12/04/2016

26 [RESENHA] Imaculada

Título Original: Imaculada #2 – Série A Legião
Autora: Kami Garcia
Páginas: 345
Editora: Galera Record
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da Editora Galera Record

Sinopse: Abandonada pela família que lhe restou e lutando para permanecer sã, Kennedy Waters se vê em um mundo onde espíritos vingativos matam, fantasmas guardam segredos e um demônio vive entre os humanos. Um demônio que está livre por sua culpa. Andras, espírito que causa discórdia e morte por onde passa, ameaça abrir os portões do inferno e conquistar a Terra. Cabe a Kennedy e seus companheiros da Legião – Alara, Sacerdote, Lukas e Jared – caçarem e destruírem o demônio. Mas Kennedy ainda tem muitas questões sem resposta sobre seu passado. Um antigo membro da Legião e os temidos Illuminati surgem quando os primeiros sinais da influência de Andras no mundo começam a aparecer nos noticiários, e eles trazem novas armas contra o Marquês do inferno, mas também novos desafios para o grupo. Quando o que Kennedy mais temia acontece, ela tem de passar por cima de tudo e todos para proteger a si mesma, os amigos e, acima de tudo, seu amor. Os segredos que lhe esconderam a vida inteira vêm à tona, e ela está prestes a descobrir que há muito mais por trás do mistério que a faz permanecer imaculada.


SEM SPOILER

Finalmente eu trago a vocês a resenha do segundo livro da série A Legião, cujo primeiro volume, Inquebrável já foi resenhado e vocês podem conferir aqui. Nessa segunda parte da história, nos deparamos com várias revelações e uma sucessão de acontecimentos que seguem para um único objetivo: derrotar o demônio Andreas. 


No primeiro volume da série, após conhecer os componentes da Legião, a Kennedy se une a eles em busca de algumas peças para formar o Engenho um dispositivo que pode tanto libertar quanto aprisionar demônios. As coisas não acabam dando muito certo no final da trama e a Kennedy acaba sendo separada dos amigos e levada à um colégio interno no meio do nada, pela sua Tia que ficou muito furiosa com a fuga da garota.

Presa em um colégio estranho, com pessoas mais estranhas ainda, a personagem fica um pouco paranoica e vive fazendo pesquisas sobre garotas desaparecidas (que estranhamente se parecem muito com ela), além de ficar procurando desastres em massa. Tudo isso se deve ao medo dela, em ser encontrada pelo demônio que a Legião vem tentando combater a séculos.

" Há certas batalhas que não podem ser vencidas".

Quando ela pensa que acabará sendo esquecida naquele fim de mundo, o Jared (suspiros) acaba encontrando-a e eles fogem juntos com os outros membros da Legião (Alara, Sarcerdote e Lucas) e dessa vez mais uma personagem que na minha opinião deixou toda a interação do livro muito mais animada, a Elle. Eu não falei muito dessa personagem na minha resenha anterior, pois a participação dela foi quase nula no primeiro livro.  Mas bom, Elle é uma amiga de infância da Kennedy que sempre a ajudou com tudo e que acaba se preocupando muito com o sumiço da amiga, principalmente porque a Tia da Kennedy não lhe deu nenhuma pista da onde ela poderia estar. Temendo pela amiga, ela acaba se juntando aos membros da Legião para encontrar a Kennedy, o que acabando dando muito certo.

Bom, quando a Kennedy é resgatada do colégio, ela descobre que muitas coisas mudaram. Seus amigos fizeram algumas descobertas muito interessantes, como o suposto fato de haver um novo membro da Legião, até então desconhecido por eles.  Esse segundo volume é um prato cheio de acontecimentos e eu preciso dizer que ele é bem mais esclarecedor que o primeiro livro.

Nesta obra vamos encontrar também alguns personagens novos e informações a respeito dos Iluminati, um grupo que era considerado inimigo da Legião, mas que se revela ser muito intrigante e conseguimos algumas informações valiosas a respeito deles. Quando eu li Inquebrável, eu mencionei a vocês que várias cenas me deixaram de cabelo em pé e que eu me senti dentro de um episódio da série Supernatural. Com esse segundo volume foi totalmente diferente, achei o livro bem mais leve que o primeiro e não me aterrorizei com nenhuma cena. É claro que os assuntos como fantasmas, demônios e exorcismo continuam sendo citados, mas dessa vez os acontecimentos são mais leves e não perderam sua importância. 

"Todos tem algo que os define. Uma verdade em que acreditam acima de tudo. Você é minha verdade".

Eu sempre fui muito fã dessa autora e por isso a escrita dela para mim flui de uma maneira muito fácil e eu consegui ler o livro em três dias. Os capítulos não são muito longos e sempre terminam de uma forma que nos instigam a querer saber mais e eu acho que isso ajuda muito na leitura. Eu achei a capa do livro muito linda e a editora Galera fez um trabalho excelente com a diagramação que não apresentou nenhum erro. As páginas desse exemplar são amareladas e as letras são grandes, o que deixou a míope aqui muito feliz e facilitou 100% a leitura.




Quanto ao desfecho desse livro, eu me surpreendi muito porque logo no prólogo do livro, a autora faz uma revelação do que vem pela frente e eu confesso que isso quase me desanimou a continuar a leitura, porque eu pensei: poxa tia Kami isso é um spoiler e tanto haha.  Mas me surpreendi muito quando vi o desenrolar dos acontecimentos, principalmente o final que abriu uma margem muito bacana para o próximo volume e por isso estou ansiosa para a continuação.

"As vezes seguir em frente muda o que ficou para trás".

Enfim, eu tentei escrever a resenha sem spoilers pessoal, pois acredito que quem ainda não leu o primeiro volume merece uma chance de descobrir todos os segredos dessa história por conta própria e digo a vocês que não vão se decepcionar. Na primeira resenha eu recomentei esse livro para pessoas que gostassem de terror e de uma boa dose de aventuras. Dessa vez eu recomendo a todas as pessoas que adoram fantasia e aventuras, deixando o terror de lado, porque a história apresentada aqui é muito surpreendente. Sem os típicos clichês, até mesmo o romance que aparece na obra é diferente e acontece de uma forma natural sem ser exagerada.

Esse livro é um dos lançamentos do mês de Fevereiro e já está à venda em diversas livrarias do país, corram lá e adquiram o seu ;)



26 comentários via Blogger
comentários via Facebook

26 comentários:

  1. Viviane, oi!
    Eu gostei tanto da sua resenha, fiquei com vontade de ler os dois livros. Eu tenho receio de ler terror ou suspense, apesar de gostar (sou fã de TWD), eu li o Cemitério de Stephen King e fiquei receosa a partir de então. Por outro lado, fiquei instigada a ler os dois livros. Vou anotar na minha lista para ler numa próxima ocasião.
    Beijos
    Daniela
    Http://danielacorrea2011.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela,

      O Cemitério foi um dos livros que mais me deram medo também, sem conta o Iluminado do mesmo autor que é de arrepiar os cabelos kkkkk Mas bom, nessa série a dose de terror é mais amena, exceto o primeiro livro, como eu disse na outra resenha, que tinha algumas partes no estilo da série Supernatural. Mas bom, acredito que você iria gostar muito e eu também sou uma fã de TWD! Caso leia, me conta depois o que achou.

      Abraços!

      Excluir
  2. Gostei da premissa e acho que é o tipo de livro cuja leitura eu aproveitaria bastante. Coloquei entre meus desejados e espero que surja oportunidade para esta leitura em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Espero que sua leitura seja satisfatória como a minha foi.

      Abraços

      Excluir
  3. Achei a premissa bem interessante e diferente, mas no momento estou preferindo livros individuais, ja que estou lotada de leituras :/
    Adorei a resenha
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Entendo perfeitamente Bárbara, mas se um dia quiser dar uma chance para a série.

      Abraços

      Excluir
  4. Oi Vivi, gostei da premissa dessa obra e nem sabia que se tratava de uma série...já me interessei e quero saber mais a respeito, valeu a dica, a resenha ficou show!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel!
      Pois é, é uma série sim e a premissa é muito boa mesmo. Obrigada pelo elogio.

      Abraços

      Excluir
  5. Oi Vivi, sua linda, tudo bem?
    Eu sou fã da autora também, sou apaixonada pela série das luas. Então, estou muito empolgada para começar a ler essa nova série. Sua resenha só aumentou minhas expectativas, tenho certeza de que irei amar. Pelo o contou, os dois livros estão são perfeitos juntos, ela já começa nos arrepiando no primeiro, depois pega mais leve no segundo, nos cativando com fantasia e explicações. Tenho a impressão que vai acaber de forma eletrizante!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila,

      Se você já é uma fã da autora vai se encantar mais ainda nesse livro. A série é realmente muito boa, eu gostei muito dos dois livros que não sei dizer nem qual é o meu preferido. E a premissa é muito interessante. Espero que você goste tanto quanto eu! Obrigada pelo elogio.

      Abraços

      Excluir
  6. Que capa graciosa. Realmente é muita paranoia ficar pesquisando sobre desastres e desaparecimentos num lugar totalmente estranho, é de surtar. E foi exatamente isso que me chamou atenção no livro, a única coisa um pouco brochante para mim é o fato de ser continuação, tenho fugido de livros assim. Sua resenha ficou ótima, disse o necessário para despertar o interesse do leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian,

      Também achei a capa muito bonita e é bem condizente com a personagem. Pois é, nesse segundo livro, devido à alguns acontecimentos do primeiro, a personagem fica um pouco mais paranoica, mas é tudo bem compreensível se você for analisar o que aconteceu com ela. Bom, o livro faz parte de uma trilogia, mas só publicou até o segundo volume e ambos são leituras bem tranquilas sabe? Além da escrita da autora, o suspense da história nos mantém vidrados. Obrigada pelo elogio!

      Abraços

      Excluir
  7. Oi, Vivi! Também gostei da capa, assim como a Lilian, que comentou aqui em cima. Mas não sei se me interesso ou não em ler a série no final das contas. Fico meio dividida. Acho que se não estivesse tão cheia de coisas pra ler, com certeza leria. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monalisa,

      Essa capa é um arraso né? Bom, espero que um dia você dê uma chance para essa série.

      Abraços

      Excluir
  8. oi ^^
    pow eu não li o primeir volume tbm e adoro quando o pessoal tenta escrever sem spoiler, ajuda muito. eu inclusive faço isso pra quem n leu os livros não ficar sabendo as coisas antes.
    adoro esse tipo de premissa e com certeza vou adorar a leitura. vou procurar o primeiro para dar uma olhada. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Pois é, eu não quis dar spoiler porque as pessoas que não leram, precisam ter uma chance de descobrirem os mistérios por si próprias. E é muito legal da sua parte fazer isso também.

      Ah eu também adoro premissas assim, regadas de mistério e fantasia haha. Procure sim, acredito que você não vai se decepcionar.

      Abraços

      Excluir
  9. Eu também gostei da capa, tem um toque aterrorizante esse olho. Quanto a premissa, confesso que não fiquei tão instigada assim a ler. Talvez porque tenho lido e assistido muitas séries de tv com essa premissa. Adorava Supernatural nos primeiros anos. E você fala que o primeiro livro tem muito do universo da série.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilda,

      Essa capa é linda demais né, fiquei um tempão admirando-a quando o livro chegou haha. Sim, o primeiro livro lembra um pouco a série. Mas mesmo que o tema, pareça estar um pouco enfadonho, a autora sabe diversificar? Acredito que você iria se surpreender.

      Abraços

      Excluir
  10. olá, Viviane. Parabéns pela resenha. Eu que nunca tinha ouvido falar na série fiquei curiosa e empolgada pra ler... adoro essa temática abordada nos livros e a personagem principal me deixou fascinada por ela... sobre esse lance de pesquisar essas coisas que ela procura... enfim.. anotei a sugestão de leitura...
    bjs...

    ResponderExcluir
  11. Oii,
    Fui ler a resenha do outro livro antes e realmente me interessei, parece ser muito bom. Nunca tinha ouvido falar da serie. Adorei a resenha!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ei, tudo bem?
    Nunca li nada da autora, mas essa série realmente aguçou a minha curiosidade. Sou meio medrosa para o terror, mas como você citou fantasia e mistérios, vou dar uma chance ao livro. A história parece ser demais, cheio de reviravoltas, espero curtir quando começar a ler.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  13. Achei sua resenha incrível! Quero muito ler esses livros, vou adicioná-los ao meu skoob!E esse é o tipo delivro que mais gosto de ler, fiquei aqui fascinada!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Acho que pela fantasia e essa parte do quase terror talvez eu leria. Mesmo não me interessando por assuntos de iluminati e sinceramente achei a capa feia.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, bem detalhada e escrita. Não conhecia está autora mas o livro me atraiu bastante, com certeza sairia da minha zona de conforto.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  16. Oi, flor!
    Eu não li nada da autora e também não conhecia a série, mas gostei da sua opinião sobre esse segundo volume. Parece que não faltam acontecimentos para prender a atenção do leitor, mesmo quando juramos que não tem nada de mais a ser narrado depois de um "spoiler da própria autora" (rs). Enfim, gosto de fantasias com muitos personagens envolvidos. Por isso, vou anotar a dica!

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá! Gostei demais da sua resenha. Mesmo sendo do segundo livro e olha que nem sou tão fã de livros do gênero. srsr. Sua resenha ficou suave e de verdade, parece resenha um livro independente! Adorei!!!Vou ver se tomo coragem para ler o primeiro.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo