07/08/2015

40 [ RESENHA ] Escolhas

Titulo: Escolhas
Autora: Cristina Valori
Editora: Qualis
Páginas: 254
Estrelas: 4/5
Livro: cortesia da autora para resenha.

Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa?
Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.
Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.




Ela não tinha Escolha, a não ser Escolher
Fabiana tem o emprego dos sonhos, 3 filhos lindos (Alex, Flávio e Nicole), uma família unida e amorosa e um marido perfeito que a ama mais que a vida. Sua vida é perfeita e segue uma rotina, trabalho, casa e vice-versa. Nos fins de semana eles se reúnem a família toda, tio, tia, mãe, pai, irmãos, cunhados e cunhadas, etc... É sempre assim.

Fabiana e seus cunhados tinham marcado de fazerem uma tatuagem no sábado... Um sábado que mudaria a vida dela para sempre. Fabiana foi acompanhada do marido que não curti muito tatuagens, mas essa será a sexta tatto da Fabi.
Chegando no estúdio,  o tatuador não conseguiria atender os três no mesmo dia e então encaminhou Fabi para outro tatuador e foi aí que ela conheceu ele, o homem que mudaria sua vida... Gustavo.
"Gustavo. Sim, esse era o nome dele. Um nome que ficou marcado na minha alma e no meu coração."
Foi amor a primeira vista, Fabi sempre duvidou se realmente uma pessoa poderia se apaixonar assim na vida real, apenas por um olhar. 
A intensidade do olhar foi indescritível e ambos sabiam que algo estava acontecendo. Gustavo então começa a tatuar a frase com desenhos de rosas escolhido por ela, "força é aprender a viver apesar da dor" mais tarde essa frase fará sentido na vida dessa mulher. Ele pediu para terminar a tattoo na segunda e ela concorda e foi para casa ansiosa para que a segunda chegasse logo, ela queria mais tempo com ele, queria perguntar se ele sentiu o que ela sentiu, se ele era casado, tinha filhos... Ela queria saber mais sobre ele.


Depois desse dia Fabiana começou a mentir para o marido, a primeira mentira foi a explicação que usou para não ter terminado a tatuagem naquele sábado e a outra foi a desculpa que usou para que ele não a levasse na segunda para o estúdio de tatuagem. 
Quando Gustavo terminou a tatto convidou Fabi para tomar um café e nesse momento o marido dela ligou e veio a terceira mentira, depois disso ela não parou mais.
"Você nunca vai me esquecer. Sabe como sei? Porque todas as vezes que olhar para a sua tatuagem, vai lembrar-se de mim. Eu te marquei para resto da sua vida e da minha"
Fabi conversou horas com Gustavo, contou dos filhos, do trabalho e sonhos. Ele disse que tinha um filho que morava com sua ex mulher, mas eles não tocavam no assunto "marido da Fabi" . Depois desse dia ela só pensava em Gustavo, 24 horas por dia. Fabiana tentou de todas as fomas arranca-lo do seu coração, da sua mente, da sua vida... Mas isso parecia impossível.

Em um dia como outro qualquer, ela recebe uma ligação no trabalho e ao ouvir a voz o reconhece na hora. Gustavo a chama para almoçar e ela aceita, nesse dia ele diz para ela tudo o que sente, que tentou esquece-la por ser casada, mas que seus pensamentos só levavam a ela. E essa foi a primeira escolha que Fabiana fez. Ela não era mais apaixonada pelo marido mesmo o amando, mas paixão mesmo não existia... Então ela escolhe Gustavo.
"Gustavo. Ele estava enraizado no meu coração e ficaria lá para sempre"
O marido de Fabi percebe que a esposa está muito feliz ultimamente e durante a leitura eu percebia que ele sabia de tudo, mas as vezes tinha dúvidas sobre ele, pois começou a chegar tarde em casa e sair muito cedo.

Gustavo com o tempo começou a pedir para Fabi contar ao marido que não o amava mais e que queria o divorcio. Ele não queria ser seu amante e se sentia mal sabendo que eles estavam enganando o marido dela. Mas Fabi precisava de tempo e coragem... Depois de algum tempo ela decidiu contar, mas todas as vezes que ia dizes algo a impedia e ela não conseguia falar... Até no dia que recebe uma ligação do seu marido no trabalho dizendo que eles precisavam conversar, essa era a chance perfeita.

Eles escolheram jantar em um restaurante, Fabi pediria o divorcio ali. Mas antes dela dizer qualquer coisa ele tomou a iniciativa, e contou a ela algo que estava escondendo de Fabi a algum tempo. Ele entrega lhe um envelope e faz um pedido a ela. Fabi soube qual seria sua resposta, não foi fácil, mas ela não conseguiria fazer outra escolha.
Sabe quando você tem a sensação de que a sua resposta pode mudar tudo?



Ok! Não se vocês perceberam, mas o nome do marido de Fabi não foi citado aqui e eu realmente fiz de proposito, pois Fabi só diz o nome do marido depois da página 116. No trailer Book tem o nome dele e também o que tinha no envelope que ele entregou a esposa. Acho que vocês já imaginam o que é, mas eu não quis contar aqui, acho que é bem melhor vocês descobrirem lendo, assim como o nome do marido.

Esse livro é narrado em primeira pessoa de uma forma muito interessante. Fabiana conversa com o leitor, faz perguntas nos colocando no lugar dela "Se fosso você, o que faria?" essa é uma das perguntas que ela faz. No inicio ela diz o seguinte.
Eu nãos sei você sentirá pena, raiva, desprezo, amor, paixão. Se vai se ver na minha história, mas mesmo assim, vou contar.
E confesso que senti tudo isso, no inicio eu a julguei, e ainda acho que o que ela fez foi errado, acho que ela deveria ter pedido divorcio antes de se envolver com outro homem, já que ela não era apaixonada pelo marido então não vejo outra desculpa e suas justificativas não me convenceram em hipotse alguma. 

Fiquei com pena do marido dela em vários momentos, principalmente quando ele dizia a ela que a amava, que era a mulher da sua vida e tal. E Gustavo? Eu sei que ele errou também, mas a casada é ela, e ele tentou a convencer de pedir o divorcio ao marido e ela relutou muito, mas conforme vamos lendo vamos entendo o motivo que nem mesmo ela sabia. Sabe quando o destino interfere na sua vida e você não entende o motivo? Pois é, isso acontece na vida desses 3, e não pense que Fabi saiu bem com a traição e nem mesmo Gustavo... Eles pagaram, e pagaram caro. Mas para saber vocês vão precisar ler o livro né?

Os personagens são bem construídos, e gostei muito da Rita (esposa do irmão da Fabi) ela é uma das confidentes de Fabi, mas não concorda com nada que a cunhada faz, dá conselhos e diz que é errado, mas está ali sempre ao lado dela. Rita é uma personagem incrível e me identifiquei muito com ela.

Fabiana me irritou por algumas vezes no livro, mas nos momentos finais ela me tirou completamente do sério e juro que se eu pudesse entrar no livro eu entraria e daria uns tapas bem forte nela e mandaria ela tomar atitude e largar de tanto mimimi, frescurinha e blá blá blá. Essa mulher cometeu tanto erro, mas só ela tem o direito de errar? Faz favor Fabiana. Queria esganar ela, mas enfim... Acho que Rita me representou no livro, mas de uma forma calma kkkk. 

Agora o finalzinho, naquela ultima cena foi SENSACIONAL, não poderia terminar de outra forma.
"Às vezes, os obstáculos surgem em nossas vidas para dificultar ou para nos fortalecer"
A escrita da Cristina é maravilhosa. A diagramação está muito bonita e acho que o segredo é simplicidade mesmo.  A fonte é bem grande, coisa que facilita muito a leitura, e você pode ler o livro em um único dia tranquilamente. Além disso a leitura é fluida e rápida.
O titulo desse livro não poderia ser outro. Escolhas é a definição de Fabiana sem dúvida.

A música também está muito presente na história. No fim de cada capitulo tem um trecho em inglês de uma música com a tradução. Achei isso incrível.

Eu consegui me envolver de uma maneira incrível com a história. Me coloquei no lugar da Fabi, acho que teria tomado outras decisões, mas depois daquele envelope sei que sofreria mais do que ficar de bico calado como Fabi fez, então não sei o que dizer. Acho que era para ser daquele jeito mesmo. 
A história é muito bonita, e acho impossível alguém ler o livro e não se envolver de alguma forma na história. Enfim, recomendo o livro.


A playlist do livro é muito grande com 24 músicas, então escolhi 10 para vocês ouvirem 


Beijinhos e até a próxima
40 comentários via Blogger
comentários via Facebook

40 comentários:

  1. Nossa muito legal essa resenha! Babei pela capa... Muito bonita.
    E você sabe bem fazer um suspense em Taty. kk
    Tô curioso agora. :p

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Taty, tudo bem?
    Eu fiquei um pouco com o pé atrás com a premissa desse livro, pois sei que muitas coisas durante a leitura iriam me incomodar.
    Não curto muito essa coisa dela ficar enganando o marido que parece ser uma boa pessoa e isso me incomodaria muito, então não sei se é uma leitura para mim.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Entendo flor. Mas vale a pena. Ela pagam caro por enganar o marido :D
      Na verdade é triste

      Excluir
  3. Oi, Taty. O que eu não entendo é por que ela traí o marido sendo que é feliz com a vida que leva e com os filhos. Só lendo mesmo para saber, mas acho isso uma sacanagem. Adorei sua resenha!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em momento algum falei que ela era feliz. A vida dela era perfeita, mas ela não era apaixonada pelo marido. E se apaixonou pelo Gustavo kkk, mas leia sim :D

      Excluir
  4. Oi Taty...
    Normal sentirmos raiva, ou qualquer outro sentimento pela personagem.
    A história parece ser linda mesmo e um dia ainda pretendo ler. Espero não demorar.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Taty!
    Achei esse um livro ousado. Meu valores vão completamente contra ao que Fabi fez ao marido. Traição, para mim, é imperdoável. Entendo as circunstâncias, o medo, a vergonha e até a fraqueza que levam alguém a mentir e trair, mas não consigo perdoar o fato de que o fazem contra a pessoa com quem partilharam uma história, tiveram filhos, viveram bons e maus momentos juntos. Enfim, quero ler a obra, porque gostei do enredo e acho que a autora foi madura no seu desenvolvimento. Só preciso me preparar para a raiva que sentirei da Fabi, haha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      É realmente ousado, mas muito bom. Também concordo com você, mas acredite ... eles pagaram caroo.. E sim, você precisa se preparar, pois vai sentir muita raiva kkkk

      Excluir
  6. Amiga eu já ouvi falar bastante desse livro
    Dizem que a história é muito envolvente e que vale muito a pena
    mas eu sinceramente ainda não me senti atraida. Espero poder gostar
    quando eu tiver ele na minha estante. Até porque eu penso sim em comprar.
    Mas vamos ver né?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/dia-de-quote-7.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      É bem envolvente sim :D
      Compra sim, e espero que você goste.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi Taty, tudo bem?
    Não temos o gosto parecido não é mesmo? :( Mas suas resenhas são sempre ótimas, que me da vontade de ler os livros haha mesmo que eles não tenham nada a ver comigo! Parabéns!

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie flor.
      Pois é kkkk sou mais romântica e melosa kkkkkkkk
      Que bom que gosta das minhas resenhas :D

      Excluir
  8. Não sei se leria esse livro, mesmo com o mistério que você deixou sobre o nome do marido da Fabi e o que tinha no envelope. É o tipo de história que acho que funciona melhor em filme. Mas eu sou do lema de nunca diga nunca, então, quem sabe um dia ;)

    Beijos
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Ah, funciona com livro também vai kkkkkk Mas ainda recomendo.
      Vale a pena dar uma chance para o livro

      Excluir
    2. Oie
      Ah, funciona com livro também vai kkkkkk Mas ainda recomendo.
      Vale a pena dar uma chance para o livro

      Excluir
  9. Hey, tudo bem?
    Eu já conhecia o livro, mas ainda não o li. Odeio mocinhas mimizentas, e essa é uma delas. Porém, fiquei curiosa pra caramba. Ainda não sei te dizer se leria ou não, mas anotei a dica.

    beijos,
    Dai
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  10. Ooooi!!!

    Sabe, eu não sei se leria esse livro. Eu sou extremamente ciumenta e tudo que envolva traição me incomoda de um jeito que parece que é comigo sabe?
    Eu julgaria tanto a Fabi que a leitura não iria fluir para mim, mas memsmo assim eu fiquei super curiosa em relação ao final do enredo quero saber o que aconteceu.
    Gostei da sua resenha!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Entendo flor, acredite, eu também abomino a traição. Mas vale a pena ler o livro.
      bjs

      Excluir
  11. Olá!

    To em choque com essa trama! Como assim a Fabi ama e não está apaixonada pelo marido? Meu cérebro bugou, mas admito que a história parece ser boa, adoro esses triângulos amorosos meio impossíveis. A capa do livro e suas fotos estão bem bonitas.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Ah, você vai entender. Por exemplo, amamos um irmão, mas não existe paixão :3
      Que bom que gostou flor.
      bjs

      Excluir
  12. Olá!
    Acho a sinopse tão fraquinha, mas sua resenha me convenceu!
    Fiquei interessada, quero saber o que tem no envelope e o que o marido queria contar.
    Aliás, já suspeito, mas ok ahuahaua!
    Gostei muito da resenha, vou procurar o livro =)
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Aiii que bom. É algo bem previsível, então acho que você acertou kkkk
      bjs

      Excluir
  13. Esse livro não faz nada meu estilo, mas sua resenha conseguiu me deixar bem curiosa! Acho que eu me irritaria muito com a Fabi, pois acho que nada justifica uma traição. Se a pessoa está insatisfeita, deve tomar uma providência antes de dar o próximo passo. Vamos ver o que a vida reserva a esses 3!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Entendo flor. Mas fico feliz que minha resenha despertou curiosidade em você.
      bjs

      Excluir
  14. Oi Tati esse não éo tipo de livro que se encaixa em meu gênero favorito, e levando em conta a questão da trição acho que não me sentiria confortável com a história. Mesmo assim acho que a forma que a autora narra, nos questionando no decorrer da história é bem bacana.Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  15. Oie Taty!
    Não sei se gostei muito da história, achei meio doida... De repente a mulher se apaixona e BUM cabo casamento ahhaha Deve ser porque não acredito muito em amor a primeira vista, mas neh!? Lendo sua resenha fiquei com a pulga atrás da orelha e já mudei minha opinião, pode não pode? E concordo que ela deveria ter pedido o divórcio antes, traição é muita sacanagem!!
    AGORA, tô super curiosa pra ler hahahah
    Beijos!!

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Não é doida não flor. Você vai entender quando ler. A eu acredito em amor a primeira vista, e só acreditamos depois que acontece conosco kkkkk
      Leia sim

      Excluir
  16. Nossa Taty, pensa em uma pessoa que está louca para ler esse livro agora? Você com essa resenha me deixou aflita, preciso ler. Você me deixou super curiosa, o que será que tem no envelope? Qual seria o nome do marido dela? Pode ter certeza que já entrou pra minha lista de desejados.
    Beijos
    http://www.garotascomplicadas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Aiiii que bom que gostou flor. :D
      Espero que goste, hehehhee
      bjs

      Excluir
  17. Oii, não sei se leria esse livro não porque sou muito ciumento hahahaha, então não sei se daria muito certo não. Nunca li um livro que fosse assim, mas como é bom sair da zona de conforto quem sabe eu leia ele?

    Bjs e sucesso!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Taty, tudo bem?
    Curiosa para saber o que aconteceu com a Fabi, ninguém dá spoiler nas resenhas desse livro hahahaha!!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie,

    Achei essa capa muito linda. Mas eu estou um pouco saturada de tanto romance, estou variando as minha leituras, a história parece ser muito boa, mas de primeira eu não leria o livro, amo Playlist, já fiquei apaixonada por essa.

    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ei Taty, adorei a resenha. Depois que minha amiga leu esse livro fiquei com muita curiosidade de ler também. Apesar de não ser o tipo de história que me envolve, estou bem curiosa.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  21. Curti bastante sua resenha, apesar desse não ser o tipo de livro que me atrai. Me deixou bastante curiosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo