30/05/2016

36 [ RESENHA ] Dama da Meia Noite

Título: Dama da Meia Noite – Os Artifícios das Trevas
Autora: Cassandra Clare
Páginas: 554
Editora: Galera Record
Estrelas: 5/5
Livro: Cedido em parceria com a Galera Record


Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada. O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro mas eles nunca podem se apaixonar. Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira. Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade?







Olá Pessoal,

É com muita emoção que hoje trago a vocês a resenha de mais uma obra da rainha Cassandra Clare. Como fã ávida da série, nem preciso dizer o tamanho da minha ansiedade, além do fato de que eu não me decepcionei em nada com a obra, pelo contrário, a autora soube trazer exatamente o que os fãs precisavam: uma nova história incrível situada no mundo dos Caçadores de Sombras.

Neste livro somos apresentados a um contexto histórico onde se passou cinco anos desde a Guerra Maligna, que é narrada na série anterior: Os Instrumentos Mortais.  Sendo assim somos apresentados a Emma Cartairs, uma jovem que viveu sua infância durante a guerra e que perdeu os pais de uma forma um tanto quanto misteriosa: eles foram encontrados na praia, repletos de símbolos desconhecidos. Não acreditando que a morte deles seria obra do líder da Guerra, a Emma vive tentando descobrir mais a respeito dos símbolos misteriosos, afim de encontrar uma resposta e solucionar esse grande mistério.

A jovem acaba se surpreendendo quando alguns assassinatos começam a acontecer na cidade e os corpos são encontrados com marcas idênticas a dos seus pais, além de serem na maioria das vezes, corpos de fadas. Infelizmente para Emma, a Clave, o governo responsável pelas leis dos Caçadores de Sombras, determina que esse não é um assunto para os Nephilim (meio anjos), sendo assim, não permite que os Caçadores pesquisem a respeito, pois desde da Guerra Maligna as fadas foram exiladas de qualquer ajuda dos Caçadores de Sombras, pois esta foi uma punição por elas terem colaborado com a Guerra.

Em busca de respostas, a Emma recorre a uma figura que “vende segredos” chamado Johnny Roock, esse homem informa a ela que haverá mais mais um corpo próximo a um restaurante em determinado dia e que ela deve averiguar. Vencida pela curiosidade, a Emma vai juntamente com a sua amiga Cristina e acaba presenciando uma fada fazendo alguma espécie de troca com outra pessoa e quando ela vai interromper, ambos saem correndo e ela segue atrás, mas acaba se deparando com um corpo de um homem de meia idade, com as mesmas marcas que os pais dela, além dos sinais de afogamento. Logo que a Emma descobre o corpo, a diretora do Instituto de Los Angeles, Diana, aparece e diz que a Emma não pode participar das investigações. Revoltada com a situação a Emma diz a si mesma que vai pesquisar a respeito e volta para o Instituto contrariada. No entanto, sua amiga Cristina acabou tirando fotos do corpo e isso é realmente uma luz no fim do túnel que pode ajudar a jovem a descobrir a linguagem estranha.

" A vida é curta e a sabedoria é longa demais para ser aprendida".

Sem muitas alternativas, a Emma acaba contando com a ajuda dos seus amigos para solucionar o mistério. Dentre eles, estão os irmãos Blackthorn: Julian, Tyberius, Livvy, Drusila e Octavian, o primeiro é o parabatai da Emma, os dois seguintes são gêmeos com idade de 15 anos, a Dru é a do “meio” e por fim tem mais novo, de 7 anos. Todos eles vivem no instituto com a Emma desde a Guerra e ambos são muito ligados, como uma família mesmo. Tem também outra personagem que é muito marcante, a Cristina, ela é uma caçadora que veio do México fazer um intercâmbio entre os Institutos e acabou se tornando uma grande amiga da Emma.

Todos eles se unem para solucionar esse mistério, mas os rumos dos acontecimentos tomam uma medida drástica quando três cavalheiros fadas se reúnem no Instituto e propõem um trato: que os Caçadores de Sombras encontrem o responsável pela morte das fadas e que os leve diretamente a eles, para que eles façam justiça. Como moeda de troca, eles oferecem o irmão do Julian, o Mark, que depois da Guerra foi levado para o a Corte Unseelie, para se tornar membro da Caçada Selvagem (basicamente são cavalheiros homens que pegam restos dos mortos ao redor do mundo), pois o Mark que é meio Nephilim e meio fada, após perder seus pais deveria viver sob o domínio das fadas.

Todos é claro ficam muito tensos com essa proposta, pois o jovem foi levado a cinco anos atrás e isso trouxe muita tristeza para os irmãos Blackthorn. Sendo assim, precisando solucionar o mistério e querendo ter o membro da família de volta, esse grupo de Caçadores de Sombras se reúnem para descobrir quem é o assassino e conseguirem ter o Mark de volta, mas tudo isso só pode acontecer sem a Clave saber, afinal as fadas não podem mais ter ajuda. Além disso, os jovens precisam lidar com um Mark totalmente diferente, que aprendeu a viver e gostar do mundo das fadas, mas que ainda parece possuir uma centelha de Caçador de Sombras dentro de si. E como se não bastasse todos esses problemas, a Emma ainda se vê em dúvida com os sentimentos dela em relação ao seu parabatai, o Julian, que também reconhece seus sentimentos pela amiga, mas pela lei dos Caçadores de Sombras é clara: parabatais não devem se envolver romanticamente, o que leva os dois a questionar o porquê dessa regra? E o que eles vão fazer se estão se apaixonando cada vez mais um pelo outro?

" - Leis não significam nada, menino - disse Malcolm, com uma voz baixa que mesmo assim ressoou. - Não há nada mais importante do que o amor. E nenhuma lei é superior".

Eu simplesmente amei esse livro pessoal. A autora trouxe personagens incrivelmente carismáticos, que souberam me conquistar, não teve como não gostar de cada um deles. O romance apresentado na obra é de arrebatar e todas as cenas que o enfocam parecem que nunca são o suficiente para nossa curiosidade.  Além disso, o enredo sabe prender o leitor, a história flui facilmente e não tem como você não torcer para que as coisas se acertem com os personagens, mesmo diante de todos os desafios.

O livro também nós traz algumas informações a respeito da vida dos personagens dos Instrumentos Mortais, o que para mim foi um prato cheio pois estava morrendo de saudade deles haha. Além disso, gostei do fato de que a autora soube trazer meios tecnológicos atuais para trama, não é spoiler pessoal, mas até piadinhas dos heróis da Marvel rola na história, além da menção de vários clássicos da literatura e da mitologia.O meu livro está impecável, pois para as primeiras edições a editora caprichou em um mapa, uma capa holográfica e um capítulo extra. O que eu achei muito atencioso da parte deles. A diagramação também está impecável, não encontrei nenhum erro na minha edição. E bom a capa está divina, sério, incrivelmente intrigante e bem condizente com a história.

"Quando você ama alguém, a pessoa se torna parte de quem você é. Está presente em tudo que você faz. Ela é o ar que você respira, a água que você bebe e o sangue que corre em suas veias. O toque dela fica na sua pele, a voz permanece nos seus ouvidos, e, os pensamentos, na sua cabeça. Você conhece os sonhos da pessoa, porque os pesadelos agridem seu coração, e os sonhos bons também são os seus. E você não acha que a pessoa é perfeita, mas conhece os defeitos dela, sua verdade profunda e as sombras de todos os segredos que ela carrega, e esses segredos não te assustam; na verdade, fazem com que você ame ainda mais, porque você não quer perfeição. Você quer a pessoa (...)".

Recomendo esse livro para todos os fãs das obras da autora, vocês vão se surpreender e vão se orgulhar por serem fãs. E para quem ainda não leu a série anterior, corra lá e leia, porque pelo menos ao meu ver para ler essa obra é necessário ter lido os livros anteriores, pois eles são a base sabe? Em Dama da Meia Noite há sim várias explicações sobre o mundo dos Caçadores de Sombras e tudo mais, mas acredito que para um melhor aproveitamento da leitura é imprescindível ler os livros anteriores.


Abraços e até a próxima ;)
36 comentários via Blogger
comentários via Facebook

36 comentários:

  1. Olá
    Realmente a capa está linda. Por enquanto só li o primeiro volume do Instrumentos Mortais e não achei grande coisa então acho que vou demorar para ler esse livro.
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii Vivianne, tudo bem?
    Que edição mais linda menina, mas me desanimo em realizar a leitura, o gênero nem a premissa me incentivariam e nem despertaram meu interesse. Por mais que sua resenha esteja ótima, pularei a dica da vez.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oie, Vivi, tudo bem? Adorei a resenha, assim como você estava morrendo de saudades de Clary, Jace e companhia. Fiquei felizes de eles aparecerem no livro, pra dar um oi. Quanto ao restante, concordo com você e dei cinco estrelas pro livro também.

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu adoro os instrumento mortais e estou louca pra lê esse livro, vou comprar ele assim que puder. Adorei a sua resenha e fico feliz que tenha gostado tanto do livro. Espero gostar dele tanto quanto você

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é sensacional né?! Ou melhor, a autora que é, assim como todos os seus livros. Eu sou fã de sej trabalho e fico ainda mais motivada depois de ler tantos comentários positivos a respeito
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Essa é a segunda resenha que leio falando bem desse livro. Eu confesso que não gostei de Instrumentos Mortais, então não sei se essa seria a leitura ideal pra mim. Mas sem dúvidas acho que esse spin-off mais empolgante que Shadowhunters, rs.
    Talvez eu leia mais pra frente, mas vou ter que começar desse mesmo, não quero ler a série toda...
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente eu li um spoiler e estou com medo de terminar de ler a resenha. Passei o olho e posso dizer que adorei as fotos do livro e a forma como você escreve (até onde eu li) foi muito boa. Eu ainda não terminei a série de Instrumentos Mortais, mas estou amando. - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Preciso acabar de ler Os Instrumentos mortais, pra poer entrar de cabeça nas demais séries. que parecem estar melhor que a série principal.
    Adorei a resenha!
    NI
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  9. Gostei da premissa da história... Uma garota querendo desvendar o mistério da morte dos pais e de outro que vem com a mesma característica, uma paixão proibida, aventura, suspense... A única parte que me deixou um tanto chateada é precisar ler toda a outra série para compreender essa.

    Não que eu não queira, mas porque ela é realmente grande e até eu terminar vai demorar. Então, pelo visto, vai ser adiada até eu ter tempo para ler a série anterior completa.

    ResponderExcluir
  10. Oi Viviane, eu quero muito ler esse livro, a capa está arrasando e a história parece ser muito intrigante e parece ser daquelas que nos deixam grudados na leitura até terminar as páginas. Achei as fotos muito bonitas também.

    ResponderExcluir
  11. 😰Minha nossa. ..que livro é esse!
    Estou com ele aqui para ler e fico enrolando. ..mas depois de uma resenha dessas eu não posso mais enrolar....

    Bjs 💕

    ResponderExcluir
  12. 😰Minha nossa. ..que livro é esse!
    Estou com ele aqui para ler e fico enrolando. ..mas depois de uma resenha dessas eu não posso mais enrolar....

    Bjs 💕

    ResponderExcluir
  13. Oi, como vai?
    Sua resenha ficou muito boa! Quanto ao livro já li várias resenhas e, já se encontra na minha lista. Inclusive estou aqui me perguntando como vou dar conta da minha lista de leitura, estou parecendo uma biblioteca. Rsrsrs.
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi Vivi!
    JÁ ESTÁ NA META DE JUNHO *-*
    Vou ler ele assim que finalizar os outros volumes extras da série, porque ainda não li Magnus Bane e os contos da Academia de Caçadores, mas pretendo. Até já comecei o primeiro.
    Espero que a trama seja tão maravilhosa quanto As Peças Infernais, mas já senti que é, só pela sua resenha. Julian parece um personagem muito cativante. Pelo pouco que conheci dele em Cidade do Fogo Celestial, já quero saber mais.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não posso falar muito desse livro, pois nem li os outros! Mas quero muito ler essa série e claro que não vejo a hora... Estou esperando uma promo para comprar todos juntos. ^^

    Ótima resenha Vivi! Bjs
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  16. Nossa só por essa resenha, já estou muito curiosa e quero ler esse livro logo haha, será que encontro ele no wattpad?
    Beijoss!
    http://carolinapaivaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. legal para os fãs pra matar as saudades da outra saga, né??? eu tentei ler o Cidade dos ossos masa leitura não fluiu, fui pouco além de um capítulo, e desisti... =T
    acho que o tipo de história nao é de meu estilo...
    bjs...

    ResponderExcluir
  18. Aiii, confesso que li sua resenha bem por alto porque estou lendo esse livro agora! Sou apaixonada pelos livros da Cassandra e pelos Caçadores de Sombras! ❤️❤️
    Já estou vendo que vou amar!
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Oiee

    A capa é linda demais!!
    Ainda não li nada, acredita? Mas morro de vontade.
    Adorei a resenha, o livro é lindo e gostei de informações dos personagens, um prato cheio mesmo para os fãs.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Dizem que é preciso ler Os Instrumentos Mortais primeiro para poder ler essa nova série, e como eu parei no terceiro livro, acho que vou esperar terminar todas as séries anteriores antes de começar a ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Aaah, eu estou com esse livro para próximas leituras, e ler sua resenha só me faz ficar mais ansiosa! Eu estou dando mais uma chance para a escrita e histórias da Clare, já que não passei do primeiro (e das primeiras páginas) livro da série TMI. Eu sei que se passa basicamente no mesmo mundo, mas li umas partes e me encantei! Parece ser massa, e parece também que não tem um triângulo amoroso, o que me deixa mais aliviada... Será que estou certa? rs
    Parabéns pela resenha, linda!
    Beeijos e boas leituras.

    ResponderExcluir
  22. Oioi! Tudo bem?
    Ainda estou lendo Instrumentos Mortais, mas ja comprei o meu Dama da Meia Noite.
    Ainda mais que tem essa capa linda, nao resistir hehe.
    Sou mto fã da Cassandra e adorei saber mais da historia, vou morrer mtoooooo qdo eu for ler hahah.
    Otima resenha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  23. Eu até tinha me animado com esse livro (coisa não muito comum comigo em relação a livros da Cassandra), mas quando descobri que eu preciso ter lido a série dos instrumentos mortais. Desisti. Mas que bom que você gostou tanto!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  24. Olá Viviane, ainda não li nada da Cassandra, mas cada vez que leio a resenha desse novo livro eu fico tentada. Sua resenha demonstra empolgação suficiente para que eu leia. BJS

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    Eu comprei esse livro em pré venda para garantia a minha coleção de colecionador, mas ainda não consegui ler. Como sei que terá continuação eu acabo esperando para ler, rs. Pois me conhecendo, sei que a ansiedade vai falar mais alto, rs.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  26. Oi
    Tudo bom?
    Só li a primeira trilogia da Cassandra, não consegui ler mais nada, apesar de ter amado os livros, para mim foi suficiente.
    Espero continuar com a série...
    A sua resenha com certeza me animou a continuar!
    Bjos

    ResponderExcluir
  27. Oie!
    Acho a capa desse livro lindo e me deixa curiosa pra ler, pois nunca li nada da Cassandra, fora que só tenho lido resenhas positivas dele. Quem sabe um dia eu não me anime, né.
    Bjks
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  28. Sou fã das capas dos livros desta autora, a editora sempre tem um capricho especial com elas, mas em relação às histórias...
    Bom, eu tive apenas um contato com a escrita dela e não consegui me apaixonar. Não sei se era o momento errado, ou o livro errado, só sei que acabei me afastando de qualquer possibilidade de ler alguma outra história escrita por ela :(

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem? Você acredita que nunca li nenhum livro da autora? Sempre vejo diversas resenhas, todas elogiando a escrita dela, mas ainda não tive o prazer. Sua resenha ficou muito completa e pude perceber o quanto vale a pena ler o livro. O último quote foi o que mais me chamou a atenção, que profundo. Excelente post. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  30. Acho que deu pane em minha cachola, Dama da Meia-noite pertence a uma série que faz referência a outra série?
    Olha, eu acho a autora fantástica, o enredo do livro é bastante motivador, mas confesso que corro de séries, geralmente são caras e cansativas.

    ResponderExcluir
  31. Oi Vivianne.
    Ótima resenha flor.
    Eu amo Instrumentos Mortais e quero muito comprar Dama Da Meia Noite. A história me atraiu muito, até mais do que a história da Clary e do Jace. ^^
    Sua resenha me deixou mais animada ainda.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Eu tenho um problema com a autora, já li os dois primeiro livro de Instrumentos Mortais, mais não foi aquela coisa, não fiquei pressa na história. Mas quando esse livro foi lançado eu fiquei curiosa para conferir, pensando ele deve ter mudado seus métodos de escrita e tal e quero muito conferir esse livro, mas antes irei tentar terminar a série Instrumentos Mortais. As capas das series são lindas esses brilhos me ganham!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  33. Oie
    muito legal sua resenha e que bom que gostou tanto assim da história, eu não to lendo séries no momento e essa também nunca chamou minha atenção mas boa dica para quem curte o gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá!

    Apesar de não curtir essa série, admito que o trabalho da editora com a capa e edição/revisão está maravilhoso! E esse brilho, então, impossível não amar! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  35. Olá! Sua resenha está linda e empolgante! O problema é que peguei um bloqueio dessa série e por mais que eu queira ler não consigo! Fui cometer a besteira de assistir ao filme primeiro! Resultado: não gostei do filme e quando fui ler o livro travei. MAs, para os fãs, com toda certeza esse livro deve está ótimo! Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  36. Olá Viviane!!!
    Eu comecei a pouco tempo ler a série de "Os Instrumentos Mortais", mas já quero "A Dama da Meia-Noite" na minha estante rsrsrs
    Sua resenha só me fez querer mais esse livro e conhecer esses novos personagens :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo