18/04/2015

18 [DICA DE FILME] Agora e para Sempre


Oiiie pessoas! Hoje o post é uma dica de um filme mega legal, romântico, fofo, triste, reflexivo e muito mais. Vamos conhecer a história da Tessa. Bora?

Tessa Scott é uma garota de 17 anos diagnosticada com leucemia em estado terminal e cansada de passar pela tortura de diversos tratamentos ela resolve viver o resto de seus dias como uma pessoa normal e saudável. O pai sem saber mais o que fazer resolve respeitar a escolha da filha.
Fiquei muito angustiada diversas vezes juntamente com o pai da Tessa, ele cuida da filha e do irmãozinho sozinho, pois a mãe não conseguiu aguentar a situação que a filha estava, e não consegue ser responsável, então o pai da Tessa é o único que sempre esteve ao lado da filha, mas Tessa não é uma garota que colabora tanto assim com o pai. 


O motivo é que Tessa tem uma lista de coisas para fazer antes de morrer. Coisas do tipo (Sexo, droga, tatuagem, roubar ) esse tipo de coisa deixa o pai dela LOUCO e o coitadinho sofre tanto, tanto, tantoo que corta o coração. Tessa tem uma amiga, Zoey que vai ajuda-la a concluir a lista.


Adam, vizinho de Tessa surge na vida da garota de uma maneira intensa e linda. Ele também ajuda Tessa cumprir alguns dos itens da lista, não os absurdos, ele também é o motivo da lista ser mudada, o motivo de Tessa ter conhecido o amor.


O relacionamento dos dois é incrível, mas Adam não é o príncipe encantado perfeitinho desde o inicio. Tem uma cena onde eu quis gritar com ele, por ter bancado o babaca e não ter conseguido lidar com a situação como homem, como pessoa. Mas poxa, não era uma cena fácil de encarar e tudo era muito recente entre eles. Mas o que ele faz em seguida é de derreter o coração de qualquer mulher, até mesmo um coração de ferro.


O que mais gosto na Tessa é sua força, determinação. Enquanto todos a sua volta desaba, ela se mantem forte, pelo menos por fora. Se não me engano, ela chorou uma única vezes durante o filme todo, e isso aconteceu quando mais ninguém estava ao seu lado para vê-la desabar. Tessa vive a vida intensamente sem medo, sem ligar para o opinião dos outros, mas o que mais me incomodou nela, foi a forma de tratar o pai, ela usa palavras doloridas como.
- Você não manda em mim.
- Eu posso mandar, sou seu pai.
- Não por muito tempo. 

Acho que a relação entre pai e filha foi o que mais mexeu comigo do que o romance em si, embora eu tenha amado o romance (não poderia ser diferente). Já assisti o filme umas 5 vezes e juro que não me canso.
Adam é um amor, e fez coisas que muito homem mais velho não faria, ele não a abandonou quando ela mais precisou dele, se manteve ali nas horas difíceis e putz, que lição de vida.





Fala sério gente, como não amar os filmes da Dakota, e ainda acompanhada pelo lindo Jaremy.


Recomendo esse filme para qualquer pessoa. Não tem como alguém assistir e não refletir sobre a vida. 
Tessa não é uma garota que reclama de sua doença e do destino que essa a submetera, mas ela tenta a todo custo viver um dia de cada vez, fazer tudo que pode, o máximo que pode e experimentar todas as sensações que a vida oferece. Mas o conflito dentro dela é tão visível que as tentativas de não desabar é em vão. 
 Adam é um garoto solitário que vivi sozinho com a mãe e dedica sua vida cuidando do seu jardim e Tessa o trouxe de volta a vida e ele a fez viver de maneira intensa e inacreditavelmente feliz.


Nossa vida é uma série de momentos, cada um uma viajem para o fim...
Desapegue... Desapegue-se de tudo

O filme é uma adaptação do livro Antes de morrer - Jenny Downham. Eu não sabia da existência do livro até a pouco tempo e fiquei mega interessada na leitura. 


Eu sei que algumas pessoas comparam o filme com ACEDE, mas eu não consigo fazer essa comparação. Os personagens são completamente diferentes, a história mesmo tendo como tema principal uma garota em estado terminal é diferente de acede. Tessa é meio louca, faz o que quer sem se importar muito se quem está a sua volta está sofrendo com seu comportamento ou não. Pelo menos ela tenta manter essa mascará. Já a Hazel se acha uma granada que vai explodir e ferir quem está por perto. Tem muitas diferenças.

obs: Prepare-se para chorar.

Quem assistiu, assista novamente e quem ainda não assistiu... Assista. Questione seu modo de viver. Faça sua lista. Faça planos simples, coisas que ainda tem tempo de fazer, coias que fará você sorrir. Viva cada momento... Desapegue.

Beijinhos e até a próxima
18 comentários via Blogger
comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Amiga olha quando eu assisti esse filme foi através do computador
    e sinceramente tenho que confessar que gostei bastante. Acho que foi até melhor que A CULPA É DAS ESTRELAS pra te falar a verdade, porque a história é tão envolvente e tão emocionante que não tem como não gostar. E realmente Dakota é uma atriz e tanto mesmo. Ela sabe atuar de uma maneira incrivel. Eu amei esse filme e vou comprar o DVD assim que puder, porque quero assistir novamente.

    Adorei a sua postagem e todo o seu ponto de vista sobre o filme
    Ficou perfeito. PARABÉNS!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-se-joga.html

    ResponderExcluir
  2. Você não tem noção de como chorei nesse filme, Taty! Amei a atuação da Dakota e o lindo do Jeremy me impressionou bastante. É um filme que te faz pensar bastante na vida e que não tem como não emocionar.
    Adorei seu blog, aliás.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  3. Deus me livre de ler ou assistir mais nada onde alguém tenha câncer! Encerrei minha cota já e apesar de você ter gostado do filme e ter ficado curiosa pelo livro, não arriscarei pra não afetar o meu emocional .-.

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muuuuuito ver esse filme. Antes já queria, agora quero mais ainda.
    Só não gosto de finais tristes :((
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. @Silvana Sartori
    Oiiie Amiga.
    Também assisti no pc. Baixei o filme kkkkkk. Realmente é um filme lindo e envolvente, acede e AEPS são bem diferentes e fico na dúvida sem saber qual amo mais kkkkk.

    Obrigada flor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. @Bianca Geisler
    Também chorei muiiiiito com o filme. Dakota é uma diva sem dúvida.

    Obrigada e volte sempre
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. @Jhonatan Veloso
    Oiiie
    KKKKKKK Ah eu sou masoquista, quanto mais triste o filme melhor é para mim.
    kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. @Masen's tale
    Oiii Assisti sim. Vc vai amar e chorar bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Lembrou muito A culpa é das estrelas, ando fugindo de histórias assim, sobre doenças, fiquei meio saturada, no ano passado li vários seguidos nessa temática: Branca como o leite, vermelho como o sangue que tem filme inclusive, Dançando sobre cacos de vidro e Um certo verão, todos muito bons, mas eu enjoei, pois acho mais do mesmo, mas não deixam de emocionar, é claro!
    Parabéns pela postagem, bem completa.

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  10. @Fernanda
    Realmente é um tema bem forte e triste, mas eu não consigo evitar.
    Não li nenhum desses livros, mas vou deixar marcado.
    Obrigada e fico feliz que tenha gostado do post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Histórias com pessoas doentes, com câncer, é tão ruim, né? Gostei muito da história do filme, parece bem intensa e profunda, vou procurar para assistir. ❤ Abraços! www.ancoradepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nem quero ver esse filme, sério!
    Eu chorarei minha vida, vou deixar para um momento de depressão mas foi uma ótima recomendação viu?

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Já tinha visto esse filme a um tempo atrás e chorei demais. A respeito da comparação, antes de ACEDE eu o comparava um pouco com Um amor pra recordar. Acho que sempre terão comparações, mas eu amo esses três filmes iguais e também não me canso de assistir.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  14. Estou mesmo precisando de filmes bons pra ver, acho que vou assistir esse daqui a pouco, inclusive! Dakota, Kaya, o que mais eu quero?! Ameei!!
    Beijos!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  15. @Telemaco
    kkkkkkkkk Eu te entendo kkkk.
    Obrigada pela visita, volte sempre
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. @Paula de Franco
    Oiii Paula.
    Amo os três filmes também. Adoroooo.
    Sempre mesmo flor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. @Beatriz
    Oiii Bia.
    Assista sim. Acho que vc vai gostar.
    Elas são divas mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo