22/08/2015

24 [ DICA DE FILME ] Invencível

O drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini (Jack O'Connell), que sofre um acidente de avião e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme e quando consegue é capturado pelos japoneses em plena Segunda Guerra Mundial.

( Excelente )

Gênero: Guerra, Drama e Biografia || Duração: 2h 17min || Lançamento: Janeiro 2015 || Elenco: Jack O'Connell, Domhnall Gleeson... || Recomendado para menores de 14 anos






“Um instante de dor vale uma vida inteira de glória”

Ok, sei que prometi que o próximo post dica de filme seria sobre um filme mais divertido e mais leve, mas eu não resisti. Acho que vocês já sabem o quanto estou obcecada por tudo que envolva a segunda guerra mundial e foi esse fato que me levou a assistir esse filme e também por mais 2 motivos, o filme foi dirigido pela diva Angelina Jolie e é baseado em uma história real.

O filme começa com Louis Zamperini (Jack O'Connell) na guerra, como bombardeiro em um avião. Pouco depois as cenas vão sendo intercaladas com a infância de Zamperini, explicando como ele chegou até ali.

Invencível : Foto Jack O'ConnellLouis Zamperini ou simplesmente Zamp migrou com sua família Italiana para os EUA, ele sempre foi um menino rebelde, chegando ao ponto de roubar, fumar e beber as escondidas dos pais. Louis era uma total decepção, até que um dia seu irmão mais velho, Peter percebe que Louis corria muito rápido então o convenceu a entrar para a equipe de corrida e ele consegue. Zamp tornou-se um dos melhores atletas olímpicos e em 1936 ele foi vencedor da corrida em Berlim aos 19 anos.




Em 1940 ocorreria os jogos olímpicos no Japão, e Zamp sonhava correr em Tóquio, mas seu alistamento para a guerra mudou seus planos.

A história de Zamp é realmente incrível e não apenas pelo fato de ter sobrevivido a segunda guerra mundial, mas por ter passado por situação que o coloca praticamente perto de um ser imortal. E vocês vão entender isso ao assistir o filme.


Invencível : Foto Domhnall Gleeson, Jack O'Connell

O avião de guerra onde Zamperini estava, caiu no pacifico e ele conseguiu sobreviver, depois disso teve que lidar com a infeliz realidade de estar perdido naquela imensidão de mar azul, sem alimento e água, na companhia de 2 amigos de guerra. Zamp ficou 45 dias à deriva, se alimentando de peixes e bebendo água da chuva.
Preciso dizer o quanto essa parte do filme foi bem elaborada, como o trabalho fotográfico ficou perfeito. É incrível como ao longo dos dias os 3 foi emagrecendo de uma forma assustadora e triste, além do detalhe da pele que foi sendo danificada pelo sol, que causou feridas horríveis e a vermelhidão dos olhos, e esse detalhe deixou tudo muito real e angustiante de olhar. 


Invencível : Foto Jack O'Connell, Miyavi

Apos isso Zamp acaba capturado pelos japoneses onde iniciaria outra parte dolorosa de sua vida. Quando os japoneses descobriram que Louis era um atleta famoso em seu país, teve que suportar as torturas mais cruéis da parte do cruel cabo Watanabe, um japonês cruel que implicava com Zamp o tempo todo, batia nele sem motivo algum e tentava a todo custo humilha-lo ainda mais.

O filme basea-se na sobrevivência de Louis Zamperini. O mais lindo é que mesmo passando por tudo que esse homem teve que enfrentar e tendo a chance de ter uma vida com menos sofrimento (vocês vão entender quando assistir) ele permaneceu fiel a sua farda, permaneceu fiel do inicio ao fim,cumprindo também sua promessa feita em alto mar. Louis Zamperini é definitivamente INVENCÍVEL.

Uma emocionante história de sobrevivência, persistência, redenção, fidelidade, coragem e determinação. Duvido alguém assistir e não se emocionar. 



A atuação de Jack O'Connell foi realmente perfeita, o autor conseguiu passar para o publico diversificados tipos de sentimentos, e por mais que eu tente explicar não vou conseguir. Percebíamos, cansaço, coragem, força, tristeza, fúria, dor e alegria em seu olhar, ótima atuação. 
O ator que representou o cabo Watanabe também fez um ótimo trabalho tanto que eu queria entrar no filme e mata-lo lentamente (homem desgraçado), e ficou claro que ele forçava a maldade e ao longo do filme vamos entendendo melhor.


Baseado em uma história Real

O filme é uma adaptação do livro Invencível escrito por Laura Hillenbrand, já publicado no Brasil pela editora Objetiva. 

É isso pessoal, se alguém assistiu o filme ou leu o livro deixe nos comentários sua opinião. Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje e eu prometo (e agora vou cumprir) que a próxima dica será de um filme mais alegre e leve.
E para quem não curte filmes de guerra eu ainda recomendo, pois mesmo que a história passe durante a segunda guerra o foco de filme foi realmente na história de sobrevivência do Zamperini.





Assista o Trailer


Beijinhos e até a próxima

24 comentários via Blogger
comentários via Facebook

24 comentários:

  1. Nunca assistir esse filme , mas já gostei!! Vou assistir , adorei a dica.♥

    Blog Luanne Oliveira♥

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse filme! Estou com vontade de olhar.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Oi Taty, eu não conhecia o filme ainda mas adorei, vou anotar sua dica já que adoro histórias emocionantes!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Taty, a história do filme parece ser bem forte sem contar que dá uma pontinha de vontade de assistir por saber que foi a Jolie que dirigiu.
    Porém o fato de se passar na guerra não me agrada. É bem provável que eu não assista.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, como eu disse, o fato da história se passar durante a guerra não significa que o foco seja esse.

      Excluir
  5. Meu namorado tá há tempos me falando sobre esse filme, mas ainda não tive coragem de assisti-lo. A história parece legal, mas eu tenho de estar num humor muito bom para ver filmes de guerra porque fico toda impressionada hahahaha

    Beijo! ;*

    ResponderExcluir
  6. Oi Taty!
    Gostei da dica do filme, gosto de alguns filmes de guerra e saber que esse não é focado o tempo todo na guerra me deixa bem feliz. Adoraria conhecer mais da vida de Zamp e tudo o que aconteceu com ele depois da queda do avião. Parece um ótimo filme mesmo!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  7. Não consigo gostar de filmes que retratem da guerra, como nesse caso ele caiu e ficou três dias perdido no mar, isso meche muito comigo e acabo ficando mal. Mas vou indicar pro meu marido, ele com certeza vai amar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ficou bem mais que 3 dias flor, eu disse 45 dias.
      E falei também que o filme não é focado na guerra.
      Espero que seu marido te convença a assistir o filme, vale muito a pena mesmo.

      Excluir
  8. Eu ainda não conhecia esse filme, e que pena, por que ele parece ser MUITO bom!
    Angelina Jolie na direção?Segunda guerra mundial? Sobrevivência?Baseado em uma história real? Não brinca que eu ainda não assisti esse filme. Já coloquei aqui no Filmow e em breve vou assistir ><
    Obrigada pela dica Taty!
    Beijos, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiii que bom flor, eu realmente fico muito feliz.
      O filme é bom sim, e espero que goste. :D hehehe
      bejuu

      Excluir
  9. Ola, você me convenceu com a parte "dirigido por Angelina Jolie". Já estava querendo assistir este filme há um tempo. Ele me parece ser muito interessante.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia o filme e apesar de ter me interessado após ler sua resenha, acho que este não é o momento de assisti-lo.
    Estou curiosa, mas tô num momento de menos filmes reais ou tão próximos da realidade!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que bom que você vai assisti, depois me conta heim. Tenho certeza que vai te emocionar.

      Excluir
  12. Olá!
    Não conhecia o filme, mas de cara me chamou atenção por envolver a Segunda Guerra e a premissa é ótima.
    Adoro histórias de superação e determinação.
    Dica anotada!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo