28/04/2016

25 [ RESENHAS ] Caçadores de Trolls

Título: Caçadores de Trolls
Autores: Guilherme Del Toro & Daniel Klaus
Páginas: 340
Editora: Intrínseca
Estrelas: 4/5

Sinopse: Uma história de terror idealizada por um dos artistas mais visionários da atualidade. EmCaçadores de trolls, Guillermo del Toro presenteia os leitores com uma aventura de dar arrepios, com ilustrações capazes de nos transportar para um mundo paralelo apavorante. Jim Sturges é o típico adolescente na pacata cidade de San Bernardino: tem um pai superprotetor, um melhor amigo meio desajeitado e uma paixão platônica por uma menina que nem sabe que ele existe. Mas isso tudo muda quando um mistério de décadas ressurge, ameaçando a vida de todos os moradores da cidadezinha. Um livro sobre os medos e criaturas que se ocultam onde menos se espera.



Olá Pessoal,

Hoje trago a vocês a resenha de um livro que me deixou com expectativas altas e de certa forma não decepcionou nenhuma delas. 

O livro Caçadores de Trolls começa no ano de 1969, onde um evento muito marcante aconteceu: A Epidemia das Caixas de Leite, que se tratava do desaparecimento de crianças de uma forma muito misteriosa e que conseqüentemente tinham suas fotos estampadas em caixas de leite de forma que alguém reconhecesse algum dos desaparecidos. 

“Você é o jantar. Esses músculos que você usa para caminhar, sorrir, abraçar? São pura carne revestida com tendões borrachudos. Essa pele que você tanto olha no espelho? É uma delícia para os paladares certos, um ensopado de textura suculenta. Não é algo agradável de saber, mas é útil. Há criaturas lá fora, veja bem, que não se escondem em tocas, não temem ser capturadas por nós para serem assadas em nossos fornos. Criaturas com o próprio estilo de caçar, os próprios métodos, os próprios apetites”.

Infelizmente para Jim Sturges, o seu irmão Jack Sturges, foi uma das vítimas, pois quando eles estavam apostando corrida de bicicleta, o Jack desapareceu misteriosamente, ou melhor, nem tanto, porque o Jim jurou ter visto um monstro com vários olhos, de tamanho gigante e que quase o agarrou no escuro. 


Anos depois do acontecimento, Jim Sturges já é um senhor de meia idade e que traumatizado com os eventos do passado, se tornou um pai super protetor com o seu filho Jim Sturges Jr. O filho é claro, acha o comportamento do pai super estranho, afinal quem não estranharia o fato da casa possuir quatro trancas, sistema de alarme sofisticado, janelas sempre fechadas e uma certa paranoia do pai em sair a noite? 

E bom essa é a vida do Jim Sturges Jr., que não é um garoto muito popular na escola, pelo contrário vive sofrendo bullying juntamente com o seu amigo Bola, que é um dos personagens que eu mais gostei em toda trama. Bola é um sujeito gorducho, com um aparelho bem disfuncional nos dentes e que claro, é vítima dos valentões do colégio, mas nem por isso deixa de ser um menino bem humorado, otimista e até mesmo corajoso quando necessário.


Tudo muda na vida de Jim Sturges Jr. Quando em uma bela noite, ele ouve alguns barulhos vindo da sua casa, principalmente do quarto do seu pai, que parece com um barulho de sucção e embaixo da sua cama que começa a fazer um estrondo. Como a curiosidade sempre vence os garotos, o Jim acaba indo averiguar o que é, e é exatamente aí que ele é puxado para debaixo da cama e transportado para os esgotos da cidade. 

Lá embaixo, é cheio de brinquedos velhos, televisões, entre outras sucatas, além do cheiro repugnante. O Jim é o tempo todo perseguido por um “monstro” peludo e um sujeito todo vestido de lata, ele é claro corre como um condenado, se embrenhando cada vez mais em um universos cheio de figuras estranhas, que vou deixar para vocês descobrirem. E bom, até que vem o nascer sol, o Jim vê toda a comoção no lugar por causa da luz e acaba sendo transportado para casa. 


“Mesmo antes que eu respondesse, já não acreditava na minha resposta;
– Nós vamos caçar”.


Quando ele acorda, ainda está na sua cama e por um momento ele pensa que tudo não passou de um sonho, até que ele vê que sua roupa continua suja e seus pés também. Bom a partir daí pessoal, a trama vai tomando um rumo muito interessante, o Jim é assombrado diversas vezes por criaturas estranhas, ele tenta contar para o amigo Bola, que fica super cético com o assunto, dentre outras aventuras que ele acaba passando. 

Eu sinto que não posso contar mais, pois acabaria dando spoiler. Mas a história se desenvolve em um mar de acontecimentos muito interessantes, bem elaborados e humorísticos. Pois é, com esse livro eu dei boas risadas, pois os personagens são tão únicos, tão simples e ao mesmo tempo diferentes, que eu me senti conectada com a vida deles.

Os autores souberam criar uma história bem humorada, digna de um filme de sessão da tarde com a família sabe? Além do mais, o livro veio recheado de ilustrações bacanas dos acontecimentos dos capítulos, eu me via ansiando para os próximos desenhos a cada virar de página.


A escrita dos autores é leve e a leitura fluiu muito rápido. A capa é bem condizente com a história e eu até mesmo achei ela bonita haha. A diagramação é simples, com folhas amareladas, as únicas brancas e com papel diferenciado são as das ilustrações. A minha edição veio perfeita e não tenho nada do que reclamar.

“Desaparecido. Uma palavra perfeita para descrever meu pai nos anos seguintes.” – Jim Sturges Jr. 

Eu super recomendo essa história para todas pessoas, indiscriminadamente para qualquer idade. E ah, recentemente eu vi notícias de que o livro vai virar uma série na Netflix e isso é muito empolgante, porque realmente quero ver essa história nas telas. Até o momento eu acredito se tratar de um livro único, mas com uma série e tudo mais, quem sabe ?

Abraços ;)




25 comentários via Blogger
comentários via Facebook

25 comentários:

  1. Oi Vivi, eu não conhecia esse livro, mas a primeira vista o que mais chamou a minha atenção foi a capa, esta que tá muito linda. Sua resenha me fez perceber que a história tem tudo para ser bem interessante e já fiquei curiosa para ler. Legal que vai virar série também.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      A capa é muito bacana não é? Eu também gostei muito. Fico feliz que tenha se interessado pela história.

      Bjs

      Excluir
  2. Oi, tudo bom ? Primeiro quero te parabenizar seu blog é maravilhoso amei! Resenha perfeita,mas o livro não me chama tanto atenção assim não sei se é devido ao gênero ,mas não me dar aquela vontade de ler :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Muito obrigada pelo elogio, a Taty arrasou no layout. Ah que pena, espero que possa indicar para uma amiga talvez? Abraços!

      Excluir
  3. Oiii Viviane, tudo bem?
    Que blog mais amorzinho <3 fiquei apaixonadíssima pela obra mesmo, sou fascinadas por Trolls, assisto filmes e leio muitos livros, conhecia o livro porém não sabia que era da Intrínseca e isso me deixou contente porque o trabalho está maravilhoso. Adorei a sua resenha só me incentivou a ler, parabéns pelas fotos <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana,

      Fico muito feliz que você tenha se interessado pela obra, eu também gosto muito de fantasia haha. Obrigada pelo elogio, significa muito!

      Abraços

      Excluir
  4. Oi, não conhecia a obra, mas fiquei interessada em ler, achei bem instigante e diferente do que vi, e por ser algo escrito pelo Del Toro, já imagino algo bem alucinante e empolgante. Adorei a resenha, vou colocá-lo na minha lista de desejados.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Fico feliz que tenha se interessado e o Del Toro realmente é excelente.

      Abraços

      Excluir
  5. Amei a capa, mas fiquei com receio de ler.
    Sou uma pessoa muito medrosa e me parece ser um tanto quanto assustador.
    Achei fantástico o livro ter imagens, acho que ajuda muita na hora de imaginar as cenas né?!

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna,

      Olha não é bem o gênero terror não, é mais aventura com um toque de suspense, acho que você iria se surpreender.

      Abraços

      Excluir
  6. Olá lindona,

    Resenha perfeita!!

    Vi esse livro na Turnê Intrínseca e fiquei com muita vontade de ler, porque o personagem me cativou bastante com sua história e sua capacidade de compreensão do mundo e essa edição me conquistou e também vai fazer a cabeça dos meus irmãos menores.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joanice,

      Esse livro é realmente cativante, me conquistou pela sinopse <3. Fico feliz que você tenha se interessado.

      Abraços

      Excluir
  7. Olá!
    Não conhecia o livro mas gostei logo de cara. Adoro aventuras com suspense e esse toque meio sobrenatural/mistério, que com certeza me parece ter bastante nessa história. É um prato cheio! Com certeza é um livro que eu leria.
    Parabéns pea resenha e pelo blog *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Se você gosta de aventuras e mistérios com certeza vai aproveitar bem essa história. Fico feliz que você tenha se interessado.

      Abraços
      colecoes-literarias.blogspot.com.br

      Excluir
  8. Ooi! Gostei das ilustrações e da história, parece ser bacana ^-^
    Parabéns pela resenha e belas fotografias \o/

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro super gostoso de ler! Adorei tua resenha e já quero um exemplar pra mim <3 E essas ilustrações?!! Amei demais. Parabéns pela resenha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oie
    não conhecia esse livro da editora mas tenho certeza que quem iria adorar é meu irmão, eu já passo longe do gênero hahaha muito boa a resenha e a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee

    Achei muito legal, tomara que vire série mesmo!
    Parece ser uma leitura super gostosa e eu adoro livros com ilustrações. Já me conquistou!
    Parabéns pela resenha!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Incrível. Eu ouvi falar desse livro diversas vezes e achei o máximo, já o peguei em mãos a diagramação é linda. Estou com muita vontade de ter. É um desejado, preciso conhecer a história. Sem contar que Guilherme Del Toro é tudo.
    Ótima resenha ♥
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa...

    que bom saber que suas expectativas não foram frustradas!!!! eu estou querendo ler esse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele!!!

    gostei da sua, está ótima!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Adooooooooooro livros desse tipo! Eu já tinha ouvido falar do livro, mas é a primeira vez que vejo uma resenha e que bom que realmente parece que vai atender às minhas expectativas haha. Espero ter a oportunidade de lê-lo.

    bjs - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas, confesso que não é lá um gênero que chame muito minha atenção e que eu costume ler. Entretanto, por ser um livro leve e que vai virar uma série no Netflix, talvez eu dê uma chance para ele ^^'


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Primeiro queria dizer que adorei as fotos e sua estante! <3 hahaha
    Sobre o livro, não é meu estilo de livro favorito, não me atraiu muito, mas se vai ter série do Netflix vou ver se gosto e se gostar eu leio! :D
    Parabéns pela resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Olá Viviane, tudo bem?

    Adoro histórias de suspense/terror, e o enredo de “Caçadores de Trolls” me chamou muita atenção. E sendo escrito pelo Guilherme del Toro, difícil não ser bom! Sua resenha me fez ficar curioso sobre a dupla de amigos e suas aventuras em meio aos “monstros”. Depois irei procurar melhor sobre, e provavelmente incluí-lo em minha lista.

    Beijos,
    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Que legal esse livro, ainda não conhecia ele, mas adorei!! Ainda mais por causa de quem o escreveu. Adorei também as ilustrações, adoro livros assim. Não vou nem pensar duas vezes em comprá-lo.

    Obrigada pela dica!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo