05/03/2016

38 [ DICA DE FILME ] Uma Canção para Ela (The Song)

O aspirante a cantor Jed King (Alan Powell) se apaixona pela filha do dono do vinhedo, no qual se apresentará em um festival. Após o casamento, Jed escreve “a música” para a esposa, que se tornará seu grande hit. Juntamente com a fama, tentações provocaram o cantor, e com ela a cantora Shelby Bale (Caitlin Nicol-Thomas).
(Favorito)

Gênero: Drama, Musical, Romance || Duração: 1h 56min ||Lançamento Mundial: Setembro 2014 || Elenco: Alan Powell, Ali Faulkner, Caitlin Nicol- Thomas ... || Não recomendado para menores de 12 anos




"Sabe quando você está sempre sob luzes fortes? Você não vê as estrelas, você esquece coisas, esquece que alguém pós as estrelas no céu, alguém que te ama tanto que morreria por você, e é esse tipo de amor que vale a pena cantar, que vale a pena viver. E eu tinha esse amor, mas joguei fora... Porque sou um tolo."



Sabe aquele filme que todo mundo deveria assistir? Aquele filme que fala profundamente na alma de quem o assiste? Que te deixa reflexivo por muitos e muitos dias? Que faz com que você se apegue aos personagens ao ponto de sentir sua dor? Esse é o filme. E acredite em mim, se você o ignorar e não assistir estará perdendo a chance de conhecer uma história maravilhosa e muito real. 
Uma observação: o filme cita versículos bíblicos no inicio ao fim (mas não pense que é algo chato e cansativo, pois na verdade a maneira como isso foi feito deixou o filme muito mais bonito e poético). Outra observação: Acredite em mim, esse é o musical mais diferente que já assisti.
Tudo que eu fiz, vai incendiar com o sol.
Jed King é fruto de uma traição. Seu pai (David King) era um cantor muito famoso que cometeu erros na vida... Jed Herdou a voz linda do pai e tanta seguir carreira de cantor, mas ninguém o reconhecia como Jed King e sim como o filho de David King, o que ele mais queria era ser reconhecido por seus talentos.


Um dia seu empresario o indica um local onde precisam de música, seria apenas uma noite e um lugar muito pequeno no interior, Jed rejeitou, mas depois volta atras. Assim que ele chega na pequena cidade com 2.000 habitantes conhece Rose a filha do proprietário do local onde ele vai cantar. 

Rose parece ser a única que não conhece o pai de Jed e isso o deixa muito feliz. A apresentação de Jed é simplesmente linda, ele cria uma música que zomba do ex babaca da Rose e bom... Duvido você assistir essa cena sem sorrir.




A partir dessa cena, Jed convida Rose para sair e ele resolve fazer isso de uma maneira bem ... A cara de Rose (certinha) pedindo autorização do pai dela que é um homem um pouco assustador kkkkkkk.  Depois disso eles começam a sair e vem o namoro (super certinho, não rola nem mesmo beijo - por favor não ache que isso é algo chato rsrsrs na verdade depois vocês vão entender, principalmente se se prestarem atenção nas letras das músicas tocadas ao longo do filme ♥) E em seguida vem o casamento, que foi lindo.



Esperei você aparecer. Eu via as notas num papel, mas nem sinal de música. Tinha um buraco no coração, doía muito... só uma mulher como você poderia me aceitar... Você, a música que meu coração canta... Você está gravada na minha alma.

Logo na primeira noite de casamento Jed faz "A MÚSICA" para a esposa e acredite em mim... A música é linda, tão linda que esta abre o caminho da fama para Jed e ele despenca no mundo nas estrelas. Show apos show ele vai conseguindo subir na vida e chegou ao topo, mas parece que o topo não estava sendo o suficiente, e isso foi abalando seu casamento, pois Jed chegava a passar 6 meses longe da família... As coisas só pioraram de vez quando Shelby apareceu em sua vida. 
Tudo era fútil, uma corrida atras do vento!



Uma cantora muito talentosa, Jed faria parte da sua banda. Agora eu não posso falar o que vai acontecer, provavelmente você já sabe, mas acredite em mim, você vai torcer para que não aconteça, pois Jed é um cara perfeito, correto, honesto, fiel. 



 
Shelby é uma mulher provocante, insistente e terrivelmente paranoica. Pensa em uma mulher que eu odiei durante o filme, mas ao final eu senti pena dela.
Depois que essa mulher provocante entra na vida de Jed, ela o muda completamente, e você não mais o reconhece. Então essa mulher infeliz leva Jed para um caminho que muitas vezes não tem volta... (Assisti para saber).

O coração do tolo vive na casa no prazer, o coração do sábio vive na casa da dor.
Enquanto isso você sente pena de Rose. Minha mãe a culpou pelo que estava acontecendo, eu não concordava com ela, mas depois de rever o filme 5 vezes entendi porque ambos na história tinha sua parcela de culpa, sendo algumas parcelas maiores e outras menores, mas todos erraram em algum momento.













Tem uma cena que deixa buracos no meu coração, uma cena que depois de fazer um buraco no meu coração também o despedaça, depois o moí, tritura, o queima até virar pó e depois o espalha sobre um lugar vazio e frio. 

Jed diz coisas para Rose que eu jamais perdoaria, pois sei que se essas palavras saíssem da minha boca seriam palavras mentirosas. Sei que a ouviria dia após dia soando violentamente nos meus ouvidos.



Todos os seus atos são como gotas de chuva no mar.
O final... O final foi algo que eu não esperava, de verdade. Na primeira vez que assisti eu realmente não gostei, fiquei pensando sobre isso por dias, mas depois de rever o filme mais algumas vezes eu entendi, compreendi a mensagem que foi passada e enfim concordei.


As músicas... Se é daquelas pessoas que só assiste filmes dublados POR FAVOR baixe a legenda, pois as músicas são cantadas pelo ator (que também é cantor ) em inglês (obviamente) e as letras das músicas são muuuuuito importante, elas complementam o filme, sem elas é como se o filme não fizesse todo o sentido que faz. (Espero que tenha entendido).

As músicas são lindas, eu acho que já deixei isso muito claro, e estou completamente apaixonada pelo timbre de voz do cantor\ator. A rouquidão e a suavidade de sua voz me deixou apaixonada e sei que você também vai se sentir assim.


Os atores atuaram perfeitamente, realmente tudo é feito com verdade. Você realmente acredita na dor, insegurança, duvida, arrependimento, raiva, medo e muitos outros sentimentos que os personagens sentem e passa para você através de cada cena.

Um filme muito bem feito, perfeito na minha opinião. Se você é casado(a), namora, ou é solteiro(a) mesmo, deve assistir esse filme, principalmente casais. Tenho certeza que levará essa lição para o resto da vida e se desviará de algum caminho errado que talvez lá na frente você teria escolhido percorrer.


Enfim... Não importa o quanto eu fale do filme, nunca conseguiria dizer o quanto ele é bom... Por favor, assista o filme... Nunca te pedi nada rsrsrsrs. Depois me conta o que achou.

Para tudo, vire, vire, vire. Há uma época. 
E um momento para cada proposito sob o céu
Um momento para nascer
Um momento para morrer
Um tempo para plantar
Um momento para colher
Um momento para rir
Um momento para prantear
Um momento para edificar
Um momento para desmoronar
Um momento para espalhar pedras
Um momento para juntar pedras
Um momento para ganhar 
Um momento para perder
Um momento para rasgar
Um momento para costurar
Um momento para amar
Um momento para odiar
Um momento para paz
...
 Saiba que não é tarde demais.

Assisti o filme, com meu marido, minha mãe, irmã, cunhado e duas amigas. Ou seja, é um filme para a família toda, desde que sejam acima de 12 anos rsrsrs. NÃO! o filme não contém cenas de sexo nem nada assim, só não é apropriado por causa dos temas abordados.

Provavelmente eu não tenha falado nem a metade do que preparei para falar, mas vou encerrar por aqui para não ficar cansativo. Assista o trailer ou corra e assista logo o filme. Vou até deixar o link aqui. 


Clique em um dos links abaixo para assistir o filme legendado ♥

[ASSISTIR O FILME ] Opção 1
[ASSISTIR O FILME] Opção 2


Assista o Trailer


OBS: Desculpe o exagero de imagens... Eu precisava compartilhar heheehe

38 comentários via Blogger
comentários via Facebook

38 comentários:

  1. Esse filme me lembrou um pouco o livro Souvenir, por causa do teor musical dele. Parece um filme lindão. *-* Mas vou ser honesta contigo, não sei se iria assistir não gosto muito de dramas :o

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, se não assistir vai perder a chance de ver um grande filme hehehe

      Excluir
  2. Oiiii
    Gente,eu ainda não assisti este filme e quando assistir, vou chorar um rio pelo jeito. Adoro filmes assim, sempre se tornam meus favoritos, anotei a dica <3
    Adorei o post, ficou realmente incrível cada detalhe e palavra que escreveste.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiii que bom que você gostou heehehhehe fico realmente mega feliz ♥
      Assisti sim, vc vai amar.

      Excluir
  3. Drama musical com passagens bíblicas? Em breve na sessão da tarde, e isso não piada...

    A premissa do filme não me pegou, larguei a fase "drama com sofrimento" lá nos anos 1980. "Em um lago dourado" mudou minha vida, depois dele muita coisa boa, estranha, diferente rolou na minha tela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh não fala assim kkkkkkkkk Você realmente está substimando a força desse filme heim kkkkkk.

      Eu acho não. Tenho certeza que deveria assistir. O filme é lindo.

      Excluir
  4. Não conhecia o filme e curti a premissa. Adoro música dentro de filmes e livros e acho que vou me encantar pela história, porque o trailer me deixou bem empolgada.
    Valeu pela dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o filme e adorei a dica, amo filmes com música e romance, a história parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse filme, mas eu adorei a premissa dele! Eu gosto dessas historias de drama, mas que misturam musica, acho que tudo fica tão lindo. E parece que a mensagem que o filme traz é tocante e muito bonita. Espero ter a oportunidade de o ver em breve.

    ResponderExcluir
  7. Oi Taty, você me convenceu a assistir o filme! ele parece ser lindo e muito emocionante, eu sou uma romântica de plantão então tenho certeza que irei me apaixonar por ele, certo que entrou na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehehehehhehe. Você vai amarrrr.
      Me conta depois o que achou heim

      Excluir
  8. Que lindo!!!

    Vou assistir!! Marquei aqui no Filmow! <3
    Amo filmes tocantes assim, e mesmo não sendo fã de musicais, vou arriscar pois você citou sem diferente! E eu tenho a mente aberta kkk
    Obrigada pela dica!! Poderia ter no Netflix :(

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiii como fico feliz em saber disso heheh
      Depois me contaa heim

      Excluir
  9. Olá

    Nunca tinha visto esse filme, gosto de dramas então acho que assistiria mais por isso, do que pela música, já vi alguns filmes parecidos com esse,por isso tô com o pé atrás, vou anotar pra ver se assisto futuramente, gostei da sua animação na resenha e você realmente gostou, porque pra ver 5 vezes, se bem que quando a gente reler um livro ou rever um filme,você quase sempre percebe alguma coisa que não percebeu da primeira vez.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique com o pé atras, juro que esse é realmente bom. Assiste sim.

      Excluir
  10. Amiga olha eu sempre gostei de ver filmes e sinceramente quando vi o nome dele eu meia que fiquei pensativa para saber se já havia visto no telecine e tudo mais, mas não assisti o filme nao. Achei bem interessante a proposta, até porque une o romance com música que adoro. E o filme me parece ser envolvente e tocante. Quero muito assistir, nem que seja pelo computador. Eu vou ver se vejo e depois te conto o que achei, porque sempre gosto de ver coisas diferentes, principalmente quando não tem nada passando na TV a cabo -.- que é um saco viu ?! hahahaah

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenhas-o-mundo-dos-vampiros.html

    ResponderExcluir
  11. Oiie. Esse filme parece muito bom, mesmo! Estava procurando um filme pra assistir, que faze-se refletir e repensarmos , e esse parece o certo. E ainda com músicas e citações da bíblia, meu Deus, vou correndo assistir. Já achei super envolvente só de ler o post, imagina assistindo o filme. rsrs

    beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá linda,

    As lágrimas ameaçaram cair dos meus olhos agora. Sei qual foi o final do filme, porque é similar a história de uma amiga minha.
    Filmes cristãos sempre trazem lições tão profundas e fortes que fazem a reflexão surgir de imediato em nossas vidas.

    Vou assistir esse filme em breve.
    Beijos,

    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que é esse mesmo o final??? rsrsrsrs.
      Realmente é triste, mas traz uma lição grande para nossas vidas.
      Assisti sim.

      Excluir
  13. Olá! Nossa, fiquei com muita vontade em assistir esse filme, será que tem no Netflix? Espero que sim. Fiquei curiosa para saber onque vai acontecer e eu amo filmes nesse estilo. Obrigada pela dica, beijos!
    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se tem no Netflix, eu asssito tudo pelo pc em sites on ou baixo kkkkk
      Mas assiste sim.

      Excluir
  14. Olá... quanta empolgação com o filme rs.... eu achei o título super bonitinho e encantador... fiquei bem curiosa para assistir após a sua resenha... gosto de filmes assim... que possa me complementar e trazer algo para refletir... que venham com mensagens... amei a dica... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A de bonitinho ele só tem o inicio dele kkkkkkk
      O filme é realmente muito bom. Que bom que gostou da dica.

      Excluir
  15. Muitas pessoas já me falaram desse filme e eu ainda não consegui assistir. Vou adiando até que acabo esquecendo.
    Tenho certeza que irei chorar litros, pois meu coração nunca fica moído em silêncio, hahaha. Fiquei com medo desse final, medo de não terminar da forma que eu torço.
    Anotei novamentena lista, vamos vê se agora vai.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa não adia amais não.
      Pois é, cada um torce de um modo, eu torci para que finalizasse de uma jeito e foi de outro, mas depois compreendi.

      Excluir
  16. nem acabei de ler e já fui procurar algum site pra assistir... menina eu preciso assistiiiiiiiiiiiiiiir.
    Obrigada pela dica!

    Beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  17. Genteee, que filme maravilhoso! Eu adorei a proposta do enredo. Sempre me emociono com filmes assim. Fiquei louca para saber quais serão os problemas enfrentados pelo casal e o que Shelby fará com ele. A capa desse filme também me deixou ansiosa, porque olha só... 'o'
    Fui pesquisar pelo nome do ator para ver se era algum conhecido e me deparei com o cover da música Hallelujah cantado por ele com a participação da Caitlin e as cenas que aparecem no clipe foram o suficientes para eu me sentir tocada. Saber que há a citação de versículos bíblicos durante o filme me deram a certeza de que preciso mesmo assistir. Adorei a sua dica e muito obrigada pela indicação, de coração <3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é kkkk a capa já é um *o*
      Eu espero que vc assista e goste dele tanto quanto eu gostei heheheh
      Não sabia que ele cantou essa música. Vou asssitir o vídeo depois.

      Excluir
  18. No início da resenha me pareceu um filme super fofo, água com açúcar. Parece ser um filme bemdramático, vou colocar na minha lista.
    Seu blog é lindo!

    Erica Regina
    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A não é agua com açucar mesmo hehehehe só o inicio que é mega fofinho mesmo.
      Depois assista.
      Que bom que gostou do blog :D

      Excluir
  19. Meu Deus, esse é o filme da minha vida, sem dúvida vai xtar sempre no meu top 10 amoooooo!!😍❤

    ResponderExcluir
  20. Já assisti esse filme e amei. Ideal pra quem é casado pq é uma lição de vida, as músicas são demais, me apaixonei pelo ator que na vida real é cantor, casado e aceitou fazer o filme só se não tivesse cenas de contato íntimo com a atriz em respeito a sua esposa, inclusive a única cena de beijo foi na verdade a esposa dele que participou, ela se passou como se fosse a atriz e recebeu o beijo. Ele canta muito, gosto desse estilo de musica "cowtry", tem que prestar atenção nos detalhes das músicas. Vale a pena assistir. No inicio parece chato, mas depois vc não consegue tirar o olho da tela. Assistam.

    ResponderExcluir
  21. Oiii, vou ser sincera, preciso assistir mais vezes pq hoje não gostei do final, acho que ela não deveria perdoar, as palavras que ele disse me deixaram magoada kkkkk, mas realmente o filme te trás vários sentimentos, gosto de romance e musical 😍😍

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo