24/03/2016

16 [ RESENHA ] Inquebrável

Título do Livro: Inquebrável #1 – A Legião
Autora: Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Ano: 2014
Estrelas: 4/5
Kennedy Waters sempre achou que espíritos vingativos fossem coisa de cinema, até a morte de sua mãe. É quando os gêmeos Lockhart invadem sua casa para lhe livrar de um destino igual que descobre que o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos é frágil. Ele deve ser protegido pelos caçadores de fantasmas da Legião da Pomba Negra, que atualmente só tem uma geração de jovens para lidar com seus inimigos, e da qual a mãe de Kennedy outrora fez parte. E agora os gêmeos devem convencê-la de que herdou o seu poder...





Novamente Kami Garcia nos presenteia com mais uma série repleta de mistérios e com uma trama muito intrigante. Eu sou muito fã de livros de terror pessoal, adoro tudo do gênero e quando recebi a oportunidade de resenhar sobre esse livro, me senti muito animada pois a continuação dele está vindo aí (em breve resenhado também) e estou roendo minhas unhas para saber os próximos acontecimentos dessa história.

O livro conta a história da Kennedy, uma jovem peculiar que vive sozinha com a mãe que é super protetora, mas que possui toda uma razão por trás disso. Bom, as coisas começam a acontecer de verdade quando ao procurar por seu gato em um cemitério a noite, a Kennedy acaba vendo uma menina muito pálida e que os pés parecem não tocar o chão. É claro que como toda pessoa cética para a vida, ela acaba achando que foi tudo imaginação dela e volta para casa com o gato sem se importar muito com esse episódio.

"Silenciosamente, relembrava a mim mesma de que não acreditava em fantasmas"

Tudo muda no entanto, quando um belo dia, Kennedy está em casa dormindo quando escuta alguns barulhos e corre em direção ao quarto da mãe e infelizmente, a encontra morta na cama. 


"Todos esses acontecimentos são muito surreais pessoal, porque a autora descreve a presença que a Kennedy sente na casa, descreve o cenário com pouca luz e tudo aquilo te faz arrepiar os cabelos." 

Desolada com a morte da mãe, a única parente que lhe resta é uma tia distante que quer envia-la para um internato. Sendo menor a Kennedy não pode muito discutir quanto a isso e resolve passar a última noite na casa, após o enterro da mãe, para se despedir do lugar.
E é claro que dormir lá não trairia boas coisas né? E bom, ela acaba sendo atacada pela casa, com facas voando da cozinha, luzes acendendo e apagando, telefone tocando... São todas essas coisas que nos fazem tremer na base quando assistimos filmes de terror. Mas felizmente, ela é salva por dois personagens que me arrancaram muitos suspiros: o Jared e o Lucas. Ambos irmãos gêmeos, mas que possuem personalidades completamente diferentes. 


O Jared é mais reservado, de pouca fala e mais ação. Enquanto o Lucas já é mais extrovertido e carismático. Quando os dois conseguem tirar com muito custo a Kennedy de casa, ela reluta muito em seguir os dois, afinal são completos estranhos. Mas sem muitas perspectivas para vida, ela acaba viajando com eles para um galpão abandonado onde ela conhece Sacerdote e Alara, o primeiro um nerd que consegue inventar armas. E a segunda uma espécie de guerreira misturada com patricinha. Eles e os gêmeos formam a Legião, uma sociedade criado pelos ancestrais de cada um, o qual é passado de geração em geração, com a finalidade de destruir o demônio Andras, um ser que quer destruir a espécie humana.

"-Quero ser importante. Quero ser o tipo de garota que alguém não consegue simplesmente abandonar e esquecer.- Ninguém jamais conseguiria esquecer você."

É claro que destruir esse demônio não será tão fácil né? E bom aparecem várias complicações e a partir daí a história fica muito interessante. Os personagens visitam vários lugares “assombrados” e estas foram as partes do livro que eu mais gostei, pois foi tudo muito bem construído, me senti dentro de um episódio de Sobrenatural e como fã da série, eu adorei algumas semelhanças.

Bom, a Kami realmente me surpreendeu com essa série. Eu esperava uma ficção diferente... talvez mais melosa... mas mesmo o romance que rola no livro, é mais ameno e não é o ponto central. A história da Legião, do demônio e dos perigos que rondam a cidade é o que move a trama e isso é muito bacana. O final me deixou meio apreensiva pois eu queria que tivesse sido um pouco mais satisfatório ou pelo menos encerrado de uma melhor forma. Mas acho que isso ajuda a manter o interesse no próximo volume e por isso eu estou com expectativas altas.

“Queria dizer a ele que não tinha problema, que eu precisava que alguém me abraçasse até a dor se esvair. Alguém que não me soltasse”.

O livro foi lançado no final de 2014, mas eu só consegui ler a pouco tempo e por isso trago essa resenha um pouco atrasada haha.  E bom, ele já está disponível diversas lojas, sendo ele uma publicação da editora Galera Record, que fez um trabalho impecável com a capa e com a diagramação. Recomendo essa história para os fãs de mistérios, terror e fantasia. Vocês não vão se arrepender.

E em breve eu volto para contar um pouco sobre o segundo volume que parece trazer fortes emoções.



Até a próxima ;)


16 comentários via Blogger
comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Oi, não leio muitos livros de terror e esse aqui me deixou com um baita medo. Como assim ela vai procurar o gato no cemitério a noite??? Mas nem se o gato fosse o Ricky Martin hétero apaixonado por mim... rs Sério, depois a morte da mãe... ai, fiquei com medo e eu particularmente não leria, mas já passei o link da sua resenha para uma amiga minha que adora terror e ela com certeza, irá apreciar mais a leitura que eu. Adorei o jeito que você escreve.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi,
      Mesmo que eu seja amnte de livros de terror, eu também não iria em um cemitério a noite procurar meu gato, porque no fim das contas também sou medrosa haha Mas que bom que indicou para sua amiga. Espero que ela goste tanto quanto eu!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Vivi, tudo bem?
    Eu conheço a escrita da autora, maaas não li esse livro. Na época do seu lançamento lembro que fiquei bem empolgada, mas acabei deixando de lado e esqueci :/ agora que li sua resenha acho que vou querer adquirir meu exemplar sim. Adorei suas considerações...
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo ótimo querida e com você?
      Pois é, eu gosto muito da escrita da autora e foi por isso que fiquei motivada a ler esse livro. Adquira sim e o segundo volume em breve também trarei a resenha. Obrigada pela visita.
      Abraços!

      Excluir
  3. Oiee Viviane ^^
    Acho que já tinha visto a capa desse livro antes, mas como eu não sou fã de histórias de terror, não é bem um livro que eu tenho vontade de ler, sabe? O gênero sobrenatural também não é o meu favorito, então não sei mesmo se leria o livro. Mas fico feliz que você tenha gostado da história, imagino que seja uma ótima dica para o pessoal que curte o gênero :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dryh,
      Pois é eu realmente gostei do livro haha. Com certeza, estou indicando a todos meus amigos que gostam do gênero também.
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  4. Oie!
    Eu lembro da publicação desse livro aqui no Brasil, mas até então não tinha lido pois sabia de uma continuação. Como o segundo saiu recentemente, vou procurar esse livro para ler. Eu já li outros livros da autora e gosto da sua narrativa, então vou dar uma chance para essa trama, que estou achando bem interessante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Pois é, o bom é que vai dar para você ler os dois seguidos. Eu também adoro a narrativa da autora, é muito boa.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá!

    A capa do livro me chamou muita atenção, assim como o título, mas lendo sua resenha acabei perdendo o interesse, o livro não era o que eu esperava. Eu achava que iria amar, já que gosto de livros que tenham elementos sobrenaturais, mas infelizmente não me chamou a atenção:/

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/2016/03/resenha-111-pequenas-grandes-mentiras.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thayenne,
      Poxa por que ficou tão desapontada? O livro tem elementos sobrenaturais sim, no entanto, são mais como histórias de fantasmas.

      Beijos

      Excluir
  6. Olá, eu ainda não conhecia e ao contrário de você, eu não curti a capa. A história não me chamou atenção, não gostei muito do enredo e não pretendo ler o livro. Mas gostei de ver a sua opinião sobre ele e saber que você gostou, isso que importa né? eu até gosto de livros com esse lado sobrenatural, as esse vou deixar passar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz,
      Sinto muito que você não tenha se interessado pelo livro, mas obrigada pelo elogio, fico feliz que tenha gostado da minha opinião.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  7. Ooi, não gosto de terror, só de ler sua resenha já deu um arrepio, rsrs. Mas estou pensando em tentar a começar a ler esse tipo de gênero, gostei da trama e por mais que me deu medinho, fiquei curiosa pra saber o resto. Rsrs! Assim que eu começar a ler terror , vou anotar para ler esse.

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariane,
      Se você está afim de dar uma chance para um livro do gênero, recomendo esse! É um terror mais leve, mas que possui outros focos como romance, amizades, família e história. Caso leia, me conta depois o que achou.

      Beijos

      Excluir
  8. Olá, apesar das suas considerações vou passar essa indicação,
    além de não ser muito fã do gênero não estou no momento para desfrutar de uma leitura como essa, ando em busca de livros leves e descontraídos, que me faça rir sozinha... Mas não descararei por completo, você destacou postos que me atraíram bastante e não acho difícil curtir essa leitura em um outro momento.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Delmara,
      Obrigada por indicar. Espero que em algum outro momento você aprecie essa leitura.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo