14/04/2016

33 [ RESENHA ] Não Pare!

Título: Não Pare!  #1
Autora: F.M.L Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 280.
Estrelas: 3/5
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?Seria a Morte sua companheira para toda a vida?É chegada a hora da verdade.

Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?

Há um bom tempo esse livro ficou fazendo parte da minha lista de desejos na amazon, como havia muita comoção a respeito dele e o fato da sinopse ser realmente intrigante, me rendi aos meus desejos ao compra-lo na versão ebook, que estava em uma promoção bem camarada.

O livro Não Pare, começa com uma trama bem intrigante tendo como protagonista a jovem Nina, uma pessoa de personalidade forte, um pouco rebelde e que sonha em se encaixar nos típicos padrões sociais (ter amigos, baile de formatura, namorado, etc). Acontece que a vida dela não é lá tão simples assim, ela vive mudando de cidades e só nesse curta vida de dezesseis anos, já aprendeu a falar quatro línguas, incluindo o japonês. E é exatamente por causa dessas mudanças que a personagem tem um certo ar de rebeldia.


A mãe dela a Stela, é super protetora, daquelas mães que realmente ligam de hora em hora para os filhos. Essa proteção exagerada no entanto, tem um significado, que você só vai descobrindo lá pela página 120 do livro. Mas mesmo que pareça que passe mais da metade da história para você entender o que está acontecendo, a história não se torna nem um pouco chata e entediante.

Na verdade o livro é movido por cenas de ação, onde Nina quase sempre é ‘morta’ nessas situações e este é exatamente um dos motivos para que ela e a mãe mudem de cidade com tanta frequência. Calma gente, isso não é spoiler!

“Há pouco mais de um mês, eu nunca havia pensado em como morreria”.

As coisas começam a mudar no entanto, quando Stela (mãe da Nina) resolve se fixar em Nova York por um tempo indeterminado, desde é claro que a Nina esteja sempre com o celular, atenda suas ligações e etc. E assim, ao se mudarem a trama entra um pouco no colegial, pois já Nina se matrícula em uma escola nova e junto com ela, chegam também na escola mais quatro alunos novos (intrigante não?) e eles vão se inserindo aos poucos na escola, no decorrer da semana. 

No colégio, Nina faz algumas amizades e até algumas paqueras. E é exatamente lá que ela conhece Kevin e Richard (exatamente nessa ordem). Kevin aparentemente é uma doçura de pessoa, educado, chama a Nina para encontros e parece ser o princípe encantado. O Richard no entanto, é todo bad boy, usa roupas pretas, tem tatuagens a mostra e lindos olhos azuis turquesa que são muito destacado no livro.

Na escola também, a Nina faz amizade com uma garota bem divertida, a Melly, que é uma personagem bem engraçada que eu acredito que deveria ter sido mais bem desenvolvida.

Bom, depois que a Nina entra no colégio é que as coisas realmente começam a acontecer. O fato de que quase sempre ela morre em situações cotidianas como atravessar a rua ou caminhar próxima de um prédio em reforma. Além do fato de que o Kevin e o Richard quase sempre aparecem quando ocorrem esses eventos, isso vem junto com uma sensação estranha de frio na espinha, tonturas e perda de visão que vão deixando ela fraca.

“A lâmina da foice, entretanto, não era fria ou cortante, mas aveludada e entorpecente”.

Enfim,  eu não posso contar muito mais até aqui pois se não acabaria dando spoilers, mas o que eu posso dizer é que o livro se mantém até bem interessante no decorrer das páginas. O problema central foi, no entanto, o romance que eu achei que não foi tão bem desenvolvido, com poucas cenas que realmente deveriam mostrar mais conexão entre eles. Alguns personagens que são citados também, mas não fazem diferença alguma no livro e depois nem voltam a aparecer novamente, o que me deixa com uma esperança de que no próximo livro, a autora volte a menciona-los.

Mas mesmo com estes pesares, a história fluí de forma fácil, achei bem surpreendente o desfecho que a autora coloca no livro, como vocês já perceberam é um livro de ficção, mas a história que a autora apresenta  é diferente e bem abordada, eu realmente fiquei interessada. O livro termina deixando aquela vontade de querer saber mais e acredito que é o que esta me impulsionando a ler em breve o segundo volume.

A diagramação do livro é muito boa e  a capa é bem bonita e intrigante. O título do livro, não ficou tão bem esclarecido para mim, o que deixo em aberto para ver se alguém consegue me explicar haha.

O livro é publicado pela editora Valentina e esta disponível em diversas lojas online (física eu ainda não vi, pois moro em cidade pequena). A versão em ebook também é muito boa e pode ser adquirida pelo site da Amazon que sempre tem boas promoções.

Enfim pessoal, em breve eu vou ler o segundo volume e volto aqui para resenhar para vocês.  Este livro faz parte de uma trilogia e estou ansiosa para saber mais a respeito da Nina.

Abraços e até a próxima ;)


33 comentários via Blogger
comentários via Facebook

33 comentários:

  1. Eu amo essa trilogia, inclusive terminei de ler essa semana e recomendo que você continue a acompanhar, porque vale muito a pena. A Nina é uma personagem incrível e acho que é impossível esquecê-la. E é como você disse, a autora cria um ambiente diferente e é por isso que a gente se surpreende tanto, o que torna tudo mais interessante.
    Beijos, Fer ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em ler comentários positivos sobre a trilogia. Vou terminar a série e também gostei da personagem.

      Abraços

      Excluir
  2. Primeiro, eu acho essa autora muito fofa, educada e atenciosa e mesmo ainda não tendo lido nenhum livro dela, já sei que ela trata muito bem seus leitores. Não entendi quando você falou que a tradução ficou muito boa. na verdade, a autora é brasileira.
    É uma trilogia que quero muito ler, mais agora sabendo um pouco mais da protagonista.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu não conheço a autora, mas fico feliz que ela trate bem os leitores. Eu errei lá em cima é transcrição, porque essa é a segunda edição, a primeira era uma publicação independente ;)

      Abraços

      Excluir
  3. Oi Viviane, eu sou louca por essa série. Eu só li até agora esse primeiro livro mas morro de vontade de ler os outros dois. Achei a dinâmica dele maravilhosa, o enredo é sensacional e a trama, ai, sem palavras. Mas acho que você se confundiu em alguma coisa, o livro não é traduzido, ele é nacional e por isso você achou a tradução impecável. Você também mencionou que "Aqui no Brasil o livro foi publicado pela editora Valentina", mas o livro somente foi publicado no Brasil (até agora, mas espero que seja traduzido para outros idiomas). Eu tenho o livro físico e é um espetáculo, a diagramação é linda e preciso muito dos outros dois para ficarem lindos na minha estante também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Obrigada pela correção ;)fico feliz que você goste da série, eu ainda vou ler o próximo volume.

      Abraços!

      Excluir
  4. Olá Vivianne,
    Adorei sua resenha. Acho muito importante quando lemos sobre os pontos positivos e negativos de um livro antes de ler.
    Particularmente, tenho muita curiosidade por todo o barulho que é feito na internet e por tantos elogios que já li. Acredito que o romance ser pouco desenvolvido pode ser justificado, pois é uma introdução.
    É gostoso quando um livro nos deixa com 'vontade de quero mais'.
    Pretendo ler o livro em breve e formar uma opinião.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna,

      Pois é.. eu também acho que posso vir a gostar mais do segundo livro e por isso vou dar uma chance para o próximo em breve.

      Abraços

      Excluir
  5. Oi, eu vi muitos blogs falando desse livro e elogiando e favoritando, mas já sua resenha trouxe uma outra face do livro. Achei a premissa interessante, mas sua resenha me deixou em duvida, se leio ou não, já que o romance não é bem desenvolvido e os personagens aparecem e somem do nada, eu não gosto muito disso. Mas mesmo assim, estou curiosa para saber sobre a vida da Nina.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Pois é Thatyane, eu também esperava algo diferente do livro, não que eu tenha me decepcionado, mas tive uma perspectiva bem diferente. Mas acredito que você possa ter uma opnião diferente talvez... mas não deixe de conferir a obra ;)

      Abraços

      Excluir
  6. Olá Viviane ja vi outras resenhas sobre esse livro e por mais que ache a capa apaixonante, não me vejo lendo. Entretanto, pelo que você passou para nós me deixou uma pontinha de vontade, quem sabe eu não coloco na minha lista de leituras né? beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lydanne,

      A capa é linda mesmo né? Ah quem sabe um dia você dá uma chance ;)

      Abraços

      Excluir
  7. Oie, viviane, então eu sempre achava que esse livro era de uma trilogia hot, não sei por qual motivo, risos, mas gostei de saber que é uma ficção e fiquei bem intrigada, acho que o fato de o romance não se desenvolver não me perturbaria tanto, já que eu não sou a maior fã de romances adolescentes. Quanto aos meninos acho que o Kevin faria muito mais o meu estilo. Quero muito saber o que se passa com a nina, a mãe dela e qual o segredo que todos carregam, você despertou minha curiosidade e espero poder lê-lo, procurarei o ebook para comprar na Amazon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamara

      Haha, então não tem nada hot não, é uma fantasia mesmo com um romance kkkkk Ah o Kevin ele é um personagem bem peculiar. O suspense da história realmente te prende do começo ao fim, acredito que você irá gostar sim.

      Abraços

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Acho a premissa desse livro super interessante!
    Já li várias resenhas sobre esse livro da FML Pepper e todo mundo me recomenda muito!
    Gostei de ler sua opinião sobre o livro e ver que o fato de o romance não ser tão bem desenvolvido te desapontou um pouco, mas espero que isso melhore nos próximos livros.
    O fato de alguns personagens aparecerem e sumirem depois é algo realmente que pode incomodar, então espero que eles apareçam nos outros volumes.
    De qualquer maneira essa ainda é uma leitura que me interessa muito e que quero muito fazer em breve!

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maiara,

      Pois é, as expectativas com esse livro fica bem alta né? Mas ele é muito bom sim, o romance eu acredito que talvez seja melhor desenvolvido no segundo. Espero que você dê uma chance para ele também.

      Abraços

      Excluir
  9. Já queria ler esse livro, depois da sua resenha minha curiosidade pra conhecer essa estória só aumentou! A premissa sobre a morte (que por si só já é uma trama interessantíssima) é ótima, e gostei de saber que a escrita da autora não decepciona e mesmo por ser ficção, tem seu diferencial. Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,

      Fico feliz que você tenha se interessado. Obrigada pelo elogio.

      Abraços

      Excluir
  10. Adorei esse livro, me surpreendeu muito. Por incrível que pareca o romance não desenvolvido foi o que mais gostei. Tirou o foco de "é livro YA vamos por um romance cheios de firulas por ai". Mas se quiser romance continue, achei o segundo bem mais focado nesse quesito, mas sem perder o ritmo de ação e revelação.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiana,

      Fico feliz que você tenha se interessado, eu também não vejo a hora de ler o segundo.

      Abraços

      Excluir
  11. Oiie Vivi, tudo bem?

    Já vi as pessoas falando super bem desse livro. E gostei muito da premissa e super curiosa para saber o que de fato acontece que elas não podem ficar numa cidade por muito tempo. Que pena que o romance não foi bem construído, isso deixa um pouco a desejar, mas mesmo assim quero muito ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Estefânia,

      A premissa do livro nos prende totalmente, isso eu lhe asseguro. Eu não achei o romance bem construído, mas acredito que isso dá margem para os próximos livros haha.

      Abraços

      Excluir
  12. Eu gosto muito desse primeiro livro da trilogia por se tratar de uma novidade para mim, com uma proposta bem interessante e inovadora e o tal romance não me incomodou (nem achei aquela coisa maravilhosa), mas os livros seguintes não foram tão bons quanto este para mim, e só o Não Olhe! que ficou bem claro para mim o que significa ashuahsuahsuah

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovana,

      Pois é, eu também achei uma premissa bem surpreendente e bem estruturada. Poxa desanimei um pouco sabendo que os próximos livros não são tão bons, mas vou dar uma chance para eles mesmo assim kkkkkkkk

      Abraços

      Excluir
  13. Oie Tudo bom???

    Eu li esse livro e adorei, eu achei bem interessante a premissa do livro, não tinha lido nada parecido, posso concordar que nesse livro algumas coisas fica em suspenso, não tem tantas explicações e tal, mas porque acontece no livro dois.
    Eu resolvi ler pela autora que é super atenciosa e carismática, e me surpreendia!
    Espero que você goste do dois tb!

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lud!

      Bom saber que no próximo livro tem mais esclarecimentos, isso em anima mais com a leitura. Fiquei sabendo que a autora é uma graça mesmo, não tive nenhum contato com ela, mas fico feliz em saber *-*

      Abraços

      Excluir
  14. Oi *---*

    Sabe que morro de vontade de ler esse livro por essa premissa toda promissora. Acho que o romance foi desnecessário pelo que tu falou, mas ainda tem mais 3 livros e creio que foi melhor aproveitado e desenvolvido. Acho também que as coisas em aberto são propositais e reveladas masi pra fremte. Em fim como vc pode ver ainda quero muito ler ahhah

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Então Stefani, o romance é até bacana sabe, mas eu achei que faltou mais envolvimento dos dois... mas bom, vou dar uma chance para o segundo livro e lhe conto o que achei.

      Abraços

      Excluir
  15. Olá!! :)

    Achei a historia interessante... Bem, nao gosto muito de ler em ebook, mas fiquei curioso para ler o livro! :)

    A historia pareceu-me interessante e achei a capa, pelo menos, curiosa! :)

    Por vezes, isso dos titulos aconetece... Nem sempre conseguimos chegar la para que faça sentido... :( ahah

    Ainda bemq ue o final te deixou com curiosidade para continuares.. :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Li a um tempo atras e curti bastante a leitura mas assim como você achei algumas coisas falhas e concordo contigo, o romance parece meio forçado. Mas mesmo com isso quero continuar a trilogia pois ouvi que melhora muito principalmente os personagens.

    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    A autora desse livro é uma das mais fofas no Brasil hahahaah. Amo o contato que ela tem com os leitores, e a humildade dela...
    Mas falando do livro, realmente parece uma história muito boa por conta de toda ação, e fiquei morrendo de curiosidade pra saber porque ela quase morre sempre e faz a mãe mudar de cidade.
    Infelizmente o romance mesmo parecendo corrido me atrai, por conta dos boys que já vi falaram que são apaixonantes rsrsrs

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    A autora desse livro é uma das mais fofas no Brasil hahahaah. Amo o contato que ela tem com os leitores, e a humildade dela...
    Mas falando do livro, realmente parece uma história muito boa por conta de toda ação, e fiquei morrendo de curiosidade pra saber porque ela quase morre sempre e faz a mãe mudar de cidade.
    Infelizmente o romance mesmo parecendo corrido me atrai, por conta dos boys que já vi falaram que são apaixonantes rsrsrs

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Gostei de ver outro olhar sobre essa trilogia. Tenho visto muitos elogios, mas os pontos que você levantou com certeza chamaram minha atenção.
    Esse livro está na minha lista há um tempão. Como não sou muito fã de ação, acaba sempre ficando para depois. =/
    Mas espero ler e gostar!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo