19/09/2017

17 [ RESENHA ] Não Fuja!

Título: Não Fuja! (Trilogia Não Pare #3)
Autora: FML Pepper
Páginas: 384
Editora: Valentina
Estrelas: 5/5
Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.
 


Como ocorreu no final do segundo livro, Nina tinha uma grande decisão a tomar. Entre ficar em Zyrk ou voltar para a sua dimensão, mas como ela poderia ir embora se as pessoas que ela se importava estavam ali? Richard não queria que ela ficasse, pois era perigoso demais e por mais que ele a amasse tanto.( Simm, vocês leram certo! A nossa Morte de irresistíveis olhos azul- turquesa, de temperamento explosivo, arrogante e sarcástico, finalmente admitiu que amava a nossa mocinha). Não havia futuro para um zirquiniano e uma híbrida, era preciso pensar na segurança de Nina, mesmo que isso significasse que eles nunca mais iram ficar juntos por conta das pedras Hox, que ao serem esfregadas juntas quando Nina passasse pelo portal, o poder delas impediria para sempre que ela entrasse em Zyrk, além de nenhuma morte conseguir encontrá-la em sua dimensão, principalmente Rick.


Contudo, Kevin tinha uma “carta na manga” para fazê-la ficar. E enquanto Richard estava desacordado, e gravemente ferido por conta da luta contra os guerreiros de Kevin. Shakur, o temeroso e impiedoso líder negro surge com seus homens exigindo a cabeça do seu antigo resgatador e braço direito por ter matado seu filho Collin. Kevin fica feliz em devolver Richard para que Shakur tenha a sua vingança, mas não antes de mostrar a ele e a Nina uma foto muito intrigante que deixa o líder negro em estado de choque ao contemplá-la. Nela, estava Stela, Nina e um homem muito belo de olhos azuis, moreno e forte, que abraçava as duas e sorria para a foto em um momento alegre e feliz. Nina sente um aperto no peito e uma saudade enorme de sua mãe, mas também não consegue se lembrar do homem da foto, será ele o seu verdadeiro pai? E quanto a Dale? O zirquininano do Reino de Windston, que segundo o seu descoberto e querido avô Wangor, a havia lhe contado que ele e sua mãe haviam se apaixonado. Nina está confusa, mas tudo se complica quando ela encontra uma segunda foto que parecia ter sido tirada recentemente, mostrando Stela com o rosto muito abatido.

Kevin lhe revela que sua mãe está viva e é uma prisioneira em Marmon. Então, ela toma a sua decisão, iria salvar sua mãe mesmo que tenha que se entregar primeiro. Mas Shakur não iria deixar que a víbora... ops, Kevin, levasse a híbrida tão facilmente, a luta de guerreiros de Marmon e Thron iria começar, porém um Exército de imponentes cavalos brancos e seus cavaleiros, surgem não apenas para parar a luta, como também para prender todos os presentes e levá-los para Sansalum, onde seriam julgados por terem infligido as normas fundamentais do Grande Conselho de Zyrk. 
Mesmo sendo homens poderosos, o silêncio, a apreensão e o medo rapidamente tomam conta dos semblantes de Shakur e Kevin.  Os soldados eram magos disfarçados e possuíam um forte poder sobrenatural, ninguém iria escapar. Para Nina, não havia mais temor e uma força arrebatadora a impelia a ficar ali e entender o seu destino. A viagem duraria oito luas, não apenas os presentes como também os quatro líderes em Zyrk estariam lá para o julgamento. Richard era um homem condenado por se envolver com a híbrida e estaria sob os desígnios do Grande Conselho também, talvez ele nem sobrevivesse à viagem, e por ser sempre forte e resistente a dor, perdê-lo parecia impossível para 
Nina, mas o seu estado grave estava começando a fazê-la perder as esperanças. 
 
“Estanquei o passo. Não! Não! Não! Continuem caminhando, pernas!, ordenava aflita minha razão. Ela sabia que eu não suportaria vê-lo caído ali tão perto... Ah, Rick! Como seria difícil não me jogar sobre o seu corpo combalido, sua musculatura e rosto perfeito ocultados pela capa de sangue e areia. Não olhe, Nina! Ninguém pode suspeitar sobre o que você sente por ele. Aguente firme! Mas e se fosse a última vez que o visse? E se eu o perdesse para sempre? Céus! Eu precisava tranquilizá-lo, agradecer por tudo que fez para me salvar. A última imagem que Richard guardou de mim não fazia jus ao sentimento arrebatador que eu nutro por ele. Só um afago, um mínimo toque, um...”

Parecia uma viagem de marcha para a morte, e com o início da noite, as bestas começam a surgir no meio do deserto. Desespero, agonia e dor dos soldados dos clãs que andavam acorrentados e desprotegidos, eram rapidamente puxados por algo. Enquanto Shakur, Kevin, Richard (desacordado), e Nina, estavam seguros à cavalo. Porém os magos pareciam totalmente indiferentes aos gritos de pavor e não iriam parar. Pelo contrário, iriam armar acampamento, mas Nina entende rapidamente o porquê. Durante todo o trajeto, havia um campo energético invisível e que é estrategicamente aumentado para que a Reunião se iniciasse ali mesmo. Pois Sertolin, o chefe do Grande Conselho e maior autoridade em Zyrk, surge para dar início a ela. E com isso, as cruéis sentenças são designadas para cada um que se envolveu demais com a híbrida.

Richard e John iriam para o Vértice, porém a sentença de Rick seria ainda pior, pois seria executado e levado até Malazar como oferenda. Malazar, era o que para nós humanos chamamos de diabo, e que foi preso a muitos milênios pelo seu pai Tyron, o deus dos zirquinianos. Porém Guimlel, um mago das Geleiras do Sul, que cuidou de Richard quando ele ainda era uma criança junto com uma senhora muito bondosa chamada Labiritya, aparece em auxilio de Rick dizendo que havia uma profecia, cujo filho dele seria um grande guerreiro que salvaria Zyrk da Guerra que estava para ser iniciada e que também derrotaria o diabo. Com isso, ele convence a Sertolin a dar mais tempo ao resgatador até o dia do seu acasalamento. 


Nina fica aliviada por seu amado ter mais tempo de vida, mas também está morrendo de ciúmes porque Samantha, a resgatadora de Windston, seria a suposta mulher da profecia. (Isso mesmo gente, o futuro de Nina e Rick não estão ligados segundo a profecia!) Mas quem disse que ela ligava para isso? Nina precisava fugir, levar Rick com ela e salvar sua mãe. Mas como ela fará isso? Todos os segredos serão revelados, porém infelizmente, alguns serão muito cruéis para a nossa mocinha aguentar.

"Foi graças ao meu estranho dom que topei com os olhos azul- turquesa mais deslumbrantes desta ou de qualquer dimensão. Saber que ele cometeu todas as loucuras por mim só me comprimia o peito de culpa e remorso, mas o inflava de felicidade. Ele me amava! Eu o amava. E os nossos corpos se completavam perfeitos, lindos e únicos. Eu ia lutar com todas as minhas forças para sobreviver, mas, se morresse, já teria valido a pena. Toda a jornada. Tudo."

Uma Guerra está ameaçando se iniciar, assim como a suposta maldição que foi iniciada a partir do nascimento da híbrida e que todos os zirquinianos temem, de que ela será a chave para libertar Malazar. Nina será a salvação ou a ruína de Zyrk? Será que Richard e Nina poderão ficar juntos ou ele ainda será a sua morte no final?  Apenas lendo para saber haha.

Por Tyron, ainda não estou acreditando que essa trilogia maravilhosa acabou! Chorei, fiquei com raiva, indignada, aflita, ansiosa e tive mais um turbilhão de sentimentos na leitura desse volume. Me surpreendi muito com o final dessa estória, confesso que já tinha minhas suspeitas em relação aos segredos de um suposto personagem e fiquei muito feliz porque no final eu estava totalmente certa haha. A autora conseguiu criar uma história muito enigmática, complexa, fascinante e emocionante. Sobre a Nina, eu só tenho a dizer que ela é uma personagem incrível, forte, determinada e poderosa! Adorei conhecê-la e torcer para que tudo desse certo, principalmente depois de todo o sofrimento pelo qual ela passou a partir da suposta morte da sua mãe, e é claro, também torcia para que ela e o Richard ficassem juntos.

E por falar nele...Richard se tornou um dos meus personagens preferidos, confesso mais uma vez que resisti bastante porque tive muita vontade de esganar ele durante o primeiro e o segundo volume, mas não aguentei por muito tempo haha. Ele simplesmente incrível, tudo que ele fez desde o início parecia ser algo tão egoísta, mas era totalmente o oposto, Rick não é apenas um guerreiro, a morte ou um amante incrivelmente perfeito haha. Ele também é um herói verdadeiro e maravilhoso! E não irei esquecer nunca desse personagem tão querido e irresistível! Também gostei muito da Sra. Brit, a mulher mais gentil e também é uma verdadeira mãe para o Rick. Pois é, quem disse que zirquinianos não sabem amar, parece que o jogo virou não é mesmo? E eu não poderia deixar de mencionar o John, que se tornou um grande amigo para a Nina.

Wangor, é um avô mais doce e gentil que eu já tive o prazer de conhecer, suas decisões no passado foram cruéis, mas com a volta da Nina, ele descobriu que poderia ter uma segunda chance. Shakur, eu não posso dar muitos detalhes, senão eu estaria soltando um super spoiler, mas digo que foi incrível desvendar os segredos desse personagem tão intenso, enigmático e que possuía um coração muito magoado e rancoroso pelo passado. Mas a mudança dele foi o que me emocionou.   

FML Pepper é uma escritora maravilhosa e estou muito feliz por ter tido a oportunidade de conhecer esses personagens que se tornaram tão queridos e importantes para mim, vou me lembrar sempre deles e do amor, da amizade, do companheirismo que cada um me ensinou. E é com essa gigante ressaca literária que eu termino a minha resenha. Espero que tenham gostado e que vocês tenham ficado curiosos para conhecer essa trilogia maravilhosa e já aviso que ao começar, não terá mais volta!     

17 comentários via Blogger
comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Curiosa para conhecer esse Richard rsrs.
    Gosto do enredo em si do livro e já li várias resenhas falando bem dele. Espero ler em breve.

    Beijos Jennifer.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/o-bilhete-na-garrafa-thiago-andrey.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Aah ele é maravilhoso, espero que você se apaixone por ele assim como eu haha. Bjss!

      Excluir
    2. Olá Jennifer eu estou no segundo livro da trtrilogias eu queria saber se nossos tesouros ficaram juntos no final pq onde eu estou parece que n.....

      Excluir
  2. Não li nenhum livro ainda dessa autora. Mas acredito que a leitura deva ser ótima, pois sempre vejo várias críticas elogiando.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, acho que a característica para os livros dela em uma palavra seria viciante haha, porque tem ação do início ao fim e um romance muito envolvente. É uma obra muito boa mesmo, espero que você possa conferir um dia. Bjss!

      Excluir
  3. Li o primeiro livro dessa trilogia e achei tão clichê, mas tão clichê (não pelo conteúdo da história, mas sim pela estrutura em si) que parei nesse mesmo e pela sua resenha (que ficou bem detalhada) deu para perceber que a autora não sai do esteriótipos dos romances para jovens adultos. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea! Confesso que tem uns momentos clichês mesmo, porém o que me chamou atenção mesmo foi o mundo de Zirk que a autora criou e as mortes. Mas te entendo. Bjss!

      Excluir
  4. OI Jennifer, esta série é ótima mesmo, ágil, com muita ação, nem dá muito tempo para respirar. Os personagens são bem construídos e quando terminei a leitura, fiquei com saudades deles.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certezaa haha! Os personagens são incríveis mesmo, eu também, além de ter ficado com uma ressaca literária por uma semana haha. Bjss!

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante do Richard, mas só li o primeiro livro e seu post só me lembrou que preciso retomar a leitura da trilogia!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélica! Sério?! Leia sim, porque a história só melhora nos próximos volumes. Bjss!

      Excluir
  6. Eu sou apaixonada por essa série e adorei o desfecho! Fico feliz em saber que você tenha gostado também, só achei que a resenha tem muito spoiler, mas tem gente que gosta, eu mesma tem vezes que gosto e outras que fico irritada kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz! Pois é, não aguentei e contei um pouquinho mais haha. Entendo totalmente haha. Bjss!

      Excluir
  7. Ainda falta ler esse livro pra que eu termine a leitura da trilogia... Adorei o Richard no primeiro livro, odiei no segundo... Vamos ver qual será minha opinião sobre ele no final... Hehe... Estou bem curiosa para conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju! Sério? Comigo foi ao contrário, só comecei a gostar dele no segundo haha. Espero que a sua opinião sobre ele seja positiva no terceiro. Bjss!

      Excluir
  8. Oieee, ainda não li essa serie por que algumas amigas minhas não gostaram e fiquei receosa de acabar não gostando também, jpa vi muitas opiniões controversas, mas todas afirmam que a autora realmente escreve muito bem!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Gostei muito da sua resenha e consegui ter um vislumbre excelente da história. O livro parece ser uma leitura que vale a pena e com certeza já está na minha lista. Excelente post!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo