14/08/2015

32 [ LEITURAS DO MÊS ] Julho - 2015

Olá pessoinhas, hoje o post é sobre minhas leituras de julho. Vamos conferir?



1° Uma Saga na Toscana
Florença, 1914. Um homem misterioso deixa uma criança recém-nascida aos cuidados das irmãs do convento de Santo Spirito. Uma pequena chave prateada escondida em suas vestes é a única pista sobre sua identidade. Quinze anos mais tarde, a vida da órfã Rosa Bellochi está prestes a mudar. A jovem precisa deixar a proteção das freiras para se tornar a nova preceptora da filha do marquês de Scarfiotti, membro da aristocracia local. Entretanto, seu novo lar está prestes a ser também sua ruína. A atmosfera sombria e cruel que envolve a família Scarfiotti vai destruir a inocência da moça e arrastá-la para uma teia de assassinatos, conspirações e segredos, devastando tudo ao seu redor. Contando apenas com seu instinto de sobrevivência e sua paixão incondicional por um homem de passado sombrio, Rosa terá que enfrentar um destino incerto e sacrificar sua liberdade, corpo e dignidade mas nunca sua fé em nome daqueles que ama. Toda recompensa requer um sacrifício. Somente o amor poderá perdoá-la. Somente a verdade poderá salvá-la. Uma saga na Toscana é um romance histórico arrebatador, repleto de amor e ódio, mentiras, intrigas e mistérios em meio ao cenário desolador da Segunda Guerra Mundial.
Uma Saga na Toscana foi a minha melhor leitura do mês e uma das melhores do ano. Não importa o quanto eu fale desse livro, não vou conseguir passar para vocês o que senti o lendo. O livro é dividido em três partes, sendo as duas ultimas as mais fortes. Rosa foi abandonada em um convento ainda bebê e aos 15 anos teve que deixar o convento para trabalhar na casa de um marquês onde daria aula para a filha desse homem muito rico. Lá ela começa a lidar com um novo mundo, uma nova vida. Se apega a garotinha Clementina, mas acontece uma tragédia na casa e Rosa é acusada e levada para cadeia, lá ela passa por coisas horríveis, é estuprada e dá a luz a uma menina linda. Sem ter para onde ir e já fora da cadeia ela tem que encarar os olhares das pessoas que a vê como uma qualquer. 
O livro se passa na Itália durante a segunda guerra mundial. Na parte um conhecemos Rosa, na parte dois, acompanhamos ela passar pelo momento mais difícil da sua vida, além de buscar pistas sobre suas origens e na parte três a guerra já tem um foco maior e as cenas são mais fortes e detalhadas. Recomendo muito o livro. Para ler a resenha que fiz no I love my books, clique [ aqui ].


2° O Para Sempre de Ella e Micha
Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano. 
Eu li o primeiro livro em junho [ resenha do livro 1 ] e me apaixonei pela história do casal mais fofo da literatura. Nesse livro, vamos acompanhar Ella tentando lidar com seus problemas, ela começa fazer terapia para " se consertar " Micha está em turnê com sua banda, e a distancia não coopera muito com o relacionamento dos dois. Nesse volume, Ella, Micha, Lila e Ethan vão tentar resolver seus problemas da forma mais comum e errônia entre os jovens (o álcool). O livro está 3 vezes mais hot, mas até para quem não curte livros assim vai gostar, digo por experiencia própria. Micha continuará tendo problemas com o pai e Ella tenta lidar com os fantasmas do passado.
Eu amei o livro e estava louca para saber mais sobre Ethan e Lila e já quero anunciar que ainda esse mês sairá a resenha do terceiro volume da série "A Tentação de Lila e Ethan" lá no I love my Books. [ Resenha de O para sempre de Ella e Micha ]. 


3° Caminho das Águas
Uma guerra, o tempo, o reencontro, o amor, o passado. O que fazer quando a vida está ligada a um segredo? Quando todas as decisões o conduz há um caminho desconhecido e cheio de mistérios? O que fazer quando um segredo do passado vem a tona entrelaçando dois corações torturados? Somente ao percorrer o caminho das águas encontrarão a chave para desvendá-lo e viver um grande amor.
Caminho das Águas foi o primeiro livro que eu recebi da Ler Editorial. Adorei o trabalho da editora, mas esperava mais do livro. A premissa é muito interessante, curiosa, e bem diferente, mas muito confusa. Anne é historiadora e tornou-se uma por causa dos diversos sonhos que tinha com um soldado da guerra da Sucessão "Ethan Brown". As pesquisas sobre esse soldado torna-se algo obsessivo na vida de Anne. Ela então recebe um telefonema de um senhor chamando-a para sua fazendo, pois ele queria conhecer melhor suas pesquisas. Lá ela conhece os dois filhos desse senhor e coisas estranhas começam a acontecer, um dos filhos tem o mesmo sonho que Anne e ele a despreza, mas por que? [ Resenha ].

Bom, essas foram as minhas leituras de julho. Embora eu tenha lido apenas 3 livros, foi um mês muito proveitoso para mim, principalmente porque conheci a escrita da Belinda e virei fã, a riqueza em sua escrita e na maneira que ela escreveu o livro, abordou uma história linda com a segunda guerra mundial sendo o fundo dessa história realmente me cativou.


Beijinhos e até a próxima
32 comentários via Blogger
comentários via Facebook

32 comentários:

  1. Você sabe que estou aqui direto e que sempre fico feliz pelas suas leituras... Desses eu tenho curiosidade em ler Caminho das Águas, pelo que pude ver você gostou e será que combina comigo?

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom!, se for para comprar entre os 3 acho que recomendo Uma saga na toscana. Caminho das águas tem mais romance do que o livro USNT da linda Belinda :3

      Excluir
  2. Olá!
    Parecem ótimas leituras!
    A capa do livro da Eva Zooks está linda! E a premissa parece bastante interessante também.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Taty!
    Pelo visto você teve ótimas leituras hein?
    Quero muito ler os livros da série Ella e Micha! Que parecem ser ótimos e que a tempos eu quero ler!
    Uma Saga na Toscana tem uma capa maravilhosa e eu também fiquei super curiosa com esse livro, principalmente por você ter gostado tanto dele.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. nao conhecia os livros, as capas sao lindas e eu fico feliz que vc tenha feito um mes otimo para as leituras! :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia os livros, mas gostei deles!
    As capas são lindas!
    Fico feliz que tenha sido um mês proveitoso para você!
    Beijos!

    Livros da Jess

    ResponderExcluir
  6. Oi Taty, eu já li Caminho das águas e infelizmente o livro não me agradou tanto :/ , mas tenho uma vontade enorme de ler Uma Saga na Toscana, e também os livros de Ella e Micha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caminho das águas também não me agradou muito.
      Leia uma saga na toscana sim :D

      Excluir
  7. Oi ^^

    Ainda não tive a oportunidade de ler estes livros, mas fiquei bastante curiosa e apaixonada pelas capas! :D

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Me deixou com vontade de ler Uma saga na toscana! Vou colocar na lista de leituras! :D

    Bjos :*
    fantasiandocomoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  9. Você fez poucas mas boas leituras, gostei de saber mais sobre seus lidos do mês. Estou louca para ler Uma Saga na Toscana pois parece ser maravilhoso! :D Fora essa capa que é um arraso <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso. Uma saga na toscana é um livro que todos deveriam ler.

      Excluir
  10. Gostei das leituras, mesmo sendo um número pequeno, foram ótimas obras ^^
    Eu ando numa lerdeza pra ler que só o senhor pra me ajudar. Ando meio cansada e a faculdade anda me sugando sabe.

    ResponderExcluir
  11. Oi Taty...
    Gostei muito de sua resenha Uma saga na Toscana, e fiquei super curiosa para ler.
    Caminho das águas também sempre quis ler. Foram leituras bem proveitosas para você.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie!!
    Nossa, estou doida pra ler Elle e Micha e Caminho das águas.
    Parabéns pelas leituras.
    ;**

    ResponderExcluir
  13. Taty, eu não li nenhum dos livros que você mencionou, mas só a capa de Caminho das águas já me deixou interessada e só escuto elogios de Ella e Micha.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Eu não li nenhum dos livros que você leu, mas, tenho interesse de ler o livro Uma Saga na Toscana.
    Att, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que bom que ficou interessada nesse livro.
      Uma saga na Toscana é MUITO bom

      Excluir
  15. Amiga olha na minha opinião você esta de parabéns por todas as resenhas postadas no I LOVE MY BOOKS, porque você abordou muito bem em sua escrita tudo que sentiu ao ler e até eu fiquei interessada em ler Ella e Micha, mas fiquei com um pouco de receio para falar a verdade =x Mas espero poder conhecer. Quem sabe eu venha a gostar né? Quanto uma Saga na Toscana eu não sei se pegaria para ler, porque eu achei ele meio forte pra mim. E Caminho das Aguas um tempo atrás estava super afim de ler, mas depois foi passando o tempo e desisti =x hahaahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-mentiras-que-confortam.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou amando resenhar para seu blog flor.
      E acho que realmente uma saga na toscana é muito forte para você, acho que o que chega mais proximo do seu gosto é Ella e Micha.
      bjs

      Excluir
  16. Oie,
    Não li nenhum dos 3 e achei linda a capa de uma Saga na Toscana, mas não sei se faz o meu gênero rs, mas irei conferir a resenha dele.

    Beijos,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só a capa que é linda, a história é maravilhosa. Leia a resenha sim, as vezes a capa e sinopse da uma enganada :D

      Excluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo