30/08/2015

21 [ DICA DE FILME ] A Mentira


A estudante Olive Penderghast (Emma Stone) encontra-se vítima de seu próprio “boato”, quando ela mente para sua melhor amiga, Rhiannon (Alyson Michalka) sobre um encontro de fim de semana com um calouro da faculdade. O boato sobre a promiscuidade de Olive rapidamente se espalha. Quando ela concorda em ajudar um amigo, que sofre com bullying, fingindo dormir com ele, sua imagem se degrada rapidamente para um estado mais sensual e seu mundo começa a ficar fora de controle.

( Bom )

Gênero: Comédia, Romance || Duração: 1h 32min || Lançamento: Novembro de 2010 || Elenco: Emma Stone, Malcolm McDowell... || Recomendado para maiores de 14 anos


Oi pessoinhas felizes. Eu prometi a algum tempo que indicaria um filme mais leve e divertido para vocês e aqui estou eu cumprindo minha palavra. Então, eu assisti o trailer do filme e na metade resolvi baixar o filme e foi o que eu fiz. Teve alguns pontos que não curti muito, mas no geral o filme é muito legal. O que chamou minha atenção para esse filme, foi o fato de se passar no ensino médio e o fato de ter uma garota tentando ser popular e como as mentiras que ela usou para ser notada virou uma bola de neve.



Olive era uma garota normal e invisível para todos até o dia em que ela mentiu para a melhor amiga, dizendo que passou o final de semana inteiro com um garoto mais velho. No inicio ela disse que não tinha rolado nada, mas Rhiannon insistiu e ela acabou contando sua primeira mentira, disse que tinha perdido a virgindade com ele. Ela estava no banheiro quando disse isso, mas não sabia que tinha alguém lá escutando tudo, que no caso foi uma garota lider de um grupo de pessoas crentes... A noticia se espalhou no mesmo dia.

Em uma aula com seu professor favorito, foi citado o filme A letra Escarlate, que conta a história de uma moça que foi considerada adultera e teve que usar em suas roupas a letra A em vermelho escarlate que significava ADULTERA. No meio da aula uma garota sugeriu que Olive usasse um A em suas roupas e houve uma discussão. 
Nesse momento Olive foi parar na direção e levou uma advertência e teve como castigo, limpar a escola junto com Brandon (um garoto gay que sofre bullying e apanha todos os dias, mas o diretor é homofóbico e o castiga). 

Uma amizade é desenvolvida entre Brandon e Olive. Ela conta para ele toda a verdade e então ele faz uma proposta para ela. Se Brandon fingisse ser hétero ninguém mais bateria nele, mas para isso ele precisaria de Olive, pois ela já estava falada e as pessoas só acreditariam que ele ficou com uma garota se a própria Olive contasse. De inicio ela não topa, mas fica com pena dele e então eles resolvem fazer isso em publico, na festa da garota mais popular da escola. 




Ao chegar na festa, Olive pede emprestado o quarto da dona da casa e Brandon a acompanha. Uma aglomeração de pessoas ficam do lado de fora do quarto curiosos, e essa é a parte que me fez rir muito. Brandon e Olive fizeram uma bagunça kkkk se é que me entende. Foi hilário, mas enfim, o pessoal acreditou. Brandon saiu como hétero e Olive como uma Vagabunda, depois disso sua má fama foi virando uma bola de neve.

Mais garotos começaram a procura-la para pequenos favores em troca de dinheiro ou algo do gênero e ela por pena aceitava mentir, dizendo que rolou algo entre eles para ajuda, até que a situação foi agravando e Olive entristecendo por não ter sido nem mesmo convidada para sair. Ela queria apenas que alguém gostasse dela.



Quando Olive começa a ficar realmente falada ela resolve entrar no jogo e dar razões para os fofoqueiros e em cada uma de suas roupas ela prega um A em escarlate em homenagem ao filme, e dizendo para todos que ela é uma Adultera e que eles tem razão e começa a se vestir vulgarmente. Tipo: Vou dar razão para falarem de mim. Mas a verdade é que Olive é uma boa garota e muito generosa.

O que não gostei no filme foi a forma que eles colocam os "crentes" como vilões, como pessoas chatas, irritantes e que se acham superiores, santos e perfeitos. Realmente odeio isso, pois sou evangélica e as coisas não funcionam assim. Eu sei o certo e o errado, mas não aponto o dedo na cara de ninguém, pois não sou melhor que ninguém e muito menos santa, todos somos pecadores em busca de santidade. Então esse foi o único ponto negativo do filme na minha opinião.


Os pais de Olive são sensacionais, sinceramente eles sãos extremamente divertidos e eu não poderia deixar de falar deles aqui. Estão sempre ao lado da filha e eles confiam completamente nela, a aconselha de uma maneira única e mega divertida, eles são incríveis. 

O filme passa uma mensagem muito boa. E fica claro que mentir nunca dá certo e que no final acabam saindo de controle. Também existe uma critica a religião.

Eu senti falta do Brandon depois da ajudinha da Olive, pois ele some do filme e só aparece no finalzinho, acho que eles deveriam ter explorado a amizade deles, mas acho que acabei entendendo, pois Olive acaba ajudando a todos por piedade, mas a ajuda dependia de mais mentira o que a fez ficar popular, mas reclusa de qualquer grupo.

Fiquei sabendo que o filme tinha muitos palavrões e para baixarem a faixa etária permitida para o filme ser assistido por adolescentes de 13 - 14 anos eles censuraram esses palavrões e fizeram algumas alterações, mas algumas coisas ficaram sem sentido, tipo onde chamar alguém de vaca é pior que chamar de vadia, vagabunda ou algo do tipo? Mas enfim, o que podemos fazer. Eu assisti o filme dublado.


O elenco é muito bom, atuação perfeita, cenário e fotografia impecáveis.  Outra coisa que gostei muito também foi a maneira que a história foi narrada e eu particularmente amo isso. A história é contada por Olive, é como se estivéssemos lendo um livro em primeira pessoa. O legal também é que ela tem um site, onde relata tudo que está passando por vídeo, um tipo de vlog.

Olive é uma garota muito inteligente, com um vocabulário riquíssimo. Gostei muito da sua personalidade forte e inabalável, da sua maneira de levar tudo para parte do humor. 


Assista o Trailer


Alguém já assistiu? O que acharam?
Beijos e até a próxima
21 comentários via Blogger
comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar nesse filme! Mas é uma boa dica. :)

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Esse filme parece ser divertido. A garota mentiu e se deu mal. Só imagino as trapalhadas para ela conseguir desmentir ou lidar com a situação.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Ah esse filme passou tem poucos dias na globo. Estava com a atenção voltada pra outra coisa mas deixei no canal e dei uma olhada. Achei engraçado ela usar o A de adultera nas roupas e achei os "crentes" bem estereotipados mas não vou mentir, eu ri um pouco. Só lamento não ter prestado atenção e perdi o final do filme e não sei o que aconteceu. Outro dia tiro um tempinho pra ver, é uma ótima dica de filme teen.

    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vi. Estou quase não assistindo a globo. Assisti sim, o final é legalzinho kkk

      Excluir
  4. Eu adoro Easy A! Sou muito fã da Emma Stone e amei ela interpretando esse papel. Outra coisa super bacana do filme são as referências que ela faz a outros filmes dos anos 80 e também a relação aberta que ela tem com a família! É um ótimo filme :)
    Beijos, Helo.
    http://anneandcia.blogspot.com.br/2015/08/apresentando-arte-de-christo-e-jeanne.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Taty, tudo bem?
    Eu assisti a esse filme e achei bem divertido!
    Acho que a história mostra bem o quanto uma mentira pode se transformar e também o quanto podemos ser julgados por coisas que nem fazemos as vezes.
    A família da Olive é realmente incrível!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro esse filme! Acho super divertido e foi um dos primeiros que assisti com a Emma. Ótimo para passar o tempo! Gostei da dica =)

    ResponderExcluir
  7. Taty, eu sempre acabo gostando muito de filmes com essa pegada adolescente, pois acho bobinho, mas divertido.
    Quero muito assistir e acho que a parte dos evangélicos como vilões também não me agradará, mas mesmo assim darei uma chance.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro filmes com essa pegada kkkk
      Pois é, também não me agrada a visão que eles deixam, mas fazer o que né;

      Excluir
  8. Oi Taty, eu já assisti esse filme há bastante tempo, acho que logo que ele foi lançado. Lembro que gostei muito dele e achei super divertido, vendo sua resenha já me deu vontade de assistir de novo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei demais da premissa do filme e asistiria sem pestanejar, gosto de filmes com pegada adolescente. Quanto ao falar dos crentes como seres que apontam erros e tal, não podem generalizar,tem muitos evangélicos maravilhosos por aí, conheço vários, mas que tem pessoas como as citadas no filme isso tem, a tem, nasci e cresci na religião evangélica, e nesses meus 28 anos já vi cada coisa que cruz credo.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Gente!!! Eu ADOREI este filme!!! Achei muito engraçado e a Emma Stone foi a escolha perfeita para o papel <3 Até entendo esta sua ressalva, por conta de ser evangélica e tal, mas não sabemos como eles vêem a religião lá e acho que foi mais generalizado, não que todos sejam daquele jeito.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  11. ooi!
    Esse filme é realmente bem legal, mas é algo realmente bem despretensioso, só pra divertir mesmo!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já tinha ouvido falar desse filme, mas nunca me liguei nele. Vou aproveitar o final de semana para assistir e ver o que acho. Espero que não seja um filme muito apelativo.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu já vi esse filme faz um tempo, eu acho que devia ter uns 14 anos, e adorei o filme, eu ri muito durante todo o filme, kkkkk, é bem engraçado ver os favores que ela faz pros caras.

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo