15/11/2014

4 [RESENHA] Perdendo-me #1

Olá queridos leitores! Espero que gostem da resenha de hoje. Terminei de ler esse livro a dois dias e gostei muito de toda historia... Click em continue lendo e venha conferir mais um resenha.



Título: Perdendo-me
Autor: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Páginas: 286 
Estrelas: 5/5

VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o "problema" é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível - com uma noite de sexo casual.Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama.Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra. Não faz nem oito horas que eles estiveram juntos...



   Tenho que admitir que fiquei um pouco receosa no inicio da leitura, pois o livro é um new adult e o tema chave é  virgindade, ou seja, eu fiquei com muito medo do livro não ter "historia, conteúdo" entendem? Mas me surpreendi. Realmente a história é bem bacana e a Bliss é uma peça... Vocês não ideia do quanto eu ri com ela, com os pensamentos dela.
Estar na cabeça da Bliss Edwards é uma verdadeira comédia, principalmente quando ela está com a cabeça no mundo Garrick. Alias Garrick é super fofo, charmoso e um perfeito "cavalheiro" (Quem leu entenderá rsrsrsrs).
Eu era quase tão sociável quanto um homem das cavernas. 

   Perdendo-me não foi um livro que eu devorei rapidamente, eu apreciei a historia aos poucos. O livro está recheado de frases fofas, reflexivas, engraçadas e hot.
  Blis faz faculdade de artes cênicas, eu amei conhecer um pouco mais sobre esse mundo artístico.


Sotaque. ELE TEM SOTAQUE BRITÂNICO. Santo Deus, estou morrendo.

Bliss é uma garota de 22 anos que está no ultimo ano da faculdade e a ideia de ser ainda virgem não a agrada muito, até que ela decide contar o terrível segredo a sua melhor amiga Kelsey que imediatamente bola um plano para ajuda-la, o plano incrível é encher a cara em um bar e tentar encontrar o cara perfeito. E inacreditavelmente ela encontra o cara certo... Garrick Taylor estava em um canto do bar afastado das demais pessoas lendo nada mais nada mesmo que Shakespeare. 

-Shakespeare. Ninguém lê Shakespeare em um bar, a menos que seja um esquema para conseguir garotas. Tudo que eu estou dizendo é que você poderia ter mais sorte lá na frente.                                                                                                                              
-Não é um esquema para pegar garotas, mas, se fosse, parece que estou tendo a maior sorte aqui mesmo.

Depois de conversarem, eles vão para o apartamento dela onde o amasso ficam mais intensos e eles acabam indo para cama, só que na hora H ela desiste dando a desculpa mais boba que alguém pensaria em dar, e depois ela sai correndo da propria casa deixando Garrick em sua cama .


No dia seguinte ela chega atrasada na sala de aula e quem está lá? Sim. Ele, Garrick Taylor. Já dá para imaginar o que se passou na cabeça dela né? rsrsrrss

A escrita da autora é incrível, o leitor consegue entende perfeitamente os sentimentos dos personagens, como a química entre Garrick e Bliss é intensa, consegue sentir o conflito ao máximo no momento em que ela entra na sala de aula e se depara com ele, entre outros conflitos, como sua relação de amizade com Cade etc.
A amizade é algo que a autora não deixou de lado e isso é incrível, principalmente porque o enredo gira em tordo do casal, mas Cora não deixou de relatar o quanto a amizade é preciosa para Bliss e que pelos amigos ela seria capaz de tomar decisões difíceis.
"Talvez" é uma resposta terrível? 

Eu consigo viver com um "talvez"


Outro fato que me chamou minha atenção foi acompanhar os personagens se preparando profissionalmente para o futuro, alem destes estarem no ultimo ano da faculdade... Isso realmente mexeu muito comigo (Não que eu esteja no ultimo ano da faculdade. Não estou nem na faculdade... Minha vida escolar é complicada demais.) Mas eu realmente senti o sentimentalismo da Bliss com o fato de estar no ultimo ano - Despedidas e tal.

Assim como com o teatro: a vida às vezes tem momentos perfeitos em que as estrelas se alinham, e você está exatamente onde quer estar, com ótimas pessoas, fazendo exatamente o que quer fazer.



Perdendo-me tem continuação, vou ler com certeza embora não eu esteja tão ansiosa pela leitura, acho que é pelo fato do segundo livro ser protagonizado por personagens diferentes, por exemplo FINGINDO será protagonizado por Cade, o melhor amigo de Bliss. Acho que isso vai ser legal, pois Perdendo-me teve um final super legal e se continuasse talvez não seria assim tão legal. Mas eu pretendo ler os outros dois livros sim.

Perdendo-me a protagonista é Bliss
Fingindo o protagonista é Cade
Encontrando-me a protagonista é Kelsey


Alguns relacionamentos simplesmente acabam


É isso pessoinhas, espero que tenham gostado. Recomendo a leitura desse livro.

E garotas, não babem no livro enquanto estiverem lendo ou (quase ouvindo) o sotaque britânico de Garrick Taylor, e ele ainda chama a Bliss de amor, isso não é fofo?

Vou deixar algumas frases aqui, pois eu preciso compartilhar essas frases com vocês. rsrsrs 

Se ele continuasse me tocando daquele jeito, eu ia derreter e virar uma poça bem ali no chão.

As pessoas deveriam melhorar com o tempo(...)

Queremos aquilo que não podemos ter. É a natureza humana.

Droga, por que eu não podia simplesmente estalar o dedo e não ser mais virgem?

Meu coração de papel de seda estava retalhado.

Às vezes, dizer a primeira coisa que vinha à cabeça era uma coisa boa. Às vezes, simplicidade e honestidade funcionavam melhor.

                                               -Diga-me que eu posso beijar você.

     

                                               -Você pode me...


Deixe seu comentário ai em baixo.
Beijos e até a próxima.
4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Amei demais esse livro!!Conseguiu juntar romance,frases de efeito,mas principalmente um humor
    incrível e bem leve.Ótima leitura!!
    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. @Cláudio Cabral Que bom que vc gostou. Eu amei tmbm, realmente é um livro que recomendo. Volte sempre Cláudio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu quero leeeeeer *-* Fique apaixonada sem ao menos ler o livro
    http://livrosecafeporfavor1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. @Beatriz Ele é um livro bem legal, leia sim Bia. :D
    Beijos e volte sempre

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo