22/04/2017

4 [ QUOTES ] De Volta a Blackbrick

Olá amados leitores.
No post de hoje vamos conferir quotes lindos do livro De volta a blackbrick que foi um dos melhores infanto juvenis que li ano passado. Resenha.



"Se lemos algo com frequência, parte de nós começa a acreditar naquilo. Ainda que seja uma mentira e essa mentira tenha sido escrita por nós mesmos."


"Vovô me falava que o passado está congelado como gelo, e que o futuro é líquido como água. E que o presente é o ponto de congelamento do tempo. "


"Dar o melhor de si nem sempre quer dizer que terá resultados incríveis."


"Existem mil coisas neste mundo que nunca seremos capazes de entender nem controlar. Há coisas que precisamos aceitar, que precisamos crer terem acontecido por algum motivo, mesmo que ninguém possa explicar por quê."


"Quando o silêncio cresce em um espaço pequeno, fica cada vez mais difícil dizer qualquer coisa."


"Existem certas coisas que precisamos dizer às pessoas, ainda que tais coisas pareçam não ser da nossa conta"


"Ter uma outra pessoa crescendo dentro da sua barriga, depois passar por todo aquele trabalho árduo de tirá-la de lá, e depois ainda alimentar essa pessoinha com o seu próprio corpo é um feito incrível."


"Chega uma hora em que todo mundo precisa parar de usar o passado como desculpa para fazer tudo o que quer. Chega uma hora em que é preciso superar coisas assim e tentar ser o melhor  tipo de pessoa possível. Se você deixar seu passado determinar seu futuro, provavelmente irá se ferrar."


"Tem vezes que só nos damos conta de como algo faz sentido quando o dizemos  em voz alta para os outros"


"Todos nós sabemos o que é sentir saudades de alguém. Não preciso explicar. É isso que significa ser humano. Devemos sentir a falta dos outros."


4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Oi!
    Li algumas resenhas desse livro que me deixaram apaixonada e esses quotes só serviram pra me arrebatar de vez, uma mais linda do que a outra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia o livro, mas gostei muito dos quotes.
    O que eu mais gostei foi "Vovô me falava que o passado está congelado como gelo, e que o futuro é líquido como água. E que o presente é o ponto de congelamento do tempo. "
    É uma boa maneira de enxergar as coisas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Ainda não conhecia o livro, mas sem dúvida é uma coletânea de quotes bem simples, porém intensa! Amei a comparação de passado, futuro e presente com os possíveis estados da água. Também o quote que fala sobre nos intrometermos na vida de alguém, pensei logo em alguém que amo e concordei! Bem como todos os demais, super úteis para a vida!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Taty!
    Não conheço o livro, mas gostei dos quotes, em especial o que fala sobre como nem sempre teremos resultados incríveis mesmo dando o melhor de nós e que algumas coisas só fazem sentido quando falamos em voz alta.
    Às vezes nos calamos tanto por medo de admitir tal coisa que vamos morrendo por dentro e só conseguimos nos libertar do sentimento quando admitimos em alto e bom som
    Parece um livro muito gostoso e reflexivo. Procurarei saber mais sobre ele

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Abril você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo