06/05/2015

27 [ RESENHA ] A Escolha - Nicholas Sparks


Titulo: A Escolha
Autora: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 303
Estrelas: 4/5

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Uma história de amor, esperança e transformação!

Eu sou muito fã do tio Sparks, mas ainda não tive a chance de ler todos seus livros lançados no Brasil, mas já li 7 e A escolha foi um deles. Li o livro em 2013 então vou tentar colocar aqui na resenha tudo o que eu conseguir lembrar.
Travis Parker é aquele típico personagem literário que não quer um relacionamento amoroso fixo e sério. Ele é daqueles caras que tem todas as mulheres em seus pés, mas que não quer nada de compromisso. Tem uma profissão que ama (veterinário), uma casa beira-mar, amigos fieis e companheiros. Mas sua vida muda completamente no dia que Gabby, sua nova vizinha aparece na sua porta.

Gabby tem uma cadelinha border collie e um dia ela percebe que a cachorrinha está "grávida", logo ela lembra que o único cachorro que visita seu quintal é o boxer do seu vizinho. Furiosa ela vai até a casa de Travis e bate na porta
É claro que vocês podem imaginar a cara o Travis quando Gabby começou esbravejar e no fim o cachorro dele era castrado kkkkkk, agora imaginem o constrangimento dela.

Gabby é daquelas garotas certinhas, tem um noivo, mas o relacionamento deles não anda muito bem, e é claro que ela vai se apaixonar pelo vizinho. O romance é desenvolvido muito rápido, tudo isso vai acontecendo com as idas do Travis na casa da Gabby para poder examinar a cadelinha Molly ou quando ela vai até a clinica levar a cachorrinha ou algo assim.
Logo eles começam a andar juntos, ele apresenta seus amigos e sua irmã para ela. Alias eu adorei a irmã do Travis (Stephanie) ela é de personalidade forte e eu realmente gostei muito dela.
Os passeios são bem detalhados, daquele jeitinho Sparks sabe?
Eu sabia que aquela era a garota para mim
O livro é dividido em duas partes, a Parte Um conta praticamente toda a história, como o casal se conheceu, como tudo começou e a Parte Dois é uma conclusão da parte um, 11 anos depois. E infelizmente eu não posso falar nada da parte dois pois seria um baita spoiler com certeza, mas é nessa parte do livro que o titulo faz todo o sentido, só aí você entende.

A narrativa é aquele padrão do Nicholas, 3º pessoa, mas com intercalações entre os personagens. Eu gostei muito do livro, pois como sempre o autor trás uma história envolvendo família, amor, casamento e drama. Gostei do quanto Travis mudou, de como o amor o transformou em um homem melhor. O final do livro ... não posso nem dizer nada, pois quem já leu pelo menos dois a três livros do Nicholas, já sabe como são os finais dos seus livros , se você diz que se surpreendeu todo mundo já sabe o que houve e se você diz que não se surpreendeu todo mundo também sabe o que houve kkkkkkk É típico de Sparks kkkkk
Mas eu amo os livros dele.
Ela sabia que o tempo tinha a característica de ofuscar os limites da realidade, até que apenas uma imagem borrada restasse.
As 4 estrelas tem um motivo, mesmo eu gostando muito do livro, tive que fazer uma comparação com os outros 6 livros que li do autor e nessa comparação esse livro foi um pouco diferente, rápido sabe? Mas é um ótimo livro e recomendo muito mesmo.

Gente!!! será que foi só eu que vivia confundindo os nomes dos cachorrinhos dos personagens? kkkk Molly e Moby, por que o autor fez isso? kkkkkk

Bom! como eu disse, faz tempo que li o livro e fica difícil lembrar de detalhes, mas espero que eu tenha conseguido passar o que senti em relação a ele para vocês... Embora a parte  mais *o* seja a parte que eu não posso nem mesmo mencionar.

É incrível o que um pequeno confronto sincero pode fazer pela alma.
Quem já leu o livro ou deseja ler deixe aí nos comentários.

Beijinhos e até a próxima
27 comentários via Blogger
comentários via Facebook

27 comentários:

  1. Tbm achei esse livro mais fraco em relação aos outros do Tio Nick! haha
    Mas msm com esses elementos clichês, n consigo deixar de gostar dele! XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @Carol Cristina
    OI Carol.
    POis é, eu também achei o mais fraco. kkkkk Mas também não consigo deixar de ama-lo. Tenho que ler tudo que ele escreve kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Taty, eu tenho 13 livros do Sparks, rss sim eu gosto muito da escrita dele! Já li A Escolha e foi uma leitura apaixonante, muito prazerosa e cheia de amor! A narrativa do Sparks é muito gostosa e leve! :)

    Bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. @Joanderson Oliveira
    Oiiii
    13 anos lendo os livros do tio Sparks? UAU. Eu só li 7 mas sou apaixonada pela escrita dele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi! Nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks, e me interessei muito por este, o enredo é ótimo, gosto de livros que abordam questões familiares. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. @Dani Kaulitz
    COMO ASSIM VC NUNCA LEU UM LIVRO DO SPARKS?
    KKKKKKKKKKK
    Bom!!!! Recomendo muito, principalmente que comece pelo livro Um porto seguro ou O melhor de mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Primeiramente acabei de descobri teu blog e adorei haha. Enfim, eu tenho um pé atrás com o Nicholas Sparks, já li algumas obras dele, mas eu não consigo gostar muito. Infelizmente. :( Mas a tua resenha é ótima, você escreve muito bem! <3

    Beijos!
    http://anneandcia.blogspot.com.br/2015/05/resenha-mad-max-fury-road.html

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente eu nnca li nada do autor e me condeno por isso kkkk
    Já vi quase todos os filmes e acho que esse é um dos motivos pelo qual eu não li os livros, bom essa história me pareceu bem clichê e eu amoooooo clichês. Sua resenha ficou muito boa, acho que conseguiu passar bem o que sentiu, mesmo não podendo dizer tudo rsrs.
    Vou add esse a minha lista, gostei bastante.
    Beijos
    Mãe, tô escrevendo

    ResponderExcluir
  9. Nunca li um livro desse autor, apesar de já o conhecê-lo. Gostei da sua resenha e da história em geral, mesmo ela não sendo muito o tipo de livro que eu leria. Mas me conta o final da história, please? Meu email : katherslynne@gmail.com. To curiosa ><
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. @Anne b
    Oiiie.
    Aiii que bom que você gostou. Vou visitar o seu também.
    Que peninha você não curtir tanto os livros do Nick, eu amooooo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. @Mãe, Tô Escrevendo
    Oii
    Meninaaa, você tem que ler.
    Ahh, é verdade, sempre é bom ler os livros antes de assistir os filmes.
    Fico muito feliz que tenha gostado.
    Obrigada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. @Thai Grey
    Aaaaaa juro que ri muito aquiii, achei hilario você me pedindo spoiler.
    Tá vou entrar em contato com você sim kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?!

    Por mais bem escrita que esteja sua resenha, não consigo me deixa cativar pelo Sparks. E olha que não foi por falta de tentativa, viu?! Não gosto muito da escrita do autor e nem das histórias que ele escreve. Pra mim parece tudo a mesma coisa, rsrs. O único livro dele que eu gostei foi noites de tormenta.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Também sou fã do tio Nicholas, mas ainda não li A Escolha.
    Gostei bastante da sua resenha e dos pontos que você ressaltou. Mesmo não sendo uma leitura recente, sua resenha ficou ótima.
    Acho que quando eu for ler também irei confundir os nomes dos cachorros. rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Você lembrou muita coisa menina, eu lembraria só de metade disso ai viu...rsrs
    Eu amo os livros do Sparks e ainda não li A Escolha! Achei a premissa dele interessante, e quero em breve colocar ele na estante, pois quero comprar todos os já lançados no Brasil!
    Fico feliz que tenha gostado e espero que o final desse livro seja feliz por que o Nick apronta cada uma as vezes...rsrs

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  16. Amiga eu simplesmente amei a sua resenha, mas eu estou querendo comprar o livro com a capa nova.
    Como todos os outros do Tio Nicholas e sortear os meus, porque sério, as capas estão lindas.
    E tipo, eu amei a história de A ESCOLHA. Eu não sei se é pesado. Mas espero que não, porque vendo pela sua resenha me parece um livro muito envolvente com personagens que emocionam. Espero gostar bastante viu?!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-daisy-esta-na-cidade-olha-o-que.html

    ResponderExcluir
  17. Olá, gostei muito da sua resenha. Já li este livro e até que gostei por ter cachorros hahaha. Mas acabei me enjoando da escrita do autor, como você disse, é sempre a mesma coisa no final, sempre tem o drama que é sempre a mesma coisa e isso me cansou com o tempo, mas mesmo assim quero ler outras obras do autor como O Resgate.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  18. @Juliana Garcez
    Oii Ju.
    Bom! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Mas que peninha você não gostar da escrita do autor. Eu adoro.
    Realmente as histórias são bem parecidas kkkk, mas eu amo. A não li esse livro ainda, mas já leu Um porto seguro? É muito bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. @Aline - Literalizando Sonhos
    Oiii Aline.
    Tudo bem ?
    Hehehehehehehe Um fã do tio Nick.
    A leia sim, acho que você vai gostar. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Obrigada :3 Faz um tempinho mesmo que li kkkk
    Pois é toda hora me confundia com os nomes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. @Maiara Vieira
    Oiiie, tudo bem sim flor, e com vc?
    KKKK Pois é, me surpreendi também kkk, fui folheando o livro e acabei lembrando de várias coisas.
    Leia sim, ainda mais se você gosta dos livros do Sparks. Também quero completar minha coleção.
    Aaaa ele vai ser legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. @Silvana Sartori
    Oi Amiga.
    Que bom que gostou da resenha. Aaa eu gosto dessa capa. Realmente as capas são lindas.
    Aaaa amiga, a história é meio termo sabe, acho que você vai gostar. Leia e me diz o que achou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. @Irisvanda Oliveira
    Oiii.
    Aaa que bom que você gostou.
    Pois é rsrsrs eu amo quando tem cachorros nas história e nesse caso o casal se aproxima justamente por causa desses bichinhos lindos.
    Aaa realmente é sempre a mesma coisa, mas aa não consigo enjoar no tio Nick kkkkk; Quero ler o resgate também.
    Beijos
    desejo o mesmo

    ResponderExcluir
  23. Oie Taty! ^^
    Li apenas um livro do autor e não me senti conquistada digamos... O livro que li foi Querido John e depois dele não consegui ler outros livros do autor, quero dar outra chance para ele mas ainda não houve um livro dele que eu tivesse certeza que a leitura irá me agradar.
    A Escolha me parece um bom livro mas tenho tanto medo de ler e não gostar! :(

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. @Amanda Mello
    Oi linda.
    A eu não li querido John ainda, mas quero ler.
    Olha, talvez vc não goste mesmo. Então leia Um porto seguro, recomendo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Prometi para mim mesma que jamais leria Sparks HAHAHAHA
    Não sei, eu tenho um pouco de preguiça por que parece que ele tem uma receitinha pronta sabe? Já nos cinemas adoro! AHHAA Quem sabe um dia eu não pago a lingua né?

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Taty! Como vai?
    Aiiii, ganhei A Escolha de aniversário em 2013 e, infelizmente, até hoje não li. Já li cerca de três livros do tio Nick, porém foi um seguido do outro, muito mel, o que me fez parar por um tempo, hahhaha, mas tenho várioooos livros dele aqui em casa e espero voltar a ler em breve. Apesar de o desenvolvimento do romance ser rápido, como você disse, já ouvi de muitas pessoas que esse é provavelmente o melhor livro dele. Espero gostar tanto quanto você!
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  27. Sou super fã das historias do Nicholas Sparks, totalmente apaixonado por cada livro dele que eu já li. Agora estou lendo esse livro e até o momento estou amando (assim como os outros). Espero terminar ele logo para começar outros o mais rápido possível. Adorei seu blog, já está nos favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com
    Meu canal: youtube.com/umcontainer

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo