Título: Manual de sobrevivência ao pé na bunda
Autor: Patty Trigo
Editora: Mundo Uno Editora
Páginas:112
Estrelas: 3,5/5Livro: Cortesia da Mundo Uno
Cara leitora, se você está com esse livro em mãos, é porque passou ou está passando pelo fim de um relacionamento. Sei exatamente o que está sentindo, pois eu mesma tive a bunda “tatuada” pelo pé do meu ex-marido. Mas o que quero lhe dizer é: tudo passa! Espero, sinceramente, que todos os apontamentos que trago nesta coletânea possam ajudá-la a superar essa fase tão difícil. Ao final, descobri que as coisas boas de agora me fazem olhar para trás e não lamentar pelo passado. “O fundo do poço não é um bom lugar para se ficar. Patrícia Trigo nos dá o mapa, a lanterna e a motivação necessária para sairmos do buraco e resgatarmos a mulher incrível que está por baixo do sofrimento. ” - Vanessa Bosso, autora de ‘Chuta que é Carma’ e ‘Agarra que é Amor’.
Um breve gostinho da história:
Para aquelas que como eu já tomaram um pé na bunda, seja atual ou não, Patty Trigo vem com todo carinho dar breves dicas de como sair da fossa. Afinal, essa fase não faz bem pra ninguém não é? Tem figuras tão fofas. Eu tive tanta vontade de colori-las.
"Ai pensei, será que não é essa a intenção? Colocar uma pouco de cor na sua vida? "
Mas se você está tendo dificuldades de sair dessa, esse livro é ideal pra você. Ou quem sabe, seja para aquela sua amiga que você já não sabe mais o que falar pra levantar a moral.
Talvez esse livro possa se tornar um aliado pra você e um ótimo presente pra ela.
Senta que já vem a resenha...
Bom, esse livro é muito diferente de tudo que costumo ler, então essa resenha vai ser um pouquinho diferente também. Vai ser um bate-papo meu com vocês.
Quem nunca passou por uma situação como essa que atire a primeira pedra!
Quem pode bater no peito e dizer que é a miss namorada perfeita ???
Eu já passei, e sei como é difícil aceitar que alguém que você amou, cuidou, se dedicou, que fez muitas vezes você abrir mão de certas coisas, teve ainda a "audácia" de te abandonar.
Será que essa pessoa não percebeu o quanto você é especial?!?!?!?!
Essa normalmente é a primeira pergunta que a gente se faz, seguida de: Onde será que eu errei?
A gente chora compulsivamente com essas 2 perguntinhas girando na mente, mas esse livro vem pra te lembrar que sempre há um lado positivo pra tudo.
A gente chora compulsivamente com essas 2 perguntinhas girando na mente, mas esse livro vem pra te lembrar que sempre há um lado positivo pra tudo.
Sim, existe um lado positivo nisso tudo!
Em primeiro lugar, você se livrou de alguém que não ia te fazer feliz e que também não ia ser feliz do seu lado. (Acho que você não iria querer isso para o resto de sua vida né)
E segundo, pensa no quanto você aprendeu com toda essa dor.
São essas mesmas lágrimas que você derrama agora no seu travesseiro que serão as marcas da mulher vitoriosa que você se tornou ao sair de mais essa batalha.
"Saber tirar lições do sofrimento é uma grande sabedoria. Nada ensina mais do que a nossa dor."
Você não precisa ficar nessa pra sempre. Olhe quantas coisas boas tem ao seu redor. Ficar ai se debulhando em lágrimas não faz as coisas mudarem.
E me deixe te dizer uma coisa, o tempo não tá parando pra te esperar não viu.
"Já se deu conta de como achamos lindas histórias de amor com sofrimento? Temos incutido em nossos registos mentais que o amor é verdadeiro quando é sofrido. (...) Mas tenha em mente, o amor de Romeu e Julieta é imortal por nossa causa. Você pretende prolongar o seu sofrimento ao túmulo também?"
Tenha esse momento pra você, mas entenda que a vida está ai pra você viver.
Não se deixe levar por essa fase. Ela vai passar e fará de você alguém mais forte.
Olhe para essas marcas no seu coração entenda que elas te tornaram essa pessoa sensacional que você é.
Você é especial e unica, nunca esqueça disso.
"A dor é ruim, mas ela te torna real. É impossível sobreviver à guerra deixando as cicatrizes para trás."
Olá!
ResponderExcluirAchei o título desse livro super criativo!
Não costumo ler muitos livros desse livro, mas pela sua resenha deu para perceber que é uma leitura leve e divertida para sair da fossa. Adorei! =)
Bjs
Achei o titulo divertido e criativo.
ResponderExcluirMas não sei se daria uma chance para a leitura =/
Mesmo sendo algo leve <3
Beijos
Sai da Minha Lente
Olá!
ResponderExcluirEu gostei muito da capa do livro e achei a premissa até interessante. Sabemos o quanto é difícil sair de uma fossa e para algumas pessoas conselhos e tentativas não dão certo, então acho que esse livro poderá ajudar. Não é o meu estilo de leitura, então por enquanto eu a passo. Mas será uma boa indicação para quem estiver precisando.
www.sonhandoatravesdepalavras.com.br
O livro tem bem uma vibe de auto ajuda né? mas acho interessante a proposta porque realmente términos são complicados e sofremos com eles, eu não sei se leria mas acho a proposta bem bacana.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirPelo título, apesar de parecer um daqueles livros "auto ajuda", tive a ideia de que esse é um livro divertido e leve, apesar de ser um tema que sempre "dói". Senti apenas falta da sua opinião sobre ele (já que a nota foi o meio termo), então acho que, dessa vez, passo a dica.
Abraços
Oi, tudo bem? Não é meu estilo de leitura, especialmente porque não tenho precisado desse tipo de auto-ajuda, por estar bem afastada do amor romântico. Mas fiquei curiosa para ver as ilustrações e mais algumas frases. "A dor é ruim, mas ela te torna real", nossa, é exatamente isso! Esses dias, aliás, eu disse algo parecido para uma amiga. Gostei muito da dica, a edição parece muito lindinha!
ResponderExcluirLove, Nina.
www.ninaeuma.blogspot.com
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirAmei o título do livro, parece ser uma história muito engraçada.
Mas, não é o tipo de livro que estou acostumada a ler, faz muitos anos que não leio auto-ajuda e nem livros românticos. Obrigada pela dica.
Beijos e Abraços VIVI
http://vickyalmeida.blogspot.com
Apesar de achar que o público alvo desse livro seja um pouquinho mais novo que eu, eu adorei a premissa, o livro parece ser uma ótima recomendação para menina que está inciando nessa fase de relacionamentos e o seu bate papo retrata bem o que é levar um pé na bunda. Por mais que pareça que não, todos nos sobrevivemos.
ResponderExcluirAbraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Oi Zinah, não acho que eu seja o público alvo do livro, mas acho que a leitura dele seria prazerosa.
ResponderExcluirBjs, Rose
Olá!
ResponderExcluirEi achei o título bem criativo e parece ser uma história que levanta bastante questionamentos pessoais.
Não sei se realizaria essa leitura, mas gostei de conhecer sua experiência com a história.
Beijos!
Camila de Moraes.
Olá, eu achei a edição linda, mas não é um livro que eu leria. Alguns livros de autoajuda até me interessam, mas não foi o caso desse. Gostei de ver a sua opinião sobre a obra e acredito que seja uma boa leitura para quem se interesse.
ResponderExcluirOi Zinhah
ResponderExcluirEu adoro livros com título diferente! E achei este bem interessante
Fiquei curiosa para ler e não conhecia esta edição ainda
Dica anotada
Bjs
Olá
ResponderExcluirO título desse livro me deixou morrendo de vontade de ler, a edição é muito linda! Fora que deve ser ensinamentos para a vida, eu mesmo já passei por isso 3 vezes, quem sabe se eu tivesse esse livro já teria seguido esses conselhos né? Adorei sua opinião sobre a obra.
Olá, estou de olho nesse livro desde o lançamento dele, acho a capa tão lindinha. Ficou bem bacana a resenha/bate-papo. Quem nunca passou por um pé na bunda, né?! rsrs
ResponderExcluirRealmente a capa e o título são hilários e atraentes. Porém os quotes me fizeram com que esse livro não entrasse na lista de futuras leituras. Beijos
ResponderExcluirNara Dias
www.viagensdepapel.com
O título é bem chamativo, mas eu não sei se leria sabe. Gostei muito do fato de você ter escrito a resenha numa espécie de carta (?)
ResponderExcluirwww.belapsicose.com
Olá!
ResponderExcluirEssa capa é uma lindeza e adorei a forma como você conduziu a resenha. Foi inusitado!
Adorei o último quote colocado. Amei muito sua resenha.
Beijos