29/11/2017

22 [ RESENHA ] O Cobiçado

Título: O Cobiçado #1
Autora: Mari Scotti
Páginas: 414
Editora: Amazon
Estrelas: 5/5
 Vinte e quatro mulheres à sua disposição. Um coração incapaz de ceder.Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional.
Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de "O Cobiçado", um novo reality show.Aillen Kern encontrou na voz rouca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música.
Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nunca mais procurar.Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender.


Maio de 2005, Curitiba.

A Igreja estava lotada de convidados, na maioria do lado da noiva, incluindo jornalistas, já que na parte de Rohan, ele preferia chamar apenas amigos mais chegados e a família por parte de mãe. Pelo fato de não ter conhecido seus parentes por parte de pai, pois eles não aceitaram que seu pai, sendo um indiano, se casasse com uma brasileira. Contudo, ele havia falecido quando Rohan tinha apenas meses de vida. Fazendo sua mãe voltar com seu único filho, para a sua cidade natal no Rio de Janeiro.

Sua noiva, Gisele Fritsnamberg,era a mulher mais estonteante de todas as mulheres que ele já havia namorado, sendo irmã do baterista Alosyo, um dos seus melhores amigos, que para a sua grande alegria, havia aproximado os dois enquanto estavam em Turnê pelo país em Curitiba. Ruiva de olhos negros e sorriso sensual. Ela surge na marcha nupcial fazendo Rohan sentir seu estômago gelar de antecipação. Gisele mudava o cabelo constantemente e dessa vez estava castanho escuro, encaracolado e solto pelos ombros. Com um lindo vestido tomara que caia e tubinho, a escolha não o agradara, mas mesmo assim, ela continuava sendo a noiva mais linda que ele já vira.

Aos vinte anos, Rohan estava feliz por ter ignorado as matérias de jornais dizendo que ele era muito novo para se casar. Mas mesmo ao olhar para sua noiva que estava com o olhar vacilante diante dos convidados, ele percebe que ela estava tão nervosa quanto ele e não via à hora de torná-la sua esposa. Pois, enquanto ela andava com seu pai, ele se antecipa para buscá-la aos pés do altar.

O Padre começa a cerimônia, e ao fazer a grande pergunta à noiva. Com o sorriso nervoso, Gisele direciona seu olhar para uma pessoa atrás de Rohan, e ao olhar para trás, ele percebe que foi para Hugo Pena, um dos seus melhores amigos. O padre tosse, com impaciência, esperando a resposta da noiva e para a surpresa de todos, principalmente do noivo, ela não apenas diz: não. Como também, foge do casamento com o amigo do noivo.

O coração de Rohan salta desesperado, seu mundo acabava de correr pelo corredor central, ele só conseguia se sentir confuso, embasbacado e incrédulo.   

Maio de 2010, São Paulo.

Aillen Kern estava se sentindo estranha. Acordada na escuridão da madrugada e com uma tremenda ansiedade, pelo fato de Juliano, seu futuro marido, ter sido convocado para passar um tempo no mar. E mesmo servindo a Marinha Brasileira há quatro anos, ela odiava suas ausências e temia por sua vida. Principalmente pelo fato dele nunca lhe contar nada sobre seus superiores ou colegas, fazendo-a imaginar que ele tinha missões muito mais importantes do que apenas vigiar fronteiras.

Mais alguns dias os separavam, queria conseguir uma dispensa no seu trabalho na Empresa Sancsil, onde trabalhava como telemarketing, apenas para ter a oportunidade de buscá-lo no aeroporto. Ela não via à hora do seu casamento acontecer dali algumas semanas, pensando em sua Lua de Mel, onde pela primeira vez, ele a tocaria intimamente. Quando finalmente adormecera pensando em seu futuro com ele, Aillen acorda sobressaltada, com um toque em seu rosto e a luz do seu quarto foi acesa. Eram seus pais, encarando-a com pesar, haviam recebido uma ligação, que destruiria todos os seus sonhos que construíra com seu noivo. Pois num acidente em alto mar, a embarcação de Juliano havia afundado. Essa frase a engole e a certeza de sua morte se concretiza dois dias depois no seu enterro.  
 Depois disso, ela não sonhava, não sorria, sua vida afundara junto com Juliano.

Em 2013.

NA Rede Portuguesa de Televisão em São Paulo, era familiar e corriqueiro ver Rohan andando pelos corredores, que mesmo com um crachá de visitante, não era abordado. Com livre acesso, ele poderia visitar qualquer departamento, pois seu melhor amigo, Teobaldo Galego, era o presidente. Não precisava de escolta de homens na RPTV. Teo o havia ajudado na parte mais infeliz da sua vida. Há quase oito anos, sua carreira havia dado uma guinada. De Cantor Pop Nacional de início de carreira a Internacionalmente conhecido. Depois de escrever uma música sincera sobre a traidora, Teo o havia convencido a lançá-la e a trocar os integrantes de sua banda, chamando-a de Four River. Ele não poderia estar mais feliz, sendo muito famoso  e mesmo que ainda fosse relembrado do que ocorrera na igreja  nas entrevistas e nos shows, ele encontrou uma brecha, aproveitando bem a adoração e a compaixão de suas fãs pelo ocorrido.Decidido a nunca mais se apaixonar, Rohan era conhecido como o Coração de Gelo, tendo uma grande coleção de conquistas.

Convocado para o almoço e para tratar de um novo projeto para a emissora, e que, estranhamente o envolvia. O pai de Teo estava ameaçando acabar com a RPTV se não houvesse alguma novidade para alavancar a audiência. E como Rohan devia muito ao amigo, Teo achava que já estava na hora dele pagar sua dívida. Sabrina, ex cunhada de Teo e produtora da RPTV, também estava a sua espera no escritório do presidente da Rede.

Começam a alfinetá-lo sobre o fiasco do seu casamento e jogando na cara do cantor que Gisele estava muito bem sem ele. Mas antes que ele fosse embora, nervoso das alfinetadas. Teo lhe faz uma proposta. Ele seria o centro do novo Reality Show que ele e Sabrina criaram, e o melhor, teria uma noiva. Mas antes que Rohan rejeitasse, o amigo o tranquiliza dizendo que se no final, ele não se apaixonasse pela moça. Depois de três meses, ele poderia se divorciar dela, alegando incompatibilidade.  O programa iria não apenas alavancar sua carreira como também o tornaria o homem mais cobiçado do mundo.


Tirando a ideia do filme: Jogos Vorazes, Teo continuou dizendo que Rohan escolheria 24 mulheres para ficarem numa casa sendo filmadas por quatro semanas e que disputariam o seu coração, ele também escolheria quem iria ficar e quem iria sair. Teo já tinha planejado tudo e colocado o anúncio na TV, pois no natal, ele o filmara na praia completamente distraído e relaxado. Rohan fica furioso, queria pensar antes de resolver aceitar e ao sair da Rede da RPTV. Por estar envolto em pensamentos, não percebe que uma pessoa caminhava em sua direção ao atravessar a rua e ele lhe dá um encontrão muito forte, derrubando ninguém menos que Aillen Kern, no chão. Que além de ser sua fã desde muito tempo também o admirava como pessoa.

Por estar disfarçado, ela não o reconhece imediatamente quando ele tenta ajudá-la, mas quando ele retira os óculos, ela arqueja em surpresa e por reflexo ele a imprensa na parede impedindo-a de fazer qualquer coisa, mas por ser muito tímida ela apenas o encara sem conseguir pedir um autógrafo. E isso faz com que ele a ache diferente das outras mulheres, pelo fato dela não ter ficado histérica quando o viu, os dois começam há conversar um pouco e ele a tenta convencer a lhe comprar um novo livro que ele havia destruído ao derrubá-la. Aillen se recusa e se desvencilha dele tentando ir embora para não chegar atrasada no almoço com suas amigas antes que a pausa do almoço termine, mas não antes dele lhe entregar uma palheta autografada que somente as fãs que tiveram um momento especial com ele tinham.

 Depois desse momento, olhando o crachá perdido de Aillen em suas mãos, prometendo a si mesmo que iria devolver a moça, Rohan começa a repensar na proposta, imaginando que talvez nem todas as mulheres do Reality Show fossem interesseiras e talvez fossem como Aillen e a proposta de Teo começa a de repente, ficar interessante para ele.
Aillen não tinha uma vida nada fácil, depois da morte do noivo, a única coisa que a distraia da completa tristeza, era compor músicas e postá-las no youtube, mas não estavam fazendo nenhum sucesso e ela precisava de algo para pagar o aluguel da casa de seus pais. Com o simples salário, ela se via sem opções até que uma ligação é direcionada para ela da Rede RPTV dizendo terem encontrado o seu crachá, mas que também tinham uma grande proposta para ela.  


Será que duas pessoas com um passado cruel e que ainda possuíam feridas que não cicatrizavam, poderiam seguir em frente e se permitirem ter um amor verdadeiro?

No começo, eu tinha certo receio em ler esse livro pelo simples fato da história se passar em um Reality Show, mas ela acabou me pegando completamente de surpresa. A história é muito melhor do que aparenta. A escrita é fácil e tão envolvente que terminei o livro em apenas um dia, ela se alterna entre os pensamentos de Rohan e Aillen, mostrando ao leitor os dois lados da história. E por ocorrer em um Reality Show, também torna a história super divertida principalmente pelo Rohan perder a paciência na maioria das vezes e pela entrada dos seus amigos da banda 4River, que ao invés de ajudá-lo na escolha, apenas atrapalham ainda mais. E sem deixar de mencionar as candidatas que para alegria de Rohan, são lindas e não perderão a chance de disputar pelo seu amor umas com as outras. O final foi perfeito e surpreendente, vale a pena conferir !
     
22 comentários via Blogger
comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Oiii Jennifer tudo bem?
    Que demais essa resenha menina, fiquei fascinada de ver a sua empolgação, não é um gênero que eu curto muito, mas é sempre bom sabermos a opinião de outros leitores, muito sucesso à Mari.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn obrigada, Morgs! <3 Que bom que você gostou da resenha haha. Verdade, essa foi a minha primeira experiência com a escrita dela e eu amei. Bjss!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Já vi bastante este livro por aí, e sempre tive curiosidade, pois a capa chama bastante a atenção, hehe. Adorei tua resenha, com certeza me convenceu a ler a obra de uma vez!

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! É muito linda, não é? Obrigada, fico feliz que tenha gostado. Espero que goste da leitura, bjss!

      Excluir
  3. Nossa, que demais! Amei a premissa, adoro livros assim e esse parece ser muito bom! Tô postando esse comentário e já correndo pra amazon procurar essa belezinha, obrigada pela dica!

    Um beijo, Pri :*

    Por Amor Aos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, é maravilhoso e viciante! Espero que goste da leitura tanto quanto eu, bjss!

      Excluir
  4. Oiii
    Não li o livro e não posso julgar.. Mas não sei se gosto da ideia de 24 mulheres brigando por um cara hahahaha
    Mas talvez não seja o que eu estou pensando... quem sabe né?

    http://www.ooutroladodaraposa.com.br/2017/11/wishlist-livros-em-ingles.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Confesso que também fiquei com o pé atrás em relação a história e eu não acreditava que alguém poderia realmente se apaixonar num reality show haha, mas a autora me surpreendeu bastante com a história. Espero que você possa conferir um dia, bjss!

      Excluir
  5. Olá!
    Que empolgante sua resenha, percebi que gostou bastante.
    Mas tenho a impressão que não vou gostar não, imagina um reality que o "prêmio" é um homem ( o cobiçado) Acho que não teria paciência não! rs
    Mas que bom que vc gostou, o que importa é o prazer de se terminar o livro satisfeita!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Obrigada haha <3! No começo eu achei muito louco essa disputa, mas os personagens são tão divertidos que eu acabei me envolvendo com a história. Verdade haha, bjss!

      Excluir
  6. Olá!
    É muito bom quando uma leitura nos surpreende de forma positiva né. Sua resenha me deixou bem curiosa pra embarcar nesse reality. Gosto de observar durante a leitura o quanto os personagens conseguem mudar e amadurecer.
    Espero conhecer em algum momento essa história.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Eu sou fã da escrita da Mari e os livros dela sempre me envolvem bastante. Eu ainda não li esse e estou morrendo de curiosidade, parece ser uma leitura maravilhosa.

    ResponderExcluir
  8. Olá, mesmo vendo que você gostou do livros, estou com receio em ler porque detesto reallity de qualquer forma, mesmo tendo uma historia no passado e provaelmente no futuro fora do programa, vou pensar mais a respeito dessa leituta, mas adorei a resenha, bem explicativa.Bjus

    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de obras com essa temática, então, provavelmente, não gostaria do livro. Gostei da sua resenha! Boa sorte com o blog!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    A ideia desse livro me lembrou um pouco o livro a Seleção. Apesar de que naquele livro não era exatamente um reality show, a proposta era bem parecida: um rapaz sendo disputado por tantas garotas.
    Gostei bastante do enredo pelo fato do protagonista já ter uma história anterior ao reality e já fiquei com pena pela situação que ele passou haha. Além disso, já tive contato com a escrita da autora e adorei. Então, fiquei ainda mais curiosa para ler este livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Apesar de conhecer o trabalho da Mari, não é o tipo de livro que procuro. Realities show não são meu forte e não sei se teria paciência com pop-stars e coisas do tipo.

    ResponderExcluir
  12. Ola, eu tinha visto esse livro no kindle tinha ate baixado pois estava de graça mais eu não li até hoje. Eu não sabia nada sobre o livro pois não leio sinopes. Mais agora vou da uma chance para esse livro com certeza

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que ideia genial hahaha. Já quero a versão 24 boys por uma mulher na minha mesa.
    Sobre o livro, parece bem interessante, espero ter a oportunidade de ler, até pq parece ser fácil já que você leu em um dia.
    Obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
  14. Olá, não conhecia a obra, mas não sei bem se é meu estilo de leitura. Mas vou anotar a dica mesmo assim.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem?
    Sempre leio resenhas muito elogiosas da série, mas nunca me senti muito impelida a fazer a leitura, quem sabe mais adiante, por hora deixo a dica passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, Jennifer! Tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro, acho que não é muito o meu estilo literário, mas achei interessante. Vou anotar a sua dica e pesquisar mais sobre o livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. nossa, parece ser uma trama com bastante reviravoltas, ne?
    e se passa em tempos diferentes, deve ser legal ir acompanhando a história dos personagens e o desenvolvimento desse amor... pra quem curte romance,acho que vai curtir esse enredo inusitado...
    bjs...

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo