12/06/2015

52 [ RESENHA ] Labirinto de Espelhos


Titulo: Labirinto de Espelhos vol.1
Autora: Bárbara Negrão
Editora: Novo Século
Páginas: 453
Estrelas: 4/5
Livro: cedido pela autora para resenha.

Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados.



Eva se apaixonou por Willian ... Um Vampiro.

Willian é um vampiro com um dom incomum, ele e o irmão gêmeo Edgar podem manipular mentes humanas, mas somente Willian é capaz de sonhar. Em seus sonhos ele conhece uma garota, por quem ele se apaixona, mas não consegue ser visto por ela, é como se ele não existisse, mas consegue sentir tudo o que ela sente.
Sua obsessão pela garota começa irritar seu amigo vampiro caçador (não posso dizer o que ele caça) Dante, então o amigo envia Willian para caçar em uma cidadezinha pequena e lá ele encontra a pessoa que ninguém acreditava existir.
Posso ter a força de mil homens, mas aqui sou incapaz de amparar uma simples lágrima. Queria poder consolá-la, abraça-lá e dizer para que não se preocupasse, pois eu estava aqui.
Eva é uma garota sem sorte, seu melhor amigo Noah foi embora da cidade sem se despedir, logo apos de declarar seu amor pela amiga que não aceita muito bem. Para Eva, Noah era como seu irmão, ela nunca imaginava que ele a amava de outra forma, embora todos na cidade já terem percebido.
Ela fica completamente arrasada, e se distancia de tudo... Antes das aulas começarem, Eva resolve ir até uma mina abandonada na tentativa de recuperar um anel que Noah havia lhe dado, aquele anel significava tudo para ela. 

Havia chovido muito, ela deixou o carro perto da mina e começou sua busca pela anel, mas acabou adormecendo e quando acorda o lugar está em completa escuridão. Ela percebe em pouco tempo que não estava sozinha e um desespero toma conta dela.
O alarme tocou alto e os faróis se acenderam iluminando momentaneamente tudo ao meu redor. E bem na minha frente tinha uma pessoa. [...] Não conseguia pensar. Tem alguém aqui comigo. Tem alguém aqui.

No primeiro dia de aula conhecemos Beka, Mona, Lisa e Jú, amigas de Eva. Todas evitam falar em Noah para não machucar a amiga, mas a vida de Eva estava prestes a tomar um rumo diferente, ela conhece Willian naquele mesmo dia, o novato da escola, o garoto mais lindo que ela já viu na vida. 
Nesse mesmo dia a sorte também estava a seu favor e Eva acaba adormecendo durante a aula de educação física e quando acorda está escuro e sozinha na escola. (Sim, todo mundo tinha ido embora e ela estava lá sozinha... Bom! não exatamente sozinha). Acho que não vai ser spoiler contar quem estava lá com ela, até lendo a resenha já dá para imaginar quem né? Então, sim era o Willian, ele também ficou trancado (quem coincidência né? rsrsrs), ali eles começam a trocar ideia e um sentimento é desenvolvido.

Daí para frente eles não se desgrudam mais, e se apaixonam perdidamente. Coisas acontecem até Eva descobrir o que o lindão do Willian é de verdade... Um vampiro. E eu não vou contar mais nada, rsrsrs.
Acho que nada do que diga vai fazer mudar o que sinto por você. E.
Gostei muito do livro, admito que estou apaixonada pela escrita da Bárbara. E quando comecei a ler e descobri que o livro se tratava de um romance entre vampiro e uma humana, não consegui não pensar em crepúsculo (que sou mega fã), e a semelhança foi só se intensificando conforme eu ia lendo.
A semelhança entre Willian e Edward é muito grande como; os dois são mandão, protetores, cegamente apaixonados, lindo de morrer e cheiro inexplicavelmente bom. 
As semelhanças entre a Bella e Eva são menores como; desastradas, se sentem inferiores e ficam tonta só de sentir o cheiro dos namorados. 
Além disso encontrei algumas frases bem crepúsculo, como:

Labirinto de Espelhos:
 - E o sol?
- Resolvido.

- Crucifixos?

- Lenda 

- Caixões?
- Prefiro minha cama
Crepúsculo:
-Queimado pelo sol?
-Mito.
-Dormir em caixões?
-Mito.
Labirinto de Espelhos:
[...] eu estava insuportavelmente e desesperadamente apaixonada por ele.
Crepúsculo:
[...] eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele.
Willian não pode manipular a mente da Eva assim como Edward não pode ler a mente da Bella, entre outras pequenas coisas, até mesmo aquele final envolvendo espelhos fez eu lembrar de crepúsculo rsrs, logico que Eva é bem mais inteligente. Achei também algumas coisas bem parecidas com a série The Vampire Diaries (que também envolve um vampiro que se apaixona por uma humana, e ele também tem um irmão vampiro)Mas tem algumas coisas que foram novidades para mim como as rainhas (você só vai entender lendo), embora o significado delas também tenha me lembrado da quarta temporada de The Vampire Diaries .
- Sabia que existem dois tipos de caçadores na natureza, Eva? [...] Os que acabam com o sofrimento da caça logo que as capturam, como os leões, e os que brincam com ela até se cansarem, como as orcas. Eu particularmente nunca fui muito fã de leões.
Eu adorei a relação da Eva com a mãe dela, assim também com suas amigas, que ela tenta a todo custo não abandona-las mesmo namorando um vampiro. Edgar também me cativou muito, ele é mais focado em seu mundo do que o irmão, mas tem seus motivos. Achei que Edgar apareceria mais no livro, mas mesmo assim, adorei ele. Noah é um mistério, mas sei que vai ter surpresas no segundo livro, estão só posso dizer que estou mega ansiosa.

O livro é narrado em primeira pessoa, sendo apenas 2 capítulos são narrado por Willian e o restante por Eva (senti falta do Willian), acho que o que me deixou mais aflita e curiosa foi não conseguir saber mais sobre os vampiros, não saber mais sobre Willian, como ele foi transformado assim como o irmão. Só conseguimos saber o que coisas que a Eva está interessada em saber kkk e as vezes o Willian não responde as melhores perguntas rsrsrs. Labirinto de Espelhos é um livro muito bom mesmo, e realmente só não tornou-se meu livro favorito pelo fato de não ter muitas novidades na história, pelo menos não para mim, mas eu quero ler o próximo livro que será lançado em breve e descobri o que a Bárbara vai aprontar, rsrsrs. Tenho quase certeza que o segundo livro vai me agradar muito mais, pois querendo ou não os livros nesse estilo sempre são bem parecidos, pois a mocinha descobre o que o mocinho realmente é, e acho que é mais difícil fazer disso algo totalmente novo. Então com certeza o segundo livro vai ser ainda melhor.

  

A diagramação do livro é bem simples (a não ser por esses detalhes espelhados, mas não sei se todos os exemplares contém esses detalhes lindos), a fonte é boa, folhas amareladas e espaçamento bom. Adorei os diálogos, foram muito bem escritos. Enfim, Eu adorei o livro.

Quem gosta de crepúsculo, The Vampire Diaries, Academia de vampiros entre outros livros nesse estilo, vai amar Labirinto de Espelho. Eu recomendo muito, muito, muito. Você não vai encontrar apenas um romance sobrenatural, mas dramas, suspenses e mistério.

"Bárbara, obrigada pelo carinho flor e parabéns pelo talento, estou apaixonada por sua escrita. Desejo muito sucesso e que Labirinto de Espelhos parte 2 venha logo, rsrsrs"


Bom! É isso. Se você já leu ou gostaria de ler deixe sua resposta nos comentários.
Beijinhos e até a próxima
52 comentários via Blogger
comentários via Facebook

52 comentários:

  1. Ol´
    achei muito legal essa edição de colocar os detalhes de papel luminoso para parecer espelho rsrs, com certeza acho que só comprando com ela pra vim assim rsrs, muito bacana a história, amei a capa
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de ler
    parece bem legal
    gosto de vampiros rsrsrs

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Está rolando dois sorteios lá no blog participe ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá! Ótima resenha, apesar de não gostar muito desse gênero literário haha
    Beijos, Helo.

    http://anneandcia.blogspot.com.br/2015/06/resenha-delicadeza-do-amor.html

    ResponderExcluir
  4. Taty,gosto de romances,não gosto muito de vampiros,na época de crepúsculo gostei bastante do amor de Edward e Bella,realmente esse entre Eva e Williiam,apesar das partes parecidas foca em alguns aspectos diferentes,já que Noah o amigo apaixonado não é um lobsomem,além é claro de lembra The Vamparie Diaries,de tudo o romance dos protagonistas deve ser apaixonante.Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu achei o livro mega parecido com crepúsculo, temos até o Noah que representa o Jacob rsrsrs, mas eu gostei muito mesmo do livro e realmente recomendo muitooooo.
      Tem vários mistérios megas interessantes.
      bjs

      Excluir
  5. Até a metade da resenha, achei o livro parecido demais com Crepúsculo, até nas frases que você postou (também li todos os livros da saga). Porém, adorei descobrir que não é tão parecido assim. Achei o visual bem bonito com esses detalhes de espelhos, espero que todos os exemplares sejam assim ♥

    http://www.thaisnacidade.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Taty, tudo bem?
    Faz tempo que vejo resenhas desse livro pela blogosfera e elas são sempre bem positivas!
    Vi que muita gente dizia que esse livro não tinha nada a ver com crepúsculo e que era totalmente diferente, mas pelo que li da sua resenha não é bem assim!
    Mas apesar disse detalhe fiquei bem animada com esse livro, que parece ter uma boa história.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem várias pessoas que acham o livro diferente de crepúsculo, mas eu já não consegui encontrar onde ele não é parecido. Mas mesmo assim é muito bom e a continuação promete novidades heheheh
      bjs

      Excluir
  7. Já li o livro e sou apaixonada pela autora. Sua resenha ficou muito boa e não achei nenhum um pouco parecido com Crepúsculo, a querida Bah reinventou e inovou. Crepúsculo é muito chato, Labirinto não. Tem um "que" para lá de especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuuu minha florzinha! Labirinto foi amor a primeira vista não foi? Hehehehe sempre babo nos seus elogios!!! ❤️❤️❤️
      Obrigada por todo o carinho e prometidos os comentários!
      Quando é paixão não tem jeito neh? Hehehehehe
      Mil beijos

      Excluir
    2. Oiii Luh.
      Bom!!! Eu realmente não entendo onde está a diferença do livro para crepusculo, acho que são meros detalhes. É lógico que a Eva é bem menos irritante do que a Bella, e muito mais esperta kkkk. Mas eu realmente gostei do livro, e quero muiiiito ler o segundo livro.
      bjs flor

      Excluir
  8. Confesso que tenho me afastado de livros com vampiros devido a toda hype dos últimos anos. Quer dizer, é um ótimo tema, mas acaba se tornando muito pouco surpreendente quando faz parte de toda lista mensal de leitura.

    Ver que você gostou do livro me deixa um pouco curiosa a respeito do conteúdo. E, talvez, seja a leitura ideal para relembrar a fase Crepúsculo. Um pouco de nostalgia às vezes cai bem.

    www.apenasumahistoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, foi muito bom relembrar minha época louca por crepúsculo kkkk
      Recomendo.
      bjs

      Excluir
  9. Amorecaaaaaa que resenha mais gostosa de ler! Adorei saber que se apaixonou pelos personagens!
    Sabia que iria querer mais do senhor Edgar...kkkk todas querem! (Livro 2 promete)
    Realmente escrever algo sobre vampiros/romance e não comparar com crepúsculo, The Vampire Diaries, true blood e academia e vampiros é difícil.. Vc foge de um e esbarra no outro! Hehehehe
    Maaaaas Labirinto de Ilusões esta chegando e se afasta completamente de tudo o que ja existem! ❤️❤️❤️
    Obrigada pelo carinho flor!!!
    Um prazer fazer parceria com alguém tão viciada em vamps quanto eu! Hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii linda. Que bom que gostou.
      Agora fiquei mega curiosa, eu super amei o Edgar.
      É verdade kkkk super concordo.
      Mas agora estou ainda mais curiosa para ler o segundo livro, tenho certeza que vai ser diferente.
      O prazer foi meu flor, :D
      bjs

      Excluir
  10. Oi Flor!!! AMEI sua resenha, li essa obra da linda da Babi e virei fã, to muito muito curiosa com o segundo volume, pq esse primeiro livro me conquistou!!! Uma leitura muito gostosa! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-escalada-de-eva-iii-face-face.html

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Esse livro já está na minha lista de leituras faz um tempinho. Apesar de não curtir muito histórias com essa temática, a sinopse, a capa e toda a divulgação que já vi por aí envolvendo o livro, me chamaram a atenção.
    Mas ao ler sua resenha e ver as semelhanças com crepúsculo, confesso que dei uma desanimada. Eu gosto de crepúsculo, já fui muito fã, mas vampiros como o Edward não me descem.
    Ainda assim, quero ler o livro. Mas vou com menos sede ao pote hahaha!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo.
      Mas o Edward é um amor né? aaaa diz que sim kkkkk
      Mas espero que goste, beijos

      Excluir
  12. Olá Taty, adoro livros com romances sobrenaturais e esse parece ser bem legal e ainda sendo de uma autora nacional com certeza ele vai entrar na minha listinha de desejados <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. Oii!
    Não gosto de vampiros, em sua resenha me pareceu ser uma boa história :D
    Fique com Deus!
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Taty!
    Achei muito interessante a sua crítica sobre a semelhança desse livro com Crepúsculo. Uau, não sabia disso. Nenhuma resenha fez tal referência. Apesar da informação, percebo pela sua opinião que é uma leitura que continua a valer a pena. Já tenho meu exemplar por aqui e quero lê-lo em breve.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindaa.
      Então, eu vi vários blogs falando que o livro era diferente e eu não conseguia achar o motivo disso, pois a diversas semelhanças. Maas sim, vale a pena ler, super recomendo.
      bjs

      Excluir
  15. Eu tinha adorado saber que a trama tinha vampiros, mas quando li a parte com as semelhanças de crepúsculo, principalmente alguns diálogos ali, murchei na hora. E não que eu não goste de Crepúsculo, eu adoro, mas acho que o autor tem que ser original em algumas partes. Não gostei de saber disso e não sei se leria o livro.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Ei, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar desse livro e achei bem interessante. Sua resenha me deixou mais curiosa ainda, rs. Acho que toda história de vampiros vai ser comparado com Crepúsculo, Vampire Diaries e True Blood, mas se a história for realmente boa, vai sobressair as comparações.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  17. Olá Tati,
    Eu já tinha visto esse título rondando pela net, mas eu achava que era algo completamente diferente - daria uma premissa ótima. Acabei não curtindo muito a sinopse, infelizmente, e as semelhanças com Crepúsculo (que já não curto muito) e TVD (que para mim, era uma gangorra entre uma boa série e algo feito de qualquer jeito, até que larguei na 3ª temporada) são realmente alarmantes.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Para quem gosta do genero é realmente um livro muito bom e MUITO bem escrito.
      bjs

      Excluir
  18. Oie Taty! ^^
    Falou em Academia de Vampiros e eu já fico interessada. Fã aqui! kkkkkk \o/
    Admito que também acho difícl inovação nas histórias de vampiros, pelo menos esses que tem um romance com uma humana, mas não posso negar que sempre te um certo encantamento para mim. Eu amoooo ler livros assim! <3

    Beijos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Oooi!

    Eu ainda não li nada da autora, mas ela é uma fofa. Sempre vejo compartilhando as coisas no facebook. Não sou a maior fã de vampirismo, mas AMO romances adolescentes, entããão eu já ia gostar desse livro! Achei esse detalhe do espelho liiindo *-*
    Não li Crepusculo então, eu não sei como pode ser parecidos, acho que isso vai me ajudar.
    Acredito que é super normal esse tipo de comparação :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, realmente é difícil não fazer uma comparação.
      Mas espero que leia :D
      bjs linda

      Excluir
  20. Já vi antes essa sua resenha e sensacional... Parabéns.
    Bjs! Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  21. Oi Taty!
    Já havia lido umas resenhas desse livro, mas nenhuma delas havia mostrado essa semelhança enorme com Crepúsculo. Eu gosto muito da saga Crepúsculo, mas sinceramente, essa semelhança assim tão grande não me animou. Só pelos quotes já fiquei com o pé atrás. Sei que a escrita da autora é muito boa (afinal só leio elogios a respeito dela), mas acho que uma história "diferente" me deixaria muito mais curiosa, enfim...
    A resenha ficou bem bacana, parabéns!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, mas eu acho que o segundo livro vai ser bem diferente viu.
      Recomendo mesmo assim.
      bjs

      Excluir
  22. Oie, tudo bom?
    Também me apaixonei pela escrita da Bárbara lendo esse livro. Não gosto muito de livros de vampiros por trauma depois de Crepúsculo, e mesmo que esse tenha alguma semelhanças, ele conseguiu me envolver bem mais do que Crepúsculo. Apesar das semelhanças, eu adorei o William e seu jeito protetor. A Eva me irritou um pouco, mas consegui superar. Gostei muito do Edgar também e morro de curiosidade para saber mais do Noah.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa somos duas querendo saber mais sobre o Noah e também amei o Edgar.
      beijos

      Excluir
  23. Oii, tudo bem com você?
    Eu tenho esse livro e estou querendo muito ler ele, só desanimei um pouco por muitas coisas, por ser bem parecido com outras obras, inclusive as frase ali acima serem quase iguais :(

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii. Tudo bem.
      É eles são bem parecidos, mas o segundo livro promete ser bem original e novo.
      beijos

      Excluir
  24. Não conhecia esse livro
    Mas gosto muito de livros que falam de vampiros, apesar desse tipo de narrativa já está batida
    Confesso que sempre me interesso mais pela narrativa dos rapazes rs rs
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eehehhehehh eu também fico mais interessada nas narrativas dos meninos kkkkk
      beijos

      Excluir
  25. Olá, tudo bem?
    Eu acabo de ler esse livro também, e é simplesmente maravilhoso e apaixonante, já estou ansiosa para o próximo <3
    Beijos, acompanharei seu blog <3
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii
      Que bom que gostou flor.
      Eu também estou mega ansiosa pelo próximo livro heheheheeh
      beijos

      Excluir
  26. OI Taty, eu já li o livro um tempo atrás e amei a leitura, apesar de eu nunca ter lido crepúsculo então eu não soube diferenciar as frases, como você fez, apesar disso eu gostei muito de Labirintos de Espelhos :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo