Autor: Juliane Rodrigues
Editora: Penalux (prosa)
Páginas: 102
Estrelas: 5/5
Livro: Cortesia da Editora Penalux
Para nos desacorrentar da árdua tarefa da rotina é preciso, primeiro, conceder liberdade ao nosso próprio interior. Quando estamos livres, podemos nos preencher com o que a vida nos oferece de mais bonito: o amor, a paz, a fé e os detalhes. Então, nosso caminho floresce e os nossos passos são perfumados, enchendo nosso íntimo de sossego.
Carregada dessa leveza e com a alma enfeitada com o verbo amar, Juliane Rodrigues, em “Da poesia fez-se Flor”, nos convida a ver o outro lado da moeda, a refletir sobre nós mesmos e a ouvir,
calmamente, o que o nosso coração tem a dizer. Com textos breves, delicados e recheados de sentimentos, a autora nos leva a acreditar em amanhãs melhores e faz com que resgatemos o que deixamos escapar, aos poucos, pelo sufoco dos dias. Ela nos oferece um jardim inteiro
porque sabe, exatamente, que as nossas borboletas precisam de pouso.
Quando o livro chegou aqui em casa, bateu aquele mini desespero, eu já sabia que seria um desafio resenhá-lo. E ao terminar a leitura tive certeza, então saibam que dei o meu melhor.
Da poesia, fez-se flor é um livro lindo que fala de amor de uma maneira delicada. Sabe quando você precisa sair de uma ressaca literária terrível? Esse é o livro perfeito para isso.
Todas poesias tem uma vibe bem positiva, otimista, cheia de amor, alegre que te faz se sentir em paz... Foi justamente esses sentimentos que senti ao fechar o livro.
De certa maneira as poesias são um tipo de autoajuda, cheio de conselhos, tipo aqueles de amigo... mãe. Ler esse livro foi como se estivesse lendo uma carta de uma pessoa muito, muito próxima a mim... Uma pessoa amada, conselheira, que se preocupa com meu bem estar. Me senti amiga da autora, uma amiga importante.
Li algumas das poesias para meu filhote enquanto a chuva caída lá fora e foi uma sensação de paz, tranquilidade... ele dormiu ouvindo aquelas palavras positivas cheias de amor.
Nesse livro encontramos promessas daquelas que fazemos no altar para a pessoa amada, promessas de amor... cuidado. Uma das poesias que mais amei.
“Eu prometo cuidar do nosso amor,
Te dar o melhor de mim,
Te dar o que eu tenho de mais bonito!
Prometo
Cuidar de você,
Sorrir com você,
Chorar com você,
Te fazer feliz.
...Todos os dias das nossas vidas.”
Também encontramos orações, lindas por sinal... tocantes.
“Livrai-me, Senhor,
De tudo que for vazio de bom humor,
Otimismo e amor.
Livrai-me também
Da maldade dessa gente
Disfarçada de sorrisos.”
O livro ao todo é muito delicado, foi escrito com carinho, isso fica claro em cada palavra. Me senti renovada, mais feliz, mais positiva. Temos tanta dificuldade de olhar o lado por da vida, ser positivos, admirar detalhes que são tão lindos e significativos, mas que deixamos passar por serem meros detalhes que já caiu na vida rotineira.
Recomendo muito o livro, mesmo se você não curte muito poesias... sei que mesmo assim você vai amar... É uma ótima opção de presentear alguém, alguém talvez que não está bem por dentro, que precise de palavras sábias e que transmite paz.
“Da vida eu não quero muito
Não peço muito.
Só um punhado de fé,
Coragem e firmeza nos passos.”
Amei a diagramação do livro, todas páginas são decoradas com o mesmo detalhe preto do gramadinho da capa e com as folhas ao vento logo acima... Amei essa edição, muito caprichada... As folhas tem uma espessura grossa que eu amo. O livro ao todo está uma delicia de ler... Li em poucos instantes.
Encontrei apenas um micro erro na minha edição, houve apenas uma troca da letra (a) para a (e) em uma palavra, mas isso não me atrapalhou em nada.
Amei a experiência, fazia muito tempo que não lia um livro de poesia, desde o ensino médio para ser clara hahaha. E decidi colocar sempre um livro de poesia entre minhas leituras para dar uma aliviada.
Pois saiba que deu seu melhor, amei. Parabéns!
ResponderExcluirEu amo poesia e sei o quanto é difícil resenhar, mesmo pq depois buquê está em nossas mãos ele só pertence a nós e àquele momento.
Parabéns novamente
Bjs
*que está (maldito corretor)
ExcluirOlá, a capa é linda, e a sua resenha foi muito linda, mas esse tipo de livro de poesias eu não leio pois não faz parte do gênero que eu gosto e costumo ler
ResponderExcluirOlá.
ExcluirSim sim, uma graça esse livro. Fico feliz que tenha gostado da resenha.
Dica mais que anotada e com certeza irei procurar esse livro, lindas fotos, e sua resenha foi cheia de emoção, que era o que a autora esperava de quem o lesse. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirAiiiii que bom Jis. Espero que goste dele tanto quanto eu.
ExcluirObrigada.
Olá, tudo bem? Primeiramente, que fotos mais lindas, você arrasou! Fiquei bem curiosa para ler a obra, pois gosto bastante de ler poesias. Certamente vou ler!
ResponderExcluirObrigada flor.
ExcluirAh, se vc já curte poesia vai amar então. leia sim.
Olá!
ResponderExcluirQue livro mais lindo! Só de olhar a capa já dá vontade de ler e essa diagramação ficou um primor.
Sem dúvidas é uma leitura que me agradaria muito em realizar.
Beijos!
Camila de Moraes
Esse livro é uma graça né. Cheio de carinho.
ExcluirAcho que esse é um livro que agradaria a maioria.
Oi, Taty!
ResponderExcluirAchei a capa do livro linda e a diagramação parece ser muito bonita também. Eu amo poesias e fiquei muito curiosa com esse livro. Amei a resenha!
A diagramação é uma fofura. Fico feliz em saber que gostou. Espero que tenha a oportunidade de ler em breve.
ExcluirAdorei a resenha! O livro parece ser muito tocante e delicado. A diagramação é uma fofura! Vou anotar como dica de leitura!
ResponderExcluirBjos!
Por essas páginas
Oi,
ResponderExcluirLinda resenha e amei suas fotos deu para entender o que sentiu. Achei linda a diagramação, infelizmente poesia e a única coisa que não gosto muito mas dica legalzinha.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
leiturakriativa.blogspot.com
Oii!
ResponderExcluirEu gosto muito de ler obras nesse estilo, mas confesso que acabo demorando para ler. Adorei conhecer essa obra e já deixei anotado para a proxima leva de aquisição <3
Beijinhos
Gente que livro mais meigo! E o projeto gráfico está excelente! Não gosto muito de livros de poesias pelo fato de ter dificuldade em resenhar, mas esse eu adoraria ter na minha estante.
ResponderExcluirbeijinhos!
é um livro bem bonito e delicado mesmo, mas os trechos que vc citou na resenha não me empolgaram muito, e olha que amo poesias...mas enfim... fico feliz que vc tenha apreciado a obra...
ResponderExcluirbjs ^^
Olá!
ResponderExcluirMas que lindeza de livro! Não o conhecia, mas achei bem bacana. Parabéns por mais uma excelente resenha!!!
Olá! Que fofura! O livro parece ser bem bonito.
ResponderExcluirAinda não conhecia. Vou anotar a indicação.
Gostei bastante da sua resenha. Espero ler em breve.
bjo
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNão é algo que eu leria, mas achei essa edição tão linda com todos esses detalhes!!
BJs
Oi!
ResponderExcluirComecei a ler poemas esse ano e tenho gostado cada vez mais do gênero e fiquei encantada com esse livro pois parece ser daqueles que nos tocam na alma de maneira profunda, emocionando ou até mesmo ensinando algo. Com certeza a sugestão foi mais do que bem aceita.
Beijos!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu confesso que não costumo ler poesias, mas achei esse livro a coisa mais fofa, a diagramação ta muito bonitinha e além disso o conteúdo parece ser ótimo também. Acredito que seria conquistada pelos textos, por isso irei marcar a dica.
Beijos :*