— Porque ele é um grande amigo. Não quero estragar tudo. Sabe como é?— Sim, eu sei. Perder amigos é a pior coisa”.

Esse livro fluiu muito facilmente pessoal, a escrita da autora é bem leve e os capítulos não são tão longos, o que faz nossa leitura render. O livro também possui uma premissa chiclete que nos leva a querer saber logo o final. E que final em? Adorei o desfecho dado na história. A autora soube encerrar de uma forma bem bacana. Só não dei cinco estrelas porque achei que faltou um pouco mais de informações a respeito da amizade da Gia com as amigas, todas as conclusões que tiramos é o pouco que a personagem nos revela, então achei que faltou mais isso sabe? Além de que eu também senti falta de algumas revelações a respeito da Jules, que aparentemente não é uma pessoa legal e tivemos informações muitos vagas o porque disso. Mas, fora isso, o livro é muito bom.

Esta obra é um lançamento da editora Verus que fez um belíssimo trabalho com a capa, que eu tenho certeza que assim como eu, chamou a atenção de muita gente. A diagramação também é simples e bonita e minha edição não veio com nenhum erro. Eu disse para a Taty que essa história, parece muito com aqueles filmes de comédia romântica, porque o livro tem bem esse ar leve, romântico, com algumas complicações e lições valiosas no final. E claro, recomendo para as românticas de plantão e também para quem procura uma leitura leve e descontraída.

Até a próxima pessoal ;)




34 comentários via Blogger
comentários via Facebook

34 comentários:

  1. Eu achei essa capa MARAVILHOSA e antes de ler tantas resenhas eu quase comprei justamente pela capa. Mas confesso que não é o meu tipo de história, me parece tão boba, pelo menos para mim....daí quando eu vi a sinopse eu acabei desistindo, mas todo mundo tá falando tão bem....estou indecisa agora kkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata,

      Olha eu concordo com você, porque realmente a história é bem levinha, não apresenta nada impactante, mas é uma leitura tranquila sabe? Para você se distrair em um fim de semana. Recomendo a você que leia o livro, mesmo por curiosidade haha. E essa capa fica linda na estante <3

      Abraços

      Excluir
  2. Olá
    Realmente a capa é bem bonitinha, mas sei lá, acho que não é uma história que eu leria. Para mim existem histórias que aprecio melhor em filmes e essa é uma delas.
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani,

      Eu também acho que esse livro renderia um ótimo filme haha.

      Abraços

      Excluir
  3. Ai eu estou doida para ler esse livro, eu tenho ele ebook mas ainda não quero ler na verdade eu quero mas quero ler o físico, espero adora o tanto que você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A capa é bem lindinha, mas eu não pedi por que achei a história bem clichê. Talvez futuramente eu leia em ebook.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  5. Que resenha maravilhosa! Até agora é a mais completa que li e claro, já amei! Eu quero ler o livro desde a primeira vez que vi a resenha sobre ele, mas ainda não tive oportunidade. Sei que vou adorar e me impressionar com a simplicidade da escrita, até porque parece ser perfeita. Um beijo!
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Vivianne, tudo bem?
    Realmente me interessei pela obra, achei a sinopse e o enredo trabalhado fofíssimo, despertando minha vontade de ler, gostei muito de saber que tem uma leitura fácil, seria ótimo para sair de uma ressaca.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Acho essa capa muito gracinha, mas esse livro nao e pra mim, primeiro porque tem adolescentes... e quando entra essa palavra composta com uma guria popular... arg... corro as leguas. Por mais fofo que seja, pra mim parece tanto do mesmo... e uma pena! Mas que bom que ele te agradou.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    A capa é linda mesmo!!
    Não é um gênero que leio muito mas acho que esse eu leria, me fez pensar um pouco tipo filme de sessão da tarde, bem leve e descontraído.
    E que bom que os capítulos são breves, já me ganha ai também rs.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que história envolvente! Parece até cena de filme, fica dica, quem sabe logo não vá para nas telas do cine. Acho que vou querer ler e apreciar esse livro em um final de semana.

    ResponderExcluir
  10. Olá Viviane tudo bem, esse é meu livro e-book de cabeceira, estou lendo ao poucos. Estou capitulo 17 e até posso dizer que o livro tem uma narrativa bem divertida e interessante. É bem provável que fica satisfeita com essa leitura. Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Oioi! Tudo bem?
    Eu amei muito o livro Namorado de Aluguel!
    Achei a Gia no inicio a menina nojenta em pessoa, mas foi nitido a sua evolução.
    E ela nem via que era a chata, depois que ela percebeu o tanto que ela é insurportavel.
    Gostei mto como a historia foi conduzida, mas senti mto a falta de um final mais trabalhado, em que as amigas dela de antes entende-se ela melhor.
    Recomendo mto a leitura.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Acho essa capa muito fofa, e por causa dela estou louca para ler este livro, a história me lembra muito os filmes da sessão da tarde e parece ser bem clichê, mas, acho que seria uma ótima leitura para um dia chuvoso ou até mesmo para se livrar de uma ressaca literária. Amei a sua resenha e espero poder ler esse livro muito em breve. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Viviane,

    Primeiro de tudo, parabéns pela sua resenha... está realmente muito boa.
    Esse livro me conquistou pela capa, adoro esse tipo de romance, essa foi a primeira resenha que eu leio do mesmo e minha nossa, to apaixonada e já coloquei ele em minha lista.
    Parece aqueles filmes bem gostosos de comédia romântica pelo que vc disse... sem duvidas, meu numero :3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!

    adorei a resenha!!! e também fui conquistada pela capa desse livro...adoro as capas e sim, compro os livros pelas capas...

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu já li esse livro e a história é mauito fofa! Confesso que assim que comecei leitura, não parei mais, simplesmente devorei as páginas, ansiosa para saber o que teriamos em seguida. É muito bom.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    A capa dessee livro é mt fofa!! Já é a segunda resenha positiva que leio desse livro, então estou mega curiosoa.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Adorei a capa e a premissa! Já tinha lido outras resenhas dele, então já está na minha lista! Apesar de ser cheio de clichês, parece ser uma leitura bem agradável!

    ResponderExcluir
  18. OIE
    Terminei o livro recentemente e gostei muito, é uma daquelas leituras super gostosas para passar o tempo e tudo mais, sua resenha está uma graça e que bom que curtiu também

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Achei a história bem clichê. Mas reconheço que são essas história trazem sempre discussões importantes para adolescentes. É incrível como os adolescentes fazem de tudo para serem aceitos pelos seu grupo social.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oiii
    Adorei a premissa!
    Gosto de ler esses livros com uma pegada mais adolescente. Me divirto lendo! Acho ótimo para ler depois de um livro mais denso.
    Bjus

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha. A capa do livro realmente é muito bonita. Mas a história acho um tanto quanto clichê, já devo ter assistido alguns filmes com a mesma premissa. Não é o tipo de livro que me agrada.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie Vivi, tudo bem? A capa desse livro tá tão fofa e a sua resenha tão maravilhosa que quase me convenceu a ler, mas infelizmente, é clichê demais pra mim.

    ResponderExcluir
  23. Oi Viviane, tudo bem? O que dizer desse livro? Primeiro, me apaixonei pela capa, ela é simplesmente incrível, passa um ar de filme romântico, daquelas comédias que amamos assistir de tarde rs Só pela sinopse já ficamos curiosos para saber o que acontece, e vou te contar, já está na minha lista. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  24. Olá Viviane, eu pretendo ler esse livro nas minhas ferias, parece ter uma historia bem gostosinha que te prende do inicio ao fim <3 Adorei sua resenha.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  25. oi ^^ pow assim que esse livro saiu eu coloquei na minha lista de leitura, não só pela capa lindinha, mas pq fiquei super interessada na história.
    gostei da sua opinião, to bem empolgada quanto a leitura. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  26. Oi Vivi, muita gente vem conferindo essa obra, pois tenho visto diversas resenhas, a maioria muito positivas e estou ficando muito interessada em ler também.

    Sua resenha ficou ótima, gostei de saber que a história prende o leitor e o desfecho é bom...fico tão decepcionada quando o autor acaba com o livro no final...

    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Olá. Eu adorei a capa do livro e a sinopse.
    Eu já tinha lido uma resenha do livro, disse que ia adicionar na minha lista e o fiz, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Eu gostei demais da sua resenha. é ótimo quando o livro nos faz bem, e fiquei muito feliz por você gostar do livro e gostar dos personagens. Estou mais curiosa. Espero que a leitura flua comigo, assim como com você.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá
    Mais uma resenha que me deixa louca pelo livro. Adoro livros com esses assuntos, sempre me divirto muito com as atrapalhadas dos personagens. Um livro que tem tudo que eu gosto, namoros, confusões e adoro quando os personagens crescem com suas burradas. Espero ler ainda esse ano.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/2016/05/book-haul-fevereiro.html

    ResponderExcluir
  29. Oi!!
    Eu estou doida por esse livro. Essa capa é uma fofura só. Já no início da resenha pude perceber que o enredo é de um romance fofo, leve e que enrascada a Gia se meteu hein, tem que ter coragem para pedir ao menino para se passar por outro rsrs.
    Agora sim fiquei com mais vontade de comprar e conferir toda essa trama que Gia e Hayden se envolvem, parece mesmo ser uma leitura que flui rápido e bastante envolvente.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem?
    Este livro já me conquistou pela capa, a sinopse mais fofa ainda. Gente, preciso muito deste livro, parece ser super divertido e engraçado, bem levezinho como você mesma disse.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  31. Num primeiro momento o livro me pareceu partir de um início clichezinho: namorado fake, etc. Mas o desenrolar dele me pareceu ter seu diferencial. Mesmo que eu não pretenda ler o livro, apesar da sua ótima resenha, vou indicá-lo para algumas amigas. Beijão!

    ResponderExcluir
  32. Ola Vivi lindona eu amei esse livro adorei o tema abordado pela escritora que de certa maneira deixou o romance em segundo plano e mostrou como podemos mudar nossas atitudes e rever conceitos, esse livro se tornou um de meus queridinhos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo