02/06/2018

24 [ DICA DE FILME ] Verdade ou Desafio.


Olivia, Lucas e um grupo de amigos viajam ao México como uma despedida antes da formatura. Lá, um estranho convence um dos estudantes a jogar um aparentemente inofensivo jogo de verdade ou desafio com os outros. Ao começar, o jogo desperta algo maligno que força os amigos a compartilharem segredos sombrios e confrontarem seus medos mais profundos. A regra é simples, porém cruel: fale a verdade ou morra, faça o desafio ou morra, e se parar de jogar, também morre.
Gênero: Terror || Duração: 1h 40min ||Lançamento: Abril 2018 ||Elenco: Lucy Hale, Tyler Posey... || +16
Nota: 4


Verdade ou desafio é um filme americano lançado em 2018, foi dirigido por Jeff Wadlow. O filme estrela Lucy Hale (eu sei, de Pretty Little Lies.), e Tyler Posey (Teen Wolf). Embora o filme pareça ser muito alto em orçamento, seu orçamento é considerado baixo, apenas $35 milhões de dólares (metade apenas para pagar os atores, eu diria). O filme arrecadou quase $30 milhões de dólares, considerado um sucesso financeiro.

Verdade ou desafio começa com um monte de adolescente planejando visitar o México, (quem não quer?) Tudo vai bem até chegar ao México. Olivia (Lucy Hale) encontra um garoto encantador em uma festa, e ele a convida para ir em um lugar especial. No entanto, ela não vai sozinha e leva todos os seus amigos com eles.

Quando chegam ao lugar em particular, eles descobrem ser uma igreja muito histórica em uma colina. A história começa quando eles começam a jogar, verdade ou desafio. O que eles não esperam é que cada desafio, ou verdade, precisa ser feito de verdade, ou eles morrem. Na real Olivia e seus amigos não jogam o jogo, o jogo joga eles. 


Imagem relacionada


No aspecto geral, o filme foi muito bem feito para o seu preço. Foi filmado em Los Angeles, com partes no México. Além disso, é tremendo para assistir no cinema por causa de boa qualidade de música. A história do filme é a melhor parte; é criativo e novo. Alguns diálogos são meio bregas, típicos de filmes de terror. Embora definitivamente não o melhor filme de terror que eu vi este ano, mas vale a pena assistir. Especialmente a noite com os amigos, é claro. Tenha cuidado na próxima vez que jogar. 



Opinião da Taty

Assisti o filme recentemente, pensei que ia me assustar bastante, tipo me fazer borrar kkkkk, mas não é tão pesado quanto eu imaginava que seria, principalmente as mortes, eu estava esperando mortes no estilo Premonição kkkk, mas é algo bem mais leve. Ainda assim admito que o filme me deixou com medinho sim.

Algumas coisas me incomodaram no filme, principalmente algumas contradições que ocorrem. Por exemplo, no inicio quando eles iniciam a brincadeira, é perguntado algo para Olivia e no final ela faz totalmente ao contrario do que ele tinha respondido no inicio. 
Outra coisa que me incomodou foi o segredo que a personagem guarda, até mesmo acaba sempre escolhendo desafio para não ter que revelar seu segredo... Desse modo cheguei a pensar que deveria ser algo gravíssimo para a pessoa ter que optar por fazer um desafio mortal do que dizer a verdade sobre algo que fez no passado... Ainda assim eu consegui adivinhar o que era, foi meio que previsível.

O final me deixou bem curiosa por uma continuação, seria muito louco se fosse dado uma continuidade para aquele final. Além de nos fazer refletir muito sobre onde o ser humano pode chegar para sobreviver.
Gostei da atuação dos personagens, a história também é bem interessante. Para quem curte um terror adolescente vai curtir bastante.

Obs: Meu principal motivo para assistir o filme? Lucy Hale hahahhahhaa




24 comentários via Blogger
comentários via Facebook

24 comentários:

  1. Não vejo esse filme como sendo para mim, mesmo que terror seja meu gênero preferido para tudo. Por conta do clima mais adolescente, algo que não me agrada em filmes de terror, acredito que eu iria acabar odiando a história. Os atores não me agradam e achei o enredo meio batido. Mas, deve ser legal para quem quer assistir filmes de terror e tem medo de histórias mais pesadas.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Raramente eu vejo filme de terror porque sempre os acho muito mal feito rs sei que é errado julgar todos assim mas me da muita preguiça filme de terror ainda mais este com diálogos medianos. Creio que se fosse um livro até leria, mas pra assistir passo.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jean. Eu não sou muito de assistir a filmes de terror porque sou extremamente medrosa, mas quando fico curiosa com um filme eu coloco pra ver e geralmente curto muito. Eu comecei a assistir a esse e acabei parando, mas gostei de ver a sua opinião sobre ele, pretendo voltar a ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho alguns filmes de terror hoje em dia super bregas! Mas alguns ate que vejo.

      Excluir
  4. Oi Jean, eu até curto um terrorzinho, mas não pode ser fantasma. Eu já tinha visto este filme por aí, mas não assisti ainda. Fiquei um pouco curiosa ao ler tua opinião, provavelmente, vou assistir.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Tudo bom?
    Eu gosto de filme de terror, mas tem muito tempo que não vejo, gostei de saber que apesar de tudo o filme é bom, fiquei curiosa com esse segredo e principalmente como se desenvolvem esses desafios mortais.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa a melhor parte do filme, os segredos. Me fala depois o que achou!

      Excluir
  6. O Jean, tudo bem?
    Eu lembrei daqueles filmes antigos de adolescentes brincando com aquele jogo de copos no tabuleiro em que faziam uma pergunta e no fim do filme, todos acabam mortos, pois realmente estavam invocando espíritos. Se esse filme não tem espíritos, então eu vejo, caso contrário fico com medo,risos...Ah, adoro o ator Tyler Posey, eu vi a série Teen Wolf e amei.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, fiz todas as brincadeira! Infelizmente nada nunca aconteceu.

      Excluir
  7. Olá! Confesso que eu fiquei com vontade de assistir, primeiro, por conta da Lucy também hahaha Mas depois de assistir ao trailer, além de ter ficado um pouco arrepiada, a curiosidade me pegou de jeito. Ainda não tive a chance de conferir, mas espero conseguir em breve. Dica anotadíssima!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá eu não gosto de nada que tenha relação com terror por mais que eu tenha ficado curiosa no inicio para assistir ao filme essa curiosidade passou assim que eu soube o gênero do filme e por mais que eu tenha gostado do que disse sobre o filme vou deixar passar

    ResponderExcluir
  9. Oi Jean, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de assistir e olha que adoro terror e suspense.
    Mas confesso que ando desanimada com os lançamentos rs.Porém gostei do enredo desse e espero conseguir dar uma chance futuramente.

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Oi Jean,
    Faz tempo que não vejo nenhum filme de terror adolescente. Gostei da ideia deles estarem nessa igreja antiga e mortes começarem a acontecer com o jogo da verdade. Vou procurar para ver.
    Bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Sou suspeita para falar pq adoro filmes de terror. Morro de rir com as bobagens que acontecem.
    Esse ainda não vi. Gostei da sua dica, vou colocar na minha lista.
    Até mais

    ResponderExcluir
  12. Legal sua opinião mas não é um gênero de filme que me interesse então eu passo com toda a certeza essa sua dica, mas mesmo assim obrigada.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu tenho visto muitas pessoas falando sobre esse filme, mas confesso que não pretendo assistir. Não assisto filmes de terror nem se me pagarem para isso, sou muito medrosa kkkk. Mesmo que o filme não tenha sido tão assustador quanto você esperava, vou passar a dica dessa vez.
    Mas gostei de ler sua opinião e que bom que, apesar de algumas ressalvas, você gostou do filme.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Já tinha visto o trailer do filme, mas não conhecia a fundo a premissa dele. Sou apaixonada pelo gênero, mas confesso que é cada vez mais raro ver um filme bom, então saber que apesar de tudo o filme de teu um medinho já me anima rsrs. Fiquei curiosa para conhecer o segredo da tal personagem, então acho que mesmo com suas ressalvas eu vou querer conferir. Valeu a dica.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu ainda não conhecia esse filme e confesso que achei esse jogo bem apavorante, mas pelo seu post eu até fiquei curiosa pra assistir.

    ResponderExcluir
  16. Faz tempo que não vejo algo do gênero, por isso a dica foi providencial.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu curto muito filmes desse gênero e, normalmente, não espero me assustar, pois é difícil isso acontecer. Também gostei de saber que o filme não é tão pesado quanto parece. Vou anotar a dica. No entanto, preciso confessar que não gostei muito da questão de o final precisar de uma continuação, prefiro filmes únicos, mas, vou assistir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, gosto muito de filmes de suspense, terror mas esse estilo de enredo não me cativa T^T Passo mais raiva do que medo hahaha.. Mas acho uma boa dica pra quem gosta do gênero e não se incomoda com certos clichês.. Gostei bastante da sua opinião sobre o filme e fico feliz que apesar de alguns pontos tenha te agradado!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  19. $35 milhões de dólares é muito dinheiro, já assisti filmes extraordinários que utilizaram bem menos, mas compreendo que essa perspectiva financeira é pelo ponto de vista do capital e não da produção artística. No geral, o filme parece bastante curioso e como não conhecia, vou conferir essa dica.

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Gente, eu vi esse trailer no facebook e me CAGUEI com a cara desses themonio! Sério, tenho pavorrrr de cara distorcida em filme e o sorriso que eles dão me faz até fechar os olhos de medo. Então paaaaasso a dica, e vou matar a saudade da Lucy com PLL mesmo. Beijo! Hahaha

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo