09/08/2017

13 [ Mãe, Lê pra mim! ] O Primeiro dia de Chu na Escola

Título: O Primeiro dia de Chu na Escola #2
Autora: Neil Gaiman e Adam Rex
Editora: Rocco
Páginas: 36
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da Editora
Chu está prestes a ir para a escola. E como toda criança, ele está um pouco nervoso. O que ele vai fazer lá? Será que seus colegas vão gostar dele? Em seu primeiro dia de aula, Chu deveria se apresentar à professora e aos novos amigos e dizer o que mais gosta de fazer. Mas de repente, uma poeirinha de giz entra em seu nariz. E antes mesmo que ele possa começar a falar, ele solta um espirro daqueles. Como será que Chu se sairá em seu primeiro dia na escola?

Sempre estou trazendo novidades para o mundo do meu pequeno, novidades literárias... Dessa vez ele conheceu um pandinha fofura total chamado Chu ( Fala sério, ele é fofo até no nome ), pena que a mamãe aqui não notou que esse é o volume dois da coleção do pandinha Chu. Mas aos poucos vamos completa-la.


O livro é bem curtinho, até mesmo os textos é bem reduzido... O que é perfeito para crianças que estão começando a ler... (não é o caso do meu baby, pois ainda não sabe ler, mas é perfeito se seu baby não é muito paciente para esperar você ler aqueles textos gigantes, esse livro vai te ajudar)



Chu está inseguro para seu primeiro dia de aula, tem medo... Muito medo de que seus amiguinhos de sala de aula não gostem dele, mas seus pais garantem que tudo será perfeito, que eles vão amar o pequeno Chu...
Assim ele vai para seu primeiro dia de aula, com o coraçãozinho mais calmo com o que os papais pandas falaram, mas ainda existe aquele medinho aquela dúvida minuscula.

A professora logo pede para que cada aluno fale um pouco sobre o que gostam de fazer, falem um pouco sobre eles, quando chegou a vez de Chu... Foi... (SURPRESA, LEIAM E SABERÃO !)


O que o Enzo (meu filho de 1 ano e 2 meses) amou no livro foram as ilustrações que são lindas, vibrantes, coloridas e vivas. principalmente a parte que Chu está na escola pois tem diversos animaizinhos (coisa que criança pira!).
Meu baby está sempre folheando esse livro, e passa um tempão admirando as ilustrações, muitas vezes procura o papai ou a mamãe para ler para ele. 

Um livro fofo, recomendado!

13 comentários via Blogger
comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Olá!

    Acho essas indicações literárias para crianças tão fofas, dá até vontade de ter um e ler para ele! Vivo pegando essas indicações para o meu afilhado. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Parece ser um livro bem fofo, mas como não tenho nenhum pequeno - nem pretendo ter - vou deixar passar a dica dessa vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Acho que livros infantis não são necessáriamente só para crianças. É uma delicia ler essas fofuras. - Pena que não pretende ter babys =( É a coisa mais incrivel do mundo -

      Excluir
  3. Ooi
    Que gracinha de livrooo!
    Não sou de ler livros infantis, mas amo ler sobre, principalmente para indicar.

    ResponderExcluir
  4. Ai que coisa mais fofa! Só essa capa já me faz ficar de quatro! Vou procurar pro meu filho!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros infantis, tenho alguns para ler para minha sobrinha quando ela vem aqui em casa e achei esse super fofo, vou procurá-lo.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Taty.
    Sempre gosto de indicações de livros infantis porque tenho uma criança na família também.
    Acho pontos muitos positivos em um livro infantil as cores, os desenhos e a história, claro, ainda mais quando é um assunto que vai fazer parte da rotina deles, como é a escola. E criança gosta mesmo de animais, acho que um dos primeiros contato com eles é através dos livros.
    Abraços.

    Blog Impressões de Maria

    ResponderExcluir
  7. Olha que fofinho!!! E do Neil Gaiman!!!
    Meu bebê já é um jovem adolescente, senão, ele ia ler também! Parabéns pela leitura!!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Ainda não tenho babys (e não me vejo sendo mãe num futuro próximo), só que gostei bastante dessa história, acho que será muito divertido ler esse livro. De vez em quando, eu gosto de ler livros infantis para espairecer um pouco, anotarei essa dica.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Aaaah eu queria ter esse livro, eu adoro obras no estilo pq são sempre muito fofinhas!
    Gostei de saber que seu baby adorou as ilustrações! As fotos ficaram lindas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo