24/08/2015

34 [ RESENHA ] O Guardião

Titulo: O Guardião
Autora: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 344
Estrelas: 5/5
Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela.Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo.
Quarenta dias apos a morte de seu marido Julie recebe em sua casa uma caixa e uma carta escrita por Jim, seu marido. Na caixa ha um filhote de cachorro dinamarquês. Jim diz coisas lindas na carta e explica que quando criança ele sempre quis ter um dinamarquês, mas sua casa era pequena, então diz que o cachorro cuidará dela e que ele também, e que será seu anjo da guarda. Ele também pede para que ela encontre alguém que a faça feliz e então se despede dizendo que a ama muito.
Julie guarda a carta e coloca o nome do cachorro de Singer.

4 Anos depois

Julie resolve que chegou a hora de retomar sua vida, chega de uma vida solitária e sofrida, Jim não voltará e ele pediu para ela encontrar alguém e ser feliz e é isso que Julie resolve tentar fazer.
Julie tem um salão de beleza onde trabalha com mais duas colegas, Andrea (que falta mais do que trabalha e também é um tipo de piriguete) e Mabel, (uma senhora muiiito amiga de Julie). 
Mike é mecânico e trabalha em uma oficina junto com seus irmão (Henry). Mike era muito amigo de Jim e Julie, mas ele sempre foi apaixonado pela mulher do amigo.
 
Julie conhece Richard Franklin, um homem elegante e charmoso. Parece que depois de alguns encontros mal sucedidos, Julie finalmente vai ser feliz. 
É claro que Mike não gosta nada nada desse novo relacionamento da sua amada e aos poucos vai descobrindo que Richard não é esse homem maravilhoso que Julie pensa ser. 

Acho que de todos os livros do tio Sparks que eu li, esse foi o mais diferente com toda certeza, o romance não é o foco principal. Richard na verdade é um psicopata, um personagem muito bem construído por sinal. Então se você não curte muito os romances melosos do Nicholas, O Guardião pode ser uma boa escolha. Alguns dos fãs do autor não curtiu muito o livro e acho que seja pelo diferencial que ele aborda. Podemos notar essa diferença em outros livros do autor como, Uma curva na estrada e Um porto seguro, que também tem um toque de suspense e o romance não é tão explorado como nos outros livros do Sparks.

Julie aos poucos vai descobrindo seus verdadeiros sentimentos por Mike, mas se vê dividida entre o melhor amigo e Richard. É claro que Mike tenta mostrar para Julie quem é Richard de verdade e essa descoberta a deixa chocada. Mas é obvio que Richard não vai levar numa boa o termino do namoro, então ele dá inicio a uma perseguição obsessiva e doentia. 

Richard no inicio era um homem perfeito, mas tinha algo nele que não me convencia da sua fama de bom moço. As vezes ele saia do personagem e sua mascara ameaçava cair. Depois que sua mascara cai de vez e ele mostra quem verdadeiramente ele é, eu o odiei com todas minhas forças. O cara é louco, doente, calculista, inteligente...um verdadeiro psicopata mesmo.
Outra personagem importante no livro é a policial Jennifer, uma mulher inteligente, ela será a responsável por deixar Julie mais calma, pois Jennifer se responsabiliza por colocar Richard na cadeia.

O livro é bem escrito, narrado em terceira pessoa do jeito tipico Sparks. É claro que o romance está presente com uma boa quantidade de suspense e drama. Prepare-se para se emocionar, odiar e amar.
O cachorro Singer também é um personagem muito importante e querido durante todo o livro. Ele é protetor e muito amigo da Julie e Mike... Enfim, eu amei o Singer.


Eu gostaria de falar mais do livro, mas realmente tenho medo de soltar spoilers, li o livro no final de 2013 e isso também dificulta na resenha. Mas enfim... Eu amei o livro e recomendo.
Obs: Não separei nenhum quote no livro na época que li então, infelizmente a resenha de hoje não terá quote =(

Beijinhos e até a próxima
34 comentários via Blogger
comentários via Facebook

34 comentários:

  1. Tô aqui. o/ Muito bonita a capa e se eu me encaixa-se nesse gênero, leria sem problemas.
    Mas muuuuito bela sua resenha. Bjs

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você? Lendo NS? Aaaaaaaaaa preciso ver para crer kkkkkkkk
      Mas leia sim kkk

      Excluir
  2. Acho que sou a única louca que não tem vontade de ler Sparks hahaha
    Sei lá, sei que vou chorar... então pq sofrer? rsrs

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Ah, você faz parte de um grande grupo, INFELIZMENTE.
      Mas, se você não quer chorar leia Um porto seguro que além de não chorar também não é meloso e tem um mistério legal, assim como Uma curva na estrada.

      Excluir
  3. Oi Taty!!!
    Eu tenho esse livro na minha estante há mais ou menos dois anos rsrsrs, e nunca me senti encorajada a ler justamente pelos fãs do tio negativarem a obra. Foi muito bom ler sua opinião, lerei em breve, com certeza.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que bom que te convenci kkk
      O livro é diferente do estilo meloso do nick e talvez seja essa a negatividade que os fãs NS encontraram.

      Excluir
  4. Olá!
    Eu já li esse livro e adorei! Foi um dos primeiros livros que li do Nicholas e super indico para qualquer pessoa.
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, flor!
    Tenho enorme vontade de ler esse livro, mas antes pretendo ler o que já tenho desse autor - do qual ainda não li nada. Eu espero gostar do enredo tanto quanto você. Eu não sabia que Richard era como um psicopata... Isso não é spoiler, né? (rs) Por favooooor.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Olha, eu não considero isso spoiler não, pois a história gira em torno disso e logo no inicio o leitor já identifica isso no Richard kkkk
      Leia o livro.

      Excluir
  6. Olá!
    Esse livro é muito amor! Tio Nicholas é amor! ♥
    Gosto muito dessa história e das maneiras como foi desenvolvida, pra variar chorei no final..rs
    Parabéns pela resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Taty! Tudo bem?
    Tenho uma verdadeira relação de amor e ódio com Sparks. Acho os livros dele dramáticos demais e por isso desisti de dar chances a ele. Achei bacana esse livro ser diferente dos outros, de vez em quando é bom mudar, né? Mas a história me lembrou um pouco P.S Eu te amo, pois falo de amor, luto, essas coisas.
    Ainda não sei se daria uma chance ao livro, tô na dúvida. Mas só de saber que o Tio Sparks inovou um pouco já é uma boa notícia haha :)
    Beijos,
    Juliana Skwara
    http://julianaskwara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      A eu não achei parecido com ps eu te amo não, a não ser esse inicio somente.
      O livro é muito bom

      Excluir
  8. Oi Taty, eu amo os livros do Sparks, tenho vários dele aqui na minha estante mas não tenho ainda O Guardião, quero comprá-lo ainda. Parece uma história incrível, fiquei bem curiosa!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Taty, infelizmente nenhum dos livros que eu tentei ler do tio Sparks funcionou para mim, pois achava a escrita muito arrastada.
    Mas esse parece ser diferente dos que eu já tentei ler e acho que darei uma chance.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      A escrita do sparks é divina, na minha opinião.
      Mas você já tentou ler um porto seguro??

      Excluir
  10. Oi Taty!
    Poxa, eu vi esse livro hoje na livraria e tava 13 reais, quase que compro, mas achei que era mais melosidade do tio nick como sempre... Só que, vendo sua resenha, vi que pode não ser nada disso e me interessei bem pela história. Acho que vou voltar lá e ver se ainda consigo comprar ele *----*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Como adoro romances espero ler este livro um dia, mas tenho tanta coisa na frente que acho que vai demorar!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. OI Taty
    Eu amo os livros do tio Nick, e ainda não li este.
    Legal deve ser ler um livro dele que não é tão focado no romance, e adorei saber porque amo um psicopata, só nos livros claro..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      kkkkkkk amar psicopata nos livros é estranho, mas melhor do que na vida real kkkkkkk

      Excluir
  13. Admiro o trabalho do autor, mas confesso que to de saco cheios dos seus livros, sempre a mesma mesmice, mas ficou besta em saber por vc que esse livro é um pouco diferente e meu tem cachorro no meio *-*
    Por motivos do cachorro se eu tiver a oportunidade vou ler haha
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não está na mesmice kkkkk
      Leia sim hehhehhe você vai amar o Singer.

      Excluir
  14. oi ^^
    não consigo digerir nada do autor, por isso não leria o livro xp
    boom, pelo menos fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Mas você já tentou ler algum?
      Recomendo você começar por Um porto seguro.

      Excluir
  15. Amo os livros desse autor, mas leio um a cada 3 meses, porque é muito drama, e muito chororô pra ler vários direto hahahaha. As histórias dele são lindas.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu amo os livros do Nicholas Sparks e ainda não realizei a leitura de O Guardião ainda.
    Fiquei muito curiosa para realizar essa leitura, por ela conter um toque de suspense na história.
    Espero ler em breve e gostar da história.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  17. Amiga olha eu ainda não li alguns livros do Nicholas Sparks
    Os que li foram UMA LONGA JORNADA e o MELHOR DE MIM.
    Espero poder conhecer seus outros romances, principalmente A ULTIMA MÚSICA que foi escrito especialmente para MILEY CYRUS atuar. Fiquei bastante interessada depois que vi isso na Biografia dela que li. Espero poder gostar. O Guardião já tem uma trama bastante interessante. Eu tenho ele na minha estante também, acho que maioria do autor. Mas eu ainda não li mesmo. Espero poder ter tempo. Espero gostar, ainda mais eu apaixonada por romances como eu sou hahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-memoria-falsa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li Uma longa jornada ainda, mas quero ler.
      Eu assisti a ultima música e amei, quero ler também.
      Leia sim.
      bjs

      Excluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo