14/05/2016

6 [ DICA DE FILMES ] Hush - A morte Ouve


Depois de perder sua audição quando adolescente, Maddie Young (Siegel) viveu uma vida de isolamento totalmente recuada em seu mundo silencioso. Porém, quando o rosto mascarado de um assassino psicótico aparece na janela de sua casa ela deve ultrapassar seus limites físicos e psicológicos para poder sobreviver uma noite.
(Muito Bom)
Gênero: Suspense || Duração: 81min ||Lançamento Mundial: 2016 ||Elenco: Kate Siegel, John Gallagher Jr, Machael Trucco ... || +16 




Olá amantes do cinema,

Quem lê minhas postagens por aqui já percebeu que eu nunca falo sobre filmes, simplesmente por não conseguir expor minha opinião, não por faltar amor a essa forma de arte. No entanto, preciso divulgar amplamente esse suspense que assisti debaixo das cobertas, com um copo quente de café e bolinhos de chuva enquanto ainda tenho netflix <3



O que falar sobre Hush? Bem, a trama gira em torno de Maddie, uma escritora de livros de suspense e terror -com direito a clássicos do gênero em sua casa, quando a câmera foca em seus livros, o mestre Stephen King está lá (só o detalhe já ganhou estrelinha) - após contrair meningite, Maddie perde a audição e devido a uma cirurgia também não consegue falar, incomodada com a cidade, ela se muda para uma casa isolada no campo -claro- e pelas redondezas tem apenas Sarah e seu namorado John como amigos.


Após dispensar um convite para jantar com Sarah e John, Maddie tenta decidir sobre um dos finais para seu novo livro enquanto pensa se deve ou não voltar a falar com o ex-namorado, nesse meio tempo um estranho sem motivação, além do gosto por caçar e matar, vê na mocinha uma potencial vítima para se divertir.
A auto confiança do assassino e a luta pela vida da parte da protagonista nos rende momentos de sustos e tensão, mesmo em cenas repetitivas como as más escolhas de Mad ao tentar fugir da casa. O enredo é tão bem construído que deixamos pequenos clichês passar.

Os personagens são poucos, porém consistentes. Ao meu ver, tudo foi bem arquitetado e trilha sonora entra na hora certa, preenchendo os batuques do coração.

O que eu mais quero ressaltar aqui é o talento da atriz Kate Siegel (Maddie), ela não tem fala, não consegue gritar, mas expressa-se de forma intensa e nos vemos envolvidos e torcendo muito por ela. Inteligente, sagaz, perceptiva, não sei se há alguém capaz de torcer pelo assassino ao invés dela.

E o final? Achei maravilhoso, fiquei agarrada no cobertor com medo até de piscar e comprometer a sequencia

de acontecimentos. Filmes de suspense e terror, não nos trazem muitas novidades, mas alguns realmente são bons e merecem ser assistidos. Como eu amo esse gênero (nada de espíritos, por favor), foi uma boa escolha, com certeza.

E você do outro lado da tela, qual seu filme de terror/ suspense favorito?

Obs.: O meu ainda é, e sempre será, Pânico.

6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oi, confesso que sou bem medrosa e não consigo assistir filmes de terror, e dependendo, nem de suspense, mas achei bem interessante a dica e como você descreveu o filme, e acho que quem é amante de filmes de terror, esse deve ser um prato cheio.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thatyane,
      Realmente os amantes de terror e suspense passar por um período de carência em termos de bons filmes de suspense e serial killers, mesmo com um pouco do mais do mesmo, fiquei agradecida pelo empenho em produzir um filme bom e empolgante. Se você mudar de ideia quanto ao gênero, lembre dessa dica hahahaha

      Excluir
    2. Olá Thatyane,
      Realmente os amantes de terror e suspense passar por um período de carência em termos de bons filmes de suspense e serial killers, mesmo com um pouco do mais do mesmo, fiquei agradecida pelo empenho em produzir um filme bom e empolgante. Se você mudar de ideia quanto ao gênero, lembre dessa dica hahahaha

      Excluir
  2. Assisti esse filme pelo Netflix também e gostei bastante! Achei algumas cenas bem clichê, como você disse, mas a força de vontade e determinação da mocinha me animaram e assisti o final cruzando os dedos para dar tudo certo para ela! Hahah
    Acho que não tenho um filme de terror preferido, só não gosto de filmes estilo jogos mortais e albergue.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Adoro o gênero e esse eu já assisti. Realmente algumas coisas se tornam repetitivas, mas esse vale a dica, me deixou muito tensa rs.
    Meu filme preferido é o Invocação do Mal.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Nossa fiquei bem curiosa em ler esse filme, e acho que vou fazer isso no final de semana...haha. Gostei da sua resenha e fiquei bem interessada em ver o mesmo.

    beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo