13/07/2015

50 [ RESENHA ] Enquanto a Chuva Caía

Titulo: Enquanto a Chuva Caía
Autora: Christine M.
Editora: Novo Conceito

Páginas: 238
Estrelas: 5/5

Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa.
Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança.
Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?


O livro conta a história de Erik, um gato( haha eu achei), que trabalha fazendo aquilo que a policia não faz, mas acabou se metendo em confusão, e precisou tirar "ferias" como ele mesmo diz, para não morrer. Sendo assim ele vai para os Estados Unidos, trabalhar em uma grande empresa, exercendo a função de advogado. Erik já não se importa com o amor e não tem a minima intenção de se apaixonar. O trabalho na empresa que para ele é terrivelmente chato e entediante acaba mostrando-se muito mais aceitável quando ele conhece sua chefe Marina.

Já Marina, é uma jovem rica, bonita e viúva que comanda o império dos seus pais. Marina após perder Adan, seu grande amor passa a viver isolada de todos, se dedicando apenas aos negócios da família e fazendo a fortuna de seu pai, que está muito doente, crescer ainda mais. Depois da morte de Adan, Marina busca consolo visitando todos os dias o cemitério no qual as cinzas dele foram depositadas em uma árvore. Marina é o tipo de mulher que possuem mistérios e segredos, mas que acima de tudo gosta de dias chuvosos, pois são nesses dias que as coisas boas acontecem (eu também sou assim.), e é também em um dia chuvoso, de baixo de uma tempestade que ela encontra  homem que vai mudar sua vida. 
"Há dias em que eu não quero fazer nada. Dias em que eu torço para que o sol suma depressa, sem grandes acontecimentos, conversas ou revelações. [...] Há dias que eu preferiria passar dormindo para acordar no futuro sonhado. Mas o futuro nunca chega sozinho, e, por mais que a gente se esconda, a vida sempre acha a gente. Eu, com meu histórico, já deveria saber disso, mas, nos dias em que não quero fazer nada, também tento me enganar. Às vezes quase consigo."

A empresa de Marina está envolvida em esquemas de caixa dois, falsificação, e corrupção. Erik achava que havia sido mandado para trabalhar naquele lugar apenas para passar o tempo até poder voltar para o Brasil, mas apos entrar em um relacionamento com Marina acaba descobrindo que foi colocado ali dentro para espionar a empresa sem que ele mesmo soubesse que estava fazendo.

Quando Erik e Marina se conhecem muita coisa muda e a nuvem pesada que paira sobre a cabeça de cada um deles começa a pesar. Fazendo com que cada um deles se encontrem com situações inusitadas e descubram segredos inimagináveis um sobre o outro.
Erik se vê envolvido em uma tremenda confusão, continuar seu trabalho para literalmente ferrar a empresa? Ou ficar com a mulher que ama? Como continuar a viver com tantos segredos e tramas em suas vidas?

Marina mal pode aguentar pensar em ficar com um homem que pode destruir a vida de sua família, que já vai de mal a pior, mas ela jamais conseguiria viver sem o amor daquele homem misterioso e encantador que à conquistou Enquanto a chuva caía.
"- Sabe Erik, eu aprendi que não adianta querer evitar as coisas ruins; elas vem de um jeito ou de outro. Então, para que adiar as boas? Essas sim podem acabar não vindo nunca." 

Toda a história é narrada pelos dois personagens, de forma que cada um conta um pedacinho dos acontecimentos deixando seus pensamentos e sentimentos totalmente claros, de uma forma que é possível mergulhar na história e sentir junto com os personagens, e eu amo livros assim, como esse, que deixam a sensação de realidade tanto nas cenas quanto nos sentimentos.

As cenas são todas descritas tão detalhadamente que é impossível não se sentir dentro do livro. E a autora ainda tem aquele jeitinho todo especial de esclarecer certos mistérios criando outros ainda maiores que nos prendem a história a cada pagina. A trama é tão bem feita que por mais que tentemos encontrar um culpado, não conseguimos (eu não consegui) só no finalzinho do livro, quando eu acreditava que não tinha mais chance de acontecer algo, fiquei encantada com os acontecimentos e e surpresa com o culpado. 

Quando a história acaba, finamente podemos responder a pergunta:
É possível viver o amor quando não existe nenhuma mocinha e nenhum herói? (não vou contar para vocês a resposta porque vocês vão ter que ler para descobrir)


Sem contar que a capa do livro é linda, tem tudo a ver com a história, a editora caprichou em tudo, a diagramação é ótima, as paginas são um pouco amareladas, daqueles que nos deixam com sensação de conhecer o livro a muito tempo.
"Eu não prometo que nunca vou errar, mas eu vou tentar consertar esses erros todas as vezes. Não posso jurar que jamais vou te magoar, mas juro que nunca vai ser intencionalmente."

Fiquei procurando palavras para falar bem da história, descrever tudo o que eu senti, mas não consegui. Sinceramente, procurei palavras atrás de palavras que pudessem fazer jus a esse livro a essa história, a essa escritora, mas não consegui. Espero que isso aqui seja o suficiente, afinal de contas, acredito que por mais que eu tente, jamais vou conseguir descrever o quão maravilhosas são as histórias contadas pela Christine M.

Por hoje é só galerinha. Espero que tenho gostado. E logo logo volto com mais novidades!!!
Abraços!
Beijos!
Obs: Resenha postada originalmente no blog da Séfora Silva. |Aqui|
50 comentários via Blogger
comentários via Facebook

50 comentários:

  1. Séfora,após ler sua resenha sobre a estória de Érik e Marina ´fiquei entusiasmadíssima para ler esse livro que já tenho faz algum tempo,e descobrir se é possível viver um amor sem ter uma mocinha e um herói,ambos possuem defeitos e cometeram erros,será barreira para amar?Irei conferir com certeza.Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado. Confira mesmo e depois me conte.
      beijos.
      seforasilva.blogspot.com

      Excluir
  2. Oie!!
    Nossa, não conhecia esse livro ainda mas, já adorei a história.
    Adoro esses romances complicados e você me deixou curiosa com sua pergunta.
    Adorei!
    *--*

    www.saladadelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que goste e espero que esse também te cative.
      bjs.
      seforasilva.blogspot.com

      Excluir
  3. Adorei a resenha !
    Fiquei super curiosa para ler :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Bem, vou ser sincera: enquanto eu lia sobre a história do livro, não fiquei muito interessada. Quando cê descreveu o que sentiu lendo, aí sim eu pensei que poderia dar uma chance. Acho legal a gente explicar bem o que sentiu com o livro, pois às vezes a história pode parecer inicialmente algo meio chato, mas só quem leu sabe que é surpreendente.
    Eu gostei muito disso.

    Beijos, Amanda.
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Espero que consiga ler e depois me conte o que achou.
      beijos.
      seforasilva.blogspot.com

      Excluir
  5. Que lindo! Adorei a capa, adorei o título e adorei sua resenha, hehe!
    Acho que sentiria as mesmas coisas que você ao ler esse livro :3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Séfora, tudo bem?
    Que resenha empolgada heim? Você gostou mesmo do livro! É muito bom quando uma leitura nos conquista tanto que chega a nos deixar sem palavras! E realmente algo muito legal.
    Achei a premissa interessante, mas tenho muita leitura acumulada então pretendo ler esse pelo menos por agora...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom quando o livro conquista.
      fico feliz que tenha se interessado.
      beijos.
      seforasilva.blogspot.com

      Excluir
  7. Oi Séfora, sempre ouvi falarem muito bem sobre esse livro, tenho muita curiosidade em conhecer mais dessa história que parece incrível! Espero ter a oportunidade de conhecer em breve, ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se um dia tiver a oportunidade me conte em?!
      Fico feliz que tenha gostado.
      beijos.
      seforasilva.blogspot.com

      Excluir
  8. Nossa, não imaginava que esse livro fosse tão bom. Agora fiquei com muita vontade de ler e conhecer essa narrativa :D Essa capa é linda!! Te entendo super, as vezes os livros nos deixam sem palavras e fica difícil resenhar. Gostei do post!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é perfeita e ficar sem palavras é o minimo.
      Fico feliz que tenha gostado.
      bjs.
      seforasilva.blogspot.com

      Excluir
  9. Oi Séfora! ^^
    Que capa perfeita e pelo jeito a história também é. Já tinha curiosidade em ler esse livro(por causa da capa e título *o*), porem ainda não havia lido uma resenha para saber mais detalhes e fiquei encantada com a sua e ainda mais curiosa. Necessito conferir essa história, tenho certeza que vou amar! <3

    Beijinhos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha agora espero que você leia em mocinha? E depois me conte o que achou.
      bjs.
      seforasilva.blogspot.com

      Excluir
  10. já adorei a história.
    Adoro romances <3

    ResponderExcluir
  11. Oi Sefora!
    Não conhecia o livro, mas gostei da história! Quero saber como eu responderia essa pergunta após ler o livro! AMEI a capa, está muito lindinha... Adoro os romances que a NC publica, acho que gostaria bastante desse também, quero gostar dele tanto quanto você!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHH Lu espero que leia e se apaixone também.
      bjs.
      seforasilva.blogspot.com

      Excluir
  12. Oi, Sefora.
    Já tinha ouvido falar desse livro bem superficialmente.
    Pensei que ele era só mais um água com açúcar, mas parece ir além.
    A capa é muito linda e acho que adoraria a história.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dé, espero que leia e goste. Não é só mais um agua com açucar.
      beijos.
      seforasilva.blogspot.com

      Excluir
  13. :D Que demais parabéns! Está aos poucos me fazendo querer ler o livro.
    Parabéns! Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter mexido ao menos um pouquinho com você.
      bjs.
      seforasilva.blogspot.com

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi Séfora, tudo bem?
    Ganhei esse livro de amigo secreto ano passado mas ainda não li, não sabia que era tão bom, acho que vou passar ele na frente dos outros em breve.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia menina e espero que goste.
      bjs.
      seforasilva.blogspot.com

      Excluir
  16. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia a autora... E nem o livro! hahah Mas adorei a premissa... E a resenha então, o que dizer? Só aguçou mais minha vontade. Quero conhecer o ~gato~ do Erik. haha


    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corra para conhecer poque o Erik é muitoooooooo gato. Se vai se apaixonar.
      bjs.
      seforasilva.blogspot.com

      Excluir
  17. Oie, tudo bem? Primeiro fiquei apaixonada pela capa, ela é simplesmente perfeita. Ainda não conhecia essa autora, mas pela sinopse e pela resenha é impossível não gostar da história. Mais um livro para minha wishlist. Compreendo você não conseguir palavras para descrever o livro, isso já aconteceu comigo diversas vezes, somente nós sabemos o quanto o livro é bom, não é mesmo? Beijos, Érika

    *www.queroseralice.com.br*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é maravilhosa a sinopse também. Espero que você realmente goste.
      bjs.
      seforasilva.blogspot.com

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?

    Sou um grande fã de livros de mistérios, mas quando tem muito "amor" envolvido já não muito meu estilo, mas pela sua resenha deu para perceber que você gostou muito dele.

    abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim gostei mesmooo. Pena que você não curte muito esse estilo. Mas quem sabe um dia npe?
      bjs.

      seforasilva.blogspot.com

      Excluir
  19. Como assim ainda não conhecia esse livro?
    Pelo selo verde da Novo Conceito pude ver que é de uma autora nacional.
    O livro parece ser um mistério incrível de deixar qualquer leitor louco para saber o mais rápido possível o final!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas fico feliz de saber que você curte os nacionais. Realmente o livro é muito bom e prende o leitor.
      bjs.
      seforasilva.blogspot.com

      Excluir
  20. Oiii!

    Eu tenho muita vontade de conhecer a escrita dessa autora, sempre leio elogios para ela e acho ela super fofa.
    Não li essa obra ainda, mas acho o enredo sensacional, no tipo que nos prende do inicio ao fim e sua resenha conseguiu transmitir isso também.
    Estou muito curiosa para poder descobrir essa resposta da sua pergunta :O

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você conhecer naõ querer parar nunca. Espero que leia e goste.
      beijos.
      seforasilva.blogspot.com

      Excluir
  21. Não sei porque, mas adorei a sinopse do livro? Haha principalmente ''Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder?''. Capaz que eu acabe lendo-o em breve. Me pareceu interessante e sei lá, sabe quando você simplesmente gosta? haha

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sinopse por si só já diz tudo. É muito bom.
      bjs.
      seforasilva.blogspot.com

      Excluir
  22. Não lembro se já tinha lido alguma resenha desse livro, mas a sua me deixou bem empolgada para conhecer a história. Acho que vou adorar a leitura!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Dessa, espero que goste.
      beijos.
      seforasilva.blogspot.com

      Excluir
  23. Olá, Séfora! Tudo bom?
    Já conhecia o livro, mas confesso que a sinopse não tinha me agradado muito. Sua resenha meio que me inspirou a ler, e se eu achar o livro em alguma promoção, provavelmente eu o compre.
    Que bom que tu gostou da história! Beijo,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Nunca tinha ficado interessada nesse livro até ler sua resenha. Gostei bastante dessa premissa e desse romance que tem um conflito de interesses muito forte.
    A capa é realmente linda. Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Me deu até um alívio ler uma resenha positiva desse livro, de verdade! Quando ele foi lançado eu fiquei louca para ler, mas poucas pessoas fizeram resenha dele. Me animei demais pra fazer essa leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Apesar de não ser meu tipo de leitura, gostei bastante da sua resenha, talvez até daria uma chance pro livro hahah obg pela dica

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia a obra, mas parece ser bastante legal, ainda mais uma obra brasileira né? Já que é do selo "novas páginas".Parabéns pela resenha, muito boa!
    Bjs
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olha eu li esse livro ano passado. Gostei da trama do romance sabe?
    Mas eu não entendi as partes sobre a empresa do pai dela. Eu fiquei um pouco confusa e acho que vou ter que reler para poder saber realmente o que estava acontecendo ali. Fiquei mais ligada no Romance do que em outra coisa, pois achei lindo a personagem ir na tal arvore e depois o rapaz lá ir com ela e pedir permissão para o namorado e tudo mais. Achei fofo sabe. Espero poder reler logo, porque quero entender isso.

    E olha adorei a resenha. Ficou muito bem escrita
    e desenvolveu bem a história =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-tocando-as-estrelas.html?m=1

    ResponderExcluir
  29. Eu não tinha parado para prestar atenção no que o livro se tratava e mesmo assim eu tinha um receio com ele. Adorei a resenha e agora estou bem curiosa para ler o livro.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  30. Olá, Séfora! Como vai?
    Sempre imaginei que esse livro tivesse uma história bem mimimi e zzZZZzZzZzZzZzz, porque nem sabia sobre o que falava e julguei pela capa. Pois é, novamente eu errei julgando pela capa. A trama parece ser bem interessante, e o fato de as personagens, como você disse, parecerem reais, assim como os sentimentos, só acrescenta no livro. Apesar de não ser o meu estilo de leitura, quem sabe um dia eu leio? Parece ser bem legal, de qualquer forma.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo