26/01/2016

53 [ RESENHA ] Maze Runner: Correr ou Morrer

Titulo: Maze Runner: Correr ou Morrer
Autora: James Dashner
Editora: V&R
Páginas: 426
Estrelas: 5/5 
Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam 'A Clareira', um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito.

Acordar em uma caixa fechada que se movimenta, sem memoria e não fazendo a menor ideia de onde está não é a melhor forma de se começar um dia. Foi o que aconteceu com Thomas, um menino de 16 anos que está em direção a sua nova vida.
Sendo o novo fedelho da Clareira, local no qual meninos de diversas idades na mesma situação dele vivem, Thomas passa por diversas dificuldades tentando entender o que está acontecendo, por que não se lembra de seu passado e como sair daquele lugar. Com o passar do tempo, descobre mais sobre a Clareira e sobre os trabalhos que cada clareano, como são chamados os meninos que vivem lá, fornece em função de se manterem distraídos e ajudarem na sobrevivência de todos, como ser um Construtor, Socorrista, Cozinheiro ou Corredor.



“- (...) A ninguém... a ninguém além dos Corredores é permitido entrar no Labirinto.” – Capítulo 7, página 55.
É por essa ultima função que Thomas se interessa, ao descobrir que a única saída é por meio do labirinto, no qual apenas os corredores podem entrar. Porém, ao anoitecer, ele descobre mais um segredo por trás do labirinto: as portas se fecham e horrendos monstros aparecem, chamados Verdugos.
“Quando o Verdugo rolava, produzia um chiado metálico, como a lâmina giratória de uma serra. Os ferrões e os braços explicavam os estalidos horripilantes, metal contra pedra. Mas nada produzia mais calafrios na espinha de Thomas do que os gemidos assombrados e fantasmagóricos que de alguma forma escapavam da criatura quando ela se aquietava, como o som de um moribundo em um campo de batalha.” – Capítulo 16, página 146.
O mundo de Thomas já estava confuso demais quando tudo piora. No dia seguinte da sua chegada, a caixa sobe novamente, porém com uma garota dentro, a primeira e única garota de toda a Clareira. Ela vem com duas mensagens, que seria a última a chegar à Clareira e que CRUEL é bom. Com essa mensagem, o único objetivo de Thomas, é achar uma saída do labirinto.
O livro é excepcionalmente bom. Admito que no início, quando começou a ficar popular, não me interessei nem um pouco para ler ou até para ver o filme. Sempre ouvia dizer que era um substituto de Jogos Vorazes, com a mesma essência, então acabei deixando de lado, afinal, por que iria ler um livro exatamente como Jogos Vorazes? No fim das contas, acabei resistindo às tentações de atores tão bonitos e vi os filmes. Fiquei perdidamente apaixonada.
Após ver os dois filmes umas dez vezes, comprei o primeiro livro. Quatro dias depois, terminei a minha leitura e me apaixonei mais ainda pela incrível história que James Dashner criou. Cada personagem cativante e único em sua própria maneira, fez com que o livro se tornasse especial para mim. Adorei a forma no qual o livro é narrado, como cada fala corresponde à personalidade de cada personagem, linguagem bem simples e personagens cativantes. 
É realmente um livro que não consegui tirar os olhos por várias horas.
A parte estética do livro é realmente maravilhosa. A arte de Marcelo Orsi Blanco, que fez todas as capas da série Maze Runner, é fantástica. Achei a escrita muito bem elaborada, apesar de não ser muito fã das palavras inventadas pelo autor, como Plong ou Mértila, usadas pelos personagens. Uma coisa que eu faço questão de expressar para vocês é o meu amor por dois personagens: Thomas e Newt. Tanto no filme quanto no livro me apaixonei de cara por eles e, apesar do livro deixar bem óbvio que nenhum dos dois personagens é homossexual, eu tenho absoluta certeza no meu coração que eles são feitos um para o outro.
“Thomas virou-se para ver Newt lá, sorrindo. O sorriso dele produziu uma onda tranquilizadora em Thomas, como se descobrisse que o mundo estava em ordem outra vez.” ­– Capítulo 29, página 216.

Fiquei incrivelmente surpresa na diferença entre o filme e o livro. É claro que eu não esperava que fosse uma cópia exata, mas também não esperava que fosse tão diferente. A essência é basicamente a mesma, mas o que me incomodou foi que não apenas mudaram o que acontece nos livros, mas sim a personalidade dos personagens, como acontece com Alby, e habilidades especiais que são apresentadas no decorrer do livro.






Finalmente, acho que tanto o filme quanto o livro são muito bons, mas individualmente. Se olharem apenas os filmes, vão adorar, assim como aconteceu comigo. Porém se forem ver os filmes esperando que seja uma adaptação fiel, irão se decepcionar muito.


53 comentários via Blogger
comentários via Facebook

53 comentários:

  1. Logo quando vi o lançamento, fiquei curiosa pra ler, pois ele me lembra um pouco um filme que vi há muitos anos e que gosto bastante: Cubo. Mas depois veio a fama e um boom de gente falando sobre, então acabei deixando de lado... mas eis que a vontade de ler tá batendo novamente...

    Fiquei curiosa em saber o que a palavra CRUEl significa para o grupo que tá dentro dessa caixa gigante... hehehe
    as capas são lindas, mas prefiro a que não é capa do filme... pretendo comprar com a capa normal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei exatamente como você se sentiu. Depois que ficou mega popular, eu já desisti, só peguei para ler depois que vi o filme em um dia que não tinha mais nada para fazer!
      Leia sim, eu recomendo com toda certeza. Li o livro em PDF em quanto não chegava (40 capítulos de 62) e, sim, com a capa original, não gosto também de capa de filme.

      Excluir
  2. Esse é um dos livros que estão na minha lista há muito tempo.
    Os livros da V&R são bem puxadinhos pro bolso então sei que vou demorar a me entregar nessa leitura, mas não vou desanimar.
    Eu normalmente vejo filmes e livros como obras distintas, prefiro ter duas estórias diferentes sobre o mesmo universo do que me prender a rabugice de ficar falando mal do filme porque é diferente do livro... rsrs... Se todo mundo fizesse assim, veria o quanto pode ser feliz agregando mais coisas favoritas a sua lista.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, eles são bem carinhos sim, mas depois de caçar muito, achei na fnac em promoção e paguei apenas 23 reais. Qualquer coisa, pega em PDF (eu sei que não é a mesma coisa, mas foi como eu comecei a ler já que não tive paciência para esperar o livro chegar).
      Eu também vejo filmes e livros como duas coisas diferentes, mas o que me incomoda muitas vezes é que, por ser uma adaptação, é para ter coisas coerentes com o livro e, como aconteceu na adaptação de Percy Jackson, ver algo que você não sabe de onde eles tiraram, me incomoda muito.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem Fernanda?
    Eu assisti o filme primeiro também e adorei. Ainda não li o livro, mas acho que vou demorar para fazer isso. Gostei tanto do filme e realmente parece com Jogos Vorazes. Que bom que recomenda o livro também.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia, tudo ótimo e você?
      Eu gostei bastante do filme, com o lindo do Dylan O'brien e Thomas Sangster, além de ser um filme bem feito, me agradou muito. Pois é, não vi lá tantas semelhanças com Jogos Vorazes, mas por ser uma distopia e envolver jovens, ele lembra um pouco sim.
      Quando puder, leia. Garanto que não se arrependerá!

      Excluir
  4. Olá... tudo bem??
    Quando o livro foi lançado fiquei curiosa, mas fui deixando passar, mas quando o filme estreou fui assistir e amei... sai de lá com os dois primeiros volumes dos livros... li o primeiro e fiquei completamente apaixonada... mas não achei que foi muito diferente a adaptação do livro, achei que teve bastante coisa do livro inclusive algumas frases... eu achei esse mundo criado pelo autor maravilhoso... e não vejo a hora de começar a ler Prova de Fogo, porque já assisti o filme e gostei... quero muito ler o livro... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, tudo ótimo e você?
      Eu nem sabia da existência do livro quando o filme lançou. Foi só depois quando vi as propagandas na TV e na internet, que fiquei sabendo, mas nem assim me interessei. Parecia algo muito forçado (ou era o luto por Jogos Vorazes estar no fim) e já desisti antes de dar uma chance.
      Eu achei diferente devido, principalmente, a personalidade dos personagens (Alby é um cavalo no livro e no filme é um doce; Gally até que faz um pouco de sentido no livro, enquanto no filme, para mim, ele foi um louco que pegou no pé do Tommy do além.) e da descrição da clareira, além da história anterior a chegada do Tommy, com Newt sendo um antigo corredor. Mas sim, teve algumas partes do livro, algumas citações, mas depois que terminei o livro, quis jogar tudo pro ar, me apaixonei tanto que fiquei p da vida que não tinha dinheiro para a continuação!
      To atrás de Prova de Fogo também, só esperando o preço diminuir!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oiê.
    Acho que eu tô meio passadinha pra ler esse livro. Não me vejo conectando-me a personagens de 16 anos mais, por mais que a história pareça interessante. Crushes e ships então, estão fora dw cogitação. Pra mim não passam de crianças.
    Apesar disso, tenho que admitir que as capas são mesmo lindíssimas, esse trabalho gráfico é de encher os olhos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, eu sei como você se sente. Pensei a mesma coisa, faz tempo que não lia algo assim, mas me apaixonei tanto que não me vejo largando essa série tão cedo.
      De uma chance! Se não quiser comprar o livro, há vários sites que dá pra ler em PDF. Garanto que irá gostar.
      E sim, o trabalho gráfico é maravilhoso. Quando procurei, mal pude acreditar na perfeição.
      Beijos!

      Excluir
  6. Tenho os três primeiros livros aqui em casa mas ainda não me senti animada para começar a leitura, talvez por estar mais disposta a ler outro gênero. Mas pretendo conhecer mais sobre a história é me envolver com o enredo também. A história é realmente interessante, então, espero me apaixonar pela história assim como você.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To doida para comprar o segundo, mas e o dinheiro? Sabe, se desistir de ler e quiser fazer uma doação generosa para uma certa Fernanda... Só estou dizendo que eu, uma Fernanda, aceitaria de braços abertos... Haha, mas falando sério, leia que eu garanto que não se arrependerá!
      Beijos Tammy!

      Excluir
  7. Eu li o livro antes de ir assistir o filme, e fiquei maravilhada com a história toda. O filme só me deixou mais encantada ainda, pois por mais que tiveram algumas alterações, a essência está toda lá. ♥ Leia o segundo, também é muito bom.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, como eu disse, eu gostei dos dois. Por mais que nenhuma adaptação é perfeita e essa não teve tudo que eu queria, eu gostei bastante. Eles fizeram um filme muito bom, com atores maravilhosos (Dylan e Thomas, meus amores). To doida para ler o segundo, mas cade o dinheiro e o tempo?
      Beijos Dessa!

      Excluir
  8. Oiee ^^
    Apaixonada por Thomas e Newt? Toca aqui \0/ Lembro que quando li esse livro pela primeira vez, nem dormir consegui...hehe' estava doida pela continuação, que, pelo o que eu me lembro, nem tinha sido lançada ainda. É uma das minhas séries favoritas EVER ♥ Confesso que fiquei um pouco decepcionada com o filme, por isso nem vi o segundo ainda *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/novidades-de-janeiro-josy-stoque.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, minhas amigas não aguentam mais eu falar como esses dois são perfeitos um para o outro! Toda vez que ele chama o Thomas de Tommy, eu quero desmaiar de tanta alegria.
      Eu quero tanto ler o segundo, mas ta faltando dinheiro e tempo né? Eu gosto de ver os filmes como algo independente. Não gostei tanto assim como uma adaptação, mas como eu vi o filme antes, me empolguei bastante, pois o filme em si é muito bom. Assista o segundo, mas tente tirar a perspectiva do livro da cabeça, assista como se fosse algo que nunca tenha visto antes.
      Beijos Dryh!

      Excluir
  9. menina tu é gulosa, tu tem dois livros do mesmo só mudando a capa é, ou isso é uma caixa? Olhaeu também fiquei curiosa no inicio por fazer a leitura e depois desanimei por causa do modismo. Mas, ainda tenho bastante vontade de ler, tua resenha tá incrível e aguça muito o interesse.
    Teu relato ressaltou que as vezes é melhor assistir ao filme antes de ler, porque geralmente quando a gente lê, vai assistir esperando algo idêntico e quebra a cara.
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não não, tenho um livro só! Eu comprei na Fnac com a capa original e veio essa segunda capa removível, com a imagem do filme.
      Fico muito feliz que tenha gostado da minha resenha, a reescrevi várias vezes tentando colocar toda minha empolgação do livro nela, haha. Muito obrigada!
      Pois é, mas eu gosto de ver filme e livro como duas coisas separadas. Nesse caso, gostei bastante dos dois, mas há adaptações que quebram meu coração, como o de Percy Jackson.
      Espero que leia, recomendo muito.
      Beijos, Kris!

      Excluir
  10. Olá! Ainda tenho pesadelos com o final do primeiro livro pq eu qro muito saber o q acontece no próximo mas minha vida literária ainda não me permitiu ler.
    Ouvi criticas ruins quanto ao filme por isso ainda não me interessei em ver, mas agora vc despertou de novo minha curiosidade.
    E acho que toda distopia adolescente é comparada com JV

    Bjnhos de Tinta
    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo completamente. A falta de dinheiro no bolso e a falta de tempo me impede de comprar o segundo livro e isso está me matando.
      Admito que o filme não é o melhor filme do universo, mas gostei bastante. Lembre-se de assisti-lo sem tentar comparar com o livro, você já sabe que não vai ser igual, mas o que me interessou muito no filme foi ver como, mesmo não sendo tão fiel, continuou sendo um filme bom, entende?
      Como JV foi um dos primeiros livros de sucesso adolescente que trata de distopia, os que o seguiram - Divergente, Maze Runner - foram comparados, mas as circunstâncias são bem diferentes, eu garanto.
      Beijos Agatha!

      Excluir
  11. Oi Fernanda, sabe que eu nunca tive vontade de ler esse livro? seilá mas nunca chamou minha atenção, até porque o filme eu também não tenho vontade, mas acredito que dentre os dois eu daria uma chance ao filme apenas. Talvez eu assista esse ano.

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-tudo-pode-acontecer.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kétrin!
      Sabe que também nunca tive? Sempre me disseram que era muito bom mas nunca me chamou AQUELA atenção. Recomendo que faça os dois. Assista o filme primeiro, vê o que acha e talvez se interesse pelo livro... Foi assim que aconteceu comigo.
      Depois me conta o que achou, ok?
      Beijos!

      Excluir
  12. OI fer, olha eu não li o livro mas vi o filme 3 vezes. Então as pessoas falam o mesmo que você, que é bem diferente, que acontece as mesmas coisas só que são feitas de forma diferente e sei o quanto isso é ruim porque nos filmes do Nicolas Sparks acontece a mesma coisa e eu fico p%%%% da vida. Poxa, custa seguir o livro né?

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice!
      Eu concordo, uma das coisas que mais me encanta em adaptações é quando os diretores conseguem deixar bem parecido com o livro - O que aconteceu nos filmes de Jogos Vorazes - mas eu compreendo que não é todo o caso que vai acontecer e que, as vezes, vamos receber adaptações catastróficas - como Percy Jackson.
      Mas o que eu gostei do filme do Maze Runner é que, por mais que não tenha sido muito fiél ao livro, continua sendo um bom filme. Isso me chamou muito a atenção, por que normalmente é uma coisa ou outra. Sei exatamente o que quis dizer com os filmes dos livros do Nicholas Sparks, fico muito revoltada as vezes, principalmente quando assisti Um Homem de Sorte... Quis morrer!
      Recomendo de verdade que leia o livro, tenho certeza que irá amar!
      Beijos:)

      Excluir
  13. Oi Fernanda, tudo bem?

    Odeio essa mania que os editores/equipe de marketing/que seja tem de comparar todas as distopias à Jogos Vorazes. Eu adoro THG, mas ela nem foi a primeira distopia e nem será a melhor. Claro que há pontos em comum, mas comparar todas a ela é tenso.

    Mas enfim, eu gostei muito do livro... só li o primeiro até agora, mas achei o mundo criado pelo autor ótimo. Como cada personagem tem a sua função na clareira e como trabalham para fazer aquele lugar o melhor possível... e quando tudo mundo depois da chegada da Teresa... eu fiquei bem tensa!! Ao contrário de você, eu adorei a nova linguagem... e mesmo que no início tenha ficado um pouco confusa, depois eu fui me acostumando. Aah... shippar personagens, quem nunca!?

    Eu gostei do filme, mas é bem diferente do livro... e não consigo não comparar!! Quero muito ler os outros livros.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, tudo ótimo e com você?
      Concordo, acho que cada livro tem a sua própria essência e não é por que todos são distopias que devem comparar à JV. Acho que a comparação deve a principalmente por JV ter sido um grande sucesso de bilheteria e pelo povo ter gostado tanto, por que não comparar?
      Sim, o livro é fantástico! Não gostei muito da nova linguagem, achei meio forçado e toda vez que lia "Bom isso", queria morrer. Fico incomodada com linguagens assim. E Newt e Tommy são tão perfeitos <3
      Eu também to doida para ler o segundo, mas e o dinheiro?
      Beijos!

      Excluir
  14. UAU! Flor, não sabia que livro e filme fossem tão diferentes. Mas gostei muito da sua resenha. Li resenhas tão negativas sobre o segundo volume dessa série que, confesso, me desanimei a ler o primeiro (eu o tenho desde o ano passado). Agora tenho certeza de que vale a pena! (rs) Com certeza, pretendo ler! Sua empolgação me cativou!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Francine, mas é um diferente bom. Os dois são muito bons, apesar de eu preferir o livro. Não li o segundo ainda, to doida pra comprar, mas me disseram que o filme do segundo é muito ruim comparado com o livro. Recomendo a ler, tenho certeza que vai gostar!
      Fico feliz que tenha gostado da minha resenha, muito obrigada.
      Beijos!

      Excluir
  15. Olá!
    Adorei a resenha, ficou muito bacana.
    Infelizmente, ainda não li nem assisti ao filme, justamente, por não gostar da comparação entre THG. Fico feliz que sua paixão tenha surgido do filme, por isso acho bacana as adaptações.
    Essa série deve tirar o fôlego, talvez como THG tirou, mas de um jeito dela.
    Gostei muito da sua resenha e super me animei de ler a séria agora, que está empoeirando na estante :(
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna!
      Muito obrigada, fico muito feliz que tenha gostado da resenha.
      Pois é, adorei tanto o filme que resolvi ler, mas vi que a adaptação não é tão fiel, mas o filme não deixa de ser bom. Leia sim, tenho certeza que não vai se arrepender!
      Beijos :)

      Excluir
  16. Oi!
    Eu estou para ler Maze Runner desde que assisti o filme, porque muita gente realmente fala que o livro é muito diferente e extremamente melhor. Eu gostei do filme, não vou dizer que não, mas acredito que minha experiência com esse universo do Maze Runner vai ser melhor na leitura. Está na minha meta de leitura e mais uma resenha que comprova que preciso ler o quanto antes. Haha. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anelise!
      Sim, com certeza o livro é bem mais empolgante e tem várias cenas a mais, mas o filme não é um filme ruim não. Entre comparações, ele não é tão bom quanto as adaptações de Jogos Vorazes, mas não tão ruim quanto a de Percy Jackson. É um filme muito bom em si.
      Leia sim e depois me conta o que achou. Garanto que não vai se arrepender!
      Beijos :)

      Excluir
  17. Oii, tudo bem?
    Felizmente eu tive a oportunidade de ler o livro antes do filme, e confesso que gostei bastante e também vi algumas diferenças na adaptação, mas nada que me desagradasse. Espero ter a oportunidade de ler o segundo livro em breve, pois já assisti ao filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana, tudo ótimo e com você?
      Pois é, eu gostei dos dois, sendo que a única coisa que me incomodou no filme, foi não saber exatamente o que o Newt fazia. No livro aprendi que ele era um corredor, então sempre há algumas falhas na adaptação dos filmes.
      Eu também to doida pa ler o segundo livro, já vi o segundo filme e sempre ouvi falar que fizeram uma adaptação ruim no na Prova de Fogo, mas só vou saber lendo, né?
      Um beijo!

      Excluir
  18. Oi Fernanda!
    Eu ainda não li nem assisti, apesar de ter curiosidade sobre a história. Sua resenha me deixou bem empolgada, quero conhecer esses personagens e a escrita do autor! É uma pena que o filme seja tão diferente do livro, vou tentar ler antes...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise!
      Fico super feliz que tenha gostado da minha resenha e que ela tenha te deixado empolgada para ler! Tenho certeza que não irá se arrepender de lê-lo.
      Pois é, mas ambos são muito bons, o que você não pode dizer de qualquer adaptação. O que eu gostei bastante é que, por mais que a não seja a melhor adaptação de um livro, ele ainda foi fiel na essência e continuou sendo um bom filme, ao contrário do que foi Percy Jackson, por exemplo.
      O que eu fiz foi o contrário, assisti o filme primeiro e depois li o livro. Foi por causa do filme que fiquei com vontade de ler, entende? Tente fazer assim, mas se não gostar de saber o final e alguns spoiler de personagens que morrem, leia primeiro!
      Depois me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Oie Fernanda,
    Eu vi o filme antes de ler esse livro, mais por causa do Dylan (Thomas), nem botei muita fé no filme, mas me surpreendi, me apaixonei! E por amar tanto o filme resolvi ler o livro, e não é que amei o livro também? haha
    Claro, como você disse, eles não são parecidos, o filme não é lá fiel, mas eu amei os dois de maneira diferente rs Você shippou Thomas e o Newt? Achei que só tinha sido eu hahaha Mas depois eu não consigui não shippar o Thomas com a Tereza :x Eu ame a escrita do autor, e já estou quase terminando a trilogia, o segundo é muito bom também.
    Enfim, amei sua resenha!
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Eu sei exatamente como é isso. Quando assisti, foi só por não achar nada melhor pra fazer naquele dia. Nem conhecia o Dylan, pra você ter ideia. Depois que assisti, logo fui atrás de Teen Wolf por que me apaixonei pelo ator! Haha.
      Mas também foi por causa do filme que me empolguei para ler o livro e me apaixonei pelos dois.
      Sim, Newt e Tommy são meus ships eternos. E, pra você ter ideia, antes de ver o filme e de ler o livro, na época que lançou, pelo que eu via nas postagens do tumblr, todo mundo shippava os dois e eu acreditei com todo o meu coração que o protagonista era gay. Imagine minha decepção quando descobri que não era bem assim. Não sou muito fã da Teresa, ela me irrita e só atrapalha minha idealização com Newt e Tommy.
      Eu to doida para ler o segundo, mas falta o dinheiro :/
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado.
      Um beijão!

      Excluir
  21. Olá!!

    Sabe que isso, sobre a diferença filme/livro, é uma das coisas que tenho medo quando for ler? Eu amei o filme, e tenho muito medo de ver com outros olhos depois do livro! Todos dizem ser muito diferente!!
    A parte física, realmente é linda né?! Preciso começar essa série, mais uma das tantas que preciso rs

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa, não se preocupe. O livro é maravilhoso, mas o filme também é apaixonante. É possivel gostar dos dois, o que eu faço é vê-los como coisas separadas. O raciocinio dos dois é praticamente o mesmo.
      Começe a ler sim que eu te garanto que o único arrependimento vai ser de não ter lido antes
      Beijos!

      Excluir
  22. Oláa
    Distopia não é muito meu gênero favorito,mas gosto de alguns e essa serie eu ameeeeeiii...Nunca pendei que eu pudesse gostar tanto de um livro como gostei de Maze Runner!!!
    Deve ser surreal vc acordar numa caixa sem nem saber seu nome direito e sofri com cada um naquele labirinto e com o coração na mão com aquele final..ainda não vi o filme mas pretendo ver logo :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-mais-uma-chance-abbi-glines.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne!
      Eu adoro distopias, acho-as fascinantes. Tudo bem que é meio mórbito gostar de algo que para acontecer é necessário que uma catastrofe mate 90% da humanidade.
      Eu to doida para comprar o próximo, dizem ser tão bom quanto o primeiro.
      Sim, que isso nunca aconteça comigo! Veja o filme sim e se delicie com Dylan O'Brien e Thomas Sangster :)

      Excluir
  23. Oi! Tudo bem?

    Também já vi os filmes... Amei o primeiro e do segundo nem tanto =/ Depois de ler a resenha, fiquei com vontade de comprar o livro novamente (sim, comprei e vendi hahah pq achei que não leria). E nossa, não sabia que mudavam até a personalidade dos personagens no filme :( Que triste!
    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, tudo ótimo!
      Pois é, o segundo não me deixou tão animada quanto o primeiro - Teresa me irrita demais - mas contanto que eu tenha Newtmas, fico feliz.
      Sim, a personalidade o Alby é exatamente o oposto e o Gally faz muito mais sentido do que no filme, que ele age como uma criança mimada louca.
      Compre sim e depois me conta do que achou!
      Beijos :)

      Excluir
  24. Olá, tudo bem? Fantástico, amei o enredo, essa sinopse e resumo, junto com a capa me deixaram doida, já tinha ouvido falar nesse livro, mas nunca tive a oportunidade de lê-lo, e agora depois de ler mais sobre ele, não vejo a hora de tê-lo comigo enfeitando a minha estante com essa capa linda e me dando muita emoção. Obrigada pela dica, beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo Sthefanie!
      De nada. Eu estou completamente apaixonada por ele e to doida pra comprar o próximo... Vale muito a pena, eu garanto.
      Beijos!

      Excluir
  25. Oi, Fernanda! Eu vi o primeiro filme e gostei bastante. Eu já esperava que o livro trouxesse muitas coisas diferentes, e a sua resenha me confirmou isso. Tenho muita vontade de ler, mas to fugindo de séries no momento (preciso diminuir a pilha aqui de casa primeiro :S). Enfim, acho a história muito legal e morro de curiosidade para saber o que há por trás do labirinto, porque eles estão confinados lá... enfim, quero muitas respostas. Muito bom saber que apesar de diferente do filme, o livro também é muito bom! A narrativa deve ser extremamente envolvente. Beijos e muito obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Leia sim, você vai amar. Eu sou super apaixonada por esse livro e to doida para comprar o segundo!
      Sim, no finalzinho do livro, assim como o filme, dá pra ter uma noção do que ta acontecendo. Queria ter lido o livro primeiro, por que, convenhamos, ver que a C.R.U.E.L está por trás de tudo foi um mega plot twist e no livro eu queria ter sofrido esse impacto.
      Quando ler, me conta o que achou, ok?
      Beijos!

      Excluir
  26. Olá Fernanda!
    Também tenho a impressão de que é parecidíssimo com Jogos Vorazes, e eu não gostei nada da coleção... Bem, maze runner ter um filme MUITO interessante, que quase me fez ir ao cinema pra ver me plena semana de provas hahahaha Estou pensando em começar a ler em fevereiro, pq finalmente é um livro em comum com o meu namorado, vamos tentar ler juntos... só quero ver no que vai dar.
    Gostei muito da sua resenha, parabéns pela escrita e revisão!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isa!
      Então, me irrita que, para publicidade, o povo começa a comparar o que faz sucesso. "O novo Jogos Vorazes" ou "O novo Harry Potter."
      Leia sim, você vai amar e deve ser divertido ler com o namorado!
      Muita obrigada e não esquece de me contar o que achou do livro.
      Beijos!

      Excluir
  27. Oiii
    Já li o primeiro e o segundo,gostei muitoooo
    E também acho que parece com Jogos Vorazes.
    Os filmes são ótimos e prendem do começo ao fim!
    Sua resenha,pegou todos os pontos que eu destacaria.
    E com certeza ela deixou muita pessoas curiosas.
    Parabéns,beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iza!
      To doida para ler o segundo, mas cade o dinheiro?
      Acho que a divulgação de "O Novo Jogos Vorazes" fez muita gente dar um passo para tras. Mas também, o que eles tem em comum é o fato de ser uma distopia.
      Muito obrigada!
      Beijos!

      Excluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo