27/12/2017

23 [ TOP 5 ] Motivos para ver a série DARK

Olá querido e amados leitores.
Faz tempo que essa coluna não vai ao ar aqui no blog não é mesmo? E como ultimamente ando acompanhando várias séries resolvi indicar uma delas para vocês juntamente com minha amiga resenhista Jennifer (convenci ela ver a série e ela amou). Vamos dar 5 motivos para você ver a série, com direito a extras e dicas. Vamos lá?


Criado por: Baran bo Odar e Jantje Friese
País: Alemanha
Gênero: Suspense, Drama
Ano: 2017
Temporadas: 1
A história acompanha quatro diferentes famílias que vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.


 1- Prestem atenção em cada personagem: Precisamos entender que tudo está conectado e que cada personagem, especificamente os adultos, possuem um passado e que os seus atos trarão consequências. Se elas serão boas ou ruins, vocês terão que descobrir haha.



2- Ótimas trilhas sonoras: Eu sempre gostei de séries, que no final do episódio, me dessem vontade de querer baixar a música que fora tocada para ficar ouvindo diversas vezes haha.  Na série Dark, as músicas são mescladas com algumas dos anos 80 e outras que dão um ar meio sombrio a série
Essas são as minhas preferidas: 



    3- Viagem no Tempo de forma única: O Presente e o Passado estão conectados de uma maneira surreal e diferente de tudo que já imaginamos. Sendo apenas uma linha do tempo, onde passado, futuro e presente acontecem ao mesmo tempo.

 Resultado de imagem para SÉRIE DARK gif netflix personagens


    4- Suspense e drama na medida certa: os personagens possuem defeitos como qualquer ser humano. Com isso, a série aborda temas como adultério, suicídio, homossexualismo e entre outros que tornam a história mais real e envolvente, assim como as cenas de tensão. Detalhe: eu assisti os episódios à noite, por isso, confesso que levei uns sustinhos de vez em quando, ainda mais com o fone de ouvido no volume máximo haha.  


   5-  Fotografia: As cores usadas na série são cores mais frias, bem dark mesmo com alguns pontos de cores quentes o que deixa o visual simplesmente maravilhoso. Temos diversos posicionamento de câmera que deixa nossa visão bem ampla. Além de uma paisagem MARAVILHOSA.

Resultado de imagem para SÉRIE DARK gif netflix jonas

EXTRA

6- Um vilão misterioso que une forças além da compreensão humana e nos deixarão muito confusos tentando resolver os enigmas.


Curiosidades e Dicas:

Segunda temporada confirmada pela NETFLIX

  • A Série é Alemã: Primeira série Alemã original da Netflix.
  • Não tem nada haver com Strangers Things: Gente, eu vi muitas pessoas comparando a série com ST e pirei, fiquei tipo (preciso ver essa série pra ontem.) e genteeeee, não tem nada haver com ST. Os únicos pontos que lembra ST é o fato de ter crianças + bicicleta, crianças desaparecidas e os anos 80 e luzes piscando SÓ ISSO (pode parecer muita coisa, mas não é). Toda a temática é completamente diferente. Dark é bem mais tensa, obscura, bem mais adulta, já em ST temos vários momentos com humor e não encontramos nada do tipo em Dark (por isso o nome dark né?) 
  • Não pisque: A série é cheia de informações, muita coisa meeeesmo então se você piscar vai perder algo que vai fazer uma baita diferença lá na frente.
  • A série vai bugar seu cérebro: Como vocês já sabem a série é sobre viajem no tempo, para ser mais clara estamos falando de uma viajem a 33 anos ao passado, então vemos os personagens em diferentes épocas e é importante ficar atento em cada personagem, nos nomes, nas características principais, enfim... A série nos ajuda muito colocando lado a lado a imagem dos personagens em épocas diferente, e isso me ajudou muito a me localizar, mas confesso que em diversos momentos tive que voltar alguns episódios para entender melhor o que estava acontecendo.
  • Dark não é série para maratona: Isso você vai entender assim que estiver no terceiro episódio, ou até mesmo antes. Eu conseguia assistir no máximo 3 episódio no dia, mais que isso não rolava, por conta da quantidade de informação que você precisa processar, é MUIIIITA coisa mesmo, gente.
  • A série tem apenas uma temporada com 10 episódio que podem variar de 44 á 56 minutos. 

Tenho muita coisa para falar sobre a série, mas isso serie impossível sem soltar spoilers. Então corra, assista e vem discutir conosco quais são suas teorias, ficaram muitas perguntas sem respostas. Fiquem agora com algumas imagens da série e com o trailer.

Imagem relacionada
Resultado de imagem para Série DARK
Resultado de imagem para Série DARKImagem relacionada
Imagem relacionada
Imagem relacionadaImagem relacionada

TRAILER



23 comentários via Blogger
comentários via Facebook

23 comentários:

  1. Essa série tá na minha lista desde que estreou na Netflix. Adoro suspense e tenho certeza que vou adorar essa série também. Gostei do post :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Logo que vi sobre o lançamento desta série fiquei bem interessada, pois parece ter uma pegada de suspense muito boa. Adorei os motivos que selecionou e só fiquei mais curiosa ainda!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a serie e já a acrescentei em minha lista, amo suspense. Agora estou muito curiosa. Obrigada e até a próxima!

    ResponderExcluir
  4. olá, uma amiga já tinha me recomendado essa série, e depois de ler seu post e conhecer um pouco mais sobre ela, já fiquei com bastante vontade de assistir. Interessante essa coisa de viagem no tempo.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série e fiquei interessada. Gosto de enredos que misturam passado e presente e saber que a história dos personagens está conectada é algo que deixa a trama mais interessante.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Esse enredo mistura muito essas duas coisas, pode acreditar hahahahha.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Adoro essas histórias que bugam nosso cérebro! Assim que der começarei assistir!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti em dois dias. Eu fiquei muito ansiosa para entender as ligações entre passado e presente. Dark se tornou uma das minhas séries preferidas. Os 5 motivos que você destacou são realmente ótimos pra convencer quem ainda não viu. Eu não vejo a hora de assistir a segunda temporada.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MDS Eu levei uma semana para assistir tudo. Pois tava bugando meu cérebro de mais.
      Eu quero assistir novamente em breve para entender ainda melhor hahahhaha

      Excluir
  8. Eu amo tramas sobre viagem no tempo e adorei a premissa de Dark, mas depois que ue comecei a assistir à série eu fiquei meio de saco cheio dela. Não que seja ruim, mas não sentir fluir. Na verdade, acho que foi culpa de Stranger Things mesmo, comecei a ver para matar a vontade de assistir à terceira temporada (maldade, só 2019) e acho que criei muitas expectativas ao comparar uma com a outra. Empaquei no ep 5 e espero que mês que vem eu consiga terminar pelo menos a primeira temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMOO ASSIM DE SACO CHEIOOOO???????
      Aguenta firme no 3 eu já viciei, mas tenta novamente.
      Pois é, comparar é meio q um erro, pois são bem diferentes mesmo.

      Excluir
  9. Oie, tudo bom?
    EU AMO SÉRIES E LIVROS SOBRE VIAGENS NO TEMPO!
    Sou completamente apaixonada! Sempre tem trama muito inteligente. Adorei seu post, me deixou com vontade de conferir essa belezinha.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Caramba tenho visto bastante sobre essa série ser muito boa e eletrizante. E se tem personagens e uma trama cheia de suspense já quero saber mais.
    Adicionei na minha lista do Netflix e espero conseguir assistir ainda nessas férias.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Eu não sinto vontade de assistir essa série, não faz meu estilo. Mas para quem curte parece uma ótima pedida, vou ver com meus amigos quem gosta e indicar seu post.

    Beijos e Sucesso

    ResponderExcluir
  12. oieeee, estou doida para ver essa série, e agora com tantos motivos não tenho desculpas neh? vou correr logo e começar espero gostar!

    bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Taty,
    Ainda não conhecia essa série, mas seu post me convenceu demais a assistir. Esse seriado tem muitas coisas positivas que me agradam. E eu espero que a série bugue meu cérebro. Adoro isso. Dica anotada, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi! Pelo jeito essa é a série do momento, né?
    Não tem como não se encantar com os ótimos comentários a respeito.
    E realmente não sei porque dessa comparação com Stranger Things. Parece que não tem nada a ver.
    A trilha sonora está maravilhosa também, e adorei os seus pontos ressaltados.
    Vou assistir com certeza!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oii.
    Meu primo falou super bem dessa série e então já coloquei na minha lista. A pesar de preferir séries de romance, é bom variar de vez em quando né kkk.

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo