06/10/2017

20 [ TAG ] Amizade Literária

Olá pessoinhas!
Quanto tempo que essa coluna não aparece aqui não é mesmo. Mas estamos de volta e
hoje vou responder uma tag bem divertida criada pelo blog Recanto da Mi. Vamos lá?




1. UMA AMIZADE QUE COMEÇOU NA INFÂNCIA:
Imagem relacionadaConfissões de um amigo imaginário

Um livro muito, muito, muuuito fofo. Onde conhecemos Jacques Papier, o amigo imaginário da garotinha Fleur. Ele tem certeza que eles são irmãos, irmãos gêmeos, mas tem notado que as pessoas, até mesmo sua família (familia de Fleur) parece não notá-lo e isso começa entristece-lo, e muitas perguntas surgem em sua cabecinha... Será que ninguém o ama? Por que agem como se ele não existisse?
Leiam esse livro fofo. Tem resenha no blog: Resenha



2. UMA AMIZADE DOS TEMPOS DE ESCOLA:
Resultado de imagem para livro anna e o beijo francesAnna e o Beijo Frances
Nenhum outro livro veio a minha mente além desse. Acho que todos conhecem a história de Anna que se vê obrigada a terminar o ensino médio em Paris... Onde conhece St. Clair, o personagem mais maravilhoso que já conheci... Eu te desafio ler esse livro e não se apaixonar por esse garoto.





3. UMA AMIZADE QUE SE TRANSFORMOU EM AMOR: 
O Segredo de Ella e Micha

Resultado de imagem para livro O SEGREDO DE ELLAToda vez que ouço o título desse livro sinto um frio na barriga hahahhaha. Ella e Micha se conhecem desde sempre, são vizinhos e muito amigos, mas a amizade vai se transformando em algo maior... Esse casal são duas pessoas com vidas tumultuadas, problemas familiares sérios... Ella tem um pai alcoólatra que a culpa pela morte da mãe que se suicidou no banheiro, sua mãe estava depressiva e Ella estava incumbida de ficar de olho na mãe no dia da tragédia... Micha e a mãe foram abandonado pelo pai quando ele ainda era pequeno, um pai esse que construiu outra família e quer que o filho dane-se.

Resenhei o livro em um blog onde fui resenhista uma época, mas pretendo resenhá-lo aqui também.




4. UMA AMIZADE ENTRE IRMÃOS:
Resultado de imagem para livro essa luz tãoEssa luz tão brilhante
Não lembro de outro livro que tenha lido que tenha uma amizade entre irmãos tão bonita como a de Lucille e Wren. Ambas foram deixadas pela mãe que prometeu voltar em breve, mas isso não acontece. Lucille então se vê obrigada a cuidar da irmã mais nova, tendo que conciliar, escola, casa e agora trabalho. Elas são lindas, unidas de uma forma bem verdadeira... real. 
Leia a resenha aqui: Resenha




5. UMA AMIZADE QUE NASCEU DE UMA DISPUTA:
Resultado de imagem para livro a eliteA Elite

Não consigo pensar em outro livro. America e Marlee torna-se amigas no primeiro volume (disso sabemos), mas quando o nome Marlee surge, só vem em minha mente o segundo volume da série, e quem leu sabe o motivo (ainda me lembro o desespero que me deu e o quanto meu coração bateu).

Acho que todos conhecem a série, mas vou dar uma pincelada. O livro trata de 35 garotas que se inscrevem para participar da escolha, onde o príncipe Maxon (¬¬) escolherá 1 delas para ser sua rainha. America e Marlee se conhecem nessa disputa onde surge uma linda amizade. (o livro não é nada focado nisso, só para deixar claro.)



6. UMA AMIZADE QUE VIROU UMA INIMIZADE: 
Resultado de imagem para livro em um bosque muito escuro
Em um bosque muito escuro
Nora é convidade para a despedida de solteira de uma amiga antiga da escola, depois de anos sem se falarem.. Ela aceita o convite, depois de 2 dias acorda em uma cama de hospital sem memória, sem entender nada.
Um dos melhores livros que li esse ano. Curti bastante.
Resenha









7. UMA AMIZADE QUE VAI DEIXAR SAUDADES: 
Resultado de imagem para livro de volta a blackbrick
De Volta a Blackbrick
Nem vou falar muito desse livro.... Aconselho vocês lerem a resenha dele aqui ahhaha.

Em De volta a Blackbrick conheceremos uma amizade linda entre um neto e seu avô que está com Alzheimer e a assistência social está preste a leva-lo para um lugar "apropriado" já que a esposa do velhinho já está de idade e o neto e de menor, então Cosmo se aventura com a ajuda do avó que lhe entrega uma chave que é capaz de levá-lo ao passado. Onde Cosmo encontra seu avó só que quando ainda era um rapaz de sua idade... O objetivo do menino era pegar todas as informações sobre o passado do avô e depois voltar ao presente e fazê-lo lembrar de seu passado para que assim ele passasse pelo teste da assistente. Mas Cosmo encontrará segredos lá, e o pior... Leiam para saber kkkkkk




8. UMA AMIZADE PARA A VIDA TODA:
Imagem relacionada
A culpa é das estrelas
Eu curto a amizade de Gus Hazel e Isaac. E nem vou falar nada sobre esse livro, pois quem não leu assistiu o filme né hahahhahaha.







9. UMA AMIZADE "ANIMAL":
Imagem relacionadaO Guardião
Não poderia faltar um livro do tio Sparks. Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie recebe uma encomenda, uma caixa com um cachorrinho dentro e uma carta de seu esposo que pede que ela fique com o filhote e que ele sempre cuidará dela. Depois de quatro anos, ela resolve prosseguir com a vida e começa namorar um cara completamente psicopata. Um dos livros do tio Nicholas mais diferentes que já li. Quem não curte seus livros melosos, vai gostar desse que tem mais suspense.




10. UMA AMIZADE SEM PRECONCEITOS de sexo, de idade, de raça, de religião, etc:
Resultado de imagem para livro um caso perdidoUm caso perdido.

Eu sou completamente apaixonada por esse livro. De todos da minha estante esse é meu queridinho. Enfim... vamos falar da amizade de Sky e Breckin que é homossexual, a amizade deles surgem de uma maneira diferente e torna-se forte rapidamente, o livro não se aprofunda nessa amizade, mas ficou marcada para mim... Agora leiam esse livro para conhecer HOLDER kkkkkkkk

Quem quiser responder a tag fique a vontade... Sintam-se tagueados hahaha.

Me digam aí, quais seriam suas respostas?






20 comentários via Blogger
comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Oi Taty,
    Gostei das respostas realmente St Claire é apaixonante li esse livro há anos e ainda lembro do rapazinho, rs. Fiquei curiosa sobre o livro do Sparks tenho ele aqui em casa e você comentou que ele é diferente dos outros do autor achei interessante quero ver se leio ele logo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      St Claire é amor hahahha.
      Então leia sim, o guardião é um livro beeeem diferente mesmo, acho que vc vai curtir. Depois me conta.

      Excluir
  2. Muito fofinha esta Tag, não conhecia. Haha. Dos livros citados li somente A Elite, que adorei na época e A culpa é das estrelas. Anna e o bjo francês fui ler depois de adulta e não rolou, mas sinto que se tivesse lido na adolescência iria amar.haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que não rolou ler anna e o beijo frances??? Eu li quando tinha 19 ou 20 anos e ameiii e morro de vontade de reler, acho que vai ser interessante até para saber se hoje o livro ainda é tão bom para mim como foi na época.

      Excluir
  3. Amei suas respostas, tem livros que eu não conheço e vou procurar saber mais.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que tag fofa!
    Adorei suas respostas e alguns desses livros são maravilhosos.
    Amo CoHo, Nicholas, Jessica Sorensen e Kiera Cass.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CoHo, tio Nick, Jessica, são maraaaaaavilhosos <3
      Que bom que gostou da tag

      Excluir
  5. Oi Taty,
    Adorei conhecer as amizades que você apresentou aqui. Não li a maioria dos livros, mas concordo com as escolhas de ACEDE, A Elite e Essa luz tão brilhante. Admiro quem ama Anna e o Beijo Francês, mas não consigo gostar desse livro. Sobre Um caso perdido: MUNDO LEIA!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Que bom que gostou, fico feliz.
      Aiii que bom que concorda comigo hahahhahaha, jura que não gosta de Anna e o beijo? GENTEEEEEEE EU PENSEI QUE NÃO EXISTIA PESSOAS QUE NÃO CURTIA kkkkkkk.
      Sobre Um caso perdido... EXATAMENTE haahhaa

      Excluir
  6. Oi, Taty!
    Eu não conhecia a tag e ainda não li nenhum dos livros indicados, mas achei as suas respostas boas e morro de vontade de ler Um Caso Perdido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Que bom que gostou...
      Meninaaaaa, leia pelo menos Um caso perdido, ele vale por todosssss

      Excluir
  7. Olá Taty, adorei a tag, dos livros citados eu só li A Elite, mas tenho alguns dos outros na minha listinha de futuras leituras *-*

    ResponderExcluir
  8. Gostei das suas escolhas. Confesso que a maioria eu ainda não li, mas boa parte deles está na minha lista de futuras leituras. Tenho uma curiosidade enorme sobre a série a seleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São livros bons, mas o melhor é Um caso perdido sem dúvidas, leia haha

      Excluir
  9. Olá!

    Dos citados só li A Elite (amo, assim como toda a série) e Essa Luz Tão Brilhante (esperava bem mais, muito hype pra pouca história), respondi mentalmente essa tag e minhas respostas foram bem diferentes das suas hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só li os 3 primeiros livros, mas gostei.
      Também esperava mais de essa luz tão brilhante, mas foi um livro interessante, quero ler a parte 2

      Excluir
  10. Oii!

    Eu não conhecia essa TAG e gostei. Tenho vontade de ler O segredo de Ella e Micha e adorei a trilogia toda (não me dei o trabalho com os demais).
    Gostei das escolhas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Achei a TAG bem legal. Alguns livros da sua lista estão na minha lista de desejos. Amo Um Caso Perdido!
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo