08/09/2015

19 [ RESENHA ] Paixão Proibida - Dark Divine

Titulo: Dark Divine (Paixão Proibida)
Autora: Bree Despain
Editora: V&R
Páginas: 374
Estrelas: 4/5
Ao ver seu irmão Jude chegar em casa coberto de sangue, Grace, filha do pastor, soube que algo terrível havia acontecido. Na mesma noite, Daniel Kalbi, o jovem que morava com a família Divine, desaparece sem deixar vestígios. Com o retorno de Daniel, Grace tem a chance de descobrir o segredo que sua família esconde, e como salvar aqueles que mais ama. No entanto, quanto mais se aproxima, mais se sente atraída pelo jovem misterioso, que a encara com um olhar faminto.








Olá galerinha! Tudo bem? Hoje eu venho trazer para vocês o primeiro livro da serie Dark Divine, confesso que nunca tinha ouvido falar dele antes e só veio parar em minhas mãos por causa da minha necessidade desenfreadas de adquirir livros, mesmo quando nenhum chama minha atenção, sempre procuro algo para levar comigo, ainda mais quando está com um preço ótimo e foi bem assim que aconteceu com essa serie.
Eu tinha lá minhas duvidas, mas como estava muito barato comprei e foi uma completa surpresa, pois fiquei completamente presa a leitura desde a primeira pagina.

Embora o tema seja bem batido, pois o livro fala da maldição do lobo, a ótica abordada pela autora foi totalmente nova e envolvente, e a maneira como ela costurou religião a fantasia foi muito interessante. Então bora lá conhecer um pouco da historia e seus personagens:
"Não foram as palavras que me chocaram, foi o som da voz dele, cada vez mais grave e com um rosnado de rancor. Eu me encolhi na grama, abracei os joelhos, e queria fazer alguma coisa para ajudar"
--------------♥--------------

A narrativa em primeira pessoa  conta a historia a partir da visão da personagem Grace Divine, uma adolescente de quase dezessete anos filha de um pastor, criada nos costumes cristão, da moral e dos bons costumes. Ela sempre busca fazer o melhor, mas se julga não ser boa o suficiente para sua família.

Sua família carrega um grande segredo, e é tão secreto que nem a própria Grace conhece. Mas o retorno de Daniel muda a rotina tranquila da família Divine, isso por que o rapaz foi embora depois de alguns acontecimentos misteriosos, Jude irmão mais velho de Grace chegou em casa coberto de sangue e depois desse dia Daniel nunca mais foi visto e o seu nome foi proibido de ser pronunciado. Acontece que o bad boy aparece de uma hora para outra, na sala de aula, provocando Grace que demora reconhece-lo.

Mais tarde, durante o jantar, Grace conta que encontrou Daniel e que conversou com ele, e isso provoca a ira de Jude que sai da mesa antes mesmo de terminar de comer, Gracie tenta conversar com o irmão que a faz prometer que nunca mais voltará a conversar com Daniel, ela promete mesmo sabendo que aquela promessa seria quebrada.
"Eu estava toda arranhada de andar sobre as telhas. Os olhos dele brilharam demais quando ele beijou minha mão machucada."
O mistério em torno de Daniel e de sua família cresce com o desaparecimento do irmãozinho dela, Grace e Daniel saem juntos em busca do bebê e ela se sente mais envolvida e apaixonada. Juntos encontraram o bebe em um local de difícil acesso, sem saber ao certo quem o levou até ali e o por que o fez. E como se não bastasse pessoas começaram aparecer assassinadas assustando os moradores da cidade, e deixando todos cada vez mais apreensivos. O que estaria por trás daquelas morte?

Grace precisa descobrir o que realmente aconteceu no dia que Daniel foi embora e o por que Jude agia daquela maneira com relação a Daniel. Pois ela tem a nítida impressão que o que aconteceu no passado estava totalmente ligado as coisas estranhas que estava acontecendo naquele momento, estariam todos correndo perigo? E por mais que sua família quisesse e que ela mesma desejasse era cada vez mais difícil se manter longe de Daniel. Ele precisava dela, e ela sentia isso.
"O problema da promessa é que, assim que você faz a promessa, é claro que será quebrada. E como uma cósmica que ninguém comenta. Se meu pai diz: "promete que não vai chegar tarde em casa", é claro que o carro vai quebrar, ou o relógio vai parar por magica..."
"Ele olhou para mim. Parecia que queria dizer mais alguma coisa, que a historia não acabava ali."

O livro começa contando o momento presente, mas aos poucos a personagem vai resgatando as lembranças do que aconteceu antes do sumiço do garoto: Daniel era o filho do vizinho, que sempre apanhava por qualquer motivo, e que aquilo um dia foi demais e a família de Grace o acolheu em seu ceio, e esse foi único momento feliz da vida dele. Naquela época Jude, Daniel e Grace eram melhores amigo, com o passar do tempo o sentimento entre Grace e Daniel começou a crescer e estava se encaminhando para um possível namoro, mas Daniel simplesmente some e todos se recusam a dizer o que está acontecendo, o que por si só já era estranho para uma família com politica de não ter segredo entre os membros, mas além de não ter explicação existia a proibição de pronunciar o nome de Daniel novamente.

Depois de tudo isso e com a volta repentina do não pronunciável, Grace estava perdida, por um lado querendo agradar sua família, por outro lado existia aquele mistério que exercia grande poder sobre ela, além do mais precisava descobrir o por que que seu irmão Jude que sempre foi dócil e amoroso, se torna tão agressivo toda vez que escuta o nome de Daniel, o que teria acontecido para acabar com uma amizade tão linda, e por que Daniel não sente o mesmo com relação a Jude?
Depois de encontrar o irmãozinho desaparecido Daniel resolve sumir da vida de Grace novamente, pois pensa ser a destruição da vida dela, mas mesmo com o novo desaparecimento de Daniel, as coisas não voltaram ao normal, alguma coisa mudou e aquilo era irreversível, passado um tempo Daniel decide voltar e contar toda a verdade para Grace, por julgar que ela merecia saber e naquele momento ela soube quer o tempo inteiro suas decisões teria o poder de condenar ou salvar as pessoas que mais ama, será que ela vai ter coragem de pagar o preço necessário?

Grace tem três irmãos, sendo uma menina pouco mais nova que ela, um bebe e o Jude. Uma melhor amiga que se chama Bree, que apesar de Grace achar que não, para mim é fato Bree só é sua amiga por que Jude é um gato e ela está caidinha por ele, menina interesseira, Ruum. Os personagens de uma forma geral são bem superficiais, os únicos que de fato são bem construídos é Grace, Daniel e Jude.

Como podem perceber o livro é quase uma caça ao tesouro, com muitos mistérios e uma pecinha vai se encaixando a outra. A autora soube distribuir dicas no decorrer da trama, prendendo o leitor avido por saber mais. Eu recomendo a leitura . O livro tem 374 paginas amarelinhas, o tamanho da fonte é adequado. Minha nota é 4 estrelas por causa da construção dos personagens, penso que ela poderia ter trabalhando melhor nisso.


Bom é isso, espero que tenham gostado, beijos e até a próxima.

19 comentários via Blogger
comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Olá ...
    É super bom quando o livro torna uma surpresa para nós , né ? Principalmente se for colecionadores como nós rsrs
    Fiquei bastante interessada no livro ... Quero ler !
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo ser surpreendida, e uma delicia. Rsrsrs... Para nos colecionadores é um bonus extra que muitas vezes nem esperamos.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    O livro me deixou bastante curiosa, vou ver se leio. Parabéns pela resenha!

    http://garotareading.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros de mistérios assim, ainda mais quando são tantos que você se sente em uma caça ao tesouro, louco pra desvendar cada pedacinho e assim descobrir tudo primeiro que o protagonista.. srsrsr
    Adorei saber que é uma temática de lobos, estou sentindo falta de livros assim, ando vendo muito vampiros e bruxas, e lobos está bem em falta, e saber que ele foi trabalhado junto com a temática religiosa me deixa mais curiosa pra ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu devo confessar que tenho que fico morta de ansiedade para descobrir o que está acontecendo, tenho que me segurar para não avançar na historia, rsrsrs...

      Excluir
  4. Não lembro de ter visto algo dessa série e assim quando comecei a ler a sua resenha já pensei em algo clichê, mas ao continuar lendo a resenha essa pegada de caça ao tesouro me chamou atenção e o melhor ir desvendando as coisas, gostei da premissa e já anotei aqui e se pá vou ler
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi ^^
    opa eu nem conhecia essa série, mas já gostei! apesar da capa não ter me animado muito sabe.
    adoro essa pegada de a caça ao tesouro, é bem interessante.
    adoro um bom livro de mistério e gostei bastante da sua opinião. pena que não trabalharam direito nos personagens né.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente foi uma pena mesmo, mas ainda assim é uma leitura que vale a pena. Beijos Flor.

      Excluir
  6. Olha eu ainda não conhecia a obra, mas fiquei bastante interessada por conta do mistério que ronda os personagens. Sério, fiquei assim curiosa para saber o que acontece. Eu acho que vou colocar o livro na minha listinha para poder adquirir. E olha, tenho que te dar os parabéns viu Cris? Ficou fantástico o seu texto. Realmente me surpreendeu pela maneira como você abordou toda a estória do livro. Meus parabéns. Continue assim, porque a Taty conseguiu achar o tesouro através de mim o/ hahahaahah

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/memorias-literarias-2-caca-da-mulher.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sua linda, assim me deixa sem graça. Mas que bom que curtiu, e acredito que vai gostar do livro também, beijos flor. <3

      Excluir
  7. Ola. Não conhecia a serie mas a capa e a sinopse ja me chamaram a atenção e a premissa é maravilhosa. Meu estilo de gênero literário favorito. Você conhece ou ja leu a serie Acampamento Shadow Falls?! É ótima, deveria ler hehe


    Beijão da Lari 😘
    http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já ouvi falar dessa serie, mas ainda não tive a oportunidade de ler, vou buscar saber mais, obrigada pela dica. Beijos flor

      Excluir
  8. Primeira vez que leio uma resenha da série. Sobrenatural envolvendo lobos costuma me cativar, dependendo da forma que for trabalhado. Fiquei com um pouco de receio por parecer dar um enfoque grande no romance, coisa que não gosto muito. Mas vou tentar a sorte! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  9. Cris, adoro tudo que envolva seres fantásticos e gostei muito da sua resenha.
    Bom, saber que apesar da autora não ter desenvolvido tanto assim os personagens ela soube fazer uma história envolvente.
    Fiquei interessada.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Adorei. Gosto de livros assim. Mistérios e sobrenatural tudo mais...
    Gostei muito da sua resenha.
    Quero ler!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Não sou muito de ler livros sobrenaturais, a menos que a história me conquiste. Muitos livros com lobos na narrativa costumam ser mais do mesmo, mas não sei se é o caso desse. Não conhecia esse livro ainda, mas não me interessei muito.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Amei essa capa! Adoro livros que a autora sabe distribuir dicas que fazem parte do mistério no final do livro ^^ A história parece ser muito boa e estou louca para conferir :)
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo