10/04/2015

12 [RESENHA] Reencontro - Leila Krüger

Oiiii leitores. Eu sei que sumi, desculpaaaaa. Tive uns probleminhas com a internet dia 7 e só foi resolvido hoje. Então vamos lá? O post de hoje é sobre uma resenha de um livro que entrou para a lista dos meus favoritos. Vamos conferir?

Titulo: Reencontro
Autora: Leila Krüger
Editora: Novo Século
Páginas: 496
Estrelas: 5/5
Livro: cedido pela autora para resenha.

"Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. "O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.Leia o primeiro cap. >> Aqui<<





"Uma história de superação, amor, fé, encontros e reencontros"

Ana Luiza tornou-se uma garota completamente fria depois de passar por decepções, coisas que petrificaram seu coração. Entre cigarros e bebidas alcoólicas ela tentava continuar a vida, esquecer o ex-namorado Edu, esquecer seu passado e por que não o presente?
Ana faz faculdade de Odonto na PUC no Rio Grande do Sul, mas não é feliz com o curso. Tem uma única melhor amiga, a única que a entende, Nana uma ruivinha sorridente cheia de piercings e tatuagens. Ana mora com a tia Ella e os pais (o doutor Guilherme, o Husky como ela se refere a ele e a sua mãe Dona Vera a Leoazinha) o casamento de seus pais está por um fio, eles mal percebem a filha admiradora de Rock.
A relação entre Ana e seus pais é inexistente. Ela não fala com o pai, ainda mais depois que ele foi embora de casa e sua mãe? Elas trocam somente algumas palavras, o necessário.

Ana Luiza conhece um novato do seu curso, Rafa. Um garoto bonito de olhos caramelhos plácidos (como ela costuma falar) aos poucos ele se aproxima dela e uma amizade pura vai sendo construída. Ana, Nana e Rafa. Ana Luiza se apaixona por Rafa, mas não consegue admitir isso nem para ela mesma e em uma tentativa de provocar ciumes em Rafa usando o Gustavo (um rapaz de mal fama que é louca por ela) Ana volta a usar maconha e mergulha de cabeça novamente no mundo das drogas, da maconha para a cocaína sua vida vai ficando ainda mais conturbada, mas Rafa e Nana permanece ao lado da amiga dando a ela conselhos e a ouvindo quando necessário.

Rafael é um garoto que distribui amor. Ele é o ponto de equilíbrio de Ana Luiza. Aos poucos ela vai se abrindo com ele e como um martelo Rafa vai quebrando aquela cobertura petrificada do coração da garota de olhar longínquo, vai derretendo aquele coração gélido com seu sorriso quente como um dia ensolarado.
Ele a entendia, a conhecia.
Rafa também ama música, toca e canta em bares, é o oposto de Ana em vários pontos principalmente no fato dele não fumar, não beber e tem uma fé inabalável. Ele é compreensivo, romântico, certinho e determinado. Rafa é um trevo da sorte no meio do deserto árido.

Nana ou Fernanda é uma personagem forte de personalidade. Uma garota sorridente que com o tem vai perdendo esse brilho e o motivo é revelado da maneira mais triste que se pode imaginar.

Reencontro é um livro que entrou para meus favoritos, não de 2015, mas da vida. E tenho certeza que um dia vou reler, reler e reler. Me identifiquei muito a Ana, depois que ela se fecha não quer mais sentir, não quer se importar com as pessoas, fica pessimista e não acredita em sí mesma, desiste dos seus sonhos e tenta ser inatingível, mas a diferença maior é que eu sempre acreditei no amor e em Deus. 
Ana passou por uma perda dolorosa que também passei e senti exatamente o que ela sentiu. Me emocionei muito nessa parte porque eu vivi aquela cena em 2011, foi uma dor terrível e ainda doí muito. (Não vou contar, vocês vão saber quando ler o livro.)

Sabe aquele livro que te deixa de ressaca? Reencontro é um deles. O livro te faz refletir que e se perguntar (Por que não li ele antes?) Eu queria ter lido reencontro antes de ter desistido de alguns sonhos, mas aprendi muito com a Ana. Nunca é tarde de mais não é mesmo?
Eu chorei, me emocionei e questionei a vida. E quando tudo estava tomando um rumo eu me vi chorando e me perguntando por que? Fechei o livro e saí gritando feito louca pela casa (admito) Mas valeu a pena cada palavra lida.
Quando comecei a ler marquei em minha agenda um ponto negativo do livro (páginas brancas que costumam me incomodar) mas sabe de uma coisa? Quando eu percebi estava lendo  ultima frase do livro. Eu demorei para terminar a leitura, mas é que o livro é cheio de emoções fortes e digamos fiquei abalada e tive que fazer pausas.

Os personagens são gaúchos e portanto os diálogos tem esse sotaque tão lindo, foi um pouco difícil me acostumar no inicio, mas acho que agora vai me fazer falta. A escrita da Leila é esplendida, espetacular, maravilhosa, totalmente diferente de tudo que já li. O livro é em terceira pessoa, os diálogos são os melhores que li, uma escrita poética, dramática e impecável. No inicio de cada capitulo ha sempre uma pequena frase de um poema de autores como (Vinícios de Moraes, Clarice Lispector...) trechos de músicas - os preferidos da Ana.
Ana também é apaixonada por música, sempre está com seus fones de ouvido ouvindo no volume máximo metálica com um cigarro na boca e se possível um copo de bebida nas mãos.

Reencontro é repleto de indicações de músicas, poemas, livros e alguns filmes. Não é um livro previsível (eu acertei algumas coisas, mas me surpreendi na maior parte).
Algumas coisas ficaram vagas como o passado da Ana Luiza. Por que ela desistiu de ser modelo realmente, e o que ela fez de imperdoável? E a garota Anja citada por uma enfermeira? Mas foram coisas pequenas, talvez eu consiga essas respostas quando reler o livro.

O mundo precisa ler Reencontro. Acredite, esse livro vai mudar sua vida. No momento em que eu terminei de ler a ultima frase, algo estava mudado em mim.

Obs: Gente e o primeiro beijo que não acontecia, dei um grito e cantei ALELUIA quando aconteceu.

"Leila eu quero te agradecer. Obrigada... Muito obrigada. Reencontro faz parte da minha vida agora. Muito sucesso para você e que o máximo de pessoas possam ler esse conto de fadas (como diz o Rafa). Te espero no próximo livro. E você acaba de ganhar mais uma fã."


Reencontro by Tatiany Salazar on Grooveshark

Quotes
Agora a garota do lago, queria remover seu coração. Seu lugar de dor, mas esteva ferrada, presa àquele pedaço de carne ingrata. Página 17
Sentir falta do sorriso de alguém poderia ser perigoso. Página 118
Amor é aquilo que... quando tu achas que encontrou... perde. Cada perda é uma ferida. Página 155
A Ana amava demais... E, por amar cada vez mais... foi se amando cada vez menos. Até que levaram quase toda ela embora. E tudo acabou como se tivesse acontecido. Agora ela tá na beira do caminho... esperando uma carona. Página 240
A perda era uma dívida impagável que a vida tinha comigo. A dor, no fim... é sempre nossa. Não dá pra dividir. A dor é a coisa mais egoísta do mundo... Página 279
"As mãos que dizem adeus são pássaros que vão morrendo lentamente" Página 283
Quando você voltar... sei que vou tá aqui pra te abraçar... te dizer que o tempo quase não passou pra nós. Página 422

Eu queria colocar aqui todas as quotes que marquei no livro, mas o post ficaria imenso. kkkkkkk Acho que marquei o livro inteiro.
Pessoal acho que é isso. Eu amei o livro, o final foi maravilhoso e tenho certeza que qualquer pessoa ao ler esse livro vai começar a olhar a vida com outros olhos, com os olhos de dentro (como diz Ana Luiza) Eu não só recomendo, eu Exijo que o mundo leia esse livro maravilhoso. 

Obs: Acho que todos vocês sabem o quanto eu sou louca pelo livro Um caso perdido né? Indico muito mais Reencontro. Agora sabem o nível do meu amor por esse livro.

Além do livro ser maravilhoso ainda tem uma capa lindíssima né?


Beijinhos e até a próxima
12 comentários via Blogger
comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Olha eu aqui. o/
    Que resenha linda! Continue assim.
    Imagino o que todos falaram, que você saiu gritando. kk

    Novamente parabéns! Bjs.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. @Marcio Silva
    Oi Marcio.
    Fico feliz que tenha gostado da resenha.
    E sim kkkk minha irmã e minha mãe perguntou se eu estava doida kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Obrigada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiê, nossa essa já é a segunda resenha dess livro que eu vejo hj, kkkkk adortei essa capa, e parece que não é só capa que é linda né?
    Vou colocar na minha lista e ver o que eu posso faze,
    Bjks

    Passa Lá No Meu Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. @Netinho Alves
    Oiii.
    Fico tão feliz de saber que tem mais pessoas lendo esse livro magnifico.
    Coloca na lista e leia logo. Não, não é só a capa que é linda. O livro é perfeito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. adorei adorei adorei, eu ja li esse livro e mds eh muito bom, 5/5 estrelas e favoritado com certezaa!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. @lud cabral
    Que bom que gostou.
    Esse livro é mais que favorito né? É amor eterno.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito boa sua resenha, a capa do livro é fofa também!
    Estou te seguindo flor, bjus

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  8. Oi!!
    Parece que todos nós depois de uma decepção tentamos nos fechar pro mundo, principalmente quando a decepção é tão grande. Acho que quanto maior a queda maior a defesa que a pessoa vai erguer para tentar se proteger.
    Adorei a estória do livro. Fiquei com vontade de conferir o livro na íntegra!

    Beijo!
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  9. @Raissa Martins
    Raissa. Vc disse tudo. Realmente, quanto maior a decepção mais nos fechamos, nos defendemos.
    Adorei seu comentário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Curti a resenha, e garota se gostou mesmo desse livro a resenha foi realmente puro elogios a ele, que até fiquei curiosa para , parece ser interessante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. @Denise Crivelli
    Oiie
    Eu estou apaixonada por esse livro. Não tento agradar autores sem ter gostado do livro. Realmente estou apaixonada por Reencontro.
    Recomendo.
    Fico feliz que tenha gostado.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo