16/06/2015

65 [ RESENHA ] O Plano é o Amor

Titulo: O Plano é o Amor
Autora: Neiva Meriele
Editora: Giz Editorial
Páginas: 192
Estrelas: 5/5
Livro: Cedido pela Giz Editorial para resenha.

Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia–se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade.E, muitas vezes, sentindo–se abandonada, ela chegou ao ponto–limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu. Pensou que tudo iria melhorar... Mas há um plano para ela.E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender. Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.

Ela teve que aprender a amar quem mais odiava, 
para então ser Feliz
Giovana está grávida de gêmeos (9 meses) e casada com o amor da sua vida, Ricardo. Durante a gravidez, sem ter com o que se distrair e para deixar o tédio de lado, ela decidiu fazer um blog e ali aos poucos contar sua história. 
Aos poucos os números de leitores foram aumentando, e todo dia eles pediam para Giovana continuar contando sua história de vida. Certo dia ela recebe um convite de uma autora famosa (Janis Howard) para escrever sua história, é claro que ela aceita.
Janis decide então registrar tudo filmando cada reação e emoção da mulher grávida ao lembrar o que passou anos atras. 
E ali naquela sala, perto da lareira, ao lado do seu amor e da escritora e em frente aquelas câmeras, Giovana começa contar sua linda história de fé, amor, perdão e milagre.
O diretor acenou e, então, comecei a contar minha história.
Anos atras
Giovana é completamente apaixonada pelo marido Ricardo (Rick), eles seriam felizes se não morassem com a tia Neli, uma mulher maligna, ruim, maldosa, invejosa, rancorosa (e tudo de ruim).
Ricardo foi criado desde pequeno por sua tia Neli, quem ele considera mãe de criação. Quando ele se casou com Giovana não conseguiu rejeitar o pedido da tia, e então eles foram morar com ela, pois já era uma senhora de idade e morava sozinha. 
Aos poucos a vida do casal foi se transformando em um inferno, (onde o próprio capeta era representado por Neli rsrsrs).

Ricardo ajudava a tia a administrar a pequena imobiliária e Giovana fazia o papel de escrava em casa. Lavava a roupa de todos, limpava a casa, fazia café, almoço e janta e ainda ouvia reclamações e palavras que a humilhava 24 horas por dia.

Neli fazia questão de lembrar que ela era a dona da casa, e que bancava os dois. Humilhava a "nora" e fazia de tudo para o "filho" se divorciar.
Com 3 anos de casados Neli conseguiu que Giovana saísse de casa pela primeira vez (acho que eles tinham 3 anos de casados, se não estou enganada), ali o mundo daquela garota desabou, pois ela tinha certeza que não teria volta. Giovana foi para a casa dos pais, chorava dia e noite... Isso durou quase dois meses, e então Ricardo ligou, os dois voltaram e alugaram uma casa, moraram sozinhos e felizes nessa casa alugada por um ano, e então Neli pediu que eles voltassem, pois ela tinha passado por uma cirurgia e não podia ficar sozinha... A felicidade dos dois acabou no momento em que colocaram os pés na casa da megera.

Giovana além de ter que suportar as maldades da "sogra" também tinha que viver com a tristeza de não poder engravidar, mesmo sendo saudável (ela e o marido), esse era o ponto fraco de Giovana, e Neli sabia disso.

- Por que você me odeia tanto, Neli?                                                                                                  -Preciso de motivo? [...] Você nem foi capaz de dar a Ricardo o filho que ele tanto sonhou.  [...] vejo que nem para isso você serviu.
- [...] vou deitar que minha cabeça está explodindo.                                                                         - Você quer que eu ore por você ?                                                                                                       - Não me faça rir, você lá sabe orar por alguém? Se soubesse, no mínimo teria um filho.
Giovana é cristã assim como Ricardo, mas ela tem algo especial, recebe visões, ouve a voz de Deus... E em uma de suas orações e suplicas Gi descobre por que não conseguia engravidar. Deus entregou uma missão nas mãos dela e ela seria recompensada por isso, ela teria seu filho, se Neli fosse salva do mal. E é aí que o titulo do livro faz todo sentido, não poderia ser outro de fato.
Uma tempestade de nuvem negra estava se aproximando da minha vida.
Mas antes de Giovana colocar seu plano em ação, Neli preparou algo que abalaria completamente a garota e faria ela odiar a sogra ainda mais. (Agora vocês precisam ler para descobrir heim).
Quando me dei conta disso, toda a dor se transformou em ódio, ao lembrar da expressão no rosto de Neli. Ela havia conseguido acabar com minha felicidade.
Sim. O livro é religioso, e aborda muito bem a vida de um cristão. Eu sou evangélica, mas não foi por isso que me identifiquei muito com a história. Também tenho uma vida parecida com a de Giovana, sofri cada página junto com ela e a compreendi em TODO sentido. Realmente não sei se conseguiria ser tão forte e ter a fé que essa mulher teve.
Mas Giovana confiou em Deus, teve fé, humildade e sabedoria., admiro isso nela. Tenho certeza que seriam poucas as pessoas que resistiria tanto tempo (5 anos) ao lado de uma pessoa como Neli.

Giovana passou por dificuldade financeira, até mesmo um desodorante barato era complicado de comprar, teve que lidar com o fato de não conseguir engravidar e viver 5 anos escutando isso de sua sogra além de ouvir que é imprestável, burra entre outros.

É incrível como Neli conseguia ser tão ruim, levantava reclamando e deitava reclamando.
- Se está tão ruim assim, eu compro outro. (Gi).                                                                                - Você compra outro? Não me faça rir, sou eu quem pago até o papel higiênico que você usa. (Neli).
É claro que eu queria dar varias porradas no Ricardo. Poxa vida cara, seu casamento está indo para o ralo por causa dessa megera e você continua na mesma. 
Se eu fosse a Gi eu teria abandonado tudo e ido embora, deixado Rick para trás, a final se ele me amasse veria atras de mim, mas Giovana amava o marido perdidamente e também tinha o desejo e sonho e um dia engravidar.
Beijei Rick e me senti tal qual uma bateria que, ao ser desligada, carrega-se novamente. Ele era minha energia e a única razão pela qual eu ainda suportava todas as ofensas daquela mulher.
Recomendo o livro para toda pessoa, sem exceção. Mesmo sendo um livro religioso, a história é muito linda, e se não fosse o detalhe das visões e da missão de Gi, ele se passaria por um livro de literatura romântica normalmente, mas são esses detalhes que fazem todo sentido da história.
Dei 5 estrelas e o favoritei o livro porque de fato ele mexeu comigo de uma maneira indescritível, como eu disse me identifiquei muito com a Gi, e passo por algumas coisas que ela passou, mesmo sendo um pouco diferente ainda existe semelhança.



O Plano é o Amor é narrado em primeira pessoa por Giovana, o livro é também recheado de diálogos, a fonte tem o tamanho perfeito, espaçamento ok e diagramação esplendida, cada capitulo tem a imagem da capa e um versículo bíblico que está de acordo com os acontecimento daquele capitulo. Preciso parabenizar a giz editorial, pois fizeram um excelente trabalho. Li o livro em duas tardes, isso porque eu não queria devora-lo de uma só vez rsrsrsrs.





Sei que o inicio do livro mostra o que acontece no final, mas o trajeto que levou os personagens chegarem até ali é maravilhoso. Realmente amei o livro e a escrita da Neiva, virei fã.
Enfim, é impossível não refletir a vida depois de ler esse livro, o quanto Deus nos ama, e tem um plano para cada um, mesmo nós não compreendendo ele sabe o que faz. Uma história incrível, onde aprendemos que o amor realmente vence qualquer barreira, a fé é necessária e o plano é o amor.

"Somente depois do chorar vem o riso"
Um ótimo dia para vocês.
Beijos e até a Próxima
65 comentários via Blogger
comentários via Facebook

65 comentários:

  1. Olá
    eu já vi uns comentarios bem legais sobre esse livro, e fiquei bem interessado depois de sua resenha, a capa é realmente muito top, e parece ser muito bom mesmo, vou anotar a sua dica
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Taty!
    AMEI a resenha, to namorando essa obra desde que lançou, achei a capa divina e a premissa tão fofa e romântica! Quero ler logo, vc escreve mega bem, a resenha esta ótima! Beijão
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-bom-dia-sr-mandela-zelda-la.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Paula.
      Que bom que gostou. Leia sim, o livro é perfeito
      beijos

      Excluir
  3. Taty,sou evangélica e amei a temática do livro,ás vezes em nossa vida temos que passar por situações para ver o agir de Deus e a personagem Neli,a megera retrata muitas pessoas que não tem Deus e precisam conhecê-lo e o casal Ricardo e Giovana terão seu amor provado para ser aprovado,linda história já está na minha lista.Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii linda.
      Aiiiiii que bom que você gostou,
      E super recomendo, o livro mexeu muito comigo e tenho certeza que vai mexer com qualquer pessoa que ler :D
      beijos

      Excluir
  4. Amiga um dia eu ainda recebo esse livro em casa viu?
    A autora tá mandando aos poucos para seus parceiros, mas sinceramente estou tranquila em relação a isso, porque tenho lido ótimas resenhas sobre o livro e já tá dando para ter uma ideia sobre o livro. Mas gostei bastante de tudo que você desenvolveu. A história me parece ser envolvente e bastante tocante. Espero poder gostar =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-rainha-da-fofoca.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga depois passa pra ver a resenha da Agatha
      eu deveria ter colocado esse link - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-ruina-e-ascensao.html

      Excluir
    2. Oiiiiii.
      Que bom Sil, eu espero que você goste e que a história seja tocante para você também.
      Ah vou conferir a resenha sim
      Beijos

      Excluir
  5. Demais a sua resenha. Como você sabe não curto muito livro de romance! Mas você disse que é de religião também... E confesso que não curto desse gênero também! Pois li um e me dava sono. kkk

    No mais ótima resenha parabéns! Bjs.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Marcio.
      Bom, o livro não é nada meloso e quanto o fato de ter o tema religião, garanto que a curiosidade não te deixará dormir kkk
      beijos

      Excluir
  6. Oi Taty, esse não é o tipo de livro que eu leio normalmente, mas é bom sair da zona de conforto um pouco, né? Achei muito interessante a premissa do livro, sua resenha me deixou muito curiosa, espero um dia ter a oportunidade de ler :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não sou muito de ler sinopses mas adorei essa, realmente me chamou a atenção.Gosto muito de histórias dessa maneira e já vi outras resenhas boas desse livro por aí!
    Beijos,
    Aly

    www.meusdespropositos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tati.
    Sua resenha com certeza ficará na minha memória para a vida toda. Acho que todo escritor quando publica uma obra, tem como objetivo emocionar de alguma forma. Quando você mencionou que se identificou com a história, me levou às lágrimas. Fico muito feliz em saber que alcancei meu objetivo, que a história contada de uma maneira simples, rápida e direta, mas ressaltando o amor em todas as suas formas, foi capaz de tocar seu coração.

    Muito obrigada por fazer meu dia mais feliz!
    Obrigada pelo carinho e desejo sucesso em todas as áreas da sua vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neiva.
      Que honra receber você aqui.
      Eu que fico emocionada em saber que minha resenha te tocou dessa maneira e que você sempre se lembrará dela :D
      Eu amei a história e acho que você realmente merece, parabéns flor e muito sucesso.
      Em breve espero ler outro livro seu.
      beijos linda

      Excluir
  9. é uma história bem intensa, acredito que para quem curte será um livro arrebatador, sua resenha ficou linda, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Oi Tati.
    Ótima a sua resenha, o livro parece mesmo ser bem profundo e marcante.
    Mas, é uma leitura que eu não faria o tipo de religiosidade presente nele não me atrai.
    Mas que bom que você curtiu.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii.
      Garanto que o fato de ser religiosa não atrapalha não rrsrsrs
      Mas enfim, se um dia ler me diz o que achou.
      bjs

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que esse livro não chamou a minha atenção quando o vi pela primeira vez, mas lendo a sua resenha agora fiquei curiosa, a premissa é interessante e parece ser uma história bem agradável de acompanhar, além disso é um livro religioso e fiquei interessada, pois não costumo ler livros assim.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii
      Eu também não costumo ler livros religiosos, por achar cansativos, mas esse é bem voltado para a literatura mesmo sabe, super recomendo.
      bjs

      Excluir
  12. Sinceramente devo começar falando que o livro não me chamou atenção. E não é pelo lance cristão não, romances também não fazem o meu tipo. Porém devo dizer que sua resenha foi bem esclarecedora, bem escrita e certamente irá interessar todos aqueles predispostos, bem como já aconteceu acima.

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu li e super amei, a Nely foi uma das antagonistas que mais odiei na vida! kkk' me dava tanta raiva dela, mas eu gostei muito da mudança da veia, e do final, realmente um livro lindíssimo que me deu té vontade de lê-lo novamente :)

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ana.
      Eu também odiei a Neli. kkkk, mas gostei de tudo que aconteceu no decorrer da história.
      beijos

      Excluir
  14. Sinceramente não sei se vou gostar ou não do livro
    Pq pelo jeito a mocinha engole muito sapo dessa tal neli e tem um marido bocó me dá uma raiva rsrs
    Por ser religioso acho que também me faz não querer ler. Me nvolvo muito e sei que vou ficar pensando nesse livro durante dias. Só espero que neli morra no final kkkkkkkkkkkkkkkk

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiii.
      Aiiiii que horror menina kkkkkkkkkkkkkk malvada heim kkkkk
      Heim, ainda recomendo o livro, tenho certeza que você vai gostar sim.
      bjs

      Excluir
  15. Olá!
    A premissa do livro parece ser bem legal, mas confesso que a religiosidade que o envolve não me atrai muito.
    E quanto a tal da Neli, conheço várias assim! O que só me reforça a ideia de que a maioria das sogras são escrotas =[ hahaha
    Talvez o leia futuramente. Gostei da resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha experiencia com sogra também não é lá muito boa kkkk, mas minha mãe é uma amor de sogra para meu marido, é o que eu acho kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Enfim, espero que leia sim.
      bjs

      Excluir
  16. Não é o tipo de livro que eu compraria para ler. Mas vejo que tem questões interessantes. Os personagens tem valores cristãos, talvez por isso não tomavam algumas atitudes importantes.
    Casar e ir morar com outros pessoa é um erro terrível. Não importa de é mãe, pai.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, casar e morar com pai ou mãe ou qualquer tipo de parente é um erro.
      bjs

      Excluir
  17. Oi Taty nossa esse livro me pareceu lindo, eu não conhecia ainda e me apaixonei por ele através da sua resenha, o fato de ser um livro religioso me fez gostar ainda mais, descobri que preciso ler! não pelo assunto em si, mas pelos ensinamentos que acredito que ele passe, beijos

    http://www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que bom ler isso flor.
      Eu tenho certeza que você vai amar,
      beijos

      Excluir
  18. Oi Taty..
    Não tem como não gostar desse livro né!?
    Eu li também e amei demais, e recomendo para qualquer pessoa também. A capa também me agradou bastante.
    Linda sua resenha.

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade flor, eu também recomendo para qualquer pessoa.
      Fico feliz que tenha gostado.
      bjs

      Excluir
  19. Oi Taty, caramba, que história!
    Estava lendo sem muita "querencia", até chegar na parte que a protagonista tem visões e ouve a voz de Deus. Fiquei bem interessada, apesar de morrer de medo. Bobeira da minha parte, mas quando li A menina que fazia nevar, abandonei o livro por um tempo por medo da voz que falava com a protagonista. Enfim, gostei bastante da sua resenha, ela abordou pontos que a sinopse nunca nos faria se interessar.
    Um beijo!
    Blog Monykisses
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii linda.
      Não tem porque ter medo não kkkkk é um livro lindo.
      Mas por via das duvidas leia ele de dia já que você é sensível :D
      Mas espero que goste.
      bjs

      Excluir
  20. Olá! Tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro e achei bem interessante.

    Não curto muito livros religiosos, mas, esse parece ser muito lindo! <3

    Eu acho que não aguentaria essa mulher por nenhum dia. Nojo.

    Acho que essa história foi inspirada na de Ana, da Bíblia. Lembra bastante.

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Taty, tudo bem?
    Sua resenha está linda, mas mesmo assim não é um livro que eu leria.
    Não gosto de histórias religiosas.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii. É uma pena saber que você não leria, mas acho que até quem não gosta de livros religiosos gostariam do livro. É uma lição de vida.
      bjs

      Excluir
  22. Oi, tudo bem?

    Sua resenha está muito boa! Bem detalhada. Mas, ainda assim, quando o livro não é do gênero que gosto, não adianta... Não tenho interesse em ler rsrs.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii.
      Só posso dizer que é uma pena. O livro é muitooo bom.
      beijos

      Excluir
  23. Já tinha lido outras resenhas, e me interessei muito pela trama.
    A sua foi bem detalhista e citou vários pontos que só me fizeram querer mais ainda!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii.
      hehehehehe que bom que gostou.
      Espero que leia em breve,
      beijos

      Excluir
  24. Já li algumas resenhas sobre a obra e te confesso que não gostei do livro. Parece ser bem legal, sua resenha explorou bastante os lados positivos da obra, detalhando tudo, porém não é meu gênero favorito, normalmente eu corro de livros assim. Não tenho o minimo interesse em ler o livro, mas parabéns pela resenha, muito boa.

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii flor.
      Mas não corra não kkkkk o livro é lindo lindo.
      Beijos

      Excluir
  25. Oi Taty, tudo bem?
    Não conhecia o livro O Plano é o Amor ainda, mas sinceramente confesso que não me senti interessada nem pela premissa e nem pelos pontos que você citou na resenha.
    Apesar de você recomendar bastante o livro e até ter favoritado ele eu não teria paciência para ler por conta dos personagens!
    Como é que você sofre o diabo morando com a "sogra" e quando finalmente consegue se livrar volta para lá? Fala sério!
    E o Rick que belo marido heim? Que não tem a coragem de bater de frente com essa tia (mãe) e defender sua amada!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii.
      Eu entendo sua revolta, isso me irritou, achei o Rick um banana, mas acho que me envolvi muito com a Giovana kkkkk;
      Mas se um dia ler o livro me mande o link da resenha.
      bjs

      Excluir
  26. Taty, eu li poucos livros que mostram a vida de um cristão como nesse livro, mas o que li fez eu gostar muito do tipo de texto.
    E esse com certeza entrou para a lista de desejados.
    A história parece ser bem tocante e apaixonante.
    Gostaria de saber o que a megera fez com Gi.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiii.
      Que bom que gostou flor.
      Esse foi meu primeiro contato com uma história romântica e religiosa e amei.
      bjs

      Excluir
  27. Oi, tudo bem? Como ateia, eu não leio histórias religiosas. :~No entanto, minha cunhada ganhou esse livro de uma colega e ela curtiu bastante. Acredito que é uma boa aposta para quem gosta da temática, inclusive, indicarei para minha mãe! Hahah Você escreve muito bem!

    beijos!
    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Anne.
      Entendo, e acho lindo da sua parte indicar o livro para sua mãe.
      Admiro pessoas como você. Uma fofa, depois me diga o que sua mãe achou, flor.
      Beijinhos e obrigada.

      Excluir
  28. Eu já vi algumas coisas deste livro, mas confesso que eu não gosto muito desse tipo de romance em particular. Acho que mesmo o enredo sendo interessante, esse tipo de leitura tem um tom previsível que não me agrada muito. Não sei se daria uma chance ao livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente é uma leitura bem previsível, mas é bem rápida e linda.
      Mas dê uma oportunidade, o livro é lindo.
      bjs

      Excluir
  29. Oii, tudo bem?
    Eu tenho esse livro e estou querendo um tempinho para ler ele. Não imaginei que a história seria tão linda assim. Eu também não aguentaria viver com uma mulher dessa, receber tanto ódio sem nunca ter feito mal a ela. Com certeza Giovana é uma mulher de muita fé e muito forte. Adorei a resenha.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii linda.
      Que bom que gostou da resenha. Eu também acho que não conseguiria ser forte como a Gi foi.
      Leia sim
      bjs

      Excluir
  30. Oie, tudo bom?
    Vou ler esse livro em breve e espero gostar muito da leitura. Sua resenha ficou bem esclarecedora e não tenho nenhum preconceito com livros religiosos, mesmo que eu não tenha lido nada do gênero ainda. Acho que esse livro nos mostra a fé que uma pessoa é capaz de ter.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi
      Ai que bom, também espero que você goste assim como eu gostei.
      Beijos

      Excluir
  31. Oie Taty! ^^
    Apesar de ser um livro religioso e não ser uma leitura que eu esteja acostumada anotei a dica, até porquê acredito muito no trabalho da Neiva, apesar de ainda não ter lido um livro dela porem tenho uma amiga que leu e falou super bem. *-*

    Beijose até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  32. Oie, Taty!
    Gosto desse recurso nos livros: mostrar um momento crucial ou mesmo o fim pra depois ir explicando como chegou àquele ponto. Fiquei curiosa por causa disso, mas não gosto do gênero e não sei se conseguiria me manter presa à leitura. Ótima resenha!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Olha, eu acho que você ficaria pressa a leitura sim, é muito envolvente :D
      Beijos

      Excluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo