12/01/2016

10 [ PARA REFLETIR ] Sonhos em um Jardim


O ser humano é basicamente movido a planos e sonhos. E isso é bom, é ótimo, é maravilhoso. Sonhar é tão gostoso, quantas e quantas vezes eu já me pegue na janela, olhando para o céu, para o nada e ao mesmo tempo para o TUDO, que o mundo a nossa volta representa e percebi que estava fazendo planos e sonhando. Sonhando com o dia de amanha, sonhando com La Bella Italia, com a Beautiful Las vegas, ou com o Wonderful BIG BANG. Sonhando com os cenários dos meus livros preferidos, com meus cantores favoritos e com amores que ainda não vivi.


A verdade é que sonhar é uma das coisas mais prazerosas que consigo fazer, é um dom natural. É algo pelo qual não preciso pagar, não preciso explicar. Não preciso de um lugar especifico para fazer.
Sonhar é algo que se pode fazer em qualquer lugar, em pé, sentado, deitado ou até mesmo dormindo, quando não somos donos da nossa própria consciência.
Sonhar é o que permite que o ser humano mantenha a esperança mesmo em tempos de guerra.
Eu poderia passar o dia todo sentada escrevendo sobre o quão bom é sonhar, mas acredite no que vou te contar, meu objetivo não é esse. Meu objetivo hoje, com esse pequeno escrito, é apenas te falar uma coisa.



É te falar que sonhar com um jardim maravilhoso, cheio de flores, frutos, e um banquinho daqueles antigos em que se pode sentar e alimentar os peixes é SENSACIONAL, sonhar com um jardim, na frente da minha casa, onde posso ler, ouvir musica, sorrir e fazer o que eu quiser é incomparável, mas que além de sonhar com tudo isso, tem outra coisa que é maravilhoso de se fazer e eu espero nunca parar, que é, construir esse jardim a onde quer que possamos ir. 

10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Oi Séfora, bonita tua reflexão.
    Ultimamente com a depressão tem sido difícil sonhar, e ainda mais difícil construir. Mas espero que seja uma fase que esteja no fim. Pois realmente, a vida sem sonhar e sem produzir é um pouquinho menos vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda querida. Pelo que você me disse eu acredito que você é uma pessoa forte e que logo vai superar essa fase.
      Volte a sonhar e lutar para realizar. Saiba que sempre terá meu o carinho dos meus textos para te apoiar.
      bjs.

      Excluir
  2. Muito bonito o seu texto e a forma como pensou. Sonhar é também uma das primeiras etapas para se desenvolver um desejo, agir sobre ele e realizar algo. É com base no sonho em ter uma família que procuramos um parceiro (ou uma parceira) compatível; é com base no sonho de sentir-se seguros que procuramos empregos que nos façam sentir estáveis, etc.

    Tudo em nossa vida inicia com um simples e belo sonho; cabe a nós ter a força de transformá-lo em realidade ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari. Fico feliz que tenha entendido a mensagem do texto e até mesmo incrementado o que eu quis mostrar.
      bjs.

      Excluir
  3. Eu sonho muito acordada, ás vezes é até engraçado em como meus sonhos voam. Mas acho que isso é o que nos move, né? Sonhar é sinal de esperança.
    Adorei seu texto, está lindo.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida. Esses sonhos são os que nos movem e nos traz alegria.
      bjs.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Acho que é normal do ser humano sonhar acordado!
    Eu pelo menos faço muito isso, fico imaginando coisas que eu gostaria que fossem reais e me perco nos meus pensamentos...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Amiga olha primeiramente parabéns pelo seu belo texto, porque eu sinceramente adorei. Eu acho que SONHAR é algo bom, porque sem isso a gente não tem esperanças de chegar a alcançar os nossos objetivos. Por exemplo, desde dos meus 15 anos sonhava em ir para DISNEY...fala muito em ir e meus pais diziam que não era possivel e tudo mais, e olha hoje, já fui 2 vezes e esse ano vou pela terceira vez rever tudo que já vi e para minha felicidade é UM SONHO SIM QUE SE TORNOU REALIDADE na minha vida. Espero poder ainda realizar muitos outros sonhos e poder alcançar os meus objetivos com eles =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-principe-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, esse é o sonho de muita gente e fico muito feliz que o seu tenha se tornado realidade.
      Aproveite por nós duas hahhaha.
      bjs.

      Excluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo