08/08/2015

43 [ TOP 5 ] Filmes para Assistir com seu Pai


Olá pessoinhas felizes.
Todos os sábados eu dou dica de filmes, hoje não poderia ser diferente, mas hoje vou indicar filmes para assistir com seu pai, já que amanhã é o dia deles. Vamos lá então?

5° - Treinando o Papai
Joe Kingman (Dwayne Johnson) é um famoso quaterback da equipe de Boston, que está em plena disputa do campeonato. Joe é um solteiro convicto, que gosta de usufruir da fama e da riqueza que possui. Até que conhece Peyton (Madison Pettis), sua filha de 7 anos que até então não sabia que existia, resultado de um último encontro com sua ex-esposa. Peyton passa a morar com Joe, o que faz com que ele tenha que se dividir entre treinos, festas e aulas de balé clássico, além de outras atividades as quais não está acostumado.
Acho que todo mundo já assistiu esse filme né? É muito bom, engraçado e divertido. Super recomendo para quem deseja assistir um filme para rir ao lado do papai.


4° - Meu Malvado Favorito
A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru (Steve Carell). Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario (Russell Brand), um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor (Jason Segel), o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier) entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs.


3° - Procurando o Nemo
O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.
Eu já assisti esse filme milhares e milhares de vezes, tanto que já decorei as falas de todos os personagens. Esse filme me faz rir tanto e também me emociona, não poderia deixar de indicar para vocês.

2° - À procura da Felicidade

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.
Vocês já sabiam que esse filme estaria aqui quando leram o titulo do post não é mesmo? Sei que sim. Mas se tem alguém que ainda não assistiu esse filme, você está perdendo um ótimo filme que nos deixa uma grande lição de vida.


1° - A Vida é Bela
Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.
Eu assisti esse filme quando era pequena, acho que quando assisti eu tinha menos de 10 anos e nunca me esqueço do quanto chorei. Eu não sabia nada sobre a guerra, mas o que esse pai faz pelo filho é algo tão heroico que não tem explicação. Eles foram capturados pelos nazistas, pai e filho ficaram juntos e a mãe foi levada para outro lugar. Esse homem fez o filho acreditar que eles estavam participando de um tipo de brincadeira, e o menino realmente acreditava, pois era tão pequenininho e inocente. Enfim... Não tem como não se emocionar assistindo esse filme. 
Indico com certeza. Em breve vou assisti-lo novamente e fazer um post apenas sobre ele.

Feliz dia dos Pais para Todos os Pais!!!


43 comentários via Blogger
comentários via Facebook

43 comentários:

  1. Meu Malvado e Nemo são os melhores dos melhores, até choro vendo Nemo kkkkkkkkk
    sou uma manteiga derretida kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  2. amooo treinando o papai, os outros eu nao gosto tantoo assim nao e o primeiro eu nem vi saushaus
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Que pena que só gosta de um. Mas flor o primeiro é o melhor. :D

      Excluir
  3. Já assisti: Procurando o Nemo e À procura da Felicidade.
    Nunca tinha escutado falar dos outros... Mas é uma ótima dica.

    Bjs! Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Oi Taty, amei suas dicas, o único que eu não assisti é A vida é bela, já anotei a dica!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. MMF é um amor. Mas vou passar a dica, já que meu pai não se encontra mais aqui. Feliz dia dos pais para o seu!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Ah não passa as dicas não, assiste com sua mãe, ou alguém especial. Eu mesma vou assistir alguns novamente, mas com meu marido.
      Meu pai é complicado.

      Excluir
  6. Oi Taty, adorei o post..
    O Único que não assisti ainda é A Vida é Bela, mas já anotei a dica.
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já assisti a todos os filmes, com exceção de A vida é bela.
    Mas nenhum faz o tipo do meu pai, ele curte é tiro, porrada e bomba kkkkkkk
    Ótimas dicas!
    Beijos e feliz dia dos pais!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  8. Desses todos o único que ainda não assisti é A Vida é Bela. Parece ser um filme muito bonito mas também muito triste...
    À Procura da Felicidade é maravilhoso, não canso de assistir! E Treinando o Papai é fofura demais!!! <3
    Adorei o post :D
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Pois é, estou percebendo que nniguém até agora assistiu esse filme.
      É muito triste sim, mas é lindoooo.
      bjs

      Excluir
  9. Adorei esse especial de dia dos pais, o único que eu ainda não vi dos que você indicou é "A Vida é Bela", o resto eu já vi e adorei todos!

    beijos

    eraumavezumaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie !
    Que linda a sua lista. Também chorei demais com A Vida é Bela e meu pai jamais assistiria Meu Malvado Favorito comigo hahahah Ele acabaria dormindo!!
    Não me lembro direito, mas acho que assisti A vida é bela com ele... Mas, faz muito tempo já!!
    Beijos!!

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      kkkkkkkk Entendo flor.
      Que bom, vc é a primeira pessoa que assistiu a vida é bela.
      bjs

      Excluir
  11. Oie, tudo bom?
    À Procura da Felicidade e A Vida é Bela são dois livros lindos e que sempre me emocionam. Chorei tanto assistindo os dois. São belas lições do amor entre pai e filho.
    Meu Malvado Favorito é uma boa opção para os pais de crianças pequenas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Flor não são livros, são filmes.
      Que bom que vc assistiu, são lindos sim.
      :D

      Excluir
    2. Oie, você entendeu que eu quis dizer filmes. Tanto que depois usei a palavra "assistindo"
      Rsrsrs

      Excluir
  12. Tati, me arrepiei com a escolha dos dois últimos filmes (À Procura da Felicidade e A Vida é Bela). Nossa, são filmes emocionantes, que trazem a força de um pai quando ama seu filho – tentando a todo custo preservar-lhes a inocência. É claro que os demais são excelentes sugestões, mas esses dois estão em outro nível (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo flor, realmente é isso mesmo. Eles são fantásticos.
      Que bom que gostou.
      bjs

      Excluir
  13. Olá
    são filmes realmente são bem legais, já assisti quase todos, o único que não vi foi o a vida é bela, ele parece ser legal e vou reservar um tempinho para ver e espero curti
    bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!!

    Excelentes dicas!!!!!!!!!! Eu já vi todos e acho que colocaria estes filmes na mesma ordem que você!!! Não tenho mais meu papai, mas ainda assim vou anotar aqui pra rever, principalmente o "A Vida é Bela". Tocante...

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Obrigada.
      Aiii que bom que colocaria na mesma ordem :D
      Meus sentimentos flor.
      Eu também vou rever a vida é bela e vou fazer um post só dele;
      bjs

      Excluir
  15. nossa que linda matéria, A Procura da Felicidade é perfeito! já assisti milhares de vezes e amo o fato do menino ser mesmo o filho dele na vida real, tornou tudo bem mais emocionante! Procurando Nemo dispensa comentários, fofo demais e adorei Meu Malvado Favorito! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu não sabia que o menino é realmente filho dele :o
      Eu assisti um filme que ele faz com o filho, mas não sabia desse. CARAMBA.
      Que bom que gostou das dicas

      Excluir
  16. Eu já vi todos esses filmes e não me canso de assisti-los.
    Amei as dicas, esses são realmente uma boa pedida para esse agosto dos pais.

    Beijoos!
    Toca dos Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá; amei a sua seleção de filmes; todos são maravilhosamente lindos.

    ResponderExcluir
  18. O único filme que não assisti foi A vida é bela, acho que se assistir vou chorar muito :). A procura da felicidade é um filme muito lindo e os outros sem comentários <3
    Gostei muito do post, pena que meu pai não curte assistir estes tipos de filmes .
    Beijos Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim kkkk mas assista, ele é o melhor da lista.
      Que bom que gostou do post.
      bjs

      Excluir
  19. Oi, Taty!
    Que lindas dicas de filmes!
    Amei todos! Mas, é claro que o meu predileto é Meu Malvado Favorito.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Adorei as dicas, e à procura da felicidade é lindo.
    Meu malvado favorito e procurando Nemo são ótimos.
    Os outros 2 vou assistir.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Adorei as dicas, mas acho que elas combinam mais comigo do que com o meu pai. Então vou assistir (novamente) todos sozinha hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Me interessei bastante por "A Vida é Bela", nunca havia ouvido falar, mas você me fez ficar bastante interessado! O nome já está anotado!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo