29/01/2016

23 [ RESENHA ] Just Breathe - Apenas Respira

Titulo: Just Breathe - Apenas Respire
Autora: Sílvia Rodrigues Pais
Editora: Chiado Editora
Páginas: 635
Estrelas: 4 / 5
Livro: Cedido pela autora 
Emily Miller, uma rapariga doce, deixa família e amigos em Los Angeles e vai estudar para a Universidade de Yale. Conhece Liam Price, o típico bad boy dos tempos modernos, que vira a sua vida do avesso, obrigando-a a enfrentar os seus medos e a desenterrar fantasmas do passado.Nova cidade, novos amigos, novas aventuras e novos amores se avizinham. Esta é uma história de luta contra demónios, de conflitos interiores, de vinganças, vitórias e derrotas.Conseguirá Emilyfinalmente ser feliz?







Olá meus amores!

Alguém aqui sabe o que é ler 635 paginas em menos de dois dias? Ah, eu dormi, comi e fiz tudo mais que deveria ter feito, ou quase tudo. Está certo, eu não li esse livro, eu devorei. E agora me sinto um tanto sem palavras para falar dele, da para acreditar? Depois de tantas paginas, estar sem palavras para falar. Pois é, e para completar estou com uma ressaca literária, acho que nem se fosse o dobro de paginas seriam o suficiente, mas bora tentar falar um pouco dessa pequena aventura literária.

A narrativa é em primeira pessoa, a maior parte do texto é narrado por  Emily Miller, porém existem alguns bônus, mostrando o ponto de vista de Liam Price. Ems decide deixa para trás família e amigos em Los Angeles, para estudar na universidade de Yale que fica do outro lado do pais. Na verdade estudar na mesma universidade a qual seu pai havia estudado, era apenas uma desculpa para deixar para trás os demônios do seu passado.

Cidade nova, vida nova era isso que de fato Ems desejava, e ainda na recepção da pensão ao qual seria seu lar pelos próximos anos, ela conhece Jessica, a afinidade foi imediata e mesmo sem saber Jess estava ajudando Emily, pois se dependesse dela sua vida seriam das aulas para o quarto e do quarto para as aulas e eventualmente uma saída para correr. 
"Tentei me mexer mas não consegui. Estava imóvel. Não sabia como me mexer. Por muito que quisesse so conseguia mover os olhos. A minha respiração estava acelerada. Suor cobria todo o meu rosto e sentia a camisola colada ao meu corpo. Não. Por favor não... Nãaaaaaaaao."

Ems até desejava uma vida diferente, o problema é que não se achava digna para tal, e também não saberia fazer nada diferente por si só. Mas o furação Jessica não a deixou em paz nem por um instante depois do primeiro encontro, era mensagens e convite para ir em pizzaria conhecer seus amigos, sem direito a recusa, logico.

Logo no primeiro encontro com a galera, Emily puxa briga com Liam, sentando-se no lugar que ele julgava ser dele, a partir dali começaram as provocações. A personagem do livro vive a maior parte do livro em um dilema interno, tentando cortar laços do passado, se achando culpada por algo que não teve culpa e tudo isso reflete em sua vida atual, na sua maneira de agir e de se comportar, ela é uma mulher adulta que em vários momentos da trama entra em crise e agi e se sente uma adolescente.


"Finalmente, posso deixar sair as lagrimas que estive a conter este tempo todo, finalmente posso libertar toda a minha magoa. Desculpa Liam, não queria que isso fosse assim, desculpa. Peço-lhe desculpa mentalmente, não poderia correr o risco de ele ouvir."


Em sua busca para levar uma vida normal, ela conhece Alex e depois de apenas um beijo ela se senti danificada, pois não sentia nada. Se achava incapaz de amar e se apaixonar, ou de sentir as tão famosas borboletas no estomago, uma condenada a viver infeliz. No desenvolver da historia ela descobre a mulher que existe em si, e percebe que talvez tenha força para enterrar seu passado de vez. Acontece que nem tudo é fácil como ela imagina, e ela está presa na própria prisão que criou para si.


"Nada, Não sinto nada. Nem borboletas no estomago, nem arrepios, nada. Não senti nada tal como das outras vezes. Estou danificada. Não importa quantos rapazes eu beije, nunca vou sentir nada. Ele acabou comigo de vez. Ele tirou tudo de mim."

 Enquanto isso sua rejeição a Liam aumentava, e o que ela julgava improvável acontece e no meio de tantas intrigas surge uma aposta, aonde quem ganha perde, e quem perde ganha, e o leitor se delicia com boas risadas, enquanto o romance ganha vida.

Ems não acreditava que por trás daquela mascara de galinha, que nunca saia mais do que duas vezes com a mesma garota, poderia existia um homem romântico, disposto a tudo para cuidar da pessoa que ama, inclusive a ter paciência, pois uma mulher traumatizada coloca tudo a perder, e quando o homem não é paciente as coisas simplesmente termina, porém toda paciência tem um limite.

Mas o que fazer quando o passado não perdoa? Ele volta para cobrar o seu preço ou simplesmente para assombrar. Será que Emily está disposta a enfrentar seus medos para construir um futuro novo? Ou vai se entregar a um futuro vazio e sem vida, onde seus pedaços ficaram pelo caminho.

" As nossas bocas tocam-se, não nos beijamos, ficamos assim, a respirar o mesmo ar, ele passa a língua pelo meu lábio inferior movimentando-se uma ultima vez."



O livro em si não é nenhuma historia extraordinária, e chega ser um tanto previsível, o ritmo é quase sempre o mesmo, mas é a maneira como a escritora conta a historia é o que prende e encanta o leitor. Foi uma leitura muito gostosa, que flui naturalmente, com certeza indico a leitura.




635 paginas impressas em papel amarelinho, o tamanho da fonte é ideal,  a diagramação apesar de simples não deixa nada a desejar. O livro veio com uma dedicatória linda, e eu amei.

23 comentários via Blogger
comentários via Facebook

23 comentários:

  1. Ai Meu Deus! Posso dizer que preciso desse livro tipo nesse exato momento? Porque olha, eu realmente preciso desse livro agora. Eu amei a história, apesar de realmente ser uma trama que já observamos anteriormente eu amei. Adoro isso de provocações e no fim eles ficarem juntinhos, acho tão meigo <3 Então realmente me divirto com as brigas dos personagens sabendo que isso vai terminar em beijo depois. Também fiquei intrigada com o que é isso do passado que vem para atormentar ela e para saber se ela irá conseguir superar e se permitir viver uma nova história. Ai ); preciso arranjar alguém para me dar esse livro, tenho certeza que assim como você eu também irei o devorar! Amei a resenha.
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Se chegar a ler espero que goste desta minha pequena aventura :)
      Quanto ao "felizes para sempre", não sei bem se será assim... Depende da sua imaginação d da perspetiva ;)
      Beijinhos e boas leituras :)

      https://www.facebook.com/justbreatheapenasrespira2015/

      Excluir
    2. Eu também me divirto com a briga deles, tipo aham, sei, sei bem onde vai parar essa briga toda. hahahahaha Beijos e abraços.

      Excluir
  2. Oi
    Nossa, quero esse livro agora. AMO romance com bad boys, eles são são melhores. A história em si não parece ter nada de inovador (garota encontra garoto, eles se odeiam no começo, mas depois se apaixonam) mas nem ligo, pq adoro um clichê. E pelo visto vou me apaixonar pelo Liam, né? Fiquei curiosa para saber o que aconteceu no passado da protagonista, saber qual esse segredo dela.Amei a resenha :)
    beijos
    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Espero que goste do livro, tanto como eu amei escrever.
      Eu confesso... Sou perdidamente apaixonada pelo Liam e aposto que também será ;)
      Beijinhos e boas leituras :)

      https://www.facebook.com/justbreatheapenasrespira2015/

      Excluir
    2. Certeza que você vai amar Liam, a mim ele conquistou, ele é o tipo do bad boy que encanta. Beijos

      Excluir
  3. Olá Cris,
    Eu não conhecia o livro, mas depois dessa resenha.. só tenho uma coisa para dizer: PRECISO DELE URGENTE!
    Amo romance e do jeitinho que você falou fica melhor ainda..Se você leu tantas páginas em poucos dias... afff já me imaginando doidinha assim rsrs
    Quero esse clichê!
    beijos e parabéns pela resenha
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelo entusiasmo. Adorava que depois de ler o livro, o entusiasmo continuasse e fosse um daqueles contos que não nos cansados de ler :)
      Espero que goste.
      Beijinhos e boas leituras :)

      https://www.facebook.com/justbreatheapenasrespira2015/

      Excluir
    2. Obrigada Flor! Pois é menina, eu devorei as paginas, ele é muito bom mesmo. Beijos linda.

      Excluir
  4. Olá :)
    Fico imensamente feliz por ter gostado desta minha pequena aventura.
    Espero que todas as pessoas que o venham a ler também gostem :)
    Estas palavras significam o mundo para mim. Enchem-me o coração :)
    Quem quiser acompanhar a página oficial de Facebook é só irem a: https://www.facebook.com/justbreatheapenasrespira2015/

    Beijinhos e boas leituras

    ps: se estiver interessada no seguimento da história, é só avisar (pode conversar comigo em: https://www.facebook.com/silviarodrigues88 ). Tenho uma pequena surpresa (e não, a continuação não vai sair em livro) :)

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    É tão bom quando lemos aquele livro que mexe com a gente de tal forma que nos faz pensar: ''nunca mais lerei um livro igual a esse'' *-*
    Mas apesar de achar o enredo interessante, não faz o meu tipo de leitura preferido e não sei se o leria. Mas é sempre bom sair da ''caixinha'' e conhecer coisas diferentes,né? Quem sabe futuramente eu leia e venha a gostar.
    Ótima resenha.
    Abraços!
    https://blogladoescuro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Nossa, você devorou mesmo, 635 páginas! É isso mesmo? Kkk, eu não consigo ler tudo isso em tão pouco tempo. Parece que o enredo é bem estimulante. E a sinopse me deixou bem curioso para saber mais sobre tudo aê. Espero poder comprar o livro
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Um livro com essa premissa e esse tanto de páginas? Eu acho que as coisas devem ter ficado repetitivas, ou talvez seja impressão.
    Não gosto muito de livros previsíveis e esse livro não me agradaria, infelizmente.
    Fico feliz que você tenha devorado e curtido a leitura, mas acho que não é o que preciso no momento!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei da premissa dele, mesmo sendo parecida com algumas de livros que eu já li. Gostei do título também...hehe' me lembrou de uma música que eu gosto muito ♥ Fiquei curiosa para conhecer a Ems, quero saber por que ela se sente culpada desse jeito :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/melhores-do-ano-2015-resultado.html

    ResponderExcluir
  9. Olá :D
    Eu, SIMPLESMENTE, amo New Adults. Sei que são histórias um tanto quanto previsíveis, mas adoro. Acho que é porque estou passando por essa fase, sei lá. E adoro homens regenerados rs Com certeza quero ler essa obra incrível! Meio que me lembrou um pouco de Belo Desastre e eu tb adoro hehe
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu adoro New Adults! Gosto muito de acompanhar o drama que a mocinha vive, e todo esse trauma do passado e o modo como ela o supera, e como sempre me apaixonar pelo Bad Boy S2

    ResponderExcluir
  11. Olha eu não conhecia esse livro nacional, mas sinceramente eu gostei bastante da trama da estória. É livros assim que eu gosto para passar o tempo e até mesmo curtir um pouco dos personagens que passam por alguma mudança na vida. Acho que seria um que colocaria na minha lista de desejados. Sério, nem sabia que tinha esse livro. Credo! As vezes a gente metade dos autores nacionais que tem por ai e acaba até que nos surpreendendo com seus livros após ler uma resenha como essa. Sério, eu adorei, acho que vou tentar ver se leio ele.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-requien.html

    ResponderExcluir
  12. Ah, não sei se ia gostar como você gostou... você leu realmente muito rápido e fico feliz que tenha gostado tanto da forma como a autora contou a história, mas o fato dela não ser nada extraordinária e até um pouco previsível realmente me deixa em dúvida sobre querer ler ou não.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não conhecia o livro, mas já anotei aqui a dica. Sou apaixonada por personagens traumáticos, pois com eles aprendemos muitas coisas. Fiquei curiosa sobre o que aconteceu a Emily, e o porquê dela não conseguir se relacionar, tenho as minhas dúvidas. Gostei bastante do livro, e mesmo que alguns pontos tenham sido clichês, ao meu ver, quero muito fazer essa leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiee, ai eu começo a ler a sinopse "Emily Miller, uma rapariga" e penso caramba porque xingaram a bixinha, mas depois eu lembro que a Chiado é de portugal, e rapariga lá é outra coisa, hauhauhauah (Tô brincando)
    Brincadeiras a parte, eu não conhecia o livro, mas confesso que assim de cara não fiquei tão interessada na leitura, acho que eu leria se tivesse oportunidade, mas essa premissa não me deixou tão curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. 635 páginas em dois dias!? Uau! É um feito e tanto, hein, somente para os fortes! Eu achei a premissa do livro, até certo ponto, interessante. Mas creio que eu não Conseguiria ler um livro que, sendo tão longo, não traga nada de extraordinário, sendo previsível e sempre com o mesmo ritmo. Acho que a minha leitura não renderia muito. Por isso, dessa vez eu vou passar a dica, mas devo dizer que gostei muito da sua resenha.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  16. Nossa sei o que é ler um livro tão extenso, tão rápido e ficar com uma baita ressaca depois! Já estou com saudades disso acontecer! Esse livro me agradou, embora nesse momento eu esteja evitando ler romances! Estou curiosa para conhecer Emily, (minha filha se chama Emilly) e saber o que essa história me reserva! Gostei muito da sua resenha! A autora parece muito simpática! O título e capa estão lindos, eu quero muito ler!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo