04/11/2015

37 [ RESENHA ] O Lago - Á Sombra das Estrelas


Titulo: O Lago - A sombra das estrelas
Autora: Carolina Brião Goulart
Editora: Produção Independente - Clube de autores 
Páginas: 351
Estrelas: 3/5
Olívia Jhenssen, uma jovem de uma cidadezinha do interior, tem sua vida pacata e seus sonhos postos em um turbilhão de sentimentos quando conhece seu mais novo vizinho, um jovem lindo e carinhoso que se coloca em seu caminho jogando-a na encruzilhada das escolhas. Movida pelo amor, pela dor e em buscas de seus sonhos ela vive uma história sem arrependimentos, que á deixam com algumas marcas, mas que a tornam preparada para descobrir até onde o amor pode te levar.






Olá Leitores.

O Lago - A Sombra das Estrelas da Carolina Brião é seu romance de estreia na esfera literária, a produção dele foi feita de forma independente no Clube de Autores e a Carolina é parceira aqui do blog *_*




No livro, fui apresentada a Olivia Jhenssen, a garota do interior que decidiu realizar o sonho de estudar Psicologia em uma Universidade reconhecida, porém não vivia intensamente seu momento. Embora tenha estudado e se esforçado arduamente para garantir a bolsa e obter sucesso no desafio, Olivia não apenas precisou se afastar da família, mas principalmente abrir mão de um amor que não estava pronto para tal afastamento.


Jason e Olivia viveram em Forstville, sua cidade natal, um romance muito bonito e cheio de promessas, no entanto os sonhos de Olívia iam muito além, enquanto Jason só queria a tranquilidade e vida simples da pequena cidade, esse foi o fim doloroso de um namoro que obrigou Olivia a adiantar sua viagem para Carthalis, onde é situada a Universidade de Baltimor, carregando consigo o medo de voltar, as lembranças e saudade de Jason.

"Desperto das minhas lembranças e volto a minha realidade, abro os olhos e percebo que aquela foi mais uma lembrança do meu passado, do meu início de primavera perfeito, mas que já acabou há muito tempo, dando lugar a um inverno intenso, frio e impiedoso". Pag. 107

Por sorte, sua colega de quarto Jhessyka é uma pessoa boa e espirituosa e junto com Celine e Allisson nasce uma amizade forte e verdadeira. As amigas unem forças para mostrar a Olivia que a vida é mais do que estudar e sofrer por uma historia que não deu certo. Determinada e incentivada pelas garotas a deixar a tristeza de lado como um teste para fazer as pazes com a felicidade, Olivia decide mudar o comportamento: ousar, arriscar, gargalhar e aproveitar aquele momento da vida.

Em meio às mudanças, algumas certas e outras nem tanto uma vez que seus sonhos ainda eram sobre o namoro do passado, em uma festa ela conhece Tyller O’Conner, um cara divertido e descarado que não esconde seu interesse e mostra que vai lutar para estar junto dela, tudo o que ela sempre esperou de Jason. Muita coisa pode acontecer, principalmente quando Olivia toma coragem para voltar a Forstville para visitar os pais em uma festa de reafirmação dos votos matrimoniais e a avó que tanto a ajudou e incentivou sua jornada.




O Lago à sombra das estrelas não é apenas um romance, mas um convite a risadas com as amigas de Olivia e a importância do amor e apoio familiar. É uma historia sobre lutar pelos sonhos e não desistir de si mesma.

Entrar no mundo de Olivia e cia foi muito agradável, gostaria de saber mais sobre os caminhos que Jason escolheu quando Olivia foi embora e se ele ficou feliz com suas escolhas mesmo depois de vê-la voltar a Forstville. Confesso que o que me incomodou na história foram alguns erros de gramática e concordância presentes no texto e espero que ao ler o segundo volume: O Lago – ao raiar do Sol a experiência seja arrebatadora.

"Olho para o céu e vejo as nuvens, o céu azul, sinto o calor do sol sob minha pele, o cheiro de mato, a suave brisa do vento no meu rosto, e relaxo completamente o corpo, parecendo descarregar ali naquela agua todas as inquietações que me cercavam durante esse tempo todo, deixo no lago todas as angústias, o medo de voltar, de medo de reencontrar não só as pessoas, mas o meu passado [...]" Pag. 269



Espero que tenham gostado da resenha, da história e que #leiamumnacional. Aqui deixo para vocês a pergunta central do livro: Entre o amor e os sonhos, qual você escolheria?



37 comentários via Blogger
comentários via Facebook

37 comentários:

  1. Olá, eu ainda não conhecia o livro e fiquei bem curiosa com ele, gostei da sua resenha e pude ver alguns detalhes do livro, amo a literatura nacional e todo mês leio pelo menos 1 =D pergunta dificil essa hein? mas seria melhor se o sonho fosse o amor ou o amor ser o sonho, vou procurar o livro, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz,
      Procure sim. Espero que aprecie a leitura *_*

      Beijo

      Excluir
  2. Ola Ta lindona, gostei da capa do livro, mas a premissa não me chamou atenção, senti falta de um ápice do livro, que me convidasse a leitura. Uma pena encontrar erros. Dessa vez vou deixar passar a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, que pena que não se interessou, mas quando possível procure novas informações sobre o livro, você pode se surpreender :)

      Beijo

      Excluir
  3. Olá, Thaise.
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas achei a capa dele muito bonita. Eu não me interessei muito pela história por não ter nenhuma coisa que chamasse muito a atenção, mas se der eu vou ler. Porque adoro livros que me fazem rir. E acho que eu iria dar certo com o Jason, porque sou igual ele hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando um amor não acontece como planejamos, é normal sentir mágoa da outra pessoa, assim como a Olívia,Mas, gostei do Jason também, se vou pra um lugar e me sinto feliz lá, provavelmente também não iria sair hahaha

      Excluir
  4. Não conhecia o livro e nem a autora, mas sei que tem muita coisa boa no Clube de Autores e fique curiosa. Achei bem original a forma como vc encerrou sua resenha: Entre o amor e os sonhos, qual você escolheria? Amor, sempre amor!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi, que alegria você ter gostado! Aaaaaaah o amor hahahaha
      Espero que faça a leitura e goste da história *_*
      Obrigada pela visita.

      Beijo

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    O livro não me chamou atenção! Por algum motivo não me interessei, mesmo sendo romance (um dos meus gêneros favoritos)
    Respondendo sua pergunta:
    Não acredito muito em amor não sabe? Um dia a pessoa fala que te ama no outro ela te larga, nós humanos somos assim! Mesmo dizendo que não, uma hora cansamos, até nos casamentos mais longos!
    Seguiria meu sonho com toda certeza, pois como é um sonho ele me traria felicidade!
    Beijos,

    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa,

      Se o sonho vier acompanhado com o amor, melhor ainda hahahaha É difícil essa historia de amor verdadeiro, não é?
      Sou romântica incorrigível, mas entendo sobre a importância de manter os pés no chão e reavaliar a situação. Espero que mais para frente você se anime para realizar a leitura *_*

      Beijo

      Excluir
  6. O que eu mais gosto na parceria de autores independentes com blogs é que temos a chance de conhecer obras que talvez não chegassem ao nosso conhecimento só com a divulgação do autor.
    Achei bem interessante a ideia do livro, mas senti que faltou alguma coisa para me ganhar de vez. No fundo, acho que é porque a minha lista de leituras está enorme e isso me deixa um pouquinho mais seletiva antes de colocar um livro na lista ou não. Mas quem sabe, mais para a frente aparece uma oportunidade e eu leio o livro :)
    Desejo sorte e sucesso à autora. Lançar um livro sozinha não é fácil.

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica,
      Ela foi corajosa mesmo, da um trabalho danado publicar de forma independente. Quando abrir espaço na lista, não esquece O Lago *_*

      Bjs

      Excluir
  7. O que me chamou atenção nesse livro foi a capa dele.
    Achei sinceramente maravilhosa. Eu não sei, a estória até que me agradou, mas eu não sei se pegaria para ler agora. Mas mesmo assim é um gênero que eu gosto bastante e espero poder ter a chance de fazer a leitura quando puder. Quem sabe numa parceria né? Mas por enquanto estou querendo é fechar as parcerias para ficar sossegada em dezembro, porque sinceramente confesso, estou exausta hahahahaa

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/lancamento-sombras-do-mundo-ler.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana,
      Imagino que deve estar na correria, deixe na sua agenda o nome do livro e autora, quando estiver tranquila poderá investir, não é?
      Sucesso nas atividades das quais esta se dedicando, logo você poderá descansar e apreciar o trabalho feito *_*

      Excluir
  8. Olá,

    Gostei bastante da estória, pelo que li da sua resenha terá muito amor e amizade envolvidos coisas que gosto bastante nos gêneros NA e YA.
    E que capa diva-maravilhosa-brilhante-espetacular é essa? Amei!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OláThayenne,
      Essa capa é divina, não é? Muito bem feita!
      Espero que faça e aprecie a leitura :D

      Beijo

      Excluir
  9. Olá Thaise!
    Eu não conhecia a autora e nem o livro, mas a história me pareceu clichê, mas bem fofa e com certeza vou gostar. Fiquei curiosa pra saber como Olivia vai se virar na sua nova vida e se vai esquecer o seu grande amor.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey,
      Ahh Suelen qual história de amor não tem uma pitada de clichê, não é? hehehe
      Olivia é gente como a gente: sofre, chuta o balde, segue a vida. Espero que dê uma chance para conhecer a história dela.

      Bjs

      Excluir
  10. Olá Thaise,
    Que resenha mais bacana, Gostei bastante da premissa do livro e acho que ele deve trazer uma linda história de amizade. Entre o amor e meus sonhos? Escolheria meus sonhos, pois nele o amor está incluído.
    É uma leitura que eu faria, com certeza.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Fico feliz que tenha gostado =]
      Aeeeee leia, sim! Vou gostar de saber o que achou!

      Beijos

      Excluir
  11. Oi, flor.
    Gostei do enredo. Eu aprecio obras que nos façam sentir próximos dos seus personagens. Senti que Olivia é uma protagonista real, que não parece distante da nossa realidade, mas reflete muitas vezes o que sentimos. Uma pena que houve erros de gramática e concordância. Sou revisora textual e estou me dedicando especialmente aos autores independentes. Então, quando leio uma opinião como a sua – que sinaliza o quão afetada uma leitura ficou por uma frágil revisão –, sinto-me na obrigação de me compadecer. Eu acho que o papel do revisor é tornar ainda melhor a obra de um autor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine,
      Que bom que você gostou do enredo, Olivia é realmente como nós. E suas amigas são bem divertidas!!!

      Infelizmente, para dar credibilidade as pessoas que gostam de livro,tive que frisar os erros gramaticais. É algo que pessoalmente me incomoda, mas não a ponto de abandonar a leitura para minha própria sorte, é algo que pode acontecer.

      Ah se dedica sim, é tão bonito ver o quanto uma pessoa pode auxiliar um autor. É um trabalho fundamental ter alguém assim por perto. Mas, pra mim realmente é importante mais de uma pessoa realizar a leitura, uma que acompanhe sempre e outra com olhar distante.
      Boa sorte nesta empreitada =]

      Beijo

      Excluir
  12. Oiiê
    Nossa, eu ainda não conhecia esse livro, até pq quando se trata de Clube de Autores eu estou totalmente por fora, mas acho que vi essa capa em algum lugar que eu não estou lembrado. Voltando aqui, eu achei o enredo um pouquinho fraco mas com uma proposta muito bacana
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Manoel, talvez tenha visto no meu instagram hahahaha
      Tem muitos livros bacanas no Clube dos Autores, fica a dica para conhecer os títulos de novos autores nacionais *_*

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  13. Oiee.

    Não tinha conhecimento deste livro, mas sua resenha acabou me deixando um pouco curiosa e espero ler, pois amo literatura nacional

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda,
      Que bom que instiguei sua curiosidade, espero que goste =]

      Bjs

      Excluir
  14. Olá.
    Eu não conhecia a autora e nem o livro. Serei bem sincera a história me pareceu set maravilhosa, mas quando li os erros de revisão e concordância, me desanimou um pouco, cheguei até a me frustrar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele,
      Algumas vezes, mesmo com as grandes editoras, encontramos erros. Realmente não é de todo agradável, mas se a história lhe agradar, terá valido a pena e a chance que dá ao autor o estimula a continuar e melhorar :]
      Espero que leia!
      Beijos

      Excluir
  15. Menina, erros gramaticais e de concordância também me incomodam profundamente! É uma questão de cuidado com a obra. Acho que autores e editoras deveriam tomar mais cuidado com isso. Sabe que esse livro já não me chamava muito a atenção, e com erros, menos ainda. De qualquer forma, gostei muito da tua resenha, muito leve e agradável para se ler. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      É como eu falei para uma das meninas, erros acontecem até em grandes editoras com grande equipe quiçá uma de forma independente, mas o romance é bem fofo. Erros incomodam, mas se a gente gosta do que lê, segue em frente, não é?

      Obrigada pela visita e elogio :)
      Beijo

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha.Um livro que mostra como dar a volta por cima quando você passou por uma decepção amorosa e também mostra a amizade entre mulheres. Livro super desejado porque adoro está temática. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jucimara,
      Estou muito contente que tenha se interessado *_*
      Obrigada pela visita!
      Beijo

      Excluir
  18. Oi linda!
    A capa do livro me chama atenção e embora a sua resenha esteja ótima a premissa do livro não me conquistou. Vou deixar passar dessa vez.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giselly, espero que sua curiosidade seja despertada futuramente. Obrigada pela visita =]
      Beijo

      Excluir
  19. Nossa eu não conhecia nem a autora nem o livro, mas achei a história bem profunda! Fora que a capa é uma gracinha. Só sabe lá quando vou ter tempo pra ele. Cada resenha que leio é mais um livro pra lista!

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, o complicado de se aventurar em resenhas é o aumento de conteúdo nas listas hahahaha Inevitável! Que bom que gostou.
      Beijo

      Excluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo